3 de setembro de 2017

O eclipse solar em Leão que abriu a atual lunação em 21 de agosto chamou sua atenção pra dimensão material da existência, querido Câncer. É o trabalho, o dinheiro, a força produtiva, seus bens. É a chance de fazer algo acontecer – quem sabe não é a hora de lapidar um talento que estava em potencial, mas que você não investia por insegurança ou falta de recursos? Logo nos primeiros dias de setembro você pode receber boas notícias sobre trabalho, aproveite pra dar uma guinada na carreira! Se, a contrário, uma porta se fechar, entenda como um chamado a criar novas oportunidades pra si mesmo. Preste mais atenção aos seus apegos, se não há resistência às mudanças que estão se apresentando, se não está tentando controlar demais o processo – ou até a pessoa amada…

 

Na verdade esse ciclo é virginiano, pois o Sol ingressou no signo no dia seguinte ao eclipse. E com Virgem você estuda, aprende, experimenta, escreve, filma, desenha, critica, edita, troca informações, negocia, compra e vende, viaja… Quer dizer, você está em processo, conhecendo coisas novas e descobrindo possibilidades. Essa é a área da comunicação. Mas com Mercúrio retrógrado até o dia 5, talvez você estivesse seguindo adiante mas olhando pelo retrovisor, sujeito a indecisões e falhas nas comunicações, tudo meio devagar apesar da boa vontade. Mercúrio vai andar pra frente, e no mesmo dia Marte vai entrar em Virgem, e tudo adquirirá mais movimento. Inclusive, se até agora o seu raciocínio estava mais lento, logo seu pensamento estará outra vez ativo e fazendo múltiplas conexões. Será ótimo pra começar um curso, uma nova atividade ou projeto que ainda se desenvolverá de muitas formas. Caberá a você selecionar o que é realmente importante. Use seus canais.

 

Sensível como sempre às luas cheias, dessa vez será bem tocante. Em Peixes no dia 6, o apogeu lunar será um momento mais sonhador, mas que destacará a importância de tomar decisões bem embasadas sobre o futuro. Ou seja, não será tempo de mergulhar em algo que não tenha pé nem cabeça, mas de fluir na direção do que faz sentido de verdade, e que por isso mesmo se revela como uma oportunidade. Se ainda não souber o que fazer, é porque não despertou para seu potencial. Em todo caso, viajar será bom pra ter uma outra perspectiva das coisas. E a fé, como vai? Você precisa dela! No amor, você está precisando acreditar mais que ele existe, o que só será possível com a comprovação real, esse é o papel da Vênus em Leão nesse momento. Se estiver rolando, você vai saber porque vai acontecer. No dia 19, Vênus entrará em Virgem, trazendo uma delicadeza aos encontros.

 

A partir da lua nova em Virgem no dia 20, não só você estará mais esclarecido, como poderá atuar melhor segundo novos paradigmas. O Sol entra em Libra no equinócio de primavera, que será no dia 22; esse signo ocupa o território doméstico, familiar e emocional do seu mapa. Então será um ciclo mais voltado pra questão da intimidade e seus vínculos essenciais, tempo de arrumar a casa e se relacionar com mais cuidado com quem for próximo.

2 de agosto de 2017

Trabalho, produtividade e geração de recursos são temas centrais na lunação de Leão que começou em 23 de julho, querido Câncer, e que no fundo dizem respeito a questões essenciais da existência: o que tem valor de verdade pra você e sua necessidade de segurança. O esforço pra empreender, ganhar mais dinheiro, ter mais conforto, prazer e até mais estabilidade afetiva, aumentou desde que começou uma série de eclipses no eixo zodiacal de Leão-Aquário em agosto do ano passado. Mas foi a partir de fevereiro que tudo começou a mudar pra valer nesse sentido, e assim vai ser até lá pra 2019. Eclipses são as engrenagens do destino: promovem reviravoltas e põem a roda da vida pra girar. Aí está a chance de você lapidar um talento! Esse é um ciclo de materialização, não basta ficar só no plano das ideias. Com Marte também em Leão, você pode ter coragem de batalhar pelo que quer, nem que seja pedir um aumento ao chefe e valorizar seu passe. Os negócios estão rolando, mas é provável que seus custos pessoais ou de escritório estejam aumentando – efeitos colaterais de Marte, cuja sombra também pode se manifestar como possessividade e controle (sobre o outro), e na confusão capitalista entre “ter” e “ser”.

 

O primeiro eclipse da temporada, que será lunar em Aquário no dia 7, deve trazer informações à tona, o que lhe permitirá gerenciar melhor talento e recursos. Inclua nisso os acordos envolvidos em suas associações íntimas e/ou profissionais, o que passa tanto pela emoção e intimidade, como pelo dinheiro que provém dos ou compartilha com os outros: herança, conta conjunta, patrimônio, financiamentos, patrocínios, crédito, empréstimo, impostos, comissões, aplicações… há quem vá ganhar, há quem vá perder. Preciso deixar as duas possibilidades em aberto aqui porque os efeitos do eclipse variam pra cada um, dependendo do quão alinhado se está com seu propósito de vida. O que quer que aconteça, é pra que você se direcione para esse propósito. Esse é um ótimo momento pra fazer terapia e investir em autoconhecimento porque é o território dos mistérios, segredos, tabus e sexualidade do seu horóscopo. O domínio do inconsciente requer enfrentar seus medos, mas pode ser libertador.

 

Aliás, é possível até que você retome algum estudo interrompido, ou quem sabe um projeto, ou caminho? Mercúrio retrógrado de 12 de agosto a 5 de setembro pode corresponder a falhas nas comunicações, mal entendidos, atrasos e mudanças de planos, mas pra você também é a oportunidade de rever seus passos e repensar muita coisa, conhecendo outras possibilidades antes de ter certeza. Esses efeitos já poderão ser sentidos no eclipse do dia 7, quando você deve ter cuidado extra com o que estiver negociando, ainda mais se estiver pra assinar algum contrato – não faça nada sem considerar as entrelinhas, ok?

 

A boa notícia do mês é Vênus em Câncer! Você terá o encanto da deusa da beleza, do desejo e da sedução até o dia 26, em dias especiais pra mudar ou dar um up no visual – e já que é um astral que mexe com dinheiro, não será de admirar se quiser fazer umas comprinhas. Nisso, o amor envolverá tudo como uma onda de sensibilidade e imaginação pra enxergar o lado mais mágico da vida. Se não será desafiado pela realidade dos encontros? Sim, mas pode ser transformador, até porque você já enfrentou uma parada dura em julho, já sabe do que se trata, já pode viver o melhor disso tudo.

 

No fim do mês, é a partir do eclipse solar em Leão no dia 21 que vai se redefinir uma condição de trabalho e dinheiro pra você. A princípio os dias serão mais instáveis por conta de mudanças de paradigma, mas logo você entrará em um período de experimentação e aprendizado conforme o Sol entrar em Virgem logo em seguida, no dia 22. O dia 26 chama atenção pela chegada de uma informação essencial.