19 de Fevereiro de 2018

Está em um momento ótimo pra ser você mesmo e investir nos seus potenciais criativos, ser mais autoral, criar algo com a sua marca pessoal. O amor floresce e pode gerar frutos. O clima é de companheirismo, o que pressupõe mais amizade e liberdade. Pensando tanto sobre si e seus interesses, é natural que questione seu lugar no mundo e quem são seus amigos. Talvez rolem uns estranhamentos com pessoas que convive por questões de afinidades e diferenças, e você está super a fim de brigar pelos direitos sociais e as causas que defende.

Mas é tempo de levar a carreira super a sério, diz Saturno em Capricórnio, que pede estrutura e fôlego pra realizar. Claro que isso vai depender do estágio em que se encontra cada arian@. Quem tiver mais tempo e experiência de trabalho pode ter sua colheita, alcançar um bom status profissional e reconhecimento. Quem ainda está começando pode ter mais trabalho com Saturno, que chega botando na linha. Está mesmo comprometid@ com seu projeto de carreira e de vida?

Urano em Touro a partir de maio vai trazer mudanças na fonte de renda. Pode rolar uma instabilidade no fluxo de caixa. Talvez seja a hora de abrir sua empresa ou virar freelancer. Certamente arian@s serão sensíveis às mudanças na legislação trabalhista, mas também podem se beneficiar de profissões da nova era, tanto no que diz respeito à sustentabilidade, como à tecnologia e inovação. Quem sabe podem experimentar moedas e transações financeiras alternativas.

Júpiter em Escorpião é bom pra dinheiro, expande seus investimentos, rendimentos e lucros em sociedades. Assim como a intimidade também cresce: envolvimento sexual e afetivo. Porém, o primeiro eclipse em Câncer em julho vai sacudir as coisas em casa, mexendo com a vida emocional e incitando mudanças na base da sua vida, desde a residência até as relações e vínculos.

1 de Fevereiro de 2018

Lembra que a lunação de Capricórnio começou em 16 de janeiro com sete astros no signo (1) e o foco nas suas ambições profissionais e seu projeto maior de vida? O clímax dessa lunação está sendo o eclipse lunar em Leão de 31 de janeiro, que abriu a primeira temporada de eclipses de 2018, queridy Áries. Essa série de eclipses no eixo zodiacal de Leão e Aquário (ativa desde agosto de 2016 até julho de 2019) trata, por um lado, do seu poder pessoal e criativo: quem é você e quais são seus potenciais e talentos; e por outro, das questões sociais: quem são seus amigos, seu grupo, público e as causas com as quais se afina ou defende no âmbito coletivo, seja na esfera dos direitos humanos, política, econômica etc. Então você já entra em fevereiro na vontade de se alinhar com as pessoas que fazem parte dos seus planos para poder fazer o que quer fazer na vida. É uma perspectiva de aventura, de paixão e de vitória à vista, sim!

 

Talvez você venha no embalo de um desenvolvimento que já está rolando, ou talvez tenha que tomar alguma decisão nesse sentido, que implique até em uma ruptura. Não está excluída a possibilidade de que as rupturas ocorram contra a sua vontade, já que nem sempre o controle está em suas mãos – o universo tem seus meios para realinhar o seu destino. De todo modo, entenda esse momento como promissor, quando novos caminhos estão se abrindo, em especial no campo do conhecimento e da cultura, entre estudos e viagens. Isso porque seu regente Marte está em Sagitário, um grande desbravador. As comunicações também terão maior alcance – invista nas áreas do audiovisual, editorial e nas redes sociais. Sobre processos na justiça, um veredicto pode ser favorável à sua causa. Suas perspectivas financeiras são melhores nesse período. Você está pronto pra conquistar um coração, pra lançar um projeto no mundo e é um eclipse fértil também pra quem está pensando em filhos!

 

O segundo eclipse da temporada será solar em Aquário no dia 15 de fevereiro, quando vai começar um novo ciclo, com a questão social em primeiro plano – aliás, é aí onde está o ponto que requer mais cuidado nesses eclipses. Com Sol e Vênus em Aquário, suas amizades estão em alta e as festas também (alô alô, Carnaval!). A paquera está rolando solta, as reuniões no trabalho estão sendo produtivas, tudo que envolva outras pessoas entusiasma você – mas aí tem a crise política, os direitos sociais, e o desentendimento com alguém próximo que pensa diferente, e como faz pra conjugar a agenda de todos no grupo? A essa altura, o eclipse lunar em Leão já pode ter mandado uma real para o seu ego, que à luz do eclipse solar em Aquário vai ter que se entender melhor com as pessoas envolvidas nos seus planos, considerando que as necessidades nem sempre combinam. E nisso podem entrar novos personagens nessa história também, nesse ciclo em que você vai estar de olho no seu futuro e que será muito bom para apostar em alguma inovação! Então que tal não pensar só em você, mas também em ajudar as amigue e quem mais estiver precisando e você estiver podendo? Altruísmo faz bem pra você, baby.

