2 de junho de 2018

O astral: nesses dias geminianos de mais atividades e correria, você pra lá e pra cá – melhor isso do que ficar parado, senão você fica pensando bobagem – deve estar mais evidente a necessidade de reorganizar a vida. Ainda mais com a lua cheia em Sagitário de 29 de maio revelando que algo acabou mesmo pra você no final do ano passado quando seu regente Saturno deixou este signo, e que agora que Saturno está Capricórnio, este é um outro momento na sua existência. Você precisa aceitar que algo passou, o que tem significados espirituais – e se você for aquele capri cético(a), que busque os seus significados, mas que aceite. Uma lua cheia de cura, tanto a nível físico, como psíquico e emocional, e você terá as próximas duas semanas pra processar. Busque autoconhecimento em terapias e tratamentos, reorganize a agenda, corte o que lhe faz mal, alimente o que lhe faz bem, reinvente-se e toque a vida pra frente.

 

Os desafios: afinal, são dias produtivos com o Marte em Aquário! Você está na garra pra empreender com seus talentos, correr atrás dos ganhos e fazer crescer seu “negócio”. Os gastos têm sido maiores também, mas no final das contas, trata-se de um desafio de administração de recursos. Com Marte retrógrado de 26 de junho a 26 de agosto, este desafio será maior, até porque não dependerá só de você, mas também da conjuntura econômica. Marte só retrograda a cada dois anos, período em que sua potência fica meio bloqueada. De toda forma, é a sua criatividade que está em jogo, porque esse tem sido um chamado à inovação: produtos, projetos, tecnologias, tudo precisa estar em sintonia com os novos tempos e suas necessidades. O problema é que essa é uma área da vida onde você precisa de estabilidade, o que contrasta com o vanguardismo e o desapego aquariano. E durante essa retrogradação de Marte, você pode reagir contra tudo que ameaça sua segurança. Cuidado, portanto, com o controle – algo que já venho alertando desde que Marte transitou por Capricórnio. Com Marte retrógrado em Aquário, você entenderá que o controle não existe, tudo muda o tempo todo no mundo.

 

O próximo ciclo: começará com a lua nova em Gêmeos no dia 13, quando você precisará estar com a vida mais organizada e saudável, inclusive nos acordos que isso representa. Com o Sol em Câncer a partir do dia 21, tudo girará em torno dos seus relacionamentos, parcerias, sociedades. Ou seja, você terá que se voltar mais para os outros pra entender o papel e o lugar dessas pessoas na sua vida, na compreensão de que não vive só. Tanto faz se é você quem resiste ou se é alguém que não se envolve ou colabora, as coisas podem ficar mais mexidas nessa área, que é pra você abrir seu coração pra quem pode estar realmente ao seu lado.

 

O amor: com a Vênus em Câncer nesses primeiros dias de junho, o amor chega através de alguém que tem todo um jeitinho pra lidar com você, que se aproxima, que envolve. Não, o amor não está distante, não é uma fantasia, não é platônico. Se você não tiver com quem viver esses momentos delicados e especiais, não se entristeça! Cada um com sua história, no seu tempo. Quando a Vênus entrar em Leão no dia 13 você irá mais fundo no seu desejo, pra sacar o que atrai você de verdade. Às vezes a gente cisma com umas pessoas que não têm nada a ver com a gente. Ou até pode ser alguém legal, mas se não for recíproco, não adianta, é só frustração. Então você vai precisar viver o seu desejo na real e se valorizar, porque isso sim será bem bom! Será uma Vênus boa pra atrair recursos $ também. Mas com Marte retrógrado em Aquário, cuidado com a possessividade.

 

O clímax: junho terminará com a lua cheia em Capricórnio no dia 28. Preciso dizer o quanto isso será importante para o seu amadurecimento pessoal? Uma lua cheia no nosso signo é sempre uma colheita, fundamental pra nosso autoconhecimento e compreensão da própria existência. Mas é também um momento extremamente sensível, que pede respeito ao próprio ritmo e natureza, um tempo pra cuidar de si, suas necessidades e interesses em primeiro lugar. Entre suas realizações pessoais, será momento de definir uns status de relacionamento também, tanto no íntimo quanto no profissional. Seja sobretudo seu próprio amor!

 

~ Quer saber como os astros amam a cada semana? O Mapeando Eros está de volta renovado no meu instagram @mainamello ! Me adiciona lá pra acompanhar os stories de cada signo! ~

1 de maio de 2018

O astral: Passando por uma renovação emocional desde que esse ciclo começou em 16 de abril com a impactante lua nova em Áries, de cortes rápidos em relação ao passado, algum choque ou sacudida, compreensões que estão promovendo toda uma abertura ao novo. Ou talvez ainda haja uma resistência que você não é signo tão flexível assim, né? Aliás, com Marte há semanas em Capricórnio você vem numa força incomparável pra conquistar e fazer acontecer. Mas mesmo que ainda esteja tendo trabalho com mudanças ou reformas em casa, desde então as coisas melhoraram, com seu coração tendo motivos pra se alegrar. Talvez por causa do amor, ou porque tem um projeto querido pra criar, ou porque os filhos têm sido motivo de orgulho, e os amigxs também têm colaborado pra tudo ficar mais divertido. É um astral pra você alimentar o amor próprio, ser você e botar sua energia no que você quer fazer, pra tratar de viver o dia a dia com mais leveza e prazer.

