1 de março de 2017

Há dois anos que uma série de eclipses no eixo zodiacal de Virgem-Peixes vem expandindo seu conhecimento por aí, querido Câncer. O último eclipse solar em Peixes dessa série foi em 26 de fevereiro e abriu uma temporada de redefinição das suas metas. Na prática, pode ser que já neste mês você se inscreva num curso, comece uma formação acadêmica ou pós, requeira um visto internacional e parta numa nova aventura. Mas como os efeitos desse eclipse ainda vão reverberar por seis meses, você tem tempo pra se programar nesse sentido. Pra quem trabalha com comunicação, seja escrevendo, filmando ou qualquer atividade sobre ideias e conteúdo, abrem-se conexões mais amplas, entre inspirações e alcance. Outra área que pode ser afetada é a justiça – reviravoltas e veredictos em processos que estejam rolando. Trata também do seu sistema de crenças, entre filosofia e religiosidade – pronto pra dar um reset? Dependendo da sua sensibilidade, experiências espirituais podem ressignificar sua vida.

 

As escolhas que fizer agora são mais conclusivas que as dos últimos anos, é verdade, mas são também iniciadoras. Ou seja, você está abrindo um novo caminho, depois de ter dado algumas voltas. É que neste eclipse, Marte e Urano se encontravam no meio do seu céu, o que pode já ter trazido alguma surpresa no trabalho ou mesmo na vida privada, o que afeta sua decisão. Este Marte está louco para impulsionar seu progresso e pra isso demanda uma certa autonomia. Com ele você tem mais força pra conquistar um lugar ao sol. Mas cuidado pra não ir contra seus objetivos, você vai ter que dominar seus impulsos.

 

Até o dia 9, você pode estar envolvida em discussões com parceiros e chefes sobre seus projetos, status e recompensas. Aí Marte entra em Touro e exerce uma influência mais social sobre você. Estamos falando de amigos, colaboradores, política, influência/audiência, networking. E devagarinho e com jeitinho você pode conquistar um suporte inestimável.

 

É importante que tenha todo um cuidado nesse trato social: é que Vênus vai retrogradar em Áries de 4 de março a 15 de abril, promovendo toda uma reavaliação de valores na sua relação com o trabalho e com o mundo. Na proximidade da lua cheia em Virgem no dia 12, quando você terá decisões e tomar, você pode estar mais crítica em relação às suas opções, precisando pensar bem. Mas o que estiver sendo bem cultivado vai florescer. Porém, as atividades venusianas como arte, moda e que envolvam relacionamento com outras pessoas como assessoria, podem estar em baixa. É que Vênus é senso estético, desejo e afeto, e quando ela está retrógrada a gente não gosta tanto das coisas.

 

Em casa pode haver necessidade de renovar, desde redecorar ambientes até buscar novidades pra tirar o relacionamento da rotina e trazer o tesão de volta. As partes podem estar precisando de mais espaço pra cuidar cada um das suas questões, também. Do dia 23 até a lua nova em Áries de 27 de março as discussões de relacionamento íntimos e profissionais podem ser mais acirradas. A lunação de Áries que começar aí será importante pra botar as coisas nos eixos em casa e se realizar no trabalho.

1 de fevereiro de 2017

A lunação de Aquário que começou em 27 de janeiro é das mais transformadoras do seu ano, querido Câncer. Ela mexe com seu desejo e sexualidade, com os mistérios da existência, com seus temores e segredos, e também com o que chamamos em astrologia de recursos compartilhados, ou seja: um dinheiro que não é só seu, mas que depende dos outros, como conta conjunta, crédito, impostos, financiamentos, herança, comissão. Até o eclipse lunar em Leão no dia 10, essa conta vai ter que fechar de alguma maneira: pode ser que receba aquilo que lhe é devido, ou uma fatura. Esse eclipse também deve trazer revelações de ordem íntima e pessoal, sobre seus relacionamentos. Eclipses são pontos de mutação. Este é o primeiro realmente impactante de uma série que começou timidamente em agosto 2016 e que vai atuar até 2019. Há ainda muito por descobrir sobre sua verdade, sua libido, seu talento.

 

A seu favor, Marte em Áries até 9 de março impulsiona a carreira a um novo patamar. No mínimo as coisas ficarão movimentadas no trabalho, o que pode ser produtivo. Não vai dar para ficar parado nas próximas semanas. Mas essa pressão marciana pode ser meio tensa para você, principalmente entre os dias 21 e 25, quando a competitividade no trabalho e os embates afetivos podem ser estressantes. Mas com consciência e força de vontade, pode ser a hora de empreender e conquistar. Porém, durante boa parte do mês você pode estar justamente tendo que esclarecer o que quer.

 

Vênus também em Áries a partir do dia 3 pode ajudar a desencobrir suas motivações, já que ela vai ao âmago do seu desejo. E pode esperar por uma temporada à flor da pele, nem que tenha que se despir de alguns bloqueios. É pra te tirar da zona de conforto, te provocar.

 

No dia 26 ocorrerá o último eclipse da série Virgem-Peixes que desde o início de 2015 tem sido tão significativa no campo do conhecimento, através dos seus estudos e viagens. E que também tem questionado suas crenças e escolhas. Talvez você tenha dado voltas por aí, passado uma temporada no exterior, feito sua faculdade ou especialização, pode ser que tenha fortalecido sua fé. Ou talvez esteja na hora de tomar uma decisão em um desses sentidos: o eclipse solar em Peixes vai abrir um ciclo para reorientar sua vida. O que fazer disso em pleno Carnaval? Aproveitar a festa. Viajar. Gozar da vida onde estiver.