1 de dezembro de 2017

O ciclo que começou em 18 de novembro com a lua nova em Escorpião pôs sua carreira em foco, querido Aquário. Às voltas com a necessidade de repaginar sua atuação profissional que se intensificou desde outubro, você vem nesse esforço e nessa chance de dar uma guinada. Com o Sol em Sagitário iluminando a cena coletiva do seu horóscopo, seus processos têm girado em torno dos amigos, grupos, equipes, redes sociais, afinidades, ideologias, causas e militância política, bem como dos seus ideais para o futuro. Você pode ter maior visibilidade e a fase é boa pra fazer contato e se reunir a quem interessa, alcançar maior público, audiência ou seguidores. Seu movimento é de avanço e dezembro começa com você tendo ideias e visões que trazem esperança, ampliando seu conhecimento em viagens e cursos, gerando conteúdo ou criando um projeto inovador. No entanto, também pode se impacientar com imprevistos que atravessam seus planos, discutir com quem pensa diferente de você ou ainda se antecipar equivocadamente. Também pode haver surpresas em relação a processos na justiça.

 

Convém analisar tudo muito bem antes de tomar decisões definitivas, porque mal entendidos, atrasos e mudanças de planos estão na agenda do mês. No dia 3, a lua é cheia em Gêmeos ao mesmo tempo que Mercúrio inicia o movimento retrógrado, período sujeito a falhas nas comunicações (até o dia 23). A lua cheia toca o coração do seu mapa astral, a área onde você exercita a criatividade, se apaixona e se diverte. É uma casa astrológica fértil, que também trata dos seus filhos. Mas essencialmente, o amor ali é o próprio. Sendo essa uma temporada de revisões, você pode em um caso extremo até ter uma crise de identidade, questionando seu lugar no mundo e precisando se reinventar. Mas esse lance de reinvenção pessoal também pode ser vivido positivamente, não é? Certamente você terá novos elementos a considerar na forma como experimenta seus potenciais. Considere que qualquer projeto que estiver desenvolvendo agora deve ser melhorado – você mesmo vai ver a coisa diferente e querer mexer. Não tenha pressa de lançar nada, inclusive porque essa troca de ideias com o mundo vai estar meio prejudicada, podem rolar uns desentendimentos.

 

Enquanto isso, Marte vai chegando a Escorpião pra dar aquela forcinha no seu desenvolvimento profissional. Marte pode alavancar sua carreira a um novo patamar – você terá esse impulso pra se projetar até 26 de janeiro. Por isso é que você deve seguir mexendo seus pauzinhos, apenas com mais cuidado em relação ao que disser e publicar por aí nesses dias de Mercúrio retrógrado, pois tudo deve repercutir mais. E mesmo que você seja o tipo de aquariano que adora uma polêmica, esse é um risco complicado nesse momento, pois pode depor contra seus interesses. Mas é verdade que a natureza do seu signo é transgressora e você deve fazer o que gosta, porque é nisso que se destacará. De qualquer maneira, conflitos com figuras de autoridade são esperados.

 

Mas pode se divertir, viu? Vênus em Sagitário adora uma balada e as festas e eventos prometem momentos alto astral. Clima de paquera rolando, aproveite! Mas deixa rolar pra ver no que dá. Pra quem já tem par, será bom compartilhar sonhos. A lua nova em Sagitário no dia 18 abre um ciclo pra você se entender com Saturno em Sagitário. O seu regente tradicional (sim, na Astrologia Clássica, Saturno é o regente de Aquário) está em Sagitário desde dezembro de 2014 e vem lhe trazendo duras lições sobre suas utopias, amizades e senso de coletividade, porque olha só o estado do mundo atualmente, né? É tempo de você entender e aceitar o seu papel nessa história. No dia 20 ele entra em Capricórnio, onde até dezembro de 2020 vai trabalhar pra dissolver o seu ego até você estabelecer uma conexão verdadeira com a sua alma. Vênus em Capricórnio a partir do dia 25 se retira um pouco de cena pra tratar das questões da intimidade.

4 de novembro de 2017

A lunação que começou com uma lua nova em Libra em 19 de outubro tem a qualidade do inesperado e do criativo que tanto fascina e aterroriza você, querido Aquário. Estamos em um ciclo pra você abrir novos caminhos, o que você sabe que não é fácil, mas que afinal é o que você está fazendo aqui. As ideias estão surgindo, você está fazendo contatos interessantes e promissores, produzindo conteúdo – e no entanto, tem ainda muitas dúvidas sobre a direção que vai dar a isso tudo, e a falta de respostas não facilita. Mas como Marte segue em Libra até dezembro, você tem pouco mais de um mês pela frente pra pesquisar, estudar, elaborar, aplicar para um visto, se inscrever em uma prova, viajar, tudo o que diga respeito a comunicação e conhecimento, enfim, pra adquirir informações até poder tomar as decisões certas. Uma questão muito, muito essencial nesse momento é o tal do propósito: qual o sentido da sua vida?

 

E o Sol já está em Escorpião, onde se encontrou com Júpiter, o tal planeta da expansão, e ambos estão no meio do seu céu, o ponto associado à carreira e ao projeto de vida. E cadê esse Júpiter que ainda não me beneficiou?, você pode estar pensando, e eu vou dizer que é nesse ciclo que esse potencial de desenvolvimento está se abrindo e que você ainda terá um ano pra receber o que é do seu merecimento. Olho vivo no lance, portanto. De qualquer maneira, você tem que zelar pela sua imagem profissional e pública, porque você está em destaque e tudo o que fizer vai repercutir mais. Na Lua cheia em Touro no dia 4 você já pode ter algum resultado positivo, dedique-se. Mas o foco dessa lua cheia será principalmente a base da sua existência: casa, família, amor, vínculos íntimos. Serão dias de envolvimentos mais intensos, podendo inclusive se decidir o futuro de uma relação. Você com a forte sensação de que precisa se libertar do passado, o que quer que isso signifique. Cortes, finalizações e a nutrição dos sentimentos e relações que proporcionam conforto e segurança.

 

Com Vênus em Escorpião a partir do dia 7, forte magnetismo contará para atrair as pessoas e oportunidades que conduzirão ao progresso. Ponto para as artes, a moda, o design, tudo que seja da ordem da beleza e da estética, sem falar no apelo sexual dessa Vênus na sua vida pessoal. Pra quem está só, chances de pintar alguém que mexa bastante com você. No dia 18, a lua nova em Escorpião vai abrir outro ciclo, quando você vai mudar de fase na profissão. Mas será ainda mais importante que tome cuidado com polêmicas. O Sol em Sagitário a partir do dia 22 iluminará a área social: amizades, rede de contatos, eventos, militância, afinidades e seu público/audiência/seguidores. Lições importantíssimas pra aprender no último mês de seu antigo regente Saturno em Sagitário – em dezembro ele entrará em Capricórnio pela primeira vez em 30 anos.