2 de Abril de 2018

O astral: é o aniversário, o seu renascimento anual, o momento do ano em que você reinicia sua jornada com uma nova energia e novas intenções a realizar. Abril começa com o sol em Áries, mas dentro de uma lunação que começou com a lua nova em Peixes em 17 de março, o que significa que você está atravessando um processo interior de autoconhecimento, entrando em contato com emoções profundas e curando feridas antigas que ainda doem. Uma dessas feridas pode ser considerada universal: o sentimento de desamparo perante a vida, a divindade ou o universo, ou chame como quiser essa fonte; mas trata-se de uma desconexão com sua alma que precisa ser buscada através da espiritualidade; as terapias e a arte estão aí pra isso também. E afinal trata-se de buscar os seus sonhos, precisamos de sonhos pra viver.

 

Os desafios: Mercúrio retrógrado em Áries diz que antes de seguir em frente, você precisa olhar pelo retrovisor. Nisso tem as revisões todas, os assuntos e as pessoas que reaparecem pra resolver questões, tem os atrasos, as mudanças de ideias e planos, os mal entendidos. Então aproveite pra repensar tudo mesmo e refletir mais antes de falar e agir. Enquanto isso, seu regente Marte em Capricórnio é tenaz e determinado, uma força de vontade inabalável pra conquistar seu lugar ao sol. Esse Marte está concentrado na realização da sua vocação e carreira, o que você também pode entender como projeto de vida e incluir a questão afetiva. O problema é que ele está enfrentando uma parada dura – leiam-se obstáculos, concorrentes, chefes e todo tipo de dificuldades que impõem limites às suas pretensões. E que não necessariamente impedem de alcançar seu sucesso, mas cabe uma avaliação realista do que é possível e do que você está perdendo tempo. Temos aí uma tensão constante entre o que você quer e o que pode fazer, em um processo cheio de arestas. Cuidado você também pra não se enrijecer, consigo e com os outros. Saturnão em Capricórnio, lembra dele e do que ele apresentou a você em janeiro em termos de progresso? Então, agora você tem mais uma prestação de contas…

 

O clímax: em 31 de março, a lua cheia em Libra já deixou bem evidente o que ou quem você pode contar, o que vai continuar se desenvolvendo, o que está acontecendo e o que acaba aqui. Isso tanto no que diz respeito ao seu progresso profissional quanto aos seus relacionamentos, ou pelo menos a uma relação em particular. Haja diplomacia, tato, respeito por si e pelos outros nessa lua cheia de ajustes e lições sobre a arte de se relacionar! Você precisa de mais autonomia, tem suas próprias batalhas, mas aí está uma situação de dependência – e nisso você pode ter que romper ou reconhecer que precisa dessa pessoa. Vênus entrou em Touro nessa lua cheia como um apelo à estabilidade afetiva. Afetos consistentes e seguros, é disso que você precisa agora. Essa é uma boa Vênus pra valorizar seu talento e trabalho e ganhar mais dinheiro também, mas por outro lado você tende a gastar mais, seduzidx pelos belos itens nas vitrines.

 

O próximo ciclo: Na virada do dia 15 para o 16, a lua nova em Áries vai abrir um novo ciclo, com você já mais esclarecidx sobre quem é e o que poderá fazer a partir daí. Seguirá no desafio de canalizar bem a sua força, é claro. Mas como Mercúrio volta ao movimento direto nessa mesma ocasião, as coisas vão se desenvolver melhor e você vai conseguir realizar alguma coisa, embora ainda com certo cuidado. O sol em Touro a partir do dia 20 ilumina sua área financeira e produtiva, e nisso o trabalho pode ficar mais firme e dar mais resultados. Vênus entra em Gêmeos no dia 24 pra paquera rolar mais solta, ou pra você e seu par serem mais leves um com o outro, e a lua cheia em Escorpião no dia 29 vai mexer intensamente com sua libido, trazendo à tona desejos ocultos. Mas seus prognósticos são de ganhos $ e pode ser a hora de promover aquela mudança mais radical que hoje ainda falta coragem.

1 de Março de 2018

Pra começar março, vamos lembrar que estamos em um ciclo que começou em 15 de fevereiro com um eclipse solar em Aquário, queridx Áries. E se eclipses põem a vida em uma nova direção, e rápido, agora você está atento aos seus planos para o futuro, em tudo o que diz respeito aos seus ideais, comunidade e esperanças. Aliás, você tem tratado de forma mais séria o seu projeto de vida, assumindo a responsabilidade que isso representa em tudo o que precisa mexer pra isso acontecer. Ou não? Bem, se não, você pode aproveitar a onda libertadora desse eclipse em Aquário, que além de tudo é solar e feito pra se lançar em uma novidade, pra revolucionar tudo! Com Marte em Sagitário você está bem mais corajosa, desbravadora mesmo! Mas é possível que esteja rolando alguma crise com as questões sociais, com uma amizade ou talvez com o seu meio. Eclipses também detonam as crises que estavam latentes. Nesse caso, entenda que está tudo a serviço das mudanças que precisa efetuar, tá?

