19 de Fevereiro de 2018

Seu regente Saturno chegou a Capricórnio. É o tempo que passou: que efeito tem isso na sua vida, o que realizou, ou não, o que ainda pode realizar, qual seu projeto de vida? Autoconsciência e maturidade serão os resultados desse processo até 2020! Receber a visita do seu planeta regente é sempre muito interessante: é como um reencontro consigo mesm@, e com Saturno isso só acontece a cada trinta anos. Mas é com Saturno, o que sempre tem seu grau de dificuldade. Cuidado para não ficar muito rígid@! Até porque no meio do ano começará uma série de eclipses no eixo zodiacal Câncer-Capricórnio que vai dar reviravoltas na sua vida e no seu status de relacionamento. Lembre-se que sem relação você não existe e esse eclipse mexerá com suas emoções pra abrir espaço para alguém.

A vida social vai bem em 2018! Júpiter em Escorpião está expandindo sua rede de contatos e amizades, e com isso você está mais querid@ e popular! É o tal carisma para atrair maior público, audiência ou seguidores.

Mas as finanças ainda oscilam nos eclipses entre Leão e Aquário, o que significa que a sua fonte de renda ainda precisa estabilizar. Considere a possibilidade de renovar sua forma de produção ou até mesmo seus produtos. Inovação! Esses eclipses mexem também com a sua libido, aumentando seu desejo de poder e controle. Vai com calma! Curta a onda gostosa de um encontro, deixando seu par mais à vontade.

A partir de maio, Urano em Touro vem para lembrar que a vida se renova e que você também precisa se atualizar constantemente. Se Saturno é tradição, um planeta mais convencional, Urano é inconvencional e rebelde. E de algum jeito a sua criatividade deverá responder à visão futurística de Urano, que sempre quebra padrões. O coração também vai ter que aprender a amar com mais liberdade.

1 de Fevereiro de 2018

Lembra que ainda estamos na lunação de Capricórnio que começou em 16 de janeiro com sete astros em seu signo, incluindo seu regente Saturnão, queridy Capricórnio? Ainda estamos na sua lunação de aniversário, portanto um ciclo pra você semear suas intenções pra nova idade. Você começou essa temporada toda trabalhada na estrutura e na determinação de se provar! Afinal, quem dirige a sua vida é você mesma. Mas tem sido desafiado a se abrir pra novos conceitos, fórmulas e formas de pensar e viver a vida desde então. E o trabalho, este tema tão associado ao seu signo, tem sido um dos meios pra essa experimentação. Talvez isso já estivesse programado, com projetos inovadores! Ou talvez seja a hora de apostar em seu verdadeiro talento, de inovar em seus produtos ou fazer algo diferente: estamos em mais uma temporada de eclipses de uma série no eixo Leão e Aquário que desde agosto de 2016 vem dando uma sacudida nos seus “negócios”. E vai ser assim até julho de 2019.

 

O eclipse lunar em Leão de 31 de janeiro revela os pontos fracos de sua empresa, negócio ou emprego, o que pode ter tudo a ver com o orçamento. Mas você pode ter a sua colheita $ – se bem que podem ter rolado uns gastos imprevistos nos últimos dias. É certo que essas são semanas produtivas e de negociações, quando você pode se desenvolver melhor e ganhar mais. No entanto, nesse mês a sua disposição está mais baixa com Marte em Sagitário escondido no seu mapa, atuando em um plano mais psíquico que objetivo. Isso significa que você não está na sua melhor forma. E pode ter que lidar com gente contrária às suas intenções, situações que você não está enxergando bem ou ainda suas próprias paranoias depondo contra você. Então tire um tempo pra observar e meditar sobre as coisas antes de tirar conclusões precipitadas, descanse mais, dedique-se ao autoconhecimento e à espiritualidade. É mesmo tempo de algo terminar na sua vida, o que ainda tem a ver com os longos três anos do trânsito de Saturno por Sagitário…

 

Outro lance desse eclipse lunar é a questão emocional e a vida afetiva. É que tocou fundo, mexeu com suas sombras! Ainda mais se estiver enfrentando a perda de alguém querido ou desejado. Mas de qualquer jeito, a sua necessidade de poder é que pode estar precisando de autocontrole, hein? Maneira nisso aí. Onde há confiança não tem necessidade disso, e você pode viver o melhor desse eclipse como um encontro amoroso e transformador. Como a força da sua personalidade e o seu poder criativo! Bom, então olha para as suas pirações e toma mais consciência das suas motivações, tá? No dia 15 haverá mais um eclipse, dessa vez solar em Aquário, que vai abrir um novo ciclo pra você se atualizar de um modo geral – no trabalho, nessas questões acima expostas; nos relacionamentos, em uma mudança de valores; na relação consigo mesmo, entendendo que os tempos são outros, e dando-se valor.

