1 de Maio de 2018

O astral: basicamente, pra tudo você precisa de uma boa base. É o que está entendendo nesse ciclo que começou com a eletrizante lua nova em Áries em 16 de abril, que provocou aquelas tempestades cerebrais que você conhece bem, mas que na real nada tem acontecido tão rápido quanto você gostaria. Você já queria estar bem mais adiantada na vida, né? Mas tem um dever de casa pra fazer primeiro, e isso pode ser tanto literal, com as arrumações na sua residência, como as questões emocionais que envolvem família e relacionamento íntimo. Até pra trabalhar você está precisando do conforto de uma boa estrutura. Mas as coisas estão em desenvolvimento, altas ideias rolando, seus ideais gritando com força, você fazendo contato, viajando e ampliando suas perspectivas, em fase de comunicações. E nos últimos dias, Vênus em Gêmeos, que pra você é inspiração criativa, ainda vem dando uma aliviada com um climinha mais legal pra paquerar e namorar.

 

Os desafios: brigar menos, dialogar mais! Muitas coisas podem estar tirando você do sério, mas como Marte continua meio escondido no seu horóscopo, você até que está se contendo. Não é pra ficar discutindo ou ser duro com os outros, mas também não é pra engolir sapos, se intoxicando com a própria raiva ou frustração, senão sobra pra sua saúde. A disposição ainda está meio em baixa, tudo demanda um esforço maior, os resultados custam a vir e o tempo parece que não passa. Mas vai passar: Marte ingressa em Aquário no dia 16 pra dinamizar tudo. Então se agora você ainda está tendo que concluir toda uma questão na sua existência, logo você vai poder se movimentar com mais liberdade, correr atrás dos seus lances com mais energia e vontade, agilizar tudo e fazer as coisas acontecerem. Oh yeah! No entanto, Marte é um planeta de desafios, e no seu signo é maior o risco de você soltar essa agressividade que segurou tanto. E de errar pela impulsividade. Seu espírito revolucionário e sua garra serão incentivados. Saiba que você terá bastante tempo pra investir em suas conquistas, pois Marte passará extraordinariamente vários meses em Aquário, até novembro. É que ele vai retrogradar do final de junho a agosto, período em que retornará a Capricórnio. Isso quer dizer que você tem que aprender a usar sua força, sim.

 

O clímax: a lua em Escorpião de 29 de abril foi forte. Maio começou provocando você a se transformar mais a fundo. Perdas e ganhos envolvidos nesse processo todo nas últimas semanas, mas apesar disso seu saldo é positivo. Essa consciência toda que emergiu foi necessária pra uma limpeza interna, pra reforçar seu eixo. Aí virão as mudanças em casa, com você entendendo suas emoções e relações de um outro jeito, tome seu tempo pra assimilar isso tudo. E virão também os resultados no trabalho, que esse apogeu lunar foi na área da carreira e você é um agente da revolução, o que significa que está no seu destino enfrentar resistência, mas a mudança é inevitável.

 

O próximo ciclo: mudança é a palavra! A lua nova em Touro abre o novo ciclo no dia 15 com você mais enraizada no seu centro, que é o que importa, afinal com Marte em Aquário você vai voar. E não é só isso, em maio Urano chega a Touro pela primeira vez em 84 anos, e sendo Urano o seu regente, você vai sentir pessoalmente essa nova vibração. O planeta do futuro passa cerca de sete anos em cada signo revolucionando os temas e qualidades representados por este. Em Touro, signo de natureza e recursos naturais, mas também de trabalho e economia, de estética e arte, você pode esperar por novos modos de produção, de tendências ligadas a uma experiência cada vez mais natural da vida, até as tecnologias cada vez mais sustentáveis. E isso vai mexer bastante com seu estilo de vida. Já no próximo ciclo você vai sentir o impacto em casa, tomada pela consciência de que precisa viver com liberdade e isso é inadiável. Com o Sol em Gêmeos a partir do dia 20, você terá umas semanas bem criativas pra desenvolver projetos nesse sentido! E o amor também estará no ar, com Vênus em Câncer a partir do dia 19 ele pode ser bem cotidiano, estar ali pertinho de você. Será que você vai considerar um compromisso mais sério? O mês termina com a super social lua cheia em Sagitário, que é pra você ir para o mundo. Viva a amizade!

2 de Abril de 2018

O astral: Ainda estamos em um ciclo que começou em 17 de março com a lua nova em Peixes, portanto os seus esforços continuam no sentido de angariar os recursos pra produzir seu trabalho, em dar forma a uma ideia, em ganhar mais dinheiro – essencialmente em lapidar um talento ou projeto em potencial. Porque é nisso que você se sente desvalorizadx agora: na sua capacidade de realizar. Por mais que seu espírito seja livre, a falta de garantias (e de grana) tem incomodado bastante. Então você vem se articulando, aprendendo, desenvolvendo conteúdo, se preparando melhor para o que se propõe a fazer. Estudos, viagens e as comunicações de um modo geral oferecem os meios pra chegar onde quer.

