2 de Abril de 2018

O astral: casa, família, intimidade e emoção, tudo isso bem mexido atualmente com o sol em Áries iluminando a base do seu mapa astral e da sua vida, e você precisando mudar algumas coisas aí dentro. Pode ser a hora de se mudar ou reformar sua residência, pode estar acontecendo alguma coisa com seus pais ou filhos, ou ainda no casamento ou em um relacionamento íntimo. O que for, a necessidade é de abertura emocional e receptividade, embora em alguns casos possa ser o contrário, de delimitar seu espaço e individualidade – é preciso sensibilidade pra compreender o que ao final fortalecerá os vínculos de amor. Lembrando que esse ciclo começou em 17 de março com uma lua nova em Peixes que abriu um processo de maior entendimento, pra tirar você de uma ignorância, pra você ver as coisas como são. E por isso encaminhando você pra alguma lição de vida.

 

Os desafios: a retrogradação de Mercúrio abre o baú de memórias, trazendo o passado de volta pra esclarecimentos e libertações. Nisso podem rolar umas DRs, mas às vezes nem assim as pessoas se entendem, só assumindo abertamente um conflito, com todos os riscos envolvidos, pra haver uma mudança verdadeira em uma situação complexa. De qualquer maneira, é preciso ir devagar pois podem rolar uns mal entendidos. Marte está em Capricórnio, e mesmo que esse seja um Marte tenaz e determinado, você pode ter uns impulsos mais agressivos e precisa maneirar no controle. Bem, a gente passa dois anos esperando a visita de Marte e aquela força de vontade inabalável pra conquistar nossos desejos e objetivos! Ter Marte agora é uma vantagem e tanto pra você, o lance é saber canalizar essa força construtivamente. Você tem vários incômodos pra lidar e precisa respeitar o tempo e a vontade dos outros também. Saturnão em Capricórnio, lembra dele e do que ele apresentou a você em janeiro em termos de amadurecimento e realização pessoal? Então, agora você tem mais uma prestação de contas…

 

O clímax: a lua cheia em Libra de 31 de março foi tanto um apogeu pras questões afetivas que têm tomado você nas últimas semanas, quanto um destaque profissional. Basicamente, você precisa equilibrar o emocional e resolver o que estiver pegando na intimidade, nem que seja com um corte definitivo no que não tiver mais jeito – certamente alguns limites ficarão claros entre você e as pessoas envolvidas, mesmo se o amor estiver super acontecendo e compromissos maiores forem assumidos. Aproveite a chance de promover o seu trabalho e crescer ainda mais na carreira. Você pode estar enfrentando uma parada dura pra conquistar seu lugar ao sol, mas nesse momento o seu talento e competência atraem admiração e propostas – é o que garante Vênus, que acabou de entrar em Touro e na área da criatividade, onde nasce o amor próprio e as paixões que fazem você vibrar, e se você ainda não tem par, pode se encantar por alguém.

 

O próximo ciclo: começa com a lua nova em Áries no dia 16, no que será o início de uma nova fase doméstica e familiar. Mercúrio vai andar pra frente nesse mesmo dia, pra você deixar o passado passar de uma vez. Com o sol em Touro a partir do dia 20, você terá um mês mais fértil de amor e ideias pra desenvolver em novos projetos. Vênus entra em Gêmeos no dia 24 pra sua rotina ficar mais interessante em muitos sentidos – você vai ver como vai sua curiosidade vai dar um jeito de incluir mais informações e atividades prazerosas no dia a dia. A lua cheia em Escorpião em 29 de abril pode intensificar um romance e instigar a criação de uma obra. Mas você conhecerá muito das (suas) sombras (do mundo) através das suas relações, inclusive as sociais e de amizade, com alguma crise de valores provocando mudanças em você.

1 de Março de 2018

Trabalho, produtividade e dinheiro são os temas desse ciclo que começou com um eclipse solar em Aquário em 15 de fevereiro, queridx Capricórnio. As coisas até podem ter ficado meio caóticas, mas é pra promover uma revolução nos seus métodos de trabalho. É hora de inovar seus produtos, projetos e, quem sabe, profissão – só precisando daquele empurrãozinho, como uma crise, pra largar o emprego fixo e se tornar autônoma, ou pra apostar em um talento? É, pra alguns pode ser assim que vai rolar a necessária evolução, se é que já não rolou isso nos eclipses anteriores no eixo Leão-Aquário (desde agosto de 2016) e agora só precisa seguir renovando tudo. A questão também pode ser sobre o valor do seu trabalho, o quanto você ganha e os recursos que precisa etc, ou sobre a carga, que pode estar puxada. E sobre seus bens e patrimônio, porque você pode estar pensando em investimentos. Nisso você continua se debatendo com seus valores, e aí estamos falando de autoconfiança, mas também de moral, convenções e expectativas sociais e do que entende por segurança – você também está precisando de um update!

