2 de agosto de 2017

Chegamos à metade de seu ano pessoal, querido Aquário, momento clímax para suas realizações. A Lua nova em Leão de 23 de julho abriu uma temporada de mais eclipses e transformações – em agosto serão dois. Desde que começou uma série de eclipses no eixo zodiacal de Leão-Aquário em agosto do ano passado, sua vida está passando por algumas reviravoltas. Mas foi a partir de fevereiro que tudo começou a mudar pra valer nesse sentido, e assim vai ser até lá pra 2019. Eclipses são as engrenagens do destino: promovem reviravoltas e põem a roda da vida pra girar. Este processo está conduzindo você de encontro à sua verdade – o impacto depende do quão (des)alinhado está do seu propósito, porque aí o universo vai promover essas mudanças. Porque serão semanas de mudanças em vários setores. E nisso as suas associações estão em xeque – bons relacionamentos são cruciais nesse momento. Em ciclos eclipsados, você pode encontrar seu par! Mas também pode romper com alguém que não soma mais ao seu desenvolvimento. Com Marte também em Leão, você enfrenta oposição, se debate com as diferenças. O lance é saber colaborar, conjugar forças, e isso vale para o profissional.

 

Acontece que, no dia 7, você estará no centro das atenções no eclipse lunar em Aquário, na batalha pelo seu sucesso e na afirmação de suas convicções. Se não estiver disposto a ceder pra chegar a um acordo com alguém, será a hora do vamos ver. Eclipses lunares são situações clímax , mas como é no seu signo, será a sua vez de fazer do seu jeito, de se valorizar. Afinal você tem seus ideais e projetos, que quer fazer acontecer com toda essa criatividade emanando raios. Ainda assim, será o momento de uma (radical) transformação pessoal, atente de não ficar preso aos seus próprios pontos de vista, pois é a rigidez que mais pode prejudicar você. Serão dias emocionalmente intensos, de muita energia circulando, o que pode dar em ansiedade ou baixa de disposição. Convém se preservar o melhor que puder, tá?

 

Até porque você vai estar elaborando muita coisa internamente, remexendo nas suas verdades ocultas – que tal investir numa terapia ou qualquer processo de autoconhecimento? É que Mercúrio em Virgem já está lá no inconsciente do seu horóscopo, e vai retrogradar entre 12 de agosto e 5 de setembro. Além dos usuais atrasos, mal entendidos, falhas nas comunicações e mudança de planos que sucedem no período, informações sobre pessoas próximas devem vir à tona, levando você a se reposicionar sobre uma série de questões. No trabalho e nas finanças, também terá alguma prestação de contas. Aliás, atenção extra às entrelinhas de contratos, não é uma boa época pra assinar nada, mas se for inevitável, pelo menos assegure-se algumas garantias.

 

A lunação que começará no eclipse solar em Leão no dia 21 será ainda mais transformadora. Você irá mais fundo na intimidade de um relacionamento ou na associação com um parceiro. Mas cuide de respeitar sentimentos e ritmos, os seus e os dos outros, e de gerenciar os recursos compartilhados, deixando claro o que compete a cada um. A princípio pode ser mais complexo ajustar tudo isso. Logo no dia 22 o Sol entrará em Virgem, então será um ciclo virginiano, com toda a profundidade emocional que isso representa.

1 de julho de 2017

Desde o início de junho que Marte entrou em Câncer e você ficou mais ocupado, querido Aquário. Pode ser por causa do trabalho ou das outras funções nas quais está envolvido, mas Marte na área da rotina do seu horóscopo não é dado a folgas – ele tem sempre muito o que agilizar. Em 23 de junho foi a vez da Lua Nova em Câncer abrir uma lunação que tem o cotidiano e a saúde como principais temas. Desde então você pode estar sentindo maior necessidade de organizar sua vida de um modo geral, botando a agenda de trabalho e atividades, descanso e lazer pra funcionar legal. Isso porque Julho começa numa tensão que evidencia o que não está eficiente: a oposição entre Marte e Plutão é estressante para o psiquismo e organismo, quando a falta de controle sobre as coisas e a bagunça podem irritar.

 

Comece então por diminuir o ritmo, pois essa é uma conjuntura perigosa pra puxar seus limites, com risco de se machucar ou somatizar. Dentre a reorganização do mês, considere iniciar ou se engajar na ginástica ou dieta, visando o bem-estar. Você também pode procurar médicos, terapeutas e tratamentos para os sintomas que o afligem, esse é um mês de cura e transformação. É de fato um astral produtivo, quando você pode tocar pra frente os projetos que está idealizando desde o criativo ciclo anterior. Agora o seu horóscopo tem o toque de realidade e pragmatismo necessários pra fazer acontecer. Mas o modus operandi é passo a passo: não é momento de destaque social, mas daquele trabalho de formiguinha mesmo, sabe? Talvez esteja precisando de ajuda: a relação com assistentes e funcionários também é uma questão, inclusive porque pode ser o caso de substituir quem não estiver cumprindo bem a função. Que tal limpar a casa e o ambiente de trabalho, jogar fora o que não tem mais serventia?

 

Não podemos negligenciar o lado emocional dessa configuração astrológica, porque Câncer é um signo sentimental, e a relação entre Marte e Plutão é agressiva – nesse início de mês o seu regente Urano também toma parte nesse contexto e ele é sempre imprevisível. No dia 9, a Lua Cheia em Capricórnio mexe profundamente com você: tudo o que já vem sendo remexido sobre o passado que você ainda não transformou, agora sim, terá um fim. No fim de semana da Lua Cheia, tire um tempo pra descansar e meditar sobre tudo o que está se despedindo, pra se curar dos hábitos nocivos que alimenta no fundo da sua alma. É quando você poderá se reestruturar internamente pra receber o novo que já está se apresentando, trata-se de uma transição.

 

Se estiver em um relacionamento amoroso de verdade, essa Lua Cheia só virá confirmar a força dessa laço. Então você poderá passar esses dias bem acompanhado. Se não tiver um par, fortaleça seu amor próprio. Prepare-se pra dias mais leves no amor: Vênus entra em Gêmeos no dia 4 pra encher seu coração de alegria, clima de paquera e romance. Ótimo pra dar umas badaladas por aí e se divertir sem culpa. Aliás, você pode até mesmo esbarrar com alguém interessante em qualquer lugar – sabe aquela pessoa que oferece ajuda na rua quando você menos espera?

 

E aí você terá mais uma temporada de eclipses pra dar aquela renovada na vida! Em agosto serão mais dois eclipses no eixo Leão-Aquário, da série que mal começou em fevereiro deste ano. Eclipses estão aí pra realinhar o destino. Aguarde mais revelações e consciência sobre quem é você e sua missão nessa vida. A Lua Nova em Leão no dia 23 abre um ciclo de realização pessoal, que terá destaque nos relacionamentos. Mas pega leve no nível de exigência, pois a oposição entre Vênus e Saturno no fim do mês pode não bater legal no seu espírito livre e amigo. Vênus ingressa em Câncer no dia 31 pra envolver numa rotina de relacionamento mais querida.