 

Mas o amor pode dar motivos pra sorrir com Vênus em Peixes a partir do dia 10, trazendo novidade e encanto! Muitas inspirações, o que vai ser lindo pra quem trabalha com arte, imaginação e também no contato e no cuidado de pessoas. Sol e Mercúrio entram em Peixes no dia 18, abrindo um mês pra você fazer aquele curso, trocar ideias, gerar conteúdo, circular, viajar e deixar a vida fluir por novos sentidos, ir naturalmente de encontro ao seu verdadeiro caminho.

1 de Janeiro de 2018

2018 começa com a lua cheia em Câncer logo no dia 1, que é pra você já entrar o ano celebrando sua colheita, querido Capricórnio. A lua cheia em Câncer é o auge do seu mês de aniversário, quando as coisas frutificam pra você. Ela toca nos seus relacionamentos também, como uma onda de emoção pra você se abrir para os outros, e especialmente pra alguém. Se não tiver companhia, pegue todo esse amor e envolva-se consigo mesmo, seus desejos e necessidades, pois só o seu amor próprio pode ser a fonte de todo amor que houver nessa vida. Cuide de sua família e amigos!

 

Ainda estamos no ciclo de transição de seu regente Saturno de Sagitário, onde passou os últimos três anos (desde dezembro de 2014) pra Capricórnio, onde passará os próximos três (até dezembro de 2020). E se até aqui você teve um desafio espiritual de descobrir o sentido da sua vida, quando por vezes pode ter se sentido perdido e sem esperança, agora o seu tempo chegou, e é em janeiro que Saturno em Capricórnio mostrará ao que veio. O retorno de seu regente ao seu próprio signo é como um reencontro consigo mesmo, o que no seu caso só acontece a cada trinta anos. Como planeta do tempo, Saturno estrutura, consolida e amadurece. Então você pode esperar por anos de realizações do que veio trabalhando até aqui na sua vida pessoal, afetiva e profissional. É claro que isso será mais verdadeiro pra quem já viveu e aprendeu muito. Pra quem está só começando sua história, ainda jovem e imaturo, esse Saturnão pode dar mais trabalho – vamos dizer que Saturno é um planeta com quem nos damos melhor quando temos uma certa experiência…

 

É porque Saturno expõe as fragilidades, enganos e erros e questiona se você está mesmo preparado pra aquilo que se propõe. E se não estiver, se a proposta não for adequada ao seu propósito de vida (o que o universo sempre sabe), ele vai cortar tudo que não serve à sua evolução e impor algumas condições e lições. Você vai sacar o que está inadequado e poder se reorganizar. Mas vai ter que tomar cuidado pra não enrijecer demais, o que costuma ser um efeito colateral de Saturno. Daí que você pode ficar mais autoritário, exigente e cobrar demais de si e dos outros. Saturno também pode ser mais seco pras emoções, muitas vezes com uma sensação de limitação, de que tudo depende de muito esforço. Você tem esse mês pra se entender com a energia de Saturno. Nesse momento em que Marte está em Escorpião, você tem um bom estímulo social pra ir de encontro às pessoas, porque seu círculo de amizades está animado e tem gente interessada em você, que está gozando de maior popularidade. No entanto também pode acabar comprando alguma briga com alguém – precisa mesmo? Já as causas coletivas e humanas valem sim, valem muito…

 

Em 16 de janeiro, a lua nova em Capricórnio tomará parte em uma conjuntura de sete astros no seu signo. Logo em seguida os astros vão migrando pra Aquário, um signo de proposta bem diferente das suas regras – pelo contrário, que está aí pra quebrá-las. Então, a partir dessa lua nova vai começar um ciclo de autoconsciência pra você, sobre seus limites e potenciais. No dia 17, Vênus em Aquário vai pedir mais liberdade afetiva – seus valores de relacionamento terão que ser atualizados. Em seguida, será a vez do Sol entrar em Aquário no dia 20, iluminando o setor do trabalho e do dinheiro, que é pra você ficar atento a essa produtividade, geração e administração de recursos. No dia 26, Marte em Sagitário se esconde no seu mapa, o que pra você significa menor disposição. Como resultado, sua força de vontade precisará ser buscada desde dentro, e você pode precisar de mais descanso entre as atividades.

 

O mês vai terminar com um eclipse lunar em Leão, na continuidade da série de eclipses no eixo zodiacal de Leão e Aquário que desde agosto de 2016 vem mexendo com seus recursos materiais e emocionais. Esse primeiro será importante pra definir algumas questões de trabalho, seja sobre seu emprego, empresa ou produto – vem mudanças aí. Transformações internas e emocionais devem ocorrer também, principalmente no que concerne suas associações – profissionais ou afetivas. É pra você ir mais fundo em si mesmo e compreender suas verdadeiras motivações. Em 15 de fevereiro haverá outro eclipse, dessa vez solar em Aquário, abrindo uma temporada pra inovar nos seus negócios. Aguarde o próximo Mapeando.