 

Com o sol e Mercúrio em Peixes desde o dia 18 de fevereiro, está aberta a temporada de negociações, se está precisando pedir um aumento ou vender seus projetos. Essa é a área da comunicação no seu mapa, que facilita o fluxo das ideias, caso esteja precisando pesquisar referências, aprender técnicas e elaborar seu próprio conteúdo. Têm sido dias de muita inspiração pra escrever, filmar, pintar, compor, com Vênus em Peixes se encantando com o que vê, ouve e imagina – o que também é bom para o amor, já que há um maior fascínio por alguém e o desejo por expressar sentimentos. Você pode começar um curso novo, um conhecimento que ainda pode crescer com o tempo, ou viajar, seja a trabalho ou lazer, o que também estimula a circulação das informações. Tudo isso é muito lindo na teoria, mas na prática pode estar sendo um pouco confuso, já que há tendência à dispersão. E com Marte em Sagitário escondido no seu céu, sua disposição está mais baixa, então falta concentração e sobra sensibilidade, cansaço e dúvidas.

 

Mas março começa com a lua cheia em Virgem, que sintoniza muito bem com você por ser do mesmo elemento terra, cuja luz esclarecedora pode estabilizar suas emoções e auxiliar na tomada de alguma decisão sobre as questões acima. Ou pra dar o arremate final em um projeto, conseguir vendê-lo ou veiculá-lo – alguma resposta virá e a partir disso você vai saber o que terá pela frente. Essa será uma lua cheia de cura, com entendimentos maiores em relação à espiritualidade, à ciência ou à filosofia, e que vão nortear novos sentidos pra sua vida. Podem inclusive se abrir caminhos na educação e relações internacionais, através de contatos com gente de fora do seu círculo que ampliarão seus horizontes. Se tiver processos na justiça, aguarde notícias. Planos para o futuro a dois estarão em pauta.

 

Com Mercúrio e Vênus em Áries a partir do dia 6, sua atenção se volta de novo pra intimidade, o que esquenta o clima em casa. Como tanto Mercúrio quanto Vênus ainda terão que se entender com Saturno e Plutão ao longo do mês, parece que vão rolar uns ajustes de relacionamento. Pode ter a ver com questões domésticas também, por exemplo, tem que fazer uma reforma, olhou pra algo em casa e não gostou, quer decorar de novo? Mercúrio vai retrogradar de 23 de março a 16 de abril, então o que não estiver funcionando vai aparecer pra conserto, o passado pode fazer uma visita, parentes também, prepare-se pra abrir o baú de jogar algumas coisas fora. Chame a família pra aquela conversa se for o caso, mas será hora de resolver algumas questões internas!

 

Então promova logo as mudanças no trabalho, pra quando começar outro ciclo com a lua nova em Peixes no dia 17 você estar mais aberto para novidades. Marte entra em Capricórnio nesse mesmo dia, o que só acontece a cada dois anos, e você o terá até meados de maio pra tocar a bola pra frente. Aí sim, com sua disposição de volta, você estará forte e determinado pras suas conquistas! Marte é o planeta da vontade, será essencial saber o que quer de verdade. O Sol em Áries a partir do dia 20 sugere que elas serão em grande parte de ordem íntima, já que você vai mexer mesmo em toda a (des)organização na base da sua vida.

19 de Fevereiro de 2018

Seu regente Saturno chegou a Capricórnio. É o tempo que passou: que efeito tem isso na sua vida, o que realizou, ou não, o que ainda pode realizar, qual seu projeto de vida? Autoconsciência e maturidade serão os resultados desse processo até 2020! Receber a visita do seu planeta regente é sempre muito interessante: é como um reencontro consigo mesm@, e com Saturno isso só acontece a cada trinta anos. Mas é com Saturno, o que sempre tem seu grau de dificuldade. Cuidado para não ficar muito rígid@! Até porque no meio do ano começará uma série de eclipses no eixo zodiacal Câncer-Capricórnio que vai dar reviravoltas na sua vida e no seu status de relacionamento. Lembre-se que sem relação você não existe e esse eclipse mexerá com suas emoções pra abrir espaço para alguém.

A vida social vai bem em 2018! Júpiter em Escorpião está expandindo sua rede de contatos e amizades, e com isso você está mais querid@ e popular! É o tal carisma para atrair maior público, audiência ou seguidores.

Mas as finanças ainda oscilam nos eclipses entre Leão e Aquário, o que significa que a sua fonte de renda ainda precisa estabilizar. Considere a possibilidade de renovar sua forma de produção ou até mesmo seus produtos. Inovação! Esses eclipses mexem também com a sua libido, aumentando seu desejo de poder e controle. Vai com calma! Curta a onda gostosa de um encontro, deixando seu par mais à vontade.

A partir de maio, Urano em Touro vem para lembrar que a vida se renova e que você também precisa se atualizar constantemente. Se Saturno é tradição, um planeta mais convencional, Urano é inconvencional e rebelde. E de algum jeito a sua criatividade deverá responder à visão futurística de Urano, que sempre quebra padrões. O coração também vai ter que aprender a amar com mais liberdade.