2 de Abril de 2018

O astral: o cotidiano em todas as suas demandas, entre trabalho, alimentação, atividades físicas, hobbies, tempo livre, lazer, descanso. O atual ciclo é pra você dar uma organizada geral na vida, quem sabe até mudar o estilo de vida, até porque pode estar sobrecarregadx. Saúde e eficiência são necessidades, então é pra buscar seus tratamentos e curas. Mas como essa lunação começou em 17 de março com a lua nova em Peixes, vale lembrar que o tema essencial vem do coração, do anseio por amor e por se expressar criativamente. No que pode ser a cura para um coração partido, você está resgatando o seu amor próprio e buscando os meios de explorar seus potenciais, produzir seus projetos e fazer algo acontecer, algo que tenha mais a ver com você, abrindo espaço na vida pra viver o que ainda não rolou por falta de tempo ou qualquer outro motivo, e que pode ser um romance também.

 

Os desafios: a retrogradação de Mercúrio pode ser meio caótica, com algumas coisas que pareciam estar se desenvolvendo bem dando pra trás, ou pelo menos atrasando, e os planos que acabam mudando. Mas é no meio desses entraves do dia a dia que você pode prestar mais atenção aos detalhes e aprimorar seus trabalhos, aprender técnicas, adquirir mais informações e conhecimento, revisar métodos. Com seu regente Marte em Capricórnio, não lhe falta força de vontade pra encontrar soluções, e é também um aspecto positivo pra você respeitar o tempo de cada coisa, embora, na prática, possa estar difícil conter a ansiedade de estar no controle da situação. Disciplina é fundamental, mas nisso você tem outro desafio considerável que é o de comunicação – o que dizer, o que calar, a hora de se manifestar ou de recuar, e além de tudo ser flexível porque a rigidez não cabe nesse contexto, nem em se tratando de cismas, ideias e opiniões fixas, muito menos de inércia e alto nível de exigência. Saturnão em Capricórnio, lembra dele e do que ele apresentou a você em janeiro em termos de responsabilidade com a palavra e movimentação? Então, agora você tem mais uma prestação de contas…

 

O clímax: a lua cheia em Libra de 31 de março abriu o mês pedindo uma pausa ou uma trégua pra se conectar à sua alma, pra equilibrar corpo, mente e emoção e compreender seus limites e possibilidades. Se foi uma lua cheia de intuição ou obsessão depende do processo de cada um, mas você certamente tem uns ajustes internos pra fazer conforme ver as coisas como são. É o fim de alguma situação que já desgastou muito você, pode ser um trabalho, relacionamento ou dificuldade pessoal. Mas no amor, como Vênus entrou em Touro nessa mesma ocasião, você tem a possibilidade de se aproximar de alguém e ter um envolvimento real. Vênus em Touro é um fator de atração poderoso, pura sedução, com ela a sua vida afetiva pode ficar mais gostosa.

 

O próximo ciclo: é a partir da lua nova em Áries no dia 16 que você vai poder estabelecer uma nova organização, até porque Mercúrio só vai andar pra frente nesse dia, o que vai destravar o que estava emperrado e facilitar tudo. Vem alguma novidade aí, que pode até ser o início de uma nova atividade, mas que pode ser também uma associação no trabalho ou um novo relacionamento. O sol entra em Touro no dia 20 pra iluminar suas parcerias e alianças, no que uma relação já existente pode evoluir. Depende muito do que você vai descobrir sobre seus desejos com Vênus em Gêmeos a partir do dia 24, o que tem lá suas ambiguidades, mas que não deixa de ser um apelo a uma intimidade mais verdadeira. Dar-se a conhecer a um outro alguém, é um processo que você vai começar por ali, e que na lua cheia em Escorpião no dia 29 significará mais uma transformação pessoal e afetiva.

1 de Março de 2018

O eclipse solar em Aquário de 15 de fevereiro sinalizou um recomeço na base da sua vida, queridx Escorpião. É em casa, em família, em um relacionamento íntimo ou na sua estrutura emocional mesmo: eclipses põem a roda da vida pra girar e um dos temas do seu signo é a impermanência. Desapega! Tudo na vida evolui, inclusive você, que está aí precisando de uma renovação interior, que pode até se refletir em uma mudança de residência, sair de casa ou quem sabe ir morar junto com alguém, ou seja, pode mudar o ambiente mas no fundo a questão é dentro. É sobre abertura emocional e intimidade e os espaços que você quer ocupar e os que pode compartilhar. Tem a ver com herança, orçamento familiar, com seu patrimônio também, já que seu regente Marte em Sagitário está mobilizando a parte financeira, na batalha pelo dinheiro que representará mais conforto, e nisso pode estar pensando no que investir. Ou tendo que administrar melhor os gastos.

