2 de junho de 2018

O astral: A lua cheia em Sagitário de 29 de maio foi para você um clímax de ideias, comunicações e movimentos. Pensando, estudando, elaborando conteúdo, vendendo ou viajando, você passou umas semanas para lá e para cá e essa lua foi cheia de verdades, que é pra você entender para onde está indo afinal, bem nessa de esclarecer seus propósitos e tomar umas decisões. Se ainda não foi tão longe quanto poderia, é porque Mercúrio em Touro é um pouco lento, embora prático – e tudo o que você está orientando agora é pelo seu trabalho, pelo dinheiro, pela estabilidade afetiva, segurança na vida. Mas agora Mercúrio já está em Gêmeos, bem mais comunicativo! O apogeu lunar veio como aquele calor que fortalece sua vontade de ir mais além, de se superar, desbravar novos territórios. Você terá mais duas semanas pra ajustar o foco, mirar nas metas e correr atrás dos seus lances!

 

Os desafios: seu regente Marte, agora em Aquário, é um agitador social. Um pouco ansioso, nervosinho e rebelde, talvez? Mas está aí pra expandir sua rede de contatos, se articular com as pessoas e lutar por suas causas e sonhos. No entanto, Marte vai retrogradar de 26 de junho até 26 de agosto, o que só acontece a cada dois anos, e já na segunda metade do mês você vai sentir diminuindo a potência. A começar pela sua disposição, que tende a ficar mais baixa. E suas batalhas, mais emperradas – cuidado para não dar murro em ponta de faca nesse período, já que sua força de vontade apenas não bastará para resolver questões que envolvam as vontades de outras pessoas, grupos, conjunturas políticas etc. Há maior risco de se indispor com amigxs também. Contenha sua impaciência, Marte retrógrado pode ser bélico! Para ter suas conquistas, você vai ter que agir de uma outra forma – não seja imediatista e colabore mais.

 

O próximo ciclo: começará com a lua nova em Gêmeos no dia 13, o que abre outro canal de comunicação, mas dessa vez com Mercúrio em Câncer e a fala mais emocional. Portanto, pense melhor em tudo o que você vai dizer e para quem, e tudo o que vai alimentar nessa cabecinha também, né? Até porque o sol entra em Câncer no dia 21, o que te traz mais pra dentro de casa, pras relações familiares, para o amor e a intimidade. Pensando em mudança ou reforma? Ou quem sabe tem questões antigas pra você tratar, parentes ou filhos pra cuidar? Daí a necessidade de uma base emocional sólida será mais fundamental. Virão transformações nessa área, principalmente a partir de julho, com o primeiro eclipse no eixo Câncer-Capricórnio de uma série que até 2020 vai ressaltar a importância de ter um lar.

 

O amor: Nesse início de mês a Vênus está em Câncer, então você já vem sensibilizando, romantizando e convidando à aproximação (ou não, você só está é carente?). No mesmo dia 13 da lua nova a Vênus entra em Leão e você fica mais apaixonada. Uma Vênus musa, criativa e que se valoriza! E quem sabe você não atrai alguém especial pra sua vida se ainda não encontrou seu par? Desde que entenda que esse jogo de sedução pode ser cheio de imprevistos com Marte retrô que não é exatamente um ás da conquista.

 

O clímax: Junho vai terminar com a lua cheia em Capricórnio no dia 28, que será tanto um clímax emocional para o que estiver rolando na intimidade, como trará alguma colheita no plano profissional. Quaisquer que sejam esses resultados e sentimentos envolvidos, você será mais uma vez testada em sua maturidade. Porque segurança afetiva e competência têm tudo a ver com isso, não é?

 

~ Quer saber como os astros amam a cada semana? O Mapeando Eros voltou renovado na minha conta no instagram @mainamello ! Me adiciona lá pra acompanhar os stories de cada signo ~

1 de maio de 2018

O astral: o mês de Touro é pra você trabalhar, produzir e ganhar. Você se preocupa mais com dinheiro, bens, o custo das coisas, as compras e investimentos que gostaria de/precisa fazer, então é uma fase pra administrar seus recursos. Como seu regente Marte já está em Capricórnio há semanas batalhando pelas suas conquistas e realizações pessoais e profissionais, ou seja, seu projeto de vida, os resultados estão aparecendo, quaisquer que sejam. Vamos lembrar que o atual ciclo começou com uma enérgica lua nova em Áries em 16 de abril, quer dizer, você está no meio de um processo que significa muito pra você, depois de tudo ter ficado meio enquadrado ou até mesmo desandado no ciclo anterior. Agora, apesar de vigorar um ritmo lento, as coisas estão se desenvolvendo de uma nova maneira.

