3 de setembro de 2017

A lunação atual começou com um eclipse solar em Leão em 21 de agosto, abrindo um processo revolutivo na sua experiência do amor, da criatividade, da liderança e também na relação com os filhos, querido Áries. Você está superfértil se quiser engravidar, criar um projeto ou desenvolver seus potenciais de algum jeito, e logo nos primeiros dias de setembro, em um momento imprevisível, aguarde surpresas! É quando vai ser revelado do que se trata essa revolução, quando um acontecimento ou um impulso pessoal devem chegar a você como um raio, direcionando sua energia pra geração de algo novo. Você conta com uma força que pode ser competitiva, mas que bem canalizada com generosidade pode significar uma autossuperação, uma vitória. Excitante para o amor, fortalecedor para os esportes, promissor para as artes, inovador para seus métodos… pra você viver com mais tesão!

 

Mas esse ciclo, que começou na potência de Sol e Marte em Leão, na verdade é virginiano – no dia seguinte ao eclipse o Sol já entrou em Virgem, solicitando seu trabalho diligente. Essa é a época do ano que você deve organizar a vida cotidiana, entre a agenda de trabalho e as atividades em geral, a ginástica, a dieta, a saúde… O que está em processo, em suma. A fase é produtiva, porém toda trabalhada no desenvolvimento passo a passo, aperfeiçoamento dos detalhes e resolução de problemas. Até o dia 5, com o planeta da comunicação Mercúrio em movimento retrógrado, tudo ainda sujeito a atrasos e mal entendidos. Mas nesse dia ele anda pra frente, e é quando Marte vai chegar a Virgem também pra agilizar tudo isso! Se o que estava emperrado vai destravar a partir disso, é igualmente verdade que você pode ficar mais estressado com o tanto de coisas pra fazer ou com o que não anda na velocidade que você gosta. Ainda vai levar um tempo pra colocar todas as pendências em ordem. Mantenha o foco, produza com eficiência, não negligencie seu bem-estar, reserve tempo pra se cuidar, procurar seus médicos, fazer tratamentos e exames.

 

A lua cheia em Peixes na madrugada do dia 6 é o clímax emocional do mês. São dias que você estará mais sensível e precisará de mais descanso. Os sonhos trarão mensagens, as inspirações e as sincronicidades se apresentarão naturalmente. Mas ainda faltará uma certa clareza, que só se revelará depois. Não se sobrecarregue e deixe fluir. Entregue-se, aceite. O astral será romântico pra quem estiver envolvido, pois Vênus em Leão é bem apaixonada e até ela entrar em Virgem no dia 19 você ainda terá muitas alegrias. Depois a paixão se transformará em algo mais ordinário, naquele cuidado com a rotina de um relacionamento, de acolher o prazer das coisas simples.

 

A temporada de eclipses do ano acaba aí. A lua nova em Virgem no dia 20 iniciará outro capítulo, no qual você ainda vai ter que fazer muitos ajustes em vários processos pessoais e profissionais. No dia 22 de setembro será o equinócio da primavera, com o Sol cruzando o signo de Libra e iluminando a casa dos relacionamentos do seu horóscopo, pra você se harmonizar com os outros, ou com alguém em especial.

2 de agosto de 2017

Os temas da criatividade, da expressão pessoal e da identidade estão superativados desde a Lua nova em Leão de 23 de julho, querido Áries. Aliás, tudo sobre quem é você e como você cria, procria (a relação com filhos se inclui aí), se diverte (prazer! brilho!) e se apaixona, está se transformando desde que começou uma série de eclipses no eixo zodiacal de Leão-Aquário, em agosto do ano passado. Mas foi a partir de fevereiro que tudo começou a mudar pra valer nesse sentido, e assim vai ser até lá pra 2019. Eclipses são as engrenagens do destino: promovem reviravoltas e põem a roda da vida pra girar. Então aí está, mais uma lunação leonina pra você se reinventar. Dessa vez, o seu regente Marte também está em Leão, o que torna tudo mais poderoso. Mas atenção: eclipses sempre revelam nossas sombras, que dessa vez passam pelo egoísmo, pelo orgulho, pela forma como exerce a liderança e a autoridade… quer dizer, precisa ser impor aos outros? Competir ao extremo, se já há vitórias e expansão no seu horizonte? Seus filhos, por exemplo, também querem expressar uma identidade própria.

 

Quem são os outros, ou as instituições, ou ainda as causas que dizem respeito a essas conquistas pessoais? Com quem vai conjugar forças ou enfrentar? O eclipse lunar em Aquário no dia 7 vai cair na casa do coletivo do seu horóscopo: amigos, grupos, equipes, empresas, governo, ideologias e ideais para o futuro. Eclipses lunares são mais críticos do que os solares: algo culmina, o que pode ser uma realização ou um fim. É possível que conquiste um novo território/ área de influência (networking, social media, política, organizações em geral) ou que pessoas sejam cortadas da sua vida – preciso deixar as duas possibilidades em aberto aqui porque os efeitos do eclipse variam pra cada um, dependendo do quão alinhado se está com seu propósito de vida. O que quer que aconteça, é pra que você se direcione para esse propósito. Se é verdade que não tem controle sobre tudo, por outro lado é como se o universo lhe dissesse: viva a sua liberdade!

 

Contudo, as coisas podem ficar meio emboladas com as falhas nas comunicações, os atrasos, as revelações e mudanças de planos de Mercúrio retrógrado, a partir de 12 de agosto até 5 de setembro. Mercúrio não vai estar retrógrado no eclipse lunar do dia 7, mas seus efeitos já serão sentidos. Isso significa que antes de criar o futuro, você pode ter que olhar pra trás pra resolver alguma questão. Mercúrio em Virgem mexe com miudezas: detalhes, agenda, produtividade, burocracias, rotina e saúde. O problema dessa retrogradação é fazer as coisas funcionarem.

 

Vênus em Câncer até o dia 26 é a nota sensível do mês, desejando intimidade, acolhimento, proteção. E afinal, por mais autocentrado que esse astral possa ser, o amor é uma das maiores conquistas, não é? Pois então, cuide bem de quem você ama – uma relação pode estar precisando de uma transformação profunda. Uma boa Vênus para decorar os ambientes interiores também.

 

No dia 21, o eclipse solar em Leão vai abrir a nova lunação, quando você vai poder se expressar com muito mais propriedade depois das mudanças da primeira parte do mês. O eclipse em si terá uma configuração astrológica promissora, mas Vênus estará um tanto estressada com a falta de cuidado – como é que ficará a intimidade nessa nova configuração? Logo em seguida, o Sol ingressará em Virgem no dia 22, então o ciclo começa em Leão, mas na real será virginiano, com todos aqueles pormenores envolvidos pra realizar os potenciais. Chamo atenção para o dia 26, quando algo virá à tona pra reorientar tudo.