 

Com Vênus em Peixes a partir do dia 10, aquela onda mais libertária no amor e no sexo vai dando lugar a um romantismo, bom pra intimidade de quem tem já par mas um tanto fantasioso pra quem está só – deixe o tempo dizer se esse amor de Carnaval veio pra ficar ou não! Sol e Mercúrio entram em Peixes no dia 18, dando início àquele ciclo que antecede o seu aniversário e que é uma fase de revisões. Nesses dias de transição que fecham o mês, será dentro de si mesmo que encontrará as respostas maiores para as dúvidas que demandarão escolhas. Serão dias bons pra qualquer trabalho de imersão, e também para o autoconhecimento – terapias, tratamentos e espiritualidade.

1 de Janeiro de 2018

Janeiro será um mês intenso pra você, querido Áries! A começar pela lua cheia em Câncer no dia 1, que toca em cheio no seu emocional. Casa, família, casamento, filhos, intimidade e amor prometem muitas emoções – não necessariamente tudo de uma vez e ao mesmo tempo, mas pelo menos um desses temas e relacionamentos deve mexer muito com você. Onde quer que esteja, é bom estar próximo de quem você ama, ainda mais se alguém estiver precisando de mais cuidados. Pode ser que reformas ou mudanças de residência comecem a tomar forma aí, ou que alguém saia de casa, ou que vá morar com seu namoradx, ou passe a dividir o apartamento com um amigo, ou que esteja pensando em aumentar a família… Uma onda emocional deve pegar você de jeito, por isso se cuide também, pra começar o ano com uma base sólida.

 

Você vai precisar dessa estrutura porque Saturno acabou de entrar em Capricórnio e em janeiro ele vai mostrar ao que veio. Lembra do que eu disse no horóscopo de dezembro, sobre a lunação que começou em 18/12 ser uma transição de Saturno em Sagitário (onde você passou os últimos três anos precisando tomar decisões sobre o sentido da sua vida) pra Capricórnio (onde vai trabalhar duro pra realizar seu projeto de vida)? Então, ainda estamos nessa lunação e em janeiro a maior parte dos planetas estará em Capricórnio junto a Saturno, o que faz deste um mês crucial pra você trabalhar pelas suas realizações. Eu sei que janeiro é verão, mês de férias no Brasil, mas dessa vez o trabalho pode ser mais importante. Deixe a folga pra fevereiro quando o astral vai estar mais propício à diversão. Agora você está mais preocupado com suas ambições e compromissos, e pode ter dificuldade de relaxar por causa disso, não importa o quão paradisíaco seja o cenário.

 

Isso posto, é preciso esclarecer que nem tudo em Capricórnio é sobre trabalho, embora esse signo seja mesmo o regente da sua carreira. Mas essa “carreira” é, de um modo geral, o seu projeto de vida – e se nesse momento o mais importante for cuidar da vida privada, aí até as férias estão valendo, se servirem pra aproximar você dessa intenção. De qualquer maneira, atente pra não ficar muito duro em seus afetos e exigências, não apenas com quem está ao seu lado mas também em relação aos lugares, serviços, programações etc. Acho que deu pra sentir que esse astral tem, sim, uma qualidade meio tensa pra você, que pode enfrentar conflitos de autoridade. Seu regente Marte segue em Escorpião até o dia 26, quando ingressa em Sagitário. Em Escorpião, Marte está fortalecido, intenso, penetrante. É de uma pegada sexual poderosa e ainda colabora nesse astral ambicioso com um talento pra ganhar dinheiro. Porém, Marte em Escorpião também pode ser supercontrolador! Em Sagitário não, esse aí é um cavalo selvagem…

 

No dia 16, a lua nova em Capricórnio será uma potência conjugada de 7 astros em Capricórnio! Aí sim você vai ter que estar preparado pra assumir novas responsabilidades no trabalho. Mas logo em seguida os astros começam a migrar pra Aquário, a começar por Vênus no dia 17, o que já dá uma liberada afetiva e sexual, pra você fazer umas festinhas numa boa. Pode rolar um interesse por algum amigo, amigo de amigos, alguém dessa cena social. No dia 20 é a vez do Sol, e seu espírito fica mais social, abrindo umas semanas de maior amizade e interação com grupos e questões coletivas (pra trabalho, serão dias interessantes pra fazer uma rede de contatos que atenda aos seus interesses). Aí vem Marte em Sagitário no dia 26, pedindo férias, viagens, pronto pra desbravar novos territórios geográficos ou mentais (estudos em alta também).

 

E por fim, janeiro termina com um eclipse lunar em Leão, mais um da série de eclipses no eixo Leão-Aquário que desde agosto de 2016 vem questionando quem é você, qual o seu lugar e quem são as pessoas com quem se relaciona. Esse eclipse de Leão toca na sua paixão e pode ser a hora de lançar um projeto criativo e pessoal pro mundo, viu? Atente também para os seus filhos, pois pode ser que os assuntos girem em torno deles. Em fevereiro ainda haverá mais um eclipse no dia 14, dessa vez solar em Aquário. Falaremos mais disso no próximo Mapeando.