4 de novembro de 2017

Não se esqueça que estamos na lunação de Libra que começou em 19 de outubro, e que deu uma sacudida nos seus relacionamentos, querido Áries – se para o bem ou para o mal, depende de cada caso. É uma fase pra promover um novo equilíbrio entre você e alguém, que pode ser seu par, sócio, parceiro, consultor, cliente, que pode já fazer parte da sua vida alguém ou ter conhecido agora. Mas isso pressupõe algumas novidades, mais liberdade, respeito ao jeito de ser de cada um, boa vontade em harmonizar ideias e necessidades diferentes, ou seja, tudo está sendo redinamizado, e o que não estiver, pode acabar se rompendo. Com seu regente Marte em Libra até dezembro, há enfrentamentos inevitáveis, tanto de pessoas com quem você preferia unir forças, como de rivais e concorrentes. Tem que ter jogo de cintura e reconhecer que nesse momento você não está na sua melhor forma – Marte em Libra não sabe brigar, se dá melhor com diplomacia e colaboração.

 

Com o Sol já em Escorpião, os primeiros dias de novembro estão indo mais fundo nas questões da intimidade e dos recursos compartilhado$. É um processo de conscientização sobre muita coisa que era evitada, escondida, reprimida ou mal administrada. Mas também tem ganhos aí! É Júpiter, recém-ingresso em Escorpião que promete melhoria financeira, mais afeto e sexo mais gostoso até daqui a um ano. Daí que se uma relação, sociedade, projeto ou empreendimento não for próspero, você pode questionar o que ainda está fazendo aí. A Lua cheia em Touro no dia 4 vai ser bem pragmática nesse sentido, sabe? Bem, talvez não, afinal pode ser uma Lua cheia de apego também… mas o astral como um todo facilita os cortes daquilo que não dá mais, e favorece a estruturação dos planos mais ousados, a busca por caminhos nunca antes percorridos. Pensando em negociar valores melhores, pedir aumento, fazer um investimento, adquirir um bem? Você terá seus ganhos.

 

Quando Vênus entrar em Escorpião no dia 7, você contará com mais recursos ainda. Contudo, vale a ressalva pra controlar seus gastos, ou você reverterá os benefícios em dívidas. Há sim essa tendência consumista e do dinheiro escoar sem você nem perceber. O outro lado da Vênus em Escorpião é a tentação. Isso pode ser tanto um jogo prazeroso quanto obsessivo, daí é você escolher a frequência em que quer vibrar. A Lua nova em Escorpião no dia 18 vai abrir um novo ciclo com a marca do perigo – seu regente Marte estará em quadratura a Plutão, aspecto danadinho pra você perder o controle. Sabendo disso, tempere seus instintos! O Sol entrará em Sagitário no dia 22, o que vai atiçar seu fogo pela liberdade. Decisões sobre planos futuros, que talvez envolvam estudos, viagens e o que faz sentido pra sua vida agora, marcam os últimos dias do mês.

1 de outubro de 2017

Outubro começa com foco e objetividade para você, querido Áries – ou pelo menos assim seria melhor conduzir a enorme força produtiva à sua disposição do que ficando obsessivo por controle e perfeição. Dentro do possível, você pode fazer o impossível. Requer humildade, contudo. É seu regente Marte que, em Virgem e associado a Vênus e Plutão, coloca a paixão a serviço do seu bom rendimento e qualidade de vida. É hora de se organizar e pôr a mão na massa, lidar com os detalhes dos seus negócios, resolver pendências e burocracias, orientar bem seus funcionários e agregar paixão ao seu cotidiano (diga não ao estresse). Também pode ser a hora daquele detox, tratamento eficaz, de se comprometer com uma atividade física ou dieta com força de vontade e prazer. E de se relacionar de forma realista, mas não menos intensa…

 

O ciclo que começou em 20 de setembro tem essa orientação, mas passa pelos seus relacionamentos, já que estamos na temporada de Libra, signo que faz par com você no zodíaco. Então grande parte da ação se dá nesses encontros e desencontros que vão alinhando ou afastando você de alguém (que pode ser um sócio, parceiro ou cliente também). Na real, a sua forma de se relacionar passando por uma atualização – sabe aquele momento em que você tem que ver as coisas de outra maneira, senão não vai rolar? É isso. E é claro que vai rolar se as pessoas em questão estiverem na mesma sintonia, dentro do dinamismo das individualidades – respeito ao tempo e espaço de cada um, das forças que se somam. Logo no dia 5, a Lua cheia em Áries vai ser bombástica. Muito inventiva e poderosa, mas também impulsiva e radical. Se os primeiros dias de outubro são de concentração de forças, depois você ainda terá que aparar várias arestas, precisando ser mais prudente.

 

Este mês tem uma mudança astral significativa: depois de um ano, Júpiter deixa Libra, onde estava expandindo suas interações e relacionamentos, e entra em Escorpião, onde, até novembro de 2018, irá mais fundo nos mistérios, nas emoções, na sexualidade e também nas finanças – dinheiro que de alguma forma provém ou divide com os outros, como a conta conjunta de um casamento ou sociedade, herança, impostos, financiamentos, empréstimos, recebimentos e dívidas. Se a conta não pode aumentar com Júpiter? Sim, cuidado com gastos! Mas esse trânsito costuma ser um fator de sorte e trazer benefícios. Nem todo ariano vai ficar rico com Júpiter em Escorpião, e certamente não somente por causa dele (outros trânsitos pessoais precisariam confirmar isso), mas é como agora você contasse com um auxílio cósmico pra, pelo menos, não deixar a peteca cair, o que é muito bom na atual conjuntura nacional. E tem o aumento da libido! E uma intimidade mais gostosa. Só que as sombras também tendem a ficar maiores, Júpiter é um planeta de excessos. Cuidado com segredos que possam minar a confiança de um relacionamento, mas também não entre numa onda obsessiva, viu?

 

Vênus ingressa em Libra no dia 14, pra harmonizar suas relações e dar aquela forcinha pra quem está só – aumentam as chances de conhecer alguém especial! A partir da Lua nova em Libra, no dia 19, é que as mudanças nos padrões de relacionamento tomarão forma, podendo se manifestar como um novo status civil também. Cuidado, todavia, com a impaciência. No dia 22, é a vez de seu regente Marte chegar a Libra, o que para você não é fácil de lidar, pois ali Marte faz oposição direta – espere enfrentamentos em um momento em que você não estará tão potente, já que Marte em Libra pode ser indeciso… mas ele prefere a diplomacia à guerra, só que pra você isso pode representar uma dificuldade de canalizar bem os seus impulsos. Nesses últimos dias do mês, sob o Sol em Escorpião, a intensidade dos relacionamentos aumenta. No dia 26, a primeira expressão de Júpiter em Escorpião na sua vida.