1 de julho de 2017

Seu regente Marte vem o impulsionando a ir mais além desde o início de junho, querido Escorpião. Câncer é o seu signo das viagens a longa distância e do ensino superior, que molda a forma como você vê o mundo e seu sistema de crenças. Marte em Câncer pode agir com sensibilidade, mas pra você ele tem um quê de aventura pelo universo do conhecimento e da espiritualidade. Essa busca pelo seu propósito ganhou força a partir da Lua Nova em Câncer de 23 de junho, que abriu um ciclo de educação que versa também sobre temas como justiça e o sentido da vida. Todavia, um desafio: julho começa com Marte fazendo oposição a seu outro regente, Plutão, no que podem ser dias de grande pressão emocional pra você.

 

Dúvidas e escolhas estão em pauta nessa configuração que pode ser tanto criativa quanto destrutiva. É provável que você esteja em alguma situação limite, precisando dar um passo, nem que isso signifique uma mudança de rota. No meio disso, razão e emoção entram em contradição e sua comunicação está em xeque: você é de um signo famoso por enxergar o que ninguém mais vê – e às vezes dar umas ferroadas por aí. Mas expressar-se bem é uma questão de responsabilidade com a palavra e com as pessoas, e a Lua Cheia em Capricórnio no dia 9 será bem forte nesse sentido, para as relações em geral ou uma em especial. Será um momento muito intenso pra transformar sua visão de mundo.

 

Se você souber trabalhar bem com suas ideias, terá força pra fazer um projeto acontecer. Escrever, filmar, compor, publicar, veicular, se inscrever em um curso, formação ou especialização, ou ministrar aulas, aplicar para um visto, comprar as passagens, fazer contatos internacionais ou um ótimo negócio são algumas das possibilidades do momento. Se, ao contrário, um projeto estiver terminando ou um veredicto não for favorável à sua causa, considere que o universo tem seus meios de se renovar e se ajustar. Às vezes as coisas acontecem à nossa revelia ou de maneira inconsciente pra nos reorientar. Quem sabe não é o tipo de situação que você precisa pra ter mais fé?

 

Vênus ainda em Touro nesses primeiros dias do mês é quem pode dar uma boa segurada nas suas obsessões amorosas. Mas mesmo assim, não sobrecarregue seu par com a fúria da paixão, sim? Solteirx, são dias intensos para o sexo e qualquer conquista que se pretenda permanente. O ingresso de Vênus em Gêmeos no dia 4 vem com aquela dose de ambiguidade que lhe é própria: desejos e medos em debate enquanto você vai mais fundo naquilo que o atrai de verdade. Muitos fetiches e descobertas sobre o universo do prazer. Com Marte em Câncer você está supersedutorx…

 

Então virá a Lua Nova em Leão no dia 23 e você vai entender o por que de tanta reflexão sobre os caminhos possíveis: é que mais reviravoltas estão por vir! Em agosto serão mais dois eclipses da série entre os signos de Leão-Aquário que começou em fevereiro e que mexe com o eixo vertebral do seu mapa: o do lar como base e da carreira como direção. A lunação leonina será ótima pra você projetar seu talento no mundo. Os últimos dias serão de desenvolvimento ágil, com novas oportunidades chegando no trabalho. Atente apenas para a tensão entre Vênus e Saturno, que pode ter a ver com dinheiro e recursos materiais envolvidos nas suas transações, ou com a estabilidade de um relacionamento. Quando Vênus entrar em Câncer no dia 31, novas portas se abrirão no amor.

1 de junho de 2017

Você já vem na batalha contra seus demônios e pra ganhar (ou defender) seu patrimônio desde que Marte entrou em Gêmeos no fim de abril, querido Escorpião. Na lunação de Gêmeos que começou em 25 de maio você poderá chegar ao âmago da sua motivação. Trata de temas como sexualidade, intimidade, confiança, segredos e mistérios – ótima fase pra fazer terapia e tratamentos em geral; e também do dinheiro que provêm ou divide com outras pessoas, como conta conjunta, herança, impostos, financiamentos, crédito, dívidas, fundos de investimento, ações etc. A oposição Marte-Saturno lá pelo dia 28/05 questionou sua segurança afetiva e material e encaminhou transformações mais profundas e verdadeiras. Esse aspecto foi o último nessa passagem de Saturno por Sagitário (onde este se encontra desde a virada pra 2015) – o planeta da estrutura deixa o signo no fim do ano. Pra você, as lições de Saturno em Sagitário passam pelo trabalho, talento e recursos materiais.

 

Então, você já estabeleceu uma fonte de renda produtiva? Na lua cheia em Sagitário no dia 9 ficará mais clara a sua situação financeira, que terá até os dias 15-18 pra chegar a um acordo de pagamento ou contrato. Pode ser o tempo de firmar ou terminar uma associação. É certo que algo vai ser concluído na sua vida nesse momento. Aproveite a chance de lapidar seu talento e empreender seu negócio ou autonomia financeira, por enquanto com Mercúrio em Touro os diálogos estão objetivos e eficientes. Quando Mercúrio entrar em Gêmeos no dia 6 você vai ter que prestar mais atenção às entrelinhas e buscar informações e referências sobre as pessoas e instituições com quem estiver tratando. E no que se trata dos relacionamentos, a lua cheia deixará as questões da intimidade expostas pra serem transformadas.

 

Seu regente Marte entra em Câncer no dia 4 pedindo passagem – ele abre os caminhos para estudos, viagens, relações internacionais, filosofia e religiosidade. Precisando fazer uma fézinha aí? Aprender um idioma? Em busca de respostas, você pode fazer uma extensa pesquisa até encontrar o sentido de tudo que está acontecendo. Defina suas metas e estratégias. É estimulante pra comunicação em geral: publishing, broadcasting, social media. O desafio? Da escolha – em geral, a passagem de Marte por essa área do seu horóscopo traz opções e decisões. Pode ser que se sinta instigado a entrar na justiça contra algo ou alguém, e se já estiver em um processo, terá notícias. Marte será o precursor da lunação de Câncer que começa no dia 23 e que centralizará em torno desses temas.

 

Vênus ainda está em Áries, onde entrou em fevereiro e retrogradou entre março e abril. Finalmente, nos primeiros dias de junho você poderá aliviar o peso de um relacionamento ou rotina extenuante. Mais entusiasmo e encontros dinâmicos e inteligentes o aguardam! O ingresso de Vênus em Touro no dia 6 será o complemento que faltava para o seu coração ficar feliz ao lado de alguém. Solteirx? Melhor trânsito pra se envolver com alguém. Na lua cheia em Sagitário, a sintonia com seu par pode levá-los a planejar algo juntos.