1 de março de 2017

Em 26 de fevereiro, o eclipse solar em Peixes foi o último de uma série de eclipses no eixo zodiacal de Virgem-Peixes que há dois anos lhe orienta em uma busca interior e espiritual, querido Áries. Um processo que tem sido uma verdadeira purificação cármica, de finalizações e transformação emocional. Em pleno feriado de carnaval começou o ciclo que antecede seu aniversário e que costuma ser um período de reavaliações. Talvez você não tenha assumido uma postura mais contemplativa durante a folia, ainda mais com tantos planetas em Áries – dentre os quais, seu regente Marte, lhe empoderando desde o final de janeiro. O carnaval, aliás, deve ter trazido alguma inesperada surpresa.

 

Porém, logo você vai meditar mais sobre o que gostaria de fazer na nova etapa da sua vida, conforme algumas necessidades pessoais forem ficando mais claras, e sua disposição for diminuindo. Efeitos desse eclipse ainda serão sentidos nos próximos seis meses, mas a maior intensidade é neste mês lunar até a próxima lua nova, que será em Áries em 27 de março. Agora é o momento perfeito para retiros espirituais, rascunhos, ensaios e testes, enquanto se inspira para ressurgir. Aproveite para buscar seus médicos e tratamentos, fazer psicoterapia e abandonar vícios, há grandes chances de cura, principalmente na proximidade da lua cheia em Virgem no dia 12, tão importante para reconectar corpo e mente. No mais, a rotina deve seguir normalmente.

 

Marte só fica em Áries até o dia 9, então aproveite esse início de mês para agilizar o que você precisa pôr em movimento de renovação. Aí Marte entra em Touro e seu modus operandi fica mais pé no chão, priorizando a segurança. Marte em Touro não gosta de correr riscos, e como ele vai transitar por uma área de trabalho e dinheiro do seu mapa, você estará mais focada em assegurar o seu sustento e defender seu território. Eis um impulso importante para melhorar sua condição financeira. Mas devo dizer que os gastos também costumam aumentar quando Marte está nessa área, portanto fique mais atenta a essa contabilidade.

 

Até porque mesmo com o empurrãozinho marciano, dinheiro pode ser uma questão. É que quem rege a grana é Vênus, e ela fica retrógrada em Áries de 4 de março a 14 de abril. A retrogradação de Vênus é um evento raro que só acontece a cada um ano e meio. Desta vez será em seu signo, o que significa que nas próximas semanas você vai questionar mais os seus afetos. Esse não é um trânsito muito confortável para os desejos e os relacionamentos.

 

Como atravessar esse período sem grandes prejuízos? Evite investir no que não tem retorno garantido, como novos negócios ou bens cujo valor oscila. E esteja mais disponível para dialogar com seu amor sobre os desencontros entre vocês. O tesão pode ficar em baixa, se não for da sua parte pode ser pelo parceiro. Pode rolar uma ânsia por mais autonomia ou a vontade de fazer diferente. Possível crise de autoestima pode levá-la a repensar seu visual, mas eu não recomendaria intervenções cirúrgicas, corte de cabelos mais radicais ou tatuagens – nada que você possa se arrepender depois e não ter mais como mudar, certo? O período mais crítico será de 23 de março até a lua nova ariana no dia 27, quando vão cair várias fichas sobre as necessárias mudanças.

1 de fevereiro de 2017

Você já começa fevereiro pegando fogo, querido Áries. É seu regente Marte impulsionando sua força de vontade, sua impetuosidade. Você tem Marte ao seu lado para empreender suas conquistas até 9 de março. É a potência que faz as coisas acontecerem. Porém, cuidado com a agressividade desse posicionamento marcial. Entre os dias 21 e 25, Marte será enquadrado por Plutão e Urano, numa tensão que pode ser desbravadora, mas também destrutiva. Em questão estão seus relacionamentos e o progresso profissional. O conflito é de autoridade, e entre a sua vontade e a dos outros, a sensação de poder ou a impotência. É claro que você pode ficar mais irritadiço…

 

Estamos na lunação de Aquário desde 27 de janeiro, cujo temática é social: amizades, grupos, festas e eventos, coletividade, política, ideologias, os grandes ideais da sua vida. E você se mobiliza para estar entre as pessoas que gosta, conhecer gente nova, fazer seu networking, divulgar seus trabalhos, estar mais ativo nas redes sociais e exercer influência. E daí pode arrumar briga também, sabe como é. No dia 10 tem o primeiro eclipse lunar em Leão, da série de eclipses entre Leão-Aquário que começou timidamente em agosto 2016. Esse processo vem com tudo agora e você quer se projetar no mundo. Esse ciclo de eclipses vai durar até 2019. Tudo o que você quer é sentir seu poder pessoal. É verdade que tem uma potência criativa, amorosa e fértil imensa nessa conjuntura. Mas a sombra é um tanto egocêntrica. Sendo que estamos num ciclo que fala da necessidade de liberdade.

 

Logo depois dos dias tensos de Marte, tem Carnaval. E em 26 de fevereiro abre-se a lunação de Peixes com um eclipse solar, o último da série de eclipses no eixo Virgem-Peixes que desde o início de 2015 vem mexendo com seu corpo e psique, entre a saúde e a espiritualidade, a inspiração e a prática. Um ciclo de eclipses que requer confiança de que há uma ordem maior por trás de tudo, sem pirações. Este vai abrir o mês que antecede seu aniversário, pedindo um olhar para dentro de si mesmo enquanto se deixa transformar por uma nova configuração de vida. Um tanto perigoso para se drogar sem limites na festa do Momo. Para muitos, um retiro pode ser mais significativo.

 

O lance é que no meio disso tudo tem Vênus em Áries a partir do dia 3 de fevereiro, atiçando o fogo do seu desejo. Juntou com Marte, tesão na certa. Está a fim de alguém? Seduza e tome a iniciativa. Já encontrou seu par? A fase é sexualmente ativa.