2 de Abril de 2018

O astral: Ainda estamos em um ciclo que começou com a lua nova em Peixes em 17 de março, decisiva no rumo que vai dar à sua vida. Há muito tempo você convive com a sensação de estar perdidx, não ter direção? No início da lunação isso era uma dúvida, mas ao longo dos dias esse sentido vem se esclarecendo conforme você repensa suas realizações. O sol em Áries ilumina sua vocação, carreira ou projeto de vida, o que inclui também a casa, família e amor. É aquela questão fundamental da existência: o que você está fazendo aqui? Então você está em busca do seu lugar ao sol e nesse momento tudo o que fizer nesse sentido tem mais chances de se destacar. Você pode já estar colhendo os frutos de seu desenvolvimento profissional, mas mesmo assim, é hora de progredir mais. Em casos mais radicais, você pode estar pensando em mudar de emprego ou até de profissão.

 

Os desafios: Mercúrio retrógrado lá na área da carreira também é quem tem provocado uns questionamentos pertinentes. Mesmo que seja um momento bem sucedido, tem os atrasos e as mudanças de ideias e de planos que atrapalham o meio de campo. Mas será que atrapalham ou apenas revelam as inconsistências? Talvez recupere oportunidades que deixou passar, retome contatos e projetos. Está precisando de maior autonomia, mas é fato que agora tudo precisa ser negociado. Marte em Capricórnio lhe aplica uma oposição direta e pode se manifestar como as pessoas que desafiam, oferecem resistência, concorrem, controlam, impõem autoridade. Uma fase mais complexa pra se relacionar, seja no trabalho ou na vida íntima, tem alguém puxando o freio de mão, mas pode ter também alguma ajuda poderosa. Pode rolar um corte, mas saiba que o tempo está a seu favor no desenvolvimento de algo importante se você puder, souber – e quiser – negociar. Aproveite a retrogradação de Mercúrio e revise os acordos, mesmo. Saturnão em Capricórnio, lembra dele e do que ele apresentou a você em janeiro em termos de compromisso? Então, agora você tem mais uma prestação de contas…

 

O clímax: a lua cheia em Libra de 31 de março abriu o mês com a necessidade de equilibrar a vida privada e a profissional. Você tem resultados no trabalho, mesmo se, ao seu ver, sejam não-resultados, mas é algo concreto pra lidar, sobre o que trabalhar mais. E em casa pode haver uma pressão desconfortável, talvez alguma situação-limite, quem sabe não é a hora de dar aquele passo no casamento ou se mudar? Você também está precisando depender menos, mas em algum nível você ainda depende, então uma boa base é mais do que necessária porque senão você fica capenga pra assumir seus desafios lá fora. Pra alguns cancerianxs isso vai significar sair de um relacionamento difícil. Mas apesar das tensões, Vênus acabou de ingressar em Touro e tudo pode ficar mais gostoso se houver sonhos em comum, concordância nos planos, afinidades e desejo mútuo. Uma Vênus muito bonita pras amizades também, uma fase boa pra conhecer gente nova e se reunir com quem você gosta em momentos felizes.

 

O próximo ciclo: A lua nova em Áries da noite do dia 15 para o 16 vai abrir um ciclo pra você progredir no seu projeto de vida. Mercúrio volta a andar pra frente no mesmo dia e tudo que você está repensando agora vai se desenvolver melhor. No dia 20, o sol entra em Touro e ilumina o setor social, das amizades e dos ideais para o futuro. Daí você vai poder fazer planos de novo e se articular com quem interessa. Serão dias mais festivos, vão rolar mais convites tanto pra eventos sociais quanto profissionais. Aproveite seus canais nas redes todas e se divulgue mais. Vênus em Gêmeos a partir do dia 24 pode ficar meio dividida no amor – você vai ter que olhar pra dentro pra compreender o que sua alma deseja de um encontro. O mês termina com a lua em Escorpião que tocará em cheio o seu coração, transbordando de paixão, superfértil e criativa. Momento forte pra você se projetar! E pra aprender a amar mais um pouco…

1 de Março de 2018

Como ser lunar que é, você é especialmente sensível aos eclipses, queridy Câncer. E o eclipse solar em Aquário de 15 de fevereiro abriu o ciclo que ainda está rolando e que está sendo bem transformador pra você, naquela tensão entre a necessidade de mudança e a de segurança. E como eclipses meio que reviram a gente, você pode estar dividida! Bom, este é certamente um momento de mudança, que em alguns casos pode ser bem radical. (Dinheiro é um tema importante aqui, representa ambição, autonomia ou sobrevivência – você precisa ganhá-lo, poder ter suas coisas, saldar dívidas, vivemos em um mundo material). Se aconteceu algo meio repentino ou fora de controle ali pela data do eclipse, não entre em pânico! Você está se pensando, sentindo melhor as coisas, amadurecendo, e isso é muito bom. É por aí mesmo. Não precisa correr contra o seu tempo, mas também não é pra ficar parado não, tá? Pode até ter mais coisa acontecendo dentro do que fora, mas as coisas estão mudando e logo vão tomar forma, é bom você ir se mexendo. Até porque a libido, né nom? A libido está aí bem louca! Essa força é criativa, e Marte em Sagitário está dando uns coicinhos de leve pra você pegar no tranco!