 

Os desafios: curar feridas muito antigas, que vêm de traumas familiares, relações mal curadas, carências. Até nisso você tem sido proativa, tomando as atitudes que possam resolver o problema ou pelo menos deixar você bem longe dele. Mas também está tomando consciência de uma raiva relacionada a isso? E assim correndo o risco de agir mal, autoritária, controladora ou contra seus próprios interesses, numa autossabotagem mesmo. Quanto a força é grande demais, a responsabilidade é maior, sabe? E a verdade é que nem tudo vai ser do jeito que você quer, principalmente em relação a essa ferida com a qual você tem tanto a aprender e que pede aceitação e perdão. Mas tome seu tempo. Tem que saber ser uma liderança sólida, mas respeitosa e admirável. Marte ingressa em Aquário no dia 16 e você vai se ocupar ainda mais do trabalho, mas agora no sentido de pôr a parte administrativa em ordem e correr atrás dos ganhos. Quem sabe não consegue implementar aquela atualização nos seus produtos, sistemas e esquemas de produção? Certamente serão meses pra investir e lapidar um talento, já que Marte só vai deixar Aquário em novembro. No meio desse período ele vai retrogradar, do final de junho a agosto, quando retornará a Capricórnio. Cuidado com os gastos, já que com Marte na área do dinheiro estes tendem a aumentar.

 

O clímax: a lua cheia em Escorpião de 29 de abril inaugurou maio de forma generosa no que diz respeito aos seus amigx, público, audiência ou seguidores. Excelente pra você se reunir com outras pessoas tanto pra celebrar, quanto pra tocar projetos em comum. Astral fértil, e pra quem está vivendo o amor, muito recompensador! Mas há um gosto amargo mesmo no amor ou em uma vitória, que é como a perda da inocência, a morte de um ideal, o desencanto com alguém em quem depositou muita expectativa, com a situação política do país ou mesmo com a raça humana e com o mundo. É a vida em luz e sombra. Mas que você tem todo um potencial criativo a explorar a partir de tudo o que está vivendo e percebendo, isso tem.

 

O próximo ciclo: não será a hora de se reinventar? A lua nova em Touro de 15 de maio abre um ciclo bem criativo, em que você provavelmente se questionará, no desejo de experimentar outros potenciais e expressões. Ou pelo menos deveria se permitir a isso! Não só porque com Marte em Aquário vai querer fazer as coisas de um modo diferente, mas porque Urano entra em Touro pela primeira vez em 84 anos, e você vai se redescobrir. Urano é o planeta do futuro e passa cerca de sete anos em cada signo revolucionando os temas e qualidades representados por este. Em Touro temos a natureza, o corpo e seus cinco sentidos, o desejo, a beleza e a arte. Nos próximos anos, vamos mudar a forma como lidamos com nossos recursos naturais, estruturas capitalistas e também os padrões estéticos e artísticos. O que isso representará pra sua criatividade, hein? Sem falar que pode pintar uma nova paixão por aí! Com o Sol entrando em Gêmeos no dia 20, atente para a rotina de todas as coisas, que precisará de uma reorganização básica de agenda. A tendência é que o mês de Gêmeos seja de atividades múltiplas e movimentação, daí a importância de cuidar mais do corpo e da saúde também. Você não precisa fazer tudo e estar em todos os lugares, selecione o que dá ou não pra fazer. O ingresso de Vênus em Câncer no dia 19 será bom pra vida afetiva, mais carinho e envolvimento pra quem está junto e bons encontros pra quem está à procura do amor. Mas tendo que se entender com Saturno, compromisso será uma questão pra essa Vênus. Por fim, a lua cheia em Sagitário no dia 29 pedirá aquele descanso ou retiro espiritual, na busca pela uma conexão corpo e alma e significados transcendentes.

19 de fevereiro de 2018

Seu regente Saturno chegou a Capricórnio. É o tempo que passou: que efeito tem isso na sua vida, o que realizou, ou não, o que ainda pode realizar, qual seu projeto de vida? Autoconsciência e maturidade serão os resultados desse processo até 2020! Receber a visita do seu planeta regente é sempre muito interessante: é como um reencontro consigo mesm@, e com Saturno isso só acontece a cada trinta anos. Mas é com Saturno, o que sempre tem seu grau de dificuldade. Cuidado para não ficar muito rígid@! Até porque no meio do ano começará uma série de eclipses no eixo zodiacal Câncer-Capricórnio que vai dar reviravoltas na sua vida e no seu status de relacionamento. Lembre-se que sem relação você não existe e esse eclipse mexerá com suas emoções pra abrir espaço para alguém.

A vida social vai bem em 2018! Júpiter em Escorpião está expandindo sua rede de contatos e amizades, e com isso você está mais querid@ e popular! É o tal carisma para atrair maior público, audiência ou seguidores.

Mas as finanças ainda oscilam nos eclipses entre Leão e Aquário, o que significa que a sua fonte de renda ainda precisa estabilizar. Considere a possibilidade de renovar sua forma de produção ou até mesmo seus produtos. Inovação! Esses eclipses mexem também com a sua libido, aumentando seu desejo de poder e controle. Vai com calma! Curta a onda gostosa de um encontro, deixando seu par mais à vontade.

A partir de maio, Urano em Touro vem para lembrar que a vida se renova e que você também precisa se atualizar constantemente. Se Saturno é tradição, um planeta mais convencional, Urano é inconvencional e rebelde. E de algum jeito a sua criatividade deverá responder à visão futurística de Urano, que sempre quebra padrões. O coração também vai ter que aprender a amar com mais liberdade.