2 de maio de 2017

Você entra maio no astral produtivo da lunação de Touro que começou em 26 de abril, queridx Áries. A partir do dia 3, com Mercúrio voltando ao movimento direto em Áries, tudo funcionará melhor com você conectado pra agilizar o que ficou pendente durante a retrogradação do planeta da comunicação. Aproveite até a lua cheia do dia 10 pra tratar principalmente das finanças: fazer a contabilidade, enxugar custos, aumentar a produtividade, investir em bens, imóveis e empreendimentos, negociar salários e contratos, formatar suas ideias e se inscrever no curso que mudará suas perspectivas profissionais e de vida. Esse é possivelmente o melhor ciclo do ano para materializar suas intenções. Saberá você dosar os riscos e ousadias que sua criatividade está gritando (ainda mais sob a pressão das mudanças) com a necessidade de segurança?

 

Seu regente Marte em Gêmeos ao longo de todo mês é uma força curiosa e articulada pra você buscar informações, contatar pessoas, conversar e negociar de boas. Você está inquieto e multifocado, atuando em várias frentes. Na semana da lua cheia ele estará em ótima forma, e junto com Mercúrio em Touro do dia 16 em diante você poderá consolidar propostas e projetos. A partir da lua nova em Gêmeos no dia 25 é que você será desafiado a escolher, ou a lidar com as consequências das escolhas que fizer agora sobre o rumo da sua vida. Ou talvez tenha que aceitar que não tem tantas opções, a não ser fazer o que sabe e pode fazer bem. Isso vale tanto para os seus empreendimentos quanto para as viagens e estudos que programar. É que Marte vai se opor a Saturno no dia 28, um chamado à responsabilidade. Para quem já está decidido, a lunação de Gêmeos será o momento de pavimentar um caminho. Ciclo de conhecimento e busca espiritual, será um teste para a sua capacidade de se comunicar e desenvolver suas ideias.

 

Vênus em Áries ao longo do mês vai progredindo nos temas que reavaliou durante a retrogradação de março e abril, uma ótima notícia para sua beleza e sexualidade. Você pode, por exemplo, querer fazer umas comprinhas, dentro da proposta de mudança de visual. A chama do desejo que ficou meio baixinha também pode insuflar outra vez – a lunação de Touro é supersensual e você está mais atraente, aproveite! Solteirx, o astral está para flertar, tome a iniciativa de deixar claro o seu interesse. Se já tem companheirx, a relação pode ficar mais apaixonada de novo. A lua cheia em Escorpião será emocional e sexualmente profunda, pra você abdicar de qualquer tentativa de controle e se entregar ao mistério da existência. Mas estamos falando de uma fase que privilegia a estabilidade anyway.

 

Já na lua nova de Gêmeos, com Vênus em quadratura a Plutão as tretas estarão na ordem do dia, o que pode desestabilizar. Os últimos dias do mês serão mais desafiadores para seus relacionamentos e plano de carreira. Cuidado com fofocas e com a concorrência. Mas pode ser apenas passageiro e não precisar de intervenções dramáticas, então não reaja simplesmente, posicione-se melhor antes de agir.

1 de abril de 2017

Feliz aniversário, queridx Áries! O start do seu ano novo pessoal foi a lua nova ariana de 27 de março. E a coisa começou pegando fogo: imbuída de uma forte energia criativa, contando com participação de outros três planetas em Áries (Mercúrio, Vênus e Urano), é um impulso e tanto pra você recomeçar – o que significa que pode dar continuidade ao seu desenvolvimento, mas de um jeito diferente. É que no meio dessa galera está Vênus retrógrada e você já vem reavaliando gostos e valores desde que Vênus entrou em Áries no início de fevereiro, ainda mais quando ela retrogradou logo após o carnaval. Em questão estão a sua autoestima, estilo próprio, desejo e sexualidade, dinheiro, dinâmicas de relacionamento, projetos de casal e todos os assuntos venusianos, que tratam do seu prazer.

 

Vênus vai voltar pra Peixes logo no dia 2, onde vai retomar o movimento direto no dia 15. Esse retorno às aguas piscianas servirá pra você ir mais fundo no que realmente mexe com você, curar as feridas de amor e as dificuldades de expressar sua beleza e talento, e aprofundar um romance que estiver rolando legal. Nesse clima a Lua será cheia em Libra no dia 11, com foco nas suas alianças, tanto afetivas quanto profissionais. Aí é que pode se redefinir um status de relacionamento. Essa lua cheia também tem tudo a ver com suas realizações pessoais. Parece que você está tendo que lidar com trabalhos inacabados, retomando antigos projetos ou tendo que buscar novas inspirações para seu empreendimento atual. Quando Vênus voltar a Áries no dia 28 – já na lunação de Touro que começa no dia 26, que será regida por Vênus e tratará de trabalho, dinheiro e segurança – quem sabe você já não está em plena forma?

 

O lance é que toda essa potência ariana está dependendo de Marte em Touro pra vingar. Marte em Touro é um modus operandi mais lento, que prioriza o conforto, não é atirado. O que é ótimo pra você não dar com a cabeça na parede de ansiedade e insegurança! Mas é possível que às vezes se sinta contido, precisa saber dosar sua audácia. É bom pra produzir com qualidade e ganhar dinheiro, essa batalha Marte em Touro assume. Quem sabe não é a hora de investir num imóvel ou bem durável? Avalie com calma, pois durante a retrogradação os valores podem oscilar, depois que Vênus andar pra frente já não ser o mesmo. Pode-se dizer o mesmo das mudanças radicais no visual. Como seus gostos estão mudando, talvez se sinta tentado a comprar roupas e acessórios, cuide da administrar bem seus recursos. Marte entra em Gêmeos no dia 21, e aí a sua comunicação ganha impulso com ideias e viagens.

 

Mas atenção: é que esse mês ainda tem Mercúrio retrógrado. Mais um fator que adiciona a cada trimestre uma dose de atrasos, mal entendidos, revisão das ideias e mudanças de planos. Já no dia 7 surgem os sinais dessas confusões. Mercúrio retrograda oficialmente em Touro no dia 9, dando notícias sobre dinheiro e negócios. No dia 20 ele volta pra Áries, tenha mais cuidado com o que diz. Mercúrio retoma o movimento direto em 2 de maio, e tem assuntos que só vão avançar depois disso.