1 de julho de 2017

Com seu regente Marte em Câncer desde o início de junho, as coisas em casa tem estado movimentadas, querido Áries. Mas toda a experiência doméstica e familiar se intensificou mesmo foi na Lua Nova em Câncer de 23 de junho, abrindo a temporada anual de mexer em maior profundidade nas questões do lar e da intimidade. E tome memórias, sentimentos, saudades, dias mais temperamentais, outros mais sensíveis… e você se sentindo mais carente e vulnerável que de costume. Bem, julho começa com Marte em oposição a Plutão, o que pode provocar alguma tempestade emocional. É um trânsito astrológico que mexe com seus instintos, agressivo e de forte tendência controladora.

 

E até a Lua cheia em Capricórnio no dia 9, Marte ainda vai enquadrar o imprevisível Urano. Isso quer dizer que coisas estão mudando aí na sua casinha ou dentro de você, em um momento em que a necessidade de segurança bate forte, mas que também pede libertação de velhos padrões. Pra alguns isso pode ser mais conflituoso, com aqueles dramas familiares ou de relacionamento. Pra outros é uma mudança de endereço ou reforma (assuntos patrimoniais estão bem valorizados ainda nesses primeiros dias do mês com Vênus em Touro), a chegada de hóspedes, juntar com alguém, casar. É um momento bem intenso, mas muito poderoso pra fincar raízes e aprofundar vínculos. A vida precisa de uma base confortável, não é? Mas também pode ter gente partindo, faz parte da vida.

 

Além do amadurecimento emocional proposto pela Lua cheia capricorniana, a carreira estará em evidência, no que representará uma colheita. Você tem planejado direitinho, mas sempre há algo diferente a responder com competência. No mínimo, você vai ficar mais preocupado com suas ambições ainda não realizadas, sua imagem, como seu trabalho está repercutindo na indústria, liderança ou como lidar com um chefe. Até o dia 20 as coisas estarão desafiadoras mesmo, mas vou dar uma dica: Marte em Câncer não é bom em bater de frente, sabe? Ele não gosta de brigar, então acaba brigando mal, fica meio desesperado, chorando. O modus operandi de Marte em Câncer é indireto, envolvente, delicado, como a água que vai contornando os obstáculos…

 

Essa dica de Marte vale para o amor, pois ele é do tipo de amante que manda flores. Vênus em Touro adora, mas a deusa do desejo entra em Gêmeos logo no dia 4, querendo um pouco mais de balada, flerte e sacanagem. Ela não vai querer ficar só em casa assistindo Netflix, né? Então pode ser mais eclético no repertório da conquista. Mercúrio em Leão e você pode contar com sua espontaneidade.

 

Já a Lua Nova em Leão no dia 23 será outra história! Marte veste a juba no dia 20 e abre a passagem para um ciclo apaixonado, original, que terá ainda dois eclipses em Agosto, da série que começou em fevereiro, com muito fogo pra atiçar ainda. Eclipses estão aí pra realinhar o destino. Espere mais transformações no coração, nos projetos artísticos, empreendimentos, na vida social e na vida dos seus descendentes também. Os últimos dias do mês serão flamejantes! Mas tenha responsabilidade em seus acordos, pois Vênus em Gêmeos terá que se entender com Saturno antes de se aconchegar em Câncer do dia 31 em diante.

1 de junho de 2017

Você já vem sentindo a inquietação e a curiosidade com seu regente Marte em Gêmeos desde o final de abril, querido Áries. Mas nos primeiros dias da lunação geminiana que começou em 25 de maio, dúvidas e inseguranças em relação às opções ou limites questionaram sua liberdade de movimento, caminhos e escolhas. Um dos aspectos envolvidos era a oposição entre Marte e Saturno, que pode ser uma sensação de impotência – ou uma vontade firme e responsável de realizar uma meta. Esse aspecto foi o último na passagem de Saturno por Sagitário (onde este se encontra desde a virada pra 2015) – o planeta do tempo e da experiência deixará o signo no fim do ano. Temas como comunicação, mídia, estudos, viagens, relações internacionais e todo seu sistema de crenças, entre filosofia pessoal e religiosidade, estão em pauta no trânsito de Saturno pelo centauro.

 

Foram dias decisivos. No que você acredita e o que busca? Agora em junho você deve seguir na direção definida então. Na lua cheia em Sagitário no dia 9 isso ficará mais claro, pois será o clímax das questões que dominaram seus pensamentos nos últimos dias de maio. Entre os dias 15-18, na oposição entre Sol e Saturno é que tudo será determinado. Certamente dinheiro faz parte dessa equação. Mercúrio em Touro está bem posicionado pra negociar recursos materiais. Faça suas contas direitinho e essa contabilidade pode fechar. Mas isso até o dia 6, quando Mercúrio entra em Gêmeos e traz novas informações, interesses e articulações, com possibilidade de negociar outros lances. Outro tema crucial são as parcerias e os planos a dois. Em termos mundanos, a temporada é pra passear e trocar ideias. Porém, tenha responsabilidade com a palavra, cuidado com as opiniões que emitir por aí.

 

Em Câncer a partir do dia 4, Marte entra no território doméstico e familiar do seu horóscopo pra mexer com sua estrutura íntima. Não é um lugar confortável pra receber Marte, que pode engatilhar conflitos com pais, companheiro e filhos, e provocar emoções antigas – tendência à reatividade. Os problemas podem não ser seus, mas dessas pessoas, e por isso afetar você. Porém esse Marte será ótimo pra arrumar a casa e cuidar de quem você ama. Precisando reformar? É hora de fazer aquela mudança. Aproveite pra agilizar os processos que serão essenciais na lunação de Câncer que começa no dia 23. Então será o ciclo pra fortalecer seus vínculos essenciais e equilíbrio emocional, tempo de priorizar o lar.

 

Vênus ainda está em Áries, onde entrou em fevereiro e retrogradou entre março e abril. Finalmente, nos primeiros de junho ocorrerá uma liberação dos sentimentos e desejos que você tanto reavaliou. Você poderá ressignificar tudo que tem valor de verdade pra você, mudar o visual e se relacionar diferente a partir disso. Serão dias excitantes, se joga! Vênus chega em Touro no dia 6 e valorizará a segurança e a estabilidade no amor e no bolso. Solteirx? Sensualidade e delicadeza pra se aproximar (lembre-se que Marte estará em Câncer, cuja abordagem é indireta e envolvente). Com Vênus em Touro você poderá atrair os recursos que precisa no trabalho e tratar de imóveis e assuntos patrimoniais. Na lua cheia, viajar com seu amor será ótimo pra fortalecer a ligação entre vocês.