2 de maio de 2017

A lunação de Touro que começou em 26 de abril trata de amor e criatividade e costuma ser das mais esperadas do ano pra gozar das coisas boas da vida, queridx Capricórnio. Na primeira parte de maio você pode se dedicar a um projeto criativo ou empreendimento, a relação com os filhos pode ser mais gostosa (inclusive é um período fértil se estiver pensando em engravidar) e ainda se apaixonar, nem que seja novamente pela pessoa com quem já está. Isso tudo com uma boa dose de imaginação e diversão. Esse é o ciclo em que você vai mais uma vez responder à pergunta: quem é você? Sobre os problemas de ordem doméstica e familiar que vinham complicando tudo, assim que Mercúrio voltar ao movimento direto no dia 3 as coisas já devem descomplicar bastante, ao ponto de serem liberadas. Na lua cheia em Escorpião no dia 10 você poderá ter um momento inspirado pra criar sua obra pessoal – e importante pra aprofundar sua relação com o mundo: amigos, grupos, ideologias, política e militância, empresas e instituições…

 

Porém, com Marte em Gêmeos, a tendência é que tudo passe rápido, meio na correria. Mais trabalho, mais detalhes pra resolver, mais burocracia, deslocamentos – em oposição a menos tempo pra descansar, fazer ginástica e comer direito é uma equação que pode fechar mal, resultando em problemas de saúde, por exemplo. Aliás, com Marte algum desequilíbrio orgânico latente pode aparecer, pra você procurar o devido tratamento. Por mais amoroso que seja esse momento e que você esteja com força pra produzir, não exagere! Tente desde já se organizar da melhor maneira possível, pois ali na frente a lua nova em Gêmeos no dia 25 vai abrir um ciclo em que saúde e qualidade de vida serão temas centrais. E com a oposição entre Marte e Saturno no dia 28, os excessos de agora poderão se configurar como limites depois, quando seria melhor que sob esse trânsito você estruturasse uma rotina baseada na sintonia corpo e mente.

 

Com Vênus de volta à Áries em movimento direto, parece que você ainda tem coisas em casa pra arrumar e isso pode fazer parte dessas pendências. Mas o principal é que a vida íntima pode estar mais confortável. Solteirx, você pode permitir uma aproximação que durante a retrogradação de Vênus entre março e abril ficou meio fechada. Se já tem companheirx e se já aproveitou a retrogradação pra cuidar da dificuldade de criar vínculos, agora terá suas recompensas. Na lua cheia em Escorpião, quanto amor pra expressar! E quanta sombra pra iluminar nas relações com as pessoas próximas e com seu círculo social, quanta desconfiança pra vencer e rupturas pra fazer de uma vez por todas.

 

No dia da lua nova em Gêmeos (25), a quadratura entre Vênus e Plutão deixará claro que rupturas são necessárias para o seu desenvolvimento pessoal. Mas tente ser menos duro com quem você ama, pois esses encontros podem estar evoluindo e só precisando de um pouco mais de trabalho. Como logo em seguida virá a oposição entre Marte e Saturno no dia 28, qualquer rigidez em relação ao amor poderia significar uma solidão difícil de dialogar com sua própria alma.

1 de abril de 2017

A Lua nova em Áries de 27 de março abriu um ciclo em que você vai ter que se dividir mais entre carreira e vida privada, queridx Capricórnio. Na verdade a lua nova aconteceu no território doméstico e familiar do seu mapa, o que torna a intimidade o foco de sua atenção. Isso diz respeito à sua casa, que pode estar de mudança ou precisando de reforma, mas também aos vínculos mais íntimos, que estão em fase de renovação. Pais e parentes precisando de você ou você deles, a relação com o ser amado em momento mais intenso, talvez você esteja mais caseiro. Ou seja, é uma reestruturação das suas bases. Mas o astral do mês é instável, o que sugere oscilação emocional. Vênus retrógrada em Áries no meio dessa configuração é aquele desconforto ou carência que pode bater de um modo geral ou em relação a alguém especial. Você pode ser tomado por um sentimento de inadequação por causa disso, mas também por uma ânsia de se abrir mais, de permitir uma aproximação mais apaixonada, de compartilhar a vida.

 

Como Vênus reingressa em Peixes logo no dia 2, você dá alguns passos atrás pra olhar a situação de outro ponto de vista e sentir melhor. Mais sensível e sonhadora que Vênus em Áries, em Peixes uma onda mais sutil, envolvente e curativa para seus sentimentos. E isso ainda render inspirações para os estudos e a arte. Viajar com a Vênus em Peixes pode ser bem mais mágico. No dia 11, a Lua cheia em Libra é um clímax afetivo para lavar a alma. É também um momento de projeção pessoal e profissional, quando suas ações, talento e trabalho podem aparecer para o mundo. E pra isso você vem trabalhando, enquanto tenta lidar com os assuntos interiores. Com uma base mais forte, você vai mais longe. Vênus retoma o movimento direto no dia 15, pra tudo fluir mais de acordo como deve ser. Ela ainda entra em Áries de novo no dia 28, já na lunação de Touro que começa no dia 26 e que tocará diretamente no seu coração, abrindo uma temporada criativa.

 

Marte já está por ali em Touro desde a primeira quinzena de março e com ele você vem se afirmando segundo sua verdade prática e realizadora. Em abril ele segue nessa intenção a maior parte do mês, o que pode lhe render louvores. Marte em Touro está instigando paixões, seja por alguém, seja por uma obra pessoal. O cuidado é de não ficar muito egocêntrico. Se tem filhos, a relação com eles está mais ativa, eles podem estar vivendo esse Marte por você na demanda por atenção. No dia 21, Marte entra em Gêmeos e aí tudo vai ficar mais movimentado no dia a dia. O trabalho, as atividades em geral, a agenda. Marte em Gêmeos vai lhe dar um monte de coisas pra fazer e haja saúde. Pois é, vale um cuidado preventivo. Atividades físicas que revigorem são bem-vindas, tente não ficar apenas no plano mental e não assuma mais do que pode dar conta.

 

Com Mercúrio retrógrado a partir do dia 9, você também tem que ter paciência pra lidar com atrasos, mal entendidos, revisão das ideias e mudanças de planos. A retrogradação começa em Touro e pode ser você mudando de ideia em relação a um projeto. Com Mercúrio voltando pra Áries no dia 20, é o baú de memórias familiar e afetivo que será aberto, com aquilo que você está sentindo mas que ainda não disse precisando ser conversado. Obras em casa precisarão de mais atenção pra não cometer erros, sem falar nos prazos que podem ser estourados. Mas tudo isso é apenas um alerta pra você aproveitar a retrogradação de Mercúrio como a possibilidade de fazer tudo melhor, considerando um maior estado de atenção. Mercúrio retoma o movimento direto em 2 de maio.