4 de novembro de 2017

Lembrando que a lunação de Libra que começou em 19 de outubro deu uma sacudida na sua estrutura, querido Câncer. Pode ter sido pelo lado doméstico-familiar, com mudanças, reformas ou questões de um relacionamento íntimo, ou pelo lado do trabalho, com suas demandas de inovação. Mas esse é um momento para sair da zona de conforto, se abrir para novidades e ousar um pouco mais na vida, sabe? Esse processo continua se desenvolvendo em novembro. Logo nos primeiros dias do mês você vai entendendo para onde seus desejos apontam – ou pode ser pego de surpresa pelos desejos do outro, por isso recomendo que não deixe de prestar atenção aos seus. Essa é a chave da libertação: espaço próprio, sem deixar de dividir com quem você ama. Com Marte em Libra até dezembro, as emoções ainda não estão confortáveis e isso pode significar conflitos em casa, com parentes, filhos, seu par ou até com a pessoa com quem divide o apartamento. Parece que esperam que você dê conta de um monte de coisa, né?

 

No entanto, o Sol brilha em Escorpião na área do amor, da criatividade e da identidade própria do seu céu, e com a forcinha do próspero Júpiter para tudo o que você empreender que levar a sua marca pessoal. Isso sugere que você está apaixonado, o que abre seu coração para contornar as possíveis divergências – a não ser que esteja no lado sombrio da paixão. Porém, você está pronto para defender sua individualidade, o que pode ser bom para se desprender de amarras familiares, por exemplo. Ou será um filho que está reivindicando essa autonomia? No dia 4, a Lua cheia em Touro será fértil em todos esses sentidos, incluindo aí o campo das amizades e relações sociais – ótima pra você se projetar, divulgar seus trabalhos, atrair seguidores/público/audiência. Se ainda não encontrou a sua turma, pode valorizar a afinidade com certas pessoas, e daí ainda podem surgir recursos valiosos. São prognósticos tão bons para o seu futuro que você tem mais é que deixar o passado lá no lugar dele.

 

Você vai conseguir produzir melhor suas ideias e projetos com o ingresso de Mercúrio em Sagitário no dia 5. Se ainda não se apaixonou ou teve aquela inspiração criativa, a musa Vênus chegará a Escorpião no dia 7 pra mexer com você. No dia 18, a Lua nova em Escorpião abrirá outro ciclo, dessa vez em um astral mais passional. Aí é que você vai se afirmar, mas vai precisar de mais disciplina pra seguir trabalhando, e até se relacionando – isso não quer dizer se prender a regras e tal, mas simplesmente segurar mais a onda, porque pode haver confrontos. O Sol entra em Sagitário a partir do dia 22 no setor da rotina pedirá mais organização e foco na agenda e na saúde. Tem que funcionar.

1 de outubro de 2017

Planejando viagens ou já pousando em algum lugar por aí, ou pelo menos nas incursões da mente, adquirindo informação, estudando, aprimorando técnicas e, sobretudo, se comunicando: assim outubro começa com força total, querido Câncer. Pode ser a sua hora de transmitir seu conteúdo também. Certamente, momento de superar dúvidas e fazer escolhas. Contudo, um pouco mais de cuidado com discussões, pra não forçar sua opinião sobre os outros, pode ser necessário. Mas, no meio disso uma paquera pode estar dominando sua atenção ou, se já tem companheirx, essa interação está impulsionando novas abordagens no relacionamento. Com maior abertura pra aprender com o outro, há potencial pra ótimos acordos! Inclua aí as parcerias e associações no trabalho, com gente que agrega valor. Se ainda não formou uma aliança, pode pensar em fazer negócio. E se tiver alguém atrasando sua evolução, não hesite em parar por aqui.

 

Este ciclo que começou em 20 de setembro tem uma qualidade doméstica e familiar, de intimidade e necessidade de estabilidade emocional. Em trânsito pela base do seu mapa, o Sol em Libra destaca não só a importância de ter uma boa fundação, mas de se envolver com as pessoas que ama; não só ser cuidado, mas de cuidar. Pode também ter a ver com sua residência, entre mudanças, reformas e questões com a vizinhança. Não tem como negar como isso tudo é muito importante pra você, então se dedique a essa renovação, que está precisando ser melhor estruturada. Até pra você poder se lançar nos desafios profissionais: logo no dia 5, a Lua cheia em Áries não será apenas um clímax emocional, mas também põe sua carreira em destaque. Pode ser a hora de se promover ou ser promovido, então comece o mês planejando as ações que conduzirão o seu progresso. Há mudanças à vista, que talvez independam de você, alguma competição ou imposições de figuras de autoridade; os dias após o clímax lunar terão sua carga de estresse. Mas o que quer que aconteça, considere a chance de se alinhar mais com suas verdadeiras ambições.

 

Uma mudança astral favorece bastante você: Júpiter entra em Escorpião no dia 10, onde transitará até novembro de 2018. Alinhadinho com seu coração, Júpiter, planeta de sorte e expansão, promoverá um ano de fertilidade na sua vida. Haja paixão! Isso pode significar um novo amor, ou o fortalecimento de uma relação já existente, gravidez ou ricas experiências com os filhos que já tem, ou quem sabe o nascimento de um projeto ou obra de arte. É uma área do seu mapa muito brilhante pra Júpiter. Claro que você pode precisar conter alguns excessos também, como na busca sem limites por prazeres questionáveis, nos jogos e especulações, no egoísmo. O perigo é se achar maior e melhor que os outros, sabe? Embora esse UP na autoestima seja muito bem-vindo.

 

Vênus em Libra a partir do dia 14 é o toque de beleza esperado pra decorar a casa e receber quem você ama. E o amor desejando união. A Lua nova em Libra no dia 19 vai inaugurar um novo ciclo, já sobre um novo eixo, enquanto você tenta organizar sua realidade. A chegada de Marte a Libra no dia 22 pode esquentar o tempo em casa: não é o lugar que a gente mais gosta de receber esse planeta armado, não. Mas, ele pode ser o gatilho necessário pra mudar desde dentro o que ainda estiver resistindo. No dia 26, a primeira demonstração do que poderá ser Júpiter em Escorpião daqui pelo próximo ano.