 

Com o sol em Peixes desde 18 de fevereiro, você está em plena redescoberta de si, de seus potenciais, talentos e desejos. Pode rolar um apaixonamento! Nem que seja por uma ideia ou projeto, mas é claro que o coração também pode estar bem mexido. Vênus está romantizando tudo, o amor é lindo, abra os olhos pra ver essa beleza que é o amor e não beijar nenhum sapo pensando que pode virar príncipe ou princesa! Brincadeiras à parte, porque é mesmo um momento pra viver mais as suas imaginações, fazer arte e empreender, inspiração não falta. O astral é bem fértil, inclusive se estiver pensando em filhos. Autoconfiança! Você é capaz de fazer o que você quiser, meu bem, é só você decidir. Você só não pode fazer com que os outros façam o que você quer, mas aí você tem essa sedução maravilhosa pra quê? Tem mais é que se livrar de entulhos familiares e sociais, de todas essas programações que incutiram em você, de tudo o que disseram que deveria ser pra ser uma pessoa boa e legal. Você tem que se aceitar do jeito que é, esse lance está mexendo com sua autoestima.

 

E aí tem a vida social e março começa com a lua cheia em Virgem que toca na sua verdade e afeta o seu “estar” no mundo. Qual o seu lugar, quem são os seus amigos? Os seus interesses e afinidades? Não é só criticar e sair cortando quem você não gosta e pronto, até porque há diferenças que somam e estimulam a criatividade, é pra reconhecer o seu papel. É uma lua cheia de cura e isso pode significar você achar a sua turma, ajudar ou perdoar um amigo, ser útil, fazer trabalho social, assumir uma causa, tratar um sentimento de inadequação. Nessa lua cheia um amor pode florescer, os planos para o futuro ficarem mais nítidos, bem como o que você precisa fazer pra realizá-los.

 

Com Mercúrio e Vênus em Áries a partir do dia 6, vai rolar uma maior agilidade no dia a dia, Mercúrio correndo atrás dos lances e Vênus buscando o prazer nas suas atividades. Mas tanto Mercúrio quanto Vênus em Áries ainda vão ter que se entender com Saturno e Plutão em Capricórnio ao longo do mês, então você ainda tem aquele desafio básico de comunicação e de se sentir satisfeito com o andamento das coisas, que têm que ser boas na prática e no cotidiano, inclusive as relações. Per-fec-cio-nis-mo! Sem pressa, porque Mercúrio vai retrogradar de 23 de março a 16 de abril e você sabe que nesse período tudo está mais sujeito a atrasos e mal entendidos, não sabe? Você terá tempo pra revisar e aperfeiçoar o que for.

 

Mas no ciclo que começará com a lua nova em Peixes no dia 17 pode nascer um projeto pra você produzir nas semanas seguintes, sabendo que não deve lançar mão de todas as cartas durante a retrogradação de Mercúrio, mas se articular com calma enquanto coleta mais informações. Pode ser o início de um romance que precisará de calma pra se desenvolver. Marte entra em Capricórnio no mesmo dia 17 e você se sentirá mais determinado, mas dúvidas farão parte do processo. Talvez por isso mesmo você se interesse por adquirir mais conhecimento, estudar e viajar e ver as coisas de outro modo. Seja flexível, faça uma coisa de cada vez e conte com o tempo ao seu favor. O sol em Áries a partir do equinócio do dia 20 iluminará sua rotina pra que se reorganize.

19 de Fevereiro de 2018

É seu ano de sorte e prosperidade com Júpiter no seu signo! Isso só acontece a cada doze anos, aproveite! Júpiter promete demais, fato (sempre me perguntam “cadê o Júpiter?? rs), mas pelo menos ele não deixa a peteca cair. Nem sempre reconhecemos quando a providência oferece aqueles alentos pra nos salvaguardar. Nos anos de Júpiter crescemos, amamos mais, ganhamos mais presentes, temos mais oportunidades, ficamos mais generosos e compartilhamos o que temos de bom. É o espírito da abundância!

Na intimidade as coisas estão oscilando nos eclipses entre Leão e Aquário. Apego versus necessidade de mudança dão umas sacudidas emocionais! As coisas vão se ajeitando aos poucos, mas tem que entender que está no tempo de mudar questões essenciais. Do que está precisando se libertar? Às vezes é uma herança psicológica familiar, ou um passado amoroso que ainda @ prende. Mas o desenvolvimento profissional está sendo bem projetado, invista nisso porque pode crescer pra valer. Você será agraciado com chances reais de sucesso!

Saturno em Capricórnio (até dezembro de 2020) pede mais responsabilidade com a palavra. Toda a área da comunicação, das viagens e dos estudos e os projetos no campo das ideias tomarão boa parte do seu tempo. Não hesite em se dedicar mais seriamente a um tema e até buscar educação formal se assim se sentir mais segur@ pra fazer o que tem que fazer. Os eclipses em Câncer que começarão em julho mexerão com suas crenças (no que você acredita?) e planos a longo prazo. O que a gente acredita é o que a gente alimenta na vida. Alimente seus sonhos! Seus caminhos estarão mais abertos para o exterior nos próximos anos.

Quando Urano chegar a Touro em maio (onde vai ficar até 2026) vai bater mais forte a vontade de revolucionar a própria vida. E isso vai vir diretamente através de seus relacionamentos. Vai precisar se relacionar com mais liberdade e criatividade. Talvez você se atraia por gente diferentona, ou diferente de todos os outros com quem já se relacionou, que chega para quebrar seus padrões de relacionamento!