4 de novembro de 2017

Uma lua nova em Libra em 19 de outubro abriu a atual lunação com novidades na carreira, querido Capricórnio. Pra alguns, pode ter sido uma reviravolta, uma verdadeira virada; pra outros, mudanças menos radicais, mas não menos significativas. E pra quem não experimentou nada de novo, não deixa de ser um chamado a dar uma repaginada nisso aí. É a oportunidade de se atualizar em um mundo que não para de girar. Se sofreu alguma perda, não desanime: pode ter sido o universo dando um jeito de lhe oferecer algo melhor. Você ainda goza de boa reputação e o potencial de desenvolvimento é grande com o conquistador e catalisador Marte transitando pelo meio do seu céu até dezembro. Não hesite em agir. Por outro lado, pra que essa escalada seja bem sucedida, você precisa de uma boa base. E a intimidade anda recebendo umas sacudidas… que é pra você não se desligar desse lance, ou talvez seja o contrário, você precisando de espaço próprio. Renovações na sua moradia, questões de família, vínculos e emoções compartilhadas, há abertura ou distância?

 

O Sol em Escorpião ilumina sua vida social junto com Júpiter, expansão de uma rede de contatos não apenas no trabalho, mas no campo das amizades. Gente nova e interessante chegando toda interessada em você e no que você faz, afinidades bem bacanas, convites, propostas, você conquistando maior público/audiência/influência. Você está fazendo por onde? Possibilidade de maior consciência e engajamento humanitário ou político também. Conflitos e disputas são inevitáveis, mas seria melhor se a competitividade não partisse de você, que está com prognósticos bons, devia aproveitar sem ficar se comparando. Na lua cheia em Touro no dia 4 você estará em destaque, em um astral super criativo e fértil (sim, no sentido da procriação também). Uma lua cheia muito bonita para o amor, as artes, os divertimentos, a relação com filhos e crianças em geral. Agora, é claro que isso demanda um certo desapego – tentativas de controle ou a dificuldade de expressar afeto podem ser um balde de água fria em uma relação.

 

A partir do dia 7, Vênus em Escorpião pode levar você atrás da sua paixão por todas as baladas da cidade ou ser uma cilada! É claro que há malícia nessa atração. Pra quem já tem par, vai dar aquela apimentada no encontro mas cuidado com o ciúme. As baladas ficarão mais atraentes pra você. A lua nova em Escorpião no dia 18 vai revelar um novo panorama social pra você, no qual você vai enxergar algumas sombras mais claramente. Então o Sol em Sagitário a partir do dia 22 dará início ao mês que antecede seu aniversário, que você já sabe que precisa ter mais paciência com algumas transições internas e externamente com o tempo das coisas. Lições importantíssimas pra aprender no último mês de Saturno em Sagitário – em dezembro ele entrará em Capricórnio pela primeira vez em 30 anos.

1 de outubro de 2017

Quando o Sol transita pelo meio do céu do seu mapa, é seu tempo de progredir na vida, querido Capricórnio. E assim é nessa lunação que começou em 20 de setembro. O meio do céu é um ponto associado à carreira e à tudo o que gostaria de realizar no mundo. Tem a ver com seu status, como você aparece com aquilo que faz. Com o Sol ali há maior reconhecimento, chegam oportunidades, podem ocorrer mudanças também, que nem sempre estão sob seu controle mas que de alguma forma devem ser orientadas para o seu progresso. Se há desejo de repaginar sua atuação profissional e social, essa é a hora! Ainda mais que Júpiter está se despedindo de Libra, onde passou um ano beneficiando suas realizações. Nas últimas semanas Júpiter deu uma radicalizada, mas ele vai deixar algum presente pra você nessa saída.

 

Nos primeiros dias de outubro, há uma configuração poderosa em signos de terra, o seu elemento, abrindo os seus caminhos, promovendo incursões no campo do conhecimento, viagens, impulsionando as mídias (cinema, literatura, imprensa, internet etc), apresentando opções e conferindo maior poder de decisão. Baseado em quê? Na sua verdade, no que tem sentido na sua vida. Você só precisa ficar atento pra não se enrijecer em suas crenças nem ser muito conservador, a ponto de causar sérios conflitos por aí. Nesse momento histórico, todos temos que abrir a cabeça pra uma nova visão de mundo. Disso depende a sustentação do seu eixo, já que há grandes mudanças ocorrendo dentro e fora de você. E a Lua cheia em Áries no dia 5 vai deixar isso bem claro, conforme tocar na base da sua vida, casa, família, relacionamentos íntimos e o seu estado emocional: toda a experiência da vinculação, seus compromissos e liberdades, estarão no centro da atenção. Mudanças, questões de relacionamento com parentes, cônjuge, filhos, os amigos que moram com você – o que une e o que separa? A qualidade deste momento é instável. Suas ações profissionais também estarão em destaque no clímax lunar, então você precisa estar forte pra lançar algo para o mundo. Após a lua cheia, você ainda vai tirar a prova de algumas escolhas.

 

A grande mudança astral do mês é o ingresso de Júpiter em Escorpião no dia 10, onde vai transitar até novembro de 2018. Planeta da sorte e da expansão, Júpiter promove o crescimento por onde passa, e no seu caso isso se dará no âmbito social. Amizades, grupos, equipes, causas e ideologias, redes e networking, política e militância, ideologias e afinidades, instituições, grandes empresas, humanitarismo… tudo que reúna pessoas, que trate do coletivo. Será um momento muito rico pra aumentar seu público/ audiência/ seguidores, pra transmitir sua mensagem, pra ter suporte de gente querida. Porém, o outro lado de Júpiter é a tendência aos excessos; demanda consciência estar alinhado com movimentos construtivos e não destrutivos, não se envolver com pessoas erradas, não querer o poder acima do bem comum, não se acabar nas badalações. É com você.

 

O ingresso de Vênus em Libra no dia 14 valorizará ainda mais seu status profissional, você será reconhecido. Bom para os relacionamentos íntimos e afetivos se conjugarem por propostas em comum também. A partir da Lua nova em Libra no dia 19, você poderá repaginar o seu trabalho. Marte chegará a Libra no dia 22 pra impulsionar a carreira ainda mais longe! Ele é um grande catalisador de processos. Mas cuidado com competições por espaço e autoridade, viu? No dia 26, a primeira mostra do que poderá ser Júpiter em Escorpião pra você no próximo ano.