1 de outubro de 2017

Novos caminhos vão se abrir pra você em outubro, querido Aquário. A lunação que começou em 20 de setembro é de mudanças, já que a Lua foi nova no setor das crises e das transformações do seu horóscopo. Ainda tem coisa acontecendo na área, mexendo com seus medos, desejos, raiva, libido, intimidade, procurando chegar ao âmago das suas motivações. Nesses primeiros dias de outubro, você poderá descobrir um talento oculto e força pra mudar algumas condições na sua vida. Claro que isso depende de autoconhecimento, então dedique-se a uma terapia, se for o caso, mas não deixe de olhar pra dentro. As emoções estão um pouco misturadas. Uma questão essencial no seu equilíbrio são as condições financeiras e de trabalho. Você pode receber algum dinheiro devido, como herança, comissão, financiamentos etc. Vale a pena correr atrás disso enquanto batalha por ganhos maiores e reconfigura seus projetos.

 

Por enquanto, vigora um processo de descobertas e aprendizados, e tudo que for pesquisa ou estudo, no sentido cultural, filosófico, científico ou espiritual poderá mudar seus paradigmas. Sim, você também precisa repensar suas crenças, todos precisamos, todos estamos enganados em algum sentido. Você precisa encontrar um novo sentido pra sua vida. Viagens, intercâmbios, relações internacionais em aberto, são semanas de intensas comunicações, buscas, opções, escolhas e luta por justiça. Haverá debates na Lua cheia em Áries no dia 5, seja no âmbito privado, profissional ou social. Será importante pra você tomar alguma decisão e se posicionar, mas tenha cuidado com a tendência bélica, sob risco de graves conflitos – dialogar, afinal, tem sido um grande desafio, mas sem diálogo não há acordo. Só você sabe até onde pode ir com alguém ou na sua própria vida. Os dias após o clímax lunar ainda demandarão muitos ajustes com amigos, parceiros, equipe, figuras de autoridade.

 

Mas outubro traz uma nota de esperança pra você: o ingresso de Júpiter em Escorpião no dia 10, onde vai transitar até novembro de 2018, favorece a sua carreira. Por onde passa Júpiter, planeta de sorte e expansão, ajuda a promover o crescimento. Pode acreditar no seu progresso! Seus esforços vão frutificar de algum jeito e novas propostas e projetos surgirão. Porém, nem só de ganhos vive Júpiter, que também pode exagerar suas próprias tendências. Nesse caso, avalie bem a imagem que gostaria de projetar publicamente, pois embora seja de um signo que adora polêmicas, tem coisas que você preferiria não expor sobre si mesmo. Também não adianta ficar só contando com a sorte e não fazer nada, alimentar ideias sem prática, comprar brigas desnecessárias só pelo espírito de revolta, invejar ou ser invejado, exagerar, exagerar, exagerar.

 

Com Vênus em Libra a partir do dia 14, tudo ficará mais prazeroso outra vez, com mais companheirismo, e inclusive pode rolar um clima em uma viagem. A Lua nova em Libra no dia 19 abrirá um ciclo em que poderá achar um caminho pra criar com mais liberdade. No dia 22, Marte chega a Libra pra dar uma forcinha nesse desbravamento. Os últimos dias do mês serão de realizações profissionais.

3 de setembro de 2017

Depois de agosto, a temporada de eclipses continua, querido Aquário, portanto as mudanças continuam intensas. O eclipse solar em Leão no dia 21 de agosto abriu o atual ciclo pra promover ainda mais mudanças nas suas associações, tanto íntimas quanto profissionais. Pra alguns isso pode ser mais radical, o tempo de uma relação já deu. Pra outros, a união cresce naturalmente, conforme ambos se apoiam de verdade. Há quem esteja conhecendo alguém especial agora, um encontro que tem potencial. No trabalho ocorre o mesmo, algumas sociedades podem ser supercriativas e produtivas, outras deixarem a desejar. E no que concerne ao profissional, você também está em um ponto de mutação, mesmo sendo bem-sucedido; quer dizer, algo aí pede pra ser inovado. Nos primeiros dias de setembro você vai ter uma ideia do que isso representa.

 

Uma questão que está pegando no trabalho agora são os recursos materiais; em outras palavras, dinheiro. O Sol ingressou em Virgem logo no dia seguinte ao eclipse, o que significa que essa lunação é na real bem pé no chão. Você precisa de recursos pra trabalhar, além de ter que administrar suas finanças. Outro ponto é a intimidade de um relacionamento, quando duas pessoas se conhecem de fato. Quem é esse outro? Tem o sexo, tem o jeito de ser de cada um. E tem os seus próprios nós emocionais, as ambições que gostaria de realizar. Mercúrio retrógrado tem trazido à tona umas informações e emoções que não são muito agradáveis, em um período de confusões e incertezas, mas não deixa de ser uma fase ótima pra fazer terapia e se transformar. Muito ainda vai ser cutucado e esclarecido quando Mercúrio andar pra frente a partir do dia 5, mesmo dia que Marte entra em Virgem pra ir mais fundo nisso tudo. Marte pode dar uma forcinha pra aumentar seus ganhos, mas não tente controlar o jogo todo, inclusive no amor! Porque esse Marte pode ser bem raivosinho, sabe?

 

Na proximidade da Lua cheia em Peixes no dia 6, essas situações administrativas ou afetivas culminam. Perdas e ganhos estão misturados no processo porque na verdade tudo é uma coisa só. Então tente fluir com a corrente, deixar o que tiver que ficar pra trás, saldar suas dívidas, se inspirar pra uma nova etapa da sua vida e aceitar os ganhos. você terá suas recompensas. Esses podem ser dias de transbordamento emocional, ou de pelo menos o reconhecimento dos sentimentos se você tem sido excessivamente racional. Tem coisas que não têm explicação. O trabalho artístico ou terapêutico em geral está favorecido. As demais áreas também pedem novas inspirações. No amor, com Vênus em Leão tem alguém encantado por você. Se vai ser um encontro lindo, depende de você querer quem te queira. Nas relações já estabelecidas, é preciso sensibilidade de um com o outro. Vênus ainda vai entrar em Virgem no dia 19, pra tratar da intimidade com mais carinho.

 

Você vai ter uma outra consciência a partir da Lua nova em Virgem no dia 20, inaugurando outro ciclo em que ainda vai ter que entender o que essas mudanças significam enquanto define um novo rumo. No dia 22, o Sol entra em Libra no equinócio da primavera, um trânsito de comunicação pelas esferas do conhecimento, da filosofia, da religião e do sentido da vida.