 

Isso posto, pouco depois do eclipse o sol mergulhou em Peixes e iniciou aquele famoso período que antecede seu aniversário, e uma onda mais interiorizada pode estar batendo forte. Essa fase é das revisões, de tirar um tempo pra sentir o que rolou e desfazer confusões. Você está prestes a renascer mais uma vez e precisa dessas compreensões. Nem sempre é fácil, mas daí a chamar de infernal é terrorismo! Ver as coisas dessa maneira não ajuda a atravessar essas águas purificadoras e espirituais. A melhor maneira de passar esse mês é buscando uma conexão com a sua alma. Vênus também está ali, e até o desejo precisa de sentidos mais elevados, o amor anseia por se doar, por sonhar! Ou talvez precise é deixar ir uma desilusão, de um tempo pra se curar.

 

Cura é o sentido da lua cheia em Virgem que abre o mês de março. Seja da alma ou do corpo, que na verdade são uma coisa só e é bom você entender isso agora, como suas emoções repercutem no seu organismo e como seus hábitos afetam suas emoções. Sua disposição pode estar mais em baixa esses dias, mas não se preocupe porque você vai logo recuperá-la. Eu sei, você está querendo aquela onda boa de ação e sensação! Mas é hora de silenciar mais pra ouvir a voz interior. Se possível, diminua o ritmo de trabalho enquanto analisa como pode reorganizar a agenda da vida pra tudo funcionar melhor. Tem a ver com a rotina de trabalho, a ginástica, a dieta, os hábitos que precisa cortar, as atividades que precisa de mais tempo pra se dedicar. Momento de buscar médicos, exames, tratamentos, de investigar os problemas mesmo se não forem de fácil diagnóstico. Se cuida!

 

Mercúrio e Vênus ingressam em Áries no dia 6 e tudo já vai começar a ficar mais agitado. Vênus em Áries é você podendo dar aquele trato na autoestima, com maior poder de atração e sexualidade à flor da pele. Que tiro! Mas tanto Mercúrio quanto Vênus ainda vão ter que se entender com Saturno e Plutão ao longo do mês (por volta ali do dia 13 e depois lá pelo 24), quando pode enfrentar problemas de relacionamento. Marte vai recuperar a forma no dia 10 e você vai estar naquela pegada de só fazer o que quiser, sabe como é? Siga abrindo caminhos, mas com cuidado pra não atropelar as pessoas, não esquece que a lunação começou com um eclipse que mexe com o seu lugar no mundo. No dia 17, Marte entra em Capricórnio pra alavancar o seu progresso profissional. O ano começou com você estruturando alguma coisa nesse sentido, não foi? Então.

 

No dia 17 começa a lunação de Peixes, que vai ser superimportante pra você curar algo interno enquanto se reposiciona. O sol entra em Áries no equinócio, que será no dia 20! Desafios não faltarão: será daqueles ciclos quentes, com muita coisa acontecendo na vida real (ou não, e aí o problema é a sua pressão interna!), mais responsabilidades no trabalho e necessidade de arrumar a casa. E ainda vai ter a retrogradação de Mercúrio em Áries, de 23 de março a 16 de abril, que é pra você pensar mais antes de fazer as coisas, sim? A retrogradação de Mercúrio é um período mais sujeito a atrasos, mal entendidos, mudanças de planos, quando podem surgir informações relevantes.

19 de Fevereiro de 2018

Está em um momento ótimo pra ser você mesmo e investir nos seus potenciais criativos, ser mais autoral, criar algo com a sua marca pessoal. O amor floresce e pode gerar frutos. O clima é de companheirismo, o que pressupõe mais amizade e liberdade. Pensando tanto sobre si e seus interesses, é natural que questione seu lugar no mundo e quem são seus amigos. Talvez rolem uns estranhamentos com pessoas que convive por questões de afinidades e diferenças, e você está super a fim de brigar pelos direitos sociais e as causas que defende.

Mas é tempo de levar a carreira super a sério, diz Saturno em Capricórnio, que pede estrutura e fôlego pra realizar. Claro que isso vai depender do estágio em que se encontra cada arian@. Quem tiver mais tempo e experiência de trabalho pode ter sua colheita, alcançar um bom status profissional e reconhecimento. Quem ainda está começando pode ter mais trabalho com Saturno, que chega botando na linha. Está mesmo comprometid@ com seu projeto de carreira e de vida?

Urano em Touro a partir de maio vai trazer mudanças na fonte de renda. Pode rolar uma instabilidade no fluxo de caixa. Talvez seja a hora de abrir sua empresa ou virar freelancer. Certamente arian@s serão sensíveis às mudanças na legislação trabalhista, mas também podem se beneficiar de profissões da nova era, tanto no que diz respeito à sustentabilidade, como à tecnologia e inovação. Quem sabe podem experimentar moedas e transações financeiras alternativas.

Júpiter em Escorpião é bom pra dinheiro, expande seus investimentos, rendimentos e lucros em sociedades. Assim como a intimidade também cresce: envolvimento sexual e afetivo. Porém, o primeiro eclipse em Câncer em julho vai sacudir as coisas em casa, mexendo com a vida emocional e incitando mudanças na base da sua vida, desde a residência até as relações e vínculos.