1 de março de 2017

Dinheiro está no cerne das suas preocupações, querido Aquário, pois o mês abriu com um eclipse solar em Peixes em 26 de fevereiro. É o último eclipse de uma série no eixo zodiacal de Virgem-Peixes que há dois anos vem lhe dando trabalho, tanto em termos de oportunidades como de esforço pra realizar seus projetos e sobreviver. Agora você está mais consciente do que precisa fazer pra produzir e valoriza a necessidade de assegurar recursos. Porém ainda está lidando com limites que independem de você, têm a ver com colaboradores e a situação econômica geral. Mas há grandes chances de você melhorar essa situação a partir deste eclipse. Pode ser o caso de valorizar seu produto e negociar um aumento, mudar de emprego, investir num bem ou imóvel, ou seja: tudo que aumente seus rendimentos. Mas atenção nessa administração pra não gastar mais do que deve.

 

Um fator complicador pra essas negociações é Vênus retrógrada em Áries de 4 de março a 15 de abril. Vênus rege os valores e durante sua retrogradação estes tendem a oscilar, portanto você pode não saber se vale o que compra. Há certa nebulosidade ofuscando a qualidade dessas oportunidades. Dá pra esperar confirmações? Com Marte em Áries até o dia 9 você está ansiosa pra agilizar e ganhar logo a parada, e serão dias pra tomar algumas iniciativas. Mas avalie se as condições estão mesmo receptivas às suas demandas: sua comunicação está impulsiva, as opiniões mais radicais e uma certa verborragia pode tomar sua voz. Estudos e rápidas viagens favorecidos enquanto Marte transitar Áries, bom pra iniciar um curso e buscar as ferramentas e o conhecimento que possam somar ao que está fazendo – isso fica ainda mais forte no ciclo que começa na lua nova em Áries de 27 de março.

 

Inspirações artísticas pedem expressão, mas como os gostos ficam mais abalados com Vênus retrógrada, avalie se o que você tem a apresentar está ao gosto do freguês. Você sofre os ônus e os bônus de ser pioneira. No amor, o apelo à liberdade bate voluntarioso, o que pode encaminhar experiências mais versáteis e sem compromisso. E se não for porque você assim deseja, a reinvindicação pode vir da pessoa com quem está envolvida. Pra quem já está junto, inclua novidades na rotina de casal pra manter a relação dinâmica. Na real você não vai poder reclamar de tédio, mas você também não quer passar o tempo discutindo chatices, não é? É natural que rolem uns desentendimentos, principalmente na semana do dia 23 até a lua nova ariana, quando as negociações também serão mais acirradas no trabalho.

 

A Lua cheia em Virgem no dia 12 é o ponto mais sensível do seu mês. Ela traz resultados para os primeiros investimentos que fizer, mas também toca em questões muito profundas e antigas na sua relação com trabalho, dinheiro e relacionamentos. Você vai ter notícias sobre recursos provenientes de outras pessoas, como empréstimos, financiamentos, heranças e divórcio, e sobre impostos e dívidas. Talvez precise de um bom advogado. Será importante estar próximo do seu amor, sentir que tem com quem contar e nisso um envolvimento íntimo pode amadurecer. Não deposite expectativas em quem não está ao seu lado pois tem uma quebra de expectativas no dia 17.

 

Por fim, Marte entra em Touro no dia 9 e em casa pode haver embates em casa. Você pode aproveitar a ocasião pra fazer umas reformas, mas a relação com parentes e filhos vai precisar de um trato mais cuidadoso. O lar não é o ambiente para Marte, mas ele está aí pra resolver questões familiares e talvez você tenha um papel mais importante nisso do que gostaria.

1 de fevereiro de 2017

Feliz aniversário, querido Aquário! Prepare-se para revoluções pessoais, pois neste ano o seu niver vem com eclipse. A temporada de eclipses no eixo Leão-Aquário já sugeriu mudanças em agosto 2016, mas é a partir de agora que essas vão ocorrer. Até 2019 você pode experimentar uma transformação radical. Eclipses são processos reveladores: de dentro para fora, mostram o que está em desacordo com sua verdade e fazem emergir sua essência; de fora para dentro, são os acontecimentos exteriores que estão além do seu controle e impõem mudanças. Tudo isso pra alinhar você e seu destino mais uma vez, porque nessa jornada que é viver, com frequência a gente se desvia e se perde. O impacto depende do quão desalinhado se está. No eclipse lunar em Leão no dia 10, você está bem consciente das suas insatisfações – mas está consciente dos seus potenciais? Ele chega trazendo os resultados do seu trabalho e questionando seu status de relacionamento. Mas também acende uma chama criativa para você se reinventar, e novos projetos e amores.

 

Seu mental está muito excitado com Marte em Áries até 9 de março, o que pode ser inventivo, mas também estressante e cansativo, dependendo da quantidade e da qualidade desses pensamentos. Aproveite pra desenvolver ideias e conteúdo, para fazer cursos, impulsionar o comércio, rápidas viagens e muitos deslocamentos podem estar na programação. Com este Marte você defende suas opiniões, luta pelos seus direitos, tem coragem de se expor. Porém há conflitos nesse posicionamento, principalmente entre os dias 21 e 25, quando a ansiedade e a intolerância podem ser graves. Revoluções não são realizadas sem briga, mas você tem que saber quais batalhas vale a pena enfrentar.

 

Com Vênus em Áries a partir do dia 3 você tem inspiração e contatos interessantes para promover suas ideias. Afetivamente, é uma Vênus desejosa de autonomia e bem direta em sua abordagem. Mas toda essa paixão não é muito promissora pra pretensão da durabilidade, caso conheça alguém por agora. Viva sua liberdade. Nos relacionamentos já estabelecidos, outros interesses podem atravessar os encontros, que vão precisar se abrir para as novidades.

 

E ainda tem o eclipse solar em Peixes no dia 26, trazendo para o Carnaval a dose de delírio que você curte. É o último eclipse entre Virgem-Peixes da série que desde o início de 2015 tem mexido com sua sexualidade. Essa libido vai mesmo precisar de folia! Mas na volta, as questões têm a ver com trabalho e dinheiro.