1 de julho de 2018

Pra começar julho: depois da lua cheia em Capricórnio no final de junho demarcando seus limites e responsabilidades, você entra o mês em modo de revisão. É o fim de uma era na sua vida, mas talvez você ainda precise desses próximos dois meses pra entender o que isso representa. Até porque, de um modo geral, os próximos três anos serão como uma transição pra construir uma nova história. Então vamos por partes: o clímax lunar, em conjunção ao planeta do tempo Saturno, foi pelo menos a consciência de que você vai precisar refazer os seus planos. Talvez isso tenha sido marcado pelo fim de um relacionamento ou conclusão de um projeto. Mas caso não tenha acontecido nada nesse sentido, de qualquer forma você não vai mais voltar atrás ou recuperar algo que já passou, é daqui pra frente toda uma nova experiência de vida.

 

Os desafios: no final de junho Marte iniciou o movimento retrógrado em Aquário, onde já vinha transitando há algumas semanas. E Marte é potência, força de vontade. Quando um planeta está retrógrado temos menos acesso à sua energia, daí você pode sentir essa retrogradação como uma baixa na sua disposição física e mental. O contrário também é possível, você não admitir que não está podendo tanto assim e forçar umas barras por aí. Cuidado com a agressividade! Você pode ficar mais irritável, impaciente, essa coisa toda da reatividade, e se atropelar. Assim pode até causar uns acidentes. Melhor entender que é hora de dar um tempo, de repensar a forma como age e luta pelos seus desejos, como lida com dificuldades, como responde a figuras de autoridade… não é pra engolir sapos nem aceitar abusos, mas acirrar a competitividade é perigoso. Até que Marte volte a andar pra frente no final de agosto, período que traz ainda três eclipses em sequência e Mercúrio retrógrado em Leão de 26 de julho a 18 de agosto, naquela fase sujeita a atrasos e mal entendidos que ainda vai levar você a mudar de ideia/opinião em algumas coisas, você vai ter que se posicionar diferente.

 

O primeiro eclipse de uma nova série no eixo zodiacal de Câncer e Capricórnio: será solar na virada do dia 12 pra 13 e vai chamar atenção pra sua rotina e saúde. Eclipses são agentes do destino, põem a roda da vida pra girar, provocando as maiores transformações de dentro pra fora e de fora pra dentro. No seu jogo de luz e sombras, eclipses fazem revelações e ampliam a consciência. Enquanto durar essa série de eclipses até 2020, você vai ter que reorganizar o seu cotidiano, no que pode mudar todo o seu estilo de vida. Então já nesse primeiro momento vai ficar evidente o que não faz bem ou não funciona, entre hábitos, agenda, vícios, métodos. Nesse momento com Marte retrógrado você vai ter que pegar leve mesmo, porque seu organismo vai sinalizar o que está intoxicando o sistema. E isso pode ter muito a ver com a ansiedade, a correria. Em muitos sentidos, você vai ter que aprender a deixar fluir. Pode já ir pensando na dieta ou na atividade física ou no tratamento que você vai fazer. Talvez considere exercer uma nova função e até por isso precise de tempo pra dedicar.

 

Mais eclipses da série no eixo de Leão e Aquário virão: a começar pelo eclipse lunar em Aquário de 27 de julho, então vem mais sacudidas aí. Com a lua em conjunção com Marte retrógrado, e Mercúrio retrô em Leão, a questão pra você é bem emocional, muito por causa da dificuldade de se comunicar. Quer dizer, você e suas ideias fixas e insistências, alguém que não está a fim, não se convence, não se deixa dominar, sei lá – pra que brigar? Se for um caso de injustiça, busque os recursos adequados pra fazer valer os seus direitos, mas de resto, escolha muito bem as suas batalhas. Uma coisa é certa: assuntos, pessoas e expectativas do passado estão sendo cortados, aceite e siga o seu caminho de evolução. Não complique seus bons relacionamentos pelo que não consegue superar, tenha todo um cuidado com quem está nessa com você. Porque lidar com a intimidade não vai ser simples, você pode ter que tomar consciência de como se aproxima ou se distancia das pessoas.

 

O amor: com a Vênus ainda em Leão nesse início do mês, você não só continua atraindo pretendentes, como pode estar super interessadx em alguém especial. Uma Vênus ótima pra viver uns momentos felizes com seu par! No dia 9, a Vênus ingressa em Virgem e aí o lance fica mais suscetível aos altos e baixos entre desejos e medos. Pra você tratar com cuidado as questões mais íntimas, porque pra ser bom você vai ter que se sentir mais à vontade, estar confortável pra se expor em sua verdade. Por outro lado, essa Vênus ainda pode te ajudar a ganhar um dinheirinho – valorize seu job, mas seja humilde pra angariar recursos, tá?

