2 de junho de 2018

O astral: ainda naquele mês que antecede seu aniversário, em fase de revisões, em transição. Você está fechando um capítulo e outro já está se abrindo, mas enquanto isso você está “entre” esses dois momentos. O sentido agora é mais pra dentro de si, pela via do autoconhecimento, da meditação, da espiritualidade, na imersão em um projeto, de qualquer jeito que esteja em conexão com suas verdades e dons. A lua cheia em Sagitário de 29 de maio já trouxe algumas finalizações e sentidos, e você está ressignificando muita coisa. Até aqui, você ainda estava mais em comunicação com o mundo, mas a partir de agora o silêncio pode ser maior. Se a saúde estiver mais frágil nessas primeiras semanas de junho, é tempo de se cuidar e se curar. Uma boa hora pra dar mais uma reorganizada na agenda, quem sabe até mudando seu estilo de vida.

 

Os desafios: Marte em Aquário continua cutucando fundo, instigando paixões, provocando você a se libertar de tabus. É pra você descobrir suas motivações, acessar sua potência sexual, criativa, transformadora. Nisso você está sendo impulsionado a investir nos seus desejos e ambições, e a batalhar pelos recursos $. Corra atrás disso agora, pois Marte vai retrogradar de 26 de junho a 26 de agosto, o que só acontece a cada dois anos, período em que a sombra de Marte pode emergir. A raiva e a propensão ao conflito, por exemplo, estão nesse espectro obscuro, e em geral vêm das frustrações, abusos e perdas. A raiva tem seu poder e precisa ser canalizada de forma construtiva, caso contrário pode engendrar mecanismos de autossabotagem. Caberá questionar o que em você teme se libertar de pessoas e situações que não lhe favorecem ou geram sofrimento. A depressão muitas vezes vem da dificuldade de lidar com a própria agressividade. Será uma fase pra controlar mais seus impulsos e também seus gastos. É muito mais uma questão de autodomínio do que de tentar dominar alguém.

 

O próximo ciclo: começará com a lua nova em Gêmeos no dia 13, e você se reconhecendo. Com Mercúrio em Câncer, você ainda vai olhar muito pra si, mas de uma maneira diferente desse período pré-aniversário, porque aí vai sentir necessidade de se movimentar e se comunicar mais, fazendo pontes e ligações. E tudo isso pelo seu jeito sentimental de se comunicar. O Sol ingressa em Câncer no dia 21, abrindo a temporada de aniversário dxs cancerianxs! Daí você terá um mês pra semear as intenções para o que se anuncia como um dos períodos mais transformadores da sua existência (spoiler: em 13 de julho, a lua nova em Câncer será o primeiro eclipse no eixo Câncer de uma série que até 2020 vai mexer muito com você. Uma revolução pessoal!).

 

O amor: você está um docinho com a Vênus toda charmosa em Câncer, desejando encanto, na magia do amor. Assim será mais um pouco, e se ainda não está sendo, que seja, pois essa Vênus é linda pra sua autoestima, pra você gostar de ser você do seu jeitinho. E daí se não tiver par? Seja seu próprio amor! Mas saiba que seu poder de sedução só depende de você agora. No dia 13 a Vênus vai entrar em Leão, a princesa virando rainha e querendo mais do que declarações bonitas, e sim provas de amor real. Estabilidade e segurança serão valores desejáveis em um relacionamento, aliás a fase será boa pra você valorizar seu talento e trabalho também, e quem sabe ganhar um $ a mais. Mas com Marte retrógrado em Aquário, se ligue nas suas inseguranças e inconstâncias. Nada de ciúmes, viu?

 

O clímax: até porque junho vai terminar com a lua cheia em Capricórnio, super importante para seus relacionamentos, tempo de definições de alianças, parcerias e associações. O papo será mais sério, falando em compromissos – será que dá pra deixar isso mais natural, como parte do desenvolvimento de uma relação? Porque encontros têm que ser bons para os envolvidos, né? Então, sem pressão. Você terá aí mais um amadurecimento pessoal, na colheita pelos seus esforços, com suas realizações. Quaisquer que sejam esses resultados, valorize-os!

 

~ Quer saber como os astros amam a cada semana? O Mapeando Eros está de volta renovado no meu instagram @mainamello ! Me adiciona lá pra acompanhar os stories de cada signo! ~

1 de maio de 2018

O astral: você está em uma fase mais social, o que é bom pra estreitar o laço com amigxs, conhecer gente nova, curtir umas festinhas e eventos. Mas embora você esteja mesmo precisando dessa leveza e prazer, até pra refletir sobre seus relacionamentos, gostos, interesses e valores a partir de novas descobertas, vale lembrar que o atual ciclo começou com uma lua nova em Áries super enérgica na proposta de mudar/inovar seu projeto de vida, o que passa pela carreira. Daí que a fase é boa para melhorar a qualidade das interações, colaborações e associações, exercer mais influência no seu meio social/mercado/indústria, conquistar mais público/audiência/seguidores – pensando em termos práticos, né? Porque na real você está pensando no futuro e sonhos maiores e no que satisfaz sua alma de verdade. E em como as questões do mundo e as demandas dos outros afetam sua vidinha particular.