 

O sol está em Peixes desde 18 de fevereiro e o céu está molhado, e você que é agua surfa que é uma beleza nessa onda de sonho, imaginação e intuição. Andou tomando uns caldos, talvez esteja meio perdidona, tem as dúvidas todas, mas ó: deixa rolar. Deixa porque esse é o tempo de adquirir mais conhecimento, então pode estudar, viajar e cuidar do seu lado místico que as oportunidades vão aparecer, as portas e o céus vão se abrir. Você tem que sintonizar direitinho no propósito da sua vida, na sua missão espiritual, e se ainda não sabe qual é, essa é sua busca agora. Um mergulho no desconhecido! A justiça, por exemplo, um tema forte, seja porque está rolando um processo, seja porque você tem seus dilemas morais e éticos: é preciso agir com correção, mas evite julgar os outros segundo seus parâmetros, amplie esse entendimento e busque as ajudas se necessário. Entenda: uma coisa é a justiça humana, falha e parcial, outra é a cósmica ou divina, que trata de um equilíbrio energético, lida com causas e efeitos que transcendem tempo e espaço e escapa ao nosso entendimento sobre bem e mal, certo e errado.

 

Março começa com a lua cheia em Virgem, que traz as coisas pra um plano mais prático e pede de você algumas atitudes e decisões. Seu senso está mais crítico, é bom ter mais filtro. A comunicação é a chave, então cuide de expor suas ideias e opiniões direitinho, pode rolar alguma conversa ou negociação. É hora de fazer planos! E de investir naquele projeto, ainda mais se for na área de comunicação: imprensa, literatura, audiovisual, redes sociais. Comércio também. Educação: vai fazer aquele curso, você pode se dar bem naquela prova. E faça arte! Inspiração não falta com Vênus em Peixes, a lua cheia pede que ponha a mão na massa. E no amor, essa Vênus é superidealista, deseja um amor maior mesmo… mas é também super capaz de se doar. A questão é: qual a verdade do seu relacionamento? Você tem que saber até onde ir. Sonhos em comum é que levarão você e seu par mais longe. Ah, pode rolar um encontro especial em uma viagem…

 

Mercúrio e Vênus em Áries a partir do dia 6 começam a agitar as coisas na parte profissional. É pra você ficar mais proativo! Então vão ser dias pra você se mexer pra valer. O desafio será lidar com as pessoas, parceiros, sócios, colaboradores, clientes: Mercúrio e Vênus vão ter que se entender com Saturno e Plutão em Capricórnio ao longo do mês, arestas tendo que ser aparadas pra chegar a bons acordos. Isso vale pra vida íntima, pra você e seu par entenderem qual é a de vocês, cada um em seus lances e também juntos, pra fazer a coisa rolar bonito. Muito ainda será repensado e refeito quando Mercúrio retrogradar entre 23 de março e 16 de abril, naquele período mais sujeito a atrasos, falhas nas comunicações e mal entendidos, ótimo pra fazer umas revisões, mas que requer um pouco mais de paciência da parte de todo mundo.

 

Paciência, ainda mais com Marte em Capricórnio a partir do dia 17 que você pode sentir como uma pressão (dos outros), o que pressupõe alguns enfrentamentos. A melhor maneira de lidar com esse Marte é conjugando forças, faça um esforço nesse sentido. Porque os planos que você está fazendo agora terão que ser flexibilizados na lunação de Peixes – que começa no dia 17 com novas oportunidades chegando, oba! E você bem ligado no que está rolando lá fora e em agarrar oportunidades. O equinócio de outono no dia 20 é quando o sol entra em Áries e ilumina sua vocação, carreira ou projeto de vida. Seu desafio do final do mês será progredir rumo às suas metas.

19 de Fevereiro de 2018

Saturno (até dezembro de 2020) pede maturidade. Chegou a hora de construir ou consolidar o seu projeto de vida. O problema é que rola uma pressão! Aliás, você também tem que cuidar pra não ficar muito exigente nas suas expectativas em relação aos outros, porque eles poderão sentir, mesmo que inconscientemente, e isso se tornar um peso. Cuidado pra não ficar insistindo em relações difíceis com quem não está abert@ pra você. Saturno em Capricórnio será como um teste para uma relação já existente, mas uma relação que surgir e vingar nesse período pode ser pra vida.

Mas não se preocupe se tem potencial pra tanto porque sua criatividade está florescendo com Júpiter em Escorpião. O amor também, e nessa onda superfértil podem ainda vir mais filhos. Tenha mais coragem de se expor e mostrar do que é capaz. Mas você tem que se libertar de alguns tabus. Isso tem a ver com sexo, moral e o quanto você se permite aproximar e conhecer intimamente. É uma boa hora para buscar autoconhecimento, fazer terapia e se libertar dos bloqueios dessa natureza. Essa disposição requer algum desapego! Urano em Touro a partir de maio (até 2026) vai ajudar nisso, trazendo gente antenada pra sua vida. Alinhe-se com o futuro! Novos interesses e afinidades brotarão e talvez você prefira andar com uma galera nova por conta disso.

Uma certa instabilidade financeira marca o seu ano, principalmente nos recursos que depende dos outros, seja da família ou de um companheiro. E pode ser que enfrente alguns cortes. Não deixa de ser um estímulo pra trabalhar e gerar seus próprios recursos, porque no que concerne à sua capacidade de ganhar dinheiro pela sua produção, tudo vai melhor. Talvez seja a “deixa” que você precisava pra lapidar um talento em potencial.

Quando começar a série de eclipses entre os signos de Câncer e Capricórnio, em julho, é que você vai iniciar uma revolução pessoal. Vai se conscientizar de muita coisa sobre si mesm@ que ainda desconhecia e isso vai mudar muito. Quem é você e o que está fazendo aqui? Alguns acontecimentos também vão provocar reviravoltas.