 

~ Tem instagram? Me segue lá no @mainamello que estão rolando posts mais frequentes sobre os astros e toda semana tem Mapeando Eros sobre amor e sexo!

2 de junho de 2018

O astral: esses dias geminianos são bem criativos. As ideias rolam e isso é bom pra você se entusiasmar, se apaixonar por seus projetos, por pessoas, pela vida em toda a sua luz e sombra. Esse é um ciclo pra você ser você, inclusive superando padrões familiares e sociais impostos, sobre “quem” e “como” você “deve” ser. A lua cheia em Sagitário de 29 de maio trouxe essas verdades pra encarar de frente, seja através das relações com parentes, com seu par, com amigxs, com o mundo em toda a conjuntura política, econômica, cultural. É assim que o amor pode florescer! Lembra que a série de eclipses no eixo zodiacal de Leão e Aquário está, dentre todas as crises que podem ter provocado, estimulando que você se reinvente? Então, a hora é agora, e nas próximas duas semanas você vai poder se expressar melhor.

 

Os desafios: você segue com a força de Marte em Aquário! É muito bom receber o impulso do planeta da vontade e da ação, o que é uma vantagem, força pra lutar pelo que quer! Agora sim você pode ter suas vitórias. Porém, Marte vai retrogradar de 26 de junho a 26 de agosto, o que só acontece a cada dois anos e dessa vez será no seu signo. Quando retrógrada, a potência marciana fica meio bloqueada, e você sentirá isso pessoalmente como um maior desafio às suas pretensões e conquistas. Se Marte no próprio signo já é uma maior impulsividade e maior agressividade, com ele retrógrado você vai ter que vigiar sua reatividade pra não incorrer em erros e riscos desnecessários. Imprevistos, atrasos, acidentes podem acontecer mais nessa época, e assim a propensão ao conflito é maior e isso vale pra todos, ainda mais pra quem está se sentindo preso ou limitado, precisando se libertar e se atrapalhando todo por isso. Então vale questionar no que está se metendo e escolher bem suas batalhas, porque não é o caso de se retirar delas, mas saber dosar a sua força, entre avanços e recuos. Cuidado com a ansiedade e a pressa! Sua disposição pode diminuir também, e até as atividades físicas precisarão ser conduzidas com mais cuidado pra não se machucar. Tudo demandará mais tempo e investimento pra se desenvolver a contento, treine desde já a paciência. Afinal, esse será um grande exercício sobre seu poder pessoal.

 

O próximo ciclo: começará com a lua nova em Gêmeos no dia 13 e será importante pra você produzir seus projetos. Com o Sol em Câncer a partir do dia 21, rotina e saúde estarão em foco, em umas semanas pra reorganizar a agenda da vida, até porque a carga de trabalho pode ser maior. Corte hábitos nocivos e vícios, alimente o que lhe faz bem, invista naquela atividade física, dieta, tratamento ou terapia que promova seu bem-estar. Qualidade de vida será uma questão cada vez mais essencial, no que você já pode considerar mudar seu estilo de vida. Talvez precise de ajuda em casa ou no trabalho e pode considerar também uma assistência adequada pra isso. Será uma temporada pra cuidar mais dos detalhes de tudo.

 

O amor: agora que a Vênus está em Câncer, é na convivência que o amor se prova, nas delicadezas do dia a dia, um cuidando do outro. E se não for assim, ou se não tiver alguém pra compartilhar esses momentos singelos, você pode viver com prazer por si mesma, não é? Tanta coisa simples que faz a gente feliz no dia a dia! Cultive esses mimos. Mas ainda pode descobrir que tem alguém amável bem pertinho de você. No dia 13, o ingresso de Vênus em Leão será especial para seus encontros! Um fator de atração e tanto, mais vibrante de paixão. Será melhor até para as parcerias no trabalho serem bem mais criativas. No entanto, com Marte retrógrado, tempo e espaço das partes envolvidas precisarão ser respeitados. Cuidado pra não competir com quem você ama!

 

O clímax: junho terminará com a lua cheia em Capricórnio no dia 28, quando apesar do tanto de trabalho – e talvez justamente por isso – você se beneficiará de mais calma, uma pausa, um retiro. É que será marcante a conclusão de toda uma etapa na sua existência, e no encontro com a própria alma você se entenderá melhor. Pode ser a hora de se dedicar a um trabalho interno e criativo. A tendência conservadora desse apogeu lunar será algo que poderá incomodar você bastante porque contrasta com a visão de futuro de Aquário, e você estará em um momento particularmente intenso pra lutar contra regras e toda forma de opressão. Comece por despir-se de suas próprias limitações. Amadureça espiritualmente!

 

~ Quer saber como os astros amam a cada semana? O Mapeando Eros está de volta renovado no meu instagram @mainamello ! Me adiciona lá pra acompanhar os stories de cada signo! ~