 

Os desafios: saber conquistar e realizar seus objetivos! Contando com bons apoios, mas afirmando suas competências. Já se vão semanas desde que Marte ingressou em Capricórnio e lhe faz oposição, dando mais trabalho pra se entender com as pessoas ou chegar a um acordo com alguém especificamente. Você tem sido mais cobrada ou pressionada a se comprometer, amadurecer ou até a fazer o que alguém quer, mas não se trata de se submeter, tem que estabelecer seus limites também. Claro que isso fica mais difícil se você não souber direito o que quer, mas com Marte em Aquário a partir do dia 15 você vai desvendar suas motivações, no que pode ser uma temporada de intenso autoconhecimento e até de mudanças mais radicais. Seu lado mais rebelde e desapegado pode vir à tona! E isso porque você vai precisar apostar mais em um talento, e vai batalhar pelo $ (até pra poder investir no que interessa ou pagar eventuais dívidas), e experimentar a própria sexualidade com mais liberdade. O conflito entre dependência e autonomia vai dar pano pra manga, já que Marte ficará muitos meses em Aquário – ainda vai retrogradar do final de junho a agosto, período em que voltará a Capricórnio, e só vai deixar Aquário em novembro.

 

O clímax: a lua cheia de Escorpião abriu maio no astral da paixão, tanto no que toca o coração, como no poder pessoal e criativo. Muitos sentimentos precisando ser integrados pra compreender o lugar de alguém na sua vida, seja um amor que está nascendo, um que já existe e está fortalecendo, ou um que precisa se transformar em outra relação. Uma força que também precisa canalizada pras suas obras, empreendimentos e projetos. Até a relação com filhos está exigindo mais de você, entre alegrias e preocupações. É um astral fértil, mas você tem que se apropriar dessa energia pra fazer algo com ela de fato. Inspiração não falta, mas por enquanto as dúvidas podem não estar deixando você enxergar direito. Você pode ter conquistas reais e sólidas agora, só depende de trabalhar por elas. Tudo isso envolve outras pessoas, entre amores, parceiros e ajudas, mas afinal é a sua vida, cuide você dela.

 

O próximo ciclo: começa com a lua em Touro no dia 15 e promete revoluções, não só porque Marte em Aquário vai virar você do avesso (isso pode ser bom, não rejeite essa colocação sem antes experimentar!) mas porque Urano ingressará em Touro e vai lhe apresentar um mundo novo na forma de pessoas e propostas. Urano, o planeta do futuro, passa cerca de sete anos em cada signo e a última vez que esteve em Touro foi há 84 anos. A passagem pelo signo da natureza vai mexer com nossas estruturas econômicas, políticas e sociais, devido à maior preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade. Sabendo disso, você pode sintonizar nessas tendências e se associar a quem pode fazer a diferença! E isso representará alguma mudança no seu meio social e amizades também. Com o Sol entrando em Gêmeos no dia 20, você terá tempo pra transitar de uma margem à outra durante o mês que antecede seu aniversário e que é naturalmente uma fase de revisões: contato com sua alma e dedicação interna a um projeto em desenvolvimento. O bom é que Vênus em Câncer a partir do dia 19, tem aquele toque de encanto pra você se embelezar e seduzir quem você deseja É tão gostoso receber a visita de Vênus! Mas dessa vez seu status de relacionamento estará em pauta. Maio termina com a lua cheia em Sagitário pedindo aquele autocuidado espiritual, mental e físico, um bom retiro, descanso ou tratamento. Reorganize a agenda pra isso!

19 de fevereiro de 2018

Saturno (até dezembro de 2020) pede maturidade. Chegou a hora de construir ou consolidar o seu projeto de vida. O problema é que rola uma pressão! Aliás, você também tem que cuidar pra não ficar muito exigente nas suas expectativas em relação aos outros, porque eles poderão sentir, mesmo que inconscientemente, e isso se tornar um peso. Cuidado pra não ficar insistindo em relações difíceis com quem não está abert@ pra você. Saturno em Capricórnio será como um teste para uma relação já existente, mas uma relação que surgir e vingar nesse período pode ser pra vida.

Mas não se preocupe se tem potencial pra tanto porque sua criatividade está florescendo com Júpiter em Escorpião. O amor também, e nessa onda superfértil podem ainda vir mais filhos. Tenha mais coragem de se expor e mostrar do que é capaz. Mas você tem que se libertar de alguns tabus. Isso tem a ver com sexo, moral e o quanto você se permite aproximar e conhecer intimamente. É uma boa hora para buscar autoconhecimento, fazer terapia e se libertar dos bloqueios dessa natureza. Essa disposição requer algum desapego! Urano em Touro a partir de maio (até 2026) vai ajudar nisso, trazendo gente antenada pra sua vida. Alinhe-se com o futuro! Novos interesses e afinidades brotarão e talvez você prefira andar com uma galera nova por conta disso.

Uma certa instabilidade financeira marca o seu ano, principalmente nos recursos que depende dos outros, seja da família ou de um companheiro. E pode ser que enfrente alguns cortes. Não deixa de ser um estímulo pra trabalhar e gerar seus próprios recursos, porque no que concerne à sua capacidade de ganhar dinheiro pela sua produção, tudo vai melhor. Talvez seja a “deixa” que você precisava pra lapidar um talento em potencial.

Quando começar a série de eclipses entre os signos de Câncer e Capricórnio, em julho, é que você vai iniciar uma revolução pessoal. Vai se conscientizar de muita coisa sobre si mesm@ que ainda desconhecia e isso vai mudar muito. Quem é você e o que está fazendo aqui? Alguns acontecimentos também vão provocar reviravoltas.