1 de julho de 2017

Desde o início de junho que Marte em Câncer vem trazendo alguns combates pra linha de frente, querido Capricórnio. Ter Marte no seu signo oposto é um sinal de que outras pessoas podem estar no comando da situação, seja seu par, um chefe ou parceiro de trabalho. Você pode estar na dependência de alguém, enfrentando um oponente ou concorrência, ou buscando uma colaboração ativa. Como a Lua Nova em Câncer de 23 de junho abriu um ciclo de (re)definição de relacionamentos, essa questão é ainda mais essencial ao seu desenvolvimento nas próximas semanas. Julho começa na tensão dessas associações, entre encontros e desencontros: a oposição entre Marte e Plutão traz enfrentamentos, e a combinação desses dois planetas pode ser poderosa ou destrutiva.

 

Você tem Plutão transitando Plutão em Capricórnio já há alguns anos, o que em vários sentidos pode tê-lo reduzido a cinzas pra depois renascer. Plutão promove as mais radicais transformações, e a oposição de Marte pode catalisar esse processo com mais intensidade (isso é mais forte agora pra quem nasceu entre 5 e 10 de janeiro). Cuidado, portanto, com a forma como exerce autoridade e com a rigidez nas suas interações, pois assim a força pode se voltar contra você. É um trânsito sobre o qual ninguém tem controle absoluto. Seu desafio é encontrar a medida da força pra agir em benefício de suas realizações pessoais, pois quando em equilíbrio, Marte e Plutão conjugam uma força de vontade capaz de criar oportunidades e mudar o seu mundo.

 

Até porque estamos falando de uma temporada de colheita pra você. Seis meses depois do seu aniversário é quando ocorre o único apogeu lunar em Capricórnio do ano – no dia 9 você será iluminado por essa Lua Cheia de emoção e de resultados para os seus esforços. Ao trabalho, pois! Tudo o que você precisa é de estrutura. Estamos falando de maturidade afetiva, de vínculos sólidos, de responsabilidade com as pessoas que você ama. Isso tudo só depende de autoconhecimento e de você saber lidar com as próprias questões da sua vida.

 

Aproveitando a onda da transformação, você tem Vênus em Touro na casa do amor, da criatividade e do prazer nesses primeiros dias de julho, pra compor a vida com mais doçura. No dia 4 ela chega a Gêmeos e exercerá sua influência agradável sobre a organização do cotidiano, pra tudo ficar mais ameno. Sabe aqueles dias que você vê beleza em todos os cantos? As próximas semanas serão assim. A rotina de relacionamento também ganhará com esse clima mais leve. Junto com Marte em Câncer, pode resultar no retorno à inocência do amor – não seria essa a transformação mais querida que você poderia imaginar pra essa temporada? E por que não?

 

Vale a tentativa de esclarecer o que ainda é obscuro na sua relação com o amor, porque no dia 23 começa a lunação de Leão que vai mais fundo nas suas motivações, no território do sexo e da intimidade do seu horóscopo. E onde você também compartilha recursos materiais, seja no casamento ou numa sociedade. Estamos falando da energia que une as pessoas, seja emocional, seja financeira. Essa área está em revolução por conta da série de eclipses no eixo Leão-Aquário que começou em fevereiro – em agosto serão mais dois. Eclipses estão aí pra realinhar o destino. Atenção pra oposição entre Vênus e Saturno que ocorrerá nos últimos dias do mês, que deve cobrar algum compromisso mais sério com saúde e bem estar na rotina de trabalho e relacionamento. Mas quando entrar em Câncer no dia 31, Vênus será um fator de atração encantador para os seus encontros.

1 de junho de 2017

Você já vem no esforço pra produzir algo relevante desde que Marte entrou em Gêmeos, querido Capricórnio. Nisso a rotina pode estar puxada – seja por causa do trabalho, da burocracia ou um encargo doméstico e familiar que teve que assumir. Na lunação de Gêmeos que começou em 25 de maio, você deverá organizar a agenda com eficiência. O modus operandi é passo a passo. Saúde e bem-estar são prioridades, porque com Marte na área o estresse aumenta e os sintomas aparecem. Daí você pode precisar de assistência em casa ou no trabalho, mas está funcionando? Marte fez oposição ao seu regente Saturno por volta do dia 28/05, um trânsito que pode tê-lo fragilizado. Você pode ter se debatido com a falta de controle sobre o que gostaria que fosse ou o contrário, ter se preparado melhor para o que precisa fazer. Esse aspecto foi o último nessa passagem de Saturno por Sagitário (onde se encontra desde a virada pra 2015) – o planeta do tempo deixará o signo no fim do ano. Pra você, é tempo de compreender a vida de perspectivas menos materialistas e mais transcendentais.

 

Então, já deu pra acreditar que há uma ordem maior por trás das coisas? Quem sabe na lua cheia em Sagitário no dia 9 você ouve um chamado espiritual mais forte, e se entrega mais a essa outra dimensão da existência. Momento importante pra compreender os significados de tudo. Serão dias pra relaxar, meditar, buscar seus tratamentos e curas. Que tal começar também uma atividade física revigorante? Você poderá se dedicar à elaboração de algum projeto, desde que em condições inspiradoras. Entre os dias 15-18, será a vez do Sol se opor a Saturno e você vai concluir uma etapa da sua vida. O que você ainda resiste a deixar pra trás?

 

Marte em Câncer a partir do dia 4 vai lhe aplicar uma oposição direta. Com isso você pode se sentir desafiado por alguém no trabalho, possivelmente a concorrência. Ou pode enfrentar conflitos com seu par. O lance é o seguinte: você não vai querer Marte como inimigo, é melhor tê-lo como colaborador! Então faça o possível pra se entender com quem pensa e age diferente de você, ou pelo menos pra aprender algo com essas pessoas. Você pode crescer se conjugar forças com quem pode somar à sua atuação. A lunação de Câncer que começa no dia 23 será sobre relacionamentos, com suas alianças em foco. Então serão definidos os parceiros e as dinâmicas envolvidas.

 

Vênus ainda está em Áries, onde entrou em fevereiro e retrogradou entre março e abril. Finalmente, nos primeiros dias de junho você sentirá uma explosão de afetos, vivendo as mudanças que processou nos meses anteriores. Pode inclusive resolver mudar as coisas em casa. Solteirx? Com o ingresso de Vênus em Touro no dia 6 você pode se apaixonar. Se já encontrou seu amor, terá dias bonitos pra viver esse romance. E também pra criar a sua arte. Talvez seja isso que precisa fazer na lua cheia em Sagitário, que tal?