2 de maio de 2017

Você entra em maio no astral sociável da lunação de Touro que começou em 26 de abril, queridx Câncer. A partir do dia 3, com Mercúrio retomando o movimento direto, você pode inclusive progredir na carreira, avançando no networking, nas redes sociais, no marketing e na divulgação dos seus trabalhos, e assim aumentar seus seguidores/ público/ audiência/ influência. Já na primeira semana de maio uma porta pode se abrir e você se apresentar diferente. O período também é promissor pra se ligar nas amizades, grupos e ideologias. Nisso tem as festas, os eventos e a militância que podem fazer parte das suas motivações ou não, assim como as empresas e instituições que podem ter a ver com seus empreendimentos – ou seja, é uma fase pra cercado de gente e ligado nas questões coletivas. Até a lua cheia em Escorpião no dia 10, você promove o seu papel social, quando terá seu momento de exaltação pessoal e criativa. Um clímax lunar pra você brilhar!

 

Com Vênus de volta a Áries não tem jeito, sua presença é desejada e mesmo quando sair de cena sua falta será sentida. Use isso a seu favor pra se promover de uma maneira bonita! No amor, se já tem companheirx você está mais corajosx pra expor seus sentimentos. Depois da retrogradação de Vênus entre março e abril, bate uma certa urgência de afirmar seus desejos. Solteirx, você pode estar super a fim de alguém mas ainda cheio de dedos pra se aproximar. Melhor não ser mesmo muito impulsivx pra não prometer demais, nem esperar dos outros uma confiança que ainda deve ser conquistada. Mas o clímax lunar em Escorpião tocará em cheio seu coração e isso poderá render uma paixão! Uma lua cheia fértil, se quiser aumentar a família. Se já tem filhos, sua atenção será deles.

 

Porém, com Marte em Gêmeos durante todo o mês, sua disposição pode não ser das maiores. Não se force a nada e reserve mais tempo de descanso do que está habituado. Considere que, apesar de toda essa conectividade, às vezes vai preferir mais recolhido. E que nem tudo está sob seu controle, então nem adianta estar presente em tudo pra ficar de olho em todos. Existe uma ameaça que é a de você ser prejudicado por pessoas sorrateiras, agindo por trás dos panos. Você pode não ver o inimigo. E o seu maior inimigo pode ser você mesmo. É por isso que não vale a pena ficar paranoico, pois você mesmo pode se confundir. Pra você, a força de Marte em Gêmeos deve ser como a de um jedi – é psíquica, entende? Vem de reconhecer seu próprio poder desde dentro. Na lua nova em Gêmeos no dia 25 começa o ciclo que antecede seu aniversário, a temporada de maior interiorização do ano. Aí é que você vai poder encontrar verdadeiramente essa luz interior.

 

No dia da lua nova geminiana (25), a quadratura de Vênus a Plutão pode bater como um conflito de relacionamento, quando tudo o que você aguentou em silêncio pode transbordar de repente. Parcerias e sociedades profissionais também poderão enfrentar algum contratempo, o que ainda poderá levar a um questionamento das alianças quando Marte fizer oposição a Saturno no dia 28. Tenha paciência, pois as coisas poderão se resolver no próprio cotidiano, sem alarde. Mas cuide da saúde, pois no astral que antecede o aniversário fica-se mesmo mais vulnerável.

1 de abril de 2017

A Lua nova em Áries de 27 de março abriu um ciclo que lhe projeta no mundo, queridx Câncer. No meio do seu céu, uma mega configuração ariana pede que se jogue no trabalho, pois há chances de realizações que promovam seu status. O tema aqui é a carreira, então tem a ver com a forma como você quer ser reconhecido. Sua inventividade está em alta e as pessoas estão de olho no que você faz. E os resultados abrem a possibilidade de pintarem propostas. Contudo, Vênus retrógrada no meio dos planetas em Áries pode ser mais difícil de lidar – você tende a estar mais preocupado com sua imagem pública. Alguns não estão conseguindo relaxar muito com isso, ainda mais se estiverem atravessando problemas de relacionamento. A instabilidade dos mercados também é um ponto desfavorável, pois pode lhe afetar. Mas como o lance é mostrar do que você é capaz, é preciso agarrar as oportunidades.

 

Com Marte em Touro ativando sua área social, você tem a colaboração de pessoas de influência. Essa é a vantagem de ser queridx por muita gente! E você deve mesmo cuidar dos seus bons relacionamentos. Esse Marte está aí pra você fazer seu networking, se divulgar, ser mais ativo nas redes sociais, participar dos eventos e, é claro, passar mais tempo com os amigos. É verdade que Marte sempre pode arrumar briga, mas Marte em Touro não é muito disso. Ainda assim, você pode se estranhar com alguém. A pressão pra resolver as coisas rápido pode ser grande, mas vários fatores contribuirão para que tudo seja feito com a maior segurança possível. No dia 21 Marte entra em Gêmeos e sua disposição diminui. Ele entra numa área mais reservada do seu psiquismo, onde você vai ter que encontrar a força de vontade pra seguir em sua rotina. Permita-se maior descanso entre as atividades.

 

Vênus ainda volta pra Peixes no dia 2, onde vai retomar o movimento direto no dia 15. Pra você esta é uma Vênus bem mais amável, que sonha com o amor. Com a imaginação toda sensível novamente, uma relação pode recuperar o encanto – ou perder-se platonicamente. E na sua busca por transcendência, navegue pelas águas da espiritualidade e viaje mais longe, até outros continentes. Quem sabe não é pra visitar parentes? A lua cheia em Libra no dia 11 exalta o lar, a família e os vínculos emocionais, e nisso você pode ser solicitado a se doar mais. Reformar ou redecorar algum ambiente doméstico pode ser bem-vindo. Processos na justiça também devem dar algum parecer. Mas o essencial será o seu equilíbrio emocional. Vênus entra de novo em Áries no dia 28, já na lunação de Touro que começa no dia 26. E em maio você enfim vai obter melhores resultados pelos esforços de agora.

 

Este mês ainda tem Mercúrio retrógrado pra colaborar com a dose trimestral de atrasos, mal entendidos, revisão das ideias e mudanças de planos. No dia 9 Mercúrio inicia a retrogradação em Touro. Fuja das discussões improdutivas, seja mais prático e averigue as informações que lhe passarem. No dia 20 ele volta pra Áries e você vai ter que conversar melhor sobre questões no trabalho, mas ainda não será o melhor momento pra iniciar uma nova atividade profissional. Mercúrio anda pra frente em 2 de maio.