31 de julho de 2018

Mais uma temporada de eclipses dando umas reviravoltas em você e na sua vida, queride Aquário. Dessa vez, ainda tem Marte retrógrado em seu signo, o que pode deixar você mais irritável. Bem, Marte é o planeta da vontade e está com você desde maio, mas desde que retrogradou no final de junho, você tem o desafio de saber usar sua força sem se atropelar. O eclipse lunar em Aquário conjunto a Marte retrô no dia 27 de julho foi de uma consciência cirúrgica sobre sua agressividade, ou sobre o quanto o controle é uma ilusão, o que pode até ter batido como uma sensação de impotência, o que não é legal, né? Mas nesse caso, você tem que ver se está investindo direito, ou se só está desperdiçando energia. E mesmo se estiver batalhando por uma realização possível, ainda assim esse trânsito tem suas dificuldades e a disposição mais baixa. Eclipses lunares sempre marcam algum fim, você ainda está lidando com isso, eu sei que não é fácil, bb. Mas olha só, esse eclipse jogou uma luz que é daquelas pra dar um update no sistema operacional, pra ampliar seu poder mental, pra inspirar novas ideias, pra evoluir! E se você estiver entendendo isso, também está sacando o seu potencial! Revoluções!

 

No dia 11 de agosto, o eclipse solar em Leão vai abrir um novo ciclo mais promissor pra desenvolver seus lances. Especialmente aquilo que você gosta de fazer, mais do que o que ~tem que~ fazer. E pode dar certo! Vai precisar de ajuda, claro, e pra um signo que funciona melhor em equipe, você vai ter umas semanas pra se afinar com seus pares. Mas seu desafio continua sendo se relacionar bem, porque é com os outros que você tem se debatido. Tem alguém te tratando mal? Cobrando demais? Impondo limites? Ou é você quem está forçando a barra? Ora, bb, melhor você tomar cuidado com o que diz. Aproveita essa oportunidade pra mudar seu padrão de relacionamento! Se precisar se afastar de alguém ou romper com algo, faça-o com a consciência de que precisa buscar o que é melhor pra você. De preferência, tendo alguma alternativa em vista. Seu senso de justiça está pronto pro que der e vier, só tem que ter discernimento de que nem tudo é sobre você e seus interesses. Nesse momento você pode estar levando tudo pro lado pessoal, sabe? Mas este será um ciclo pra unir forças. Grandes realizações virão de se associar com quem realmente banca você e suas visões! No amor, não tem preço estar com quem gosta da gente de verdade, né?

 

Mas continue tendo cuidado com as comunicações enquanto Mercúrio estiver retrô (dia 19 ele anda pra frente), essa fase sujeita a mal entendidos, falhas nas comunicações e tecnologias, atrasos, mudanças de planos etc. Até pra confirmar se entendeu direito o que os outros querem dizer, tá? Marte retrógrado ainda vai voltar pra Capricórnio no dia 12, o que pede de você mais paciência, mais descanso, mais tempo ao tempo. Até que ele ande pra frente no dia 27, na primeira metade desse novo ciclo leonino, não é que você deva parar – por que senão, como iria fazer acontecer as coisas? – mas ter mais sabedoria no uso da sua força, mais responsabilidade no seu processo. Marte vai andar pra frente aí mesmo em Capri, será ótimo se então estiver mais amadurecida!

 

Lembre-se que toda essa temporada de eclipses começou no início de julho com o eclipse solar em Câncer, o primeiro de uma série que vem sinalizando a necessidade de mudar o estilo de vida, repensar suas atividades e compromissos, sua alimentação, a relação entre corpo e mente, e reorganizar a agenda, pra viver com mais qualidade. Saúde! Então não se estresse, queridx. Com Vênus em Libra a partir do dia 6, será um prazer viajar, estudar, conhecer gente nova. Vá juntinho com seu amor! E se não tiver companhia, pode rolar um romance em uma viagem. O Sol entra em Virgem no dia 23, um mês de intenso autoconhecimento, pra encarar seus medos, compreender suas motivações e desejos, acessar recursos internos, pra apostar no seu talento. Sem crise! Dinheiro tem a ver com isso, principalmente o que provêm dos ou divide com os outros, como na conta conjunta, herança, a grana de uma sociedade, o patrocínio. É nesse clima que virá a lua cheia em Peixes no dia 26, um momento de transformação, com suas colheitas. Mas também será um momento super emocional, que precisará ser vivido com muito afeto na intimidade.

 

~ no instagram @mainamello rola mapeando eros toda semana e um monte de coisas legais! vem comigo?