19 de Fevereiro de 2018

Saturno (até dezembro de 2020) pede maturidade. Chegou a hora de construir ou consolidar o seu projeto de vida. O problema é que rola uma pressão! Aliás, você também tem que cuidar pra não ficar muito exigente nas suas expectativas em relação aos outros, porque eles poderão sentir, mesmo que inconscientemente, e isso se tornar um peso. Cuidado pra não ficar insistindo em relações difíceis com quem não está abert@ pra você. Saturno em Capricórnio será como um teste para uma relação já existente, mas uma relação que surgir e vingar nesse período pode ser pra vida.

Mas não se preocupe se tem potencial pra tanto porque sua criatividade está florescendo com Júpiter em Escorpião. O amor também, e nessa onda superfértil podem ainda vir mais filhos. Tenha mais coragem de se expor e mostrar do que é capaz. Mas você tem que se libertar de alguns tabus. Isso tem a ver com sexo, moral e o quanto você se permite aproximar e conhecer intimamente. É uma boa hora para buscar autoconhecimento, fazer terapia e se libertar dos bloqueios dessa natureza. Essa disposição requer algum desapego! Urano em Touro a partir de maio (até 2026) vai ajudar nisso, trazendo gente antenada pra sua vida. Alinhe-se com o futuro! Novos interesses e afinidades brotarão e talvez você prefira andar com uma galera nova por conta disso.

Uma certa instabilidade financeira marca o seu ano, principalmente nos recursos que depende dos outros, seja da família ou de um companheiro. E pode ser que enfrente alguns cortes. Não deixa de ser um estímulo pra trabalhar e gerar seus próprios recursos, porque no que concerne à sua capacidade de ganhar dinheiro pela sua produção, tudo vai melhor. Talvez seja a “deixa” que você precisava pra lapidar um talento em potencial.

Quando começar a série de eclipses entre os signos de Câncer e Capricórnio, em julho, é que você vai iniciar uma revolução pessoal. Vai se conscientizar de muita coisa sobre si mesm@ que ainda desconhecia e isso vai mudar muito. Quem é você e o que está fazendo aqui? Alguns acontecimentos também vão provocar reviravoltas.

1 de Fevereiro de 2018

A lunação de Capricórnio que começou em 16 de janeiro está sendo fundamental pra você se estruturar e construir seu projeto de vida, queridx Câncer. A cobrança pela sua realização pode vir de dentro mesmo, mas de você também tem sido exigida maior responsabilidade. E as questões de relacionamento, tanto os íntimos como os profissionais, estão no centro disso tudo. Fevereiro começa no clímax dessa lunação: o eclipse lunar em Leão de 31 de janeiro, mais um da série de eclipses no eixo zodiacal de Leão e Aquário que desde agosto de 2016 (até julho de 2019) vem mexendo com a sua intimidade, conscientizando pra desejos, motivações e verdades que estavam ocultos aí dentro (e da parte de um parceiro também). Mexido também está o seu trabalho, já que os questionamentos também passam pelos talentos que gostaria de empreender, a parte financeira que precisa melhorar, e o conforto e a segurança que necessita. Acontece que um eclipse desse naipe tira da zona da conforto, porque provoca mudanças profundas.

 

Embora esse processo aponte pra bons resultados e valorização pessoal, não é fácil desapegar de pessoas, ambientes e situações em prol da evolução – menos ainda quando as crises fogem ao seu controle. Digo isso pra você refletir sobre os acontecimentos em curso, não é uma prognóstico de tragédia, já que nem todos enfrentarão rupturas – há relações que vão se transformar positivamente! Mas cada caso é um e é importante que seja honesta e reconheça o que é essencial ao seu desenvolvimento pessoal nesse momento. Tem que esclarecer essas dúvidas e ambiguidades aí, porque você pode estar dividida, querendo duas coisas contraditórias ao mesmo tempo! Em todo caso, você terá trabalho pela frente – é Marte em Sagitário no esforço dedicado e cotidiano pra produzir e fazer acontecer. Mas nisso a sua pegada está mais crítica também – não exagere no nível de exigência, tenha um foco mais prático! Cuidado também com essa vontade de chutar o balde… não se sobrecarregue, já que essa tensão pode atravessar o corpo e aparecerem uns sintomas de saúde. Esse Marte está ótimo pra começar uma atividade física ou dieta, o que pode melhorar sua energia e aumentar sua disposição, sacou?

 

O segundo eclipse da temporada será solar em Aquário no dia 15 de fevereiro e vai abrir um novo ciclo, que é pra você se enxergar de outra maneira. Então você vai poder se conhecer mais a fundo e ir se colocando no mundo diferente. A sexualidade vai aflorar mais e quem sabe você não terá mais coragem pra tomar um novo rumo? Eclipses solares despertam potenciais, então certamente você terá suas revelações íntimas. Talvez já tenha alguma noção do que se trata, ou ainda pode se surpreender mais. No próximo ciclo uma transformação ficará mais nítida e você vai começar a procurar os meios pra expressar isso no mundo.