 

Os desafios: saber lidar com sua força de vontade! Ainda mais agora que Quíron entrou em Áries (leia mais aqui), onde pode incomodar você na expressão da sua potência: entre o impulso e o esforço, passando pelas expressões positivas da iniciativa e da coragem, e negativas da agressividade e do conflito. Parece que você tem prestado mais atenção na forma como se comunica, age e reage! Nesse momento, com Marte em Capricórnio, você opera com objetividade e determinação (na afirmação de sua autoridade também) – tem sido um pouco sério e responsável (trabalhoso) o seu posicionamento, é verdade. A partir do dia 16, com Marte em Aquário, seu lado mais inovador, rebelde e inconformado dará o tom do que será uma revolução pessoal-social. Um aspecto interessante pra você quebrar seus próprios padrões e eletrizante pra ampliar sua rede de contatos, se reunir às pessoas pra lutar pelas causas que acredita, pelos seus sonhos. Mas vamos com calma! Marte vai passar o maior tempão em Aquário – entre uma retrogradação do final de junho a agosto, quando ainda voltará pra Capricórnio, ele só vai deixar Aquário em novembro – e nisso você ainda terá seus desafios pra alcançar seus ideais.

 

O clímax: maio começou na lua cheia de Escorpião, que mexeu com você de uma maneira muito instintiva, passional, trazendo à tona emoções e desejos que estavam ocultos ou que tentava segurar. E daí você tem as próximas semanas pra dar conta toda de uma contabilidade afetiva e financeira, já que há perdas e ganhos envolvidos. Você está percebendo que tudo e todos têm dois lados (oi, Vênus em Gêmeos), e você tem uma ânsia por novidades, está mais consciente das suas sombras e das suas dívidas. Suas ambições estão querendo assumir o controle da situação (a libido tá que tá!), mas você tem questionado mais o que gosta e o que quer. Então primeiro você tem que esclarecer suas motivações: essa é a hora de uma profunda transformação íntima; de se revelar em toda a sua dualidade para quem ama e assim, quem sabe, viver uma entrega mais verdadeira; ou de romper com o que ou quem não está mais te fazendo bem; de valorizar seus talentos e conseguir os recursos $ que faltam; de tirar uma força lá de dentro pra encarar o que for.

 

O próximo ciclo: começa com a lua nova em Touro no dia 15, e você já pode ir pensando em novas formas de trabalhar e ganhar dinheiro. É que vão entrar os dois aspectos revolucionários: o Marte em Aquário, acima mencionado, e Urano em Touro – este, uma novidade grande para os próximos anos! Urano é o planeta do futuro e estava em Áries desde 2010: em termos pessoais, ele incentivou seu pioneirismo, idealismo e liberdade, seu lado mais inovador e tecnológico; em termos coletivos, ele representou o início de uma nova era que ainda estamos tentando entender qual é. Ele transita mais ou menos sete anos em cada signo, onde vai propondo novas formas de experimentar os temas e qualidades representados por esse signo. Em Touro, deve mexer com as estruturas capitalistas, dando maior importância à natureza e à sustentabilidade. Então pense em como incorporar novidades e maior liberdade nas suas estruturas produtivas daqui em diante. Como o Sol ingressa em Gêmeos no dia 20, a próxima fase será mais mundana, com muito movimento, interação, informações, trocas, conversas, negociações e aprendizados – bom pra estudar, viajar e descobrir alternativas! E no meio dessas novidades todas, o amor vai ficar mais a fim de curtir uma intimidade com Vênus em Câncer a partir do dia 19, pensando em relacionamento sério – bom pra decorar a casa. Maio termina com a lua cheia de Sagitário no dia 29 pra botar você no rumo, com os devidos esclarecimentos, decisões e planos: abrindo caminhos!