ÁRIES – agosto 2018

Ainda estamos em temporada de eclipses, queride Áries. Agosto começa entre dois: o lunar em Aquário de 27 de julho, e o solar em Leão no próximo dia 11. Vamos falar primeiro do lunar que ainda reverbera: o lance pra você foi sobre amor, amizade, conflitos sociais e de interesses, os planos pro futuro e a necessidade de colaboração. E parece que você ainda está tendo que se entender com as pessoas envolvidas nessa questão, né? Então tudo agora tem a ver com os outros, porque aliás tudo isso que está acontecendo nesses eclipses é sobre a vida em comunidade, em todas as afinidades e diferenças, porque seu regente Marte segue retrógrado em Aquário nessa área desde o final de junho. A lua de sangue foi cirúrgica sobre a necessidade de questionar suas motivações e se reposicionar. Agora você pode ter uma nova consciência a respeito de quem é você e como está conduzindo sua vida, e só está tendo essa consciência por causa do desconforto tremendo que tem sido viver nessa rede. Mais do que reclamar e sair comprando briga por aí, agradeça ao universo pela oportunidade de revolucionar a sua existência – e promova as mudanças que você sabe que precisa fazer!

 

Bem, talvez você esteja um pouco mais autocentradx agora. Queride Áries, a verdade é que esse momento é pra você olhar mesmo mais pra si, pra fortalecer seu poder pessoal e criativo. Pra muitos, isso é quase como uma autodescoberta ou a chance de se reinventar. E daí vem aquele monte de vontades e os projetos maravilhosos que você quer empreender! Mas cá entre nós, é preciso botar o ego no seu devido lugar. O ego tem sido muito demonizado pelos espiritualistas, mas ele tem sua função: é por causa dele que cada um tem a sua individualidade! O problema é quando ele se acha maior que os outros, como se fosse o centro do universo. No eclipse solar em Leão de 11 de agosto, você vai dar um restart no seu sistema – e aí, quem será você nessa nova era? Lembrando que Mercúrio está retrógrado em Leão desde o eclipse lunar, vai ser como um reencontro com a sua essência, esta que ficou perdida pelas errâncias do caminho. Não evite esse trabalho pessoal, olhe sem medo pra tudo em você que é egoísta, que tem medo, que se sabota, que se acha, sei lá, cada um com seus problemas – mas assuma a sua parcela de responsabilidade por tudo que acontece e comece a criar uma vida nova! Porque você também pode e deve olhar pra tudo em você que é único e especial, seus talentos maravilhosos, seu coração, sua coragem, sua força!

 

Enquanto isso, continue tendo cuidado com as comunicações, porque Mercúrio só vai andar pra frente no dia 19 e até lá ainda estamos todxs sujeitos a mal entendidos, falhas nas comunicações e tecnologias, atrasos, mudanças de planos etc. Mas Mercúrio retrô é bom pra melhorar as ideias e os projetinhos, quem sabe até recuperar uns temas que ficaram meio perdidos lá atrás (os contatinhos que reaparecem também, néam? Mas isso não necessariamente quer dizer que agora prestem, fique atentx!). Então nada de disse me disse, cuidado meeeesmo com o que vai dizer por aí. Marte retrógrado ainda vai voltar pra Capricórnio no dia 12, e de lá vai andar pra frente no dia 27. Nessa fase com Marte em Caprica será importante pra repensar estratégias e objetivos profissionais. Pode haver mudanças nesse cenário, mas tudo será melhor resolvido com as parcerias certas. Será que você tem que se redimir por alguma atitude equivocada ou falta de iniciativa, ou o contrário, será que tem que ser mais firme? Pense.

 

No início de julho, o primeiro eclipse solar em Câncer de muitos que ainda virão no eixo zodiacal de Câncer-Capricórnio abriu essa temporada de eclipses com umas sacudidas emocionais, que podem ter sido acompanhadas de acontecimentos em casa, em família, em uma relação amorosa. Parece que você entra agosto precisando repousar sobre tudo o que sentiu, ser mais racional e dar tempo ao tempo em vez de se precipitar e se atropelar. Mas ainda tem umas coisas obscuras no seu próprio psiquismo que você tem que abordar com cautela, certo? Então tem que amadurecer em vários pontos. Mas com Vênus em Libra a partir do dia 6, a vida afetiva vai ficar mais interessante! Vênus rege Libra, que é seu signo complementar, então você contará com um irresistível fator de atração. Tá, tem toda a questão dos compromissos e das liberdades, com suas proximidades e distâncias, mas se você souber levar, saiba que o eclipse solar em Leão abre um ciclo pra você se apaixonar – nem que seja de novo pela mesma pessoa – e, quem sabe, amar com mais verdade. Na lua cheia em Peixes do dia 26 você terá uma melhor noção do sentimento envolvido e da troca que estiver rolando… Nos últimos dias do mês (a partir do 23), o Sol em Virgem pede pra você organizar o trabalho, a agenda e toda a rotina da vida, pela sua saúde e bem-estar. Até o amor precisará ser encarado com pés no chão, certo? Porque uma lua cheia em Peixes sempre intensifica as sensibilidades, os sonhos e os romantismos! Tomara que seja gostoso!

 

~ no instagram @mainamello rola mapeando eros toda semana e um monte de coisas legais! vem comigo?