 

Daí quando o Sol e Mercúrio entrarem em Peixes a partir do dia 18, você vai naturalmente repensar seus caminhos e escolhas, e se reposicionar. Serão semanas boas para estudar e viajar, explorar outras possibilidades, pra estabelecer uma nova conexão mística com sua fé e dar um novo sentido à sua vida. Os sonhos conduzirão você mais longe, ainda mais com Vênus em Peixes (já a partir do dia 10) em sua busca por um amor mais espiritual, através de encontros ricos em significados.

1 de Janeiro de 2018

O que você acha de um ano novo que começa com a lua cheia em Câncer? Pois logo na noite do dia 1 você terá essa emoção pra dar conta, querido Câncer. Se vai ser um transbordamento, daqueles de extravasar tudo o que está contido, ou um amadurecimento pessoal e afetivo, depende do que você está vivendo. Mas será um momento pra se cuidar e priorizar suas necessidades, naquela de se amar acima de tudo, sabe? Essa é a única lua cheia em Câncer do ano e é a sua colheita. Tire esses primeiros dias do ano pra fazer o que você gosta, numa relax. Você vai precisar desse descanso e tranquilidade, pois janeiro chegará na pressão.

 

Que, aliás, você já pode ter sentido nos últimos dias do ano com o ingresso de Saturno em Capricórnio. Lembra do que eu disse no mês passado sobre a lunação que começou em 18/12 ser uma transição de Saturno em Sagitário (onde você passou os últimos três anos tendo que se organizar e aprendendo a produzir e trabalhar nos mínimos detalhes) pra Capricórnio (onde você vai ter que se estruturar de verdade, amadurecer e realizar)? Pois ainda estamos nessa lunação e é em janeiro que Saturno vai mostrar ao que veio, justo nessa fase do ano em que você chega a alguns resultados do que vem desenvolvendo desde o niver (este sim o seu ano novo pessoal). Marte segue pela maior parte do mês em Escorpião, e com ele você tem força pra investir nos seus potenciais – ainda é tempo de fazer acontecer. Mas se na temporada capricorniana, de um modo geral, você já costuma sentir uma cobrança maior (que pode ser tanto de você consigo mesmo, como vir dos outros), agora com a participação de Saturno você pode estar ainda mais exigente. Ou pode ser que tenha assumido responsabilidades maiores mesmo, então é natural que tenha mais coisa pra dar conta agora.

 

O outro aspecto da temporada capricorniana pra você são os relacionamentos. Saturno entrou na área e vai testar a solidez de uma relação já existente – será que é sério mesmo, que veio pra ficar? Daí pode ser que vocês decidam dar o tal próximo passo, o que quer que isso signifique – morar juntos, casar, ter filhos? Se ambos não estiverem na mesma sintonia, se afinal o projeto de vida não for o mesmo ou se essa ligação não for forte o suficiente, isso vai ficar evidente a partir de agora. Pra quem está só, a presença de Saturno ali pode tornar os encontros mais áridos… tem que ficar ligado pra expectativa e a cobrança projetada nos outros (ainda que de forma inconsciente) não atrapalhar o desenvolvimento natural de uma relação. Mas pode ser que role aquele amor, sim. E Marte segue em Escorpião, onde desperta suas paixões. Pode ter certeza que um relacionamento nascido com a marca de Saturno será sério e duradouro, mas também muito sóbrio – estamos falando de amores realistas e maduros. Isso tudo vale pras parcerias de trabalho, sociedades, alianças profissionais, também passando pelo mesmo tipo de teste.

 

A partir da lua nova em Capricórnio no dia 16, numa conjunção que envolverá um total de sete astros em Capricórnio (!) é que você vai saber o que será de seus projetos e associações nesse primeiro semestre de 2018. A partir daí os astros vão migrando pra Aquário aos poucos, mudando a qualidade do astral. Vênus ingressa em Aquário no dia 17, pra se aprofundar na experiência sexual e se libertar de tabus. É uma Vênus boa pra aumentar seus lucros e atrair recursos materiais pras suas propostas, como empréstimos, financiamentos, patrocínios. O Sol entra em Aquário e no território inconsciente do seu horóscopo no dia 20, que é pra trazer luz aos seus processos internos. É ali onde você adquire consciência dos seus medos e desejos…

 

E desde que começou uma série de eclipses no eixo zodiacal de Leão e Aquário, em agosto de 2016, que tem é emergido coisa lá de dentro de você. Os eclipses têm essa qualidade reveladora, e por isso mesmo promovem as maiores reviravoltas, de dentro pra fora e de fora pra dentro. No dia 31 haverá mais um, dessa vez lunar em Leão, que vai mexer com suas finanças e pôr um ponto final em algumas questões afetivas mal resolvidas. Este pode ser um eclipse mais crítico, que demandará um certo desapego. Mas ele também pode lhe prover chances e ganhos no trabalho – hora de investir no seu talento! Em fevereiro ainda haverá mais um eclipse solar em Leão no dia 14. Aguarde o próximo Mapeando.