 

Os desafios: essa retrogradação de Mercúrio propõe uma revisão de ideias. As coisas não serão como parecem agora, é melhor não se antecipar mas aproveitar o momento pra se dedicar, fazer uma edição nos seus trabalhos e pensar melhor sobre tudo. Atrasos e mal entendidos complicam um pouco o meio de campo, por isso tente falar menos e ouvir mais pra crescer em entendimento. Com Marte em Capricórnio, você não está na sua melhor forma: falta disposição e o organismo pode se ressentir com a tensão. Daí você tem que cuidar pra não enrijecer, não se aferrar às suas opiniões e formas de fazer as coisas em um momento que pede flexibilidade e consideração pelos outros. Talvez sinta uma necessidade de isolamento ou pelo menos de mais descanso e silêncio pra pensar com seus botões. Saturnão em Capricórnio, lembra dele e do que ele apresentou a você em janeiro sobre respeito aos processos e suas dificuldades, ao tempo de cada coisa e a convivência? Então, agora você tem mais uma prestação de contas…

 

O clímax: você sentiu bem os seus limites na lua cheia de julgamentos em Libra de 31 de março, que podem ter partido de você ou dos outros, que podem até ter a ver com processos na justiça, e que trouxe algumas conclusões e respostas. Mas nisso você está abrindo sua cabeça pra outras possibilidades. Não há verdades absolutas, tudo é relativo e às vezes pode ser bom mudar de ideia. É bom pra você não se fechar no que acredita que deveria acontecer pra você, porque um caminho vai se abrir e você precisa estar receptivx. É o que pede Vênus em Touro, que deseja conforto e carinho. As escolhas no amor estão se pautando mais pela estabilidade do que pelo risco, assim como no trabalho você precisa de tudo mais certinho agora, não está muito a fim de pagar pra trabalhar, sabe como é? Então sua rota está sendo recalculada Logo você vai poder avançar mais, aguente firme e fique de olho nas pessoas e oportunidades fora do seu círculo.

 

O próximo ciclo: tudo vai adquirir uma nova dinâmica a partir da lua nova em Áries do dia 16, mesmo dia em que Mercúrio anda pra frente. Daí você vai transitar muito melhor por tudo isso e os recursos vão surgir. Aliás, com o sol entrando em Touro no dia 20, você tem também a casa e a família pra cuidar: atenção ao orçamento doméstico, pode ser hora de promover uma mudança ou reforma, adquirir um bem ou ajudar alguém. Pra construir uma nova base pra viver, antes vai concluir definitivamente uma história que já remoeu muito. Com Vênus em Gêmeos a partir do dia 24 você vai ficar todx prosa e pode rolar um apaixonamento. Inspiração pra fazer suas artes aí não vai faltar. A lua em Escorpião no dia 29 vai mexer de novo com seu eixo, conforme provocar mais mudanças na sua estrutura de vida, seja em casa, seja no trabalho, onde você terá a chance de se destacar no que faz e progredir na carreira.

19 de Fevereiro de 2018

Terá mais um ano de eclipses pela frente, mas nessa segunda etapa do processo é criativo: é tempo de se reinventar! É hora de mostrar ao que veio, em toda a sua vocação pra idealizar um novo mundo. Você é do signo revolucionário do zodíaco, e pra criar uma nova realidade para si mesmo deve começar a mudança por si mesm@. Esses eclipses apontam pra evolução de seus relacionamentos e parcerias. Se ainda não conheceu, conhecerá pessoas que vão estimular seu desenvolvimento pessoal em muitos sentidos, no amor e no trabalho.

Mas Saturno acabou de entrar em Capricórnio, e até 2020 você entrará em um processo mais interno pra travar contato com sua alma. Será fundamental o aprendizado sobre o tempo das coisas, e de como tem contas a prestar ao seu passado, até pra poder escrever o futuro. É o reconhecimento de que você não controla tudo, de que também pode errar e aprender com isso, o que demanda entrega e aceitação. Isso tudo pede, portanto, uma espiritualidade mais comprometida. Outra coisa sobre esse trânsito é que talvez tenha que lidar mais seriamente com as burocracias e “regras” de convivência social, e você poderá se sentir mais tolhido. A luta pela liberdade segue firme!

A carreira vai bem com Júpiter em Escorpião abrindo novas oportunidades e aumentando seu prestígio. Você tem um ano pra crescer e aparecer no que faz! Seu talento pra transformar tudo o que tocar está fortalecido, seja na carreira solo ou no seu grupo, empresa e mercado. Mas você tem que se organizar: uma nova série de eclipses em Câncer que vai começar em julho (até 2020) pode evidenciar suas fragilidades psíquicas e orgânicas. Mude seus hábitos e tenha uma vida mais saudável!

Com Urano em Touro a partir de maio (até 2026) as mudanças em casa e nas relações íntimas serão intensas. Sabe aquela coisa de se apaixonar e se envolver, uma coisa meio de corpo mas ao mesmo tempo se chegam perto demais você dá choque? Altas emoções! Vai mexer com todo o seu ideal de vida íntima. Mas você estará super sintonizado com as inspirações uranianas para um novo tempo ecológico, sustentável, tecnológico e artístico.