2 de maio de 2017

Maio pode ser querido pra você, queridx Escorpião. O mês começa em plena lunação de Touro, signo que lhe complementa no zodíaco e que trata dos seus relacionamentos. Desde a lua nova taurina de 26 de abril que a temporada é promissora para o amor, parcerias e sociedades profissionais. A partir do dia 3, com Mercúrio de volta ao movimento direto, o que ainda estiver dificultando o cotidiano de uma relação será destravado e tudo deverá acontecer mais rápido nesses primeiros dias de maio. Parece que enfim você vai se organizar com mais tempo pra ficar com quem você gosta. Tempo e diálogo serão ainda mais produtivos quando Mercúrio entrar em Touro, no dia 16. Mas não é só isso, nesse ciclo você também está chegando a um entendimento consigo mesmo, com seu projeto de vida. No dia 10 ocorrerá a única lua cheia em Escorpião do ano, que trará consigo uma colheita de tudo o que plantou desde lá atrás, no seu aniversário.

 

O que pode ter bloqueado seu encontro amoroso são questões domésticas e familiares e da rotina de trabalho, como agenda, burocracias e demandas em geral, que foram muitas e estressantes nesses últimos meses. Até a saúde ficou abalada nesse período, mas está em vias de recuperação. Vênus já está de volta a Áries em movimento direto, depois de uma retrogradação meio ranheta, de muitas reavaliações afetivas. Agora sim, você poderá redescobrir os prazeres simples da convivência! Até a comida, o toque e o cheiro terão outros gostos. Solteirx, este é o mês é bom pra conhecer alguém pra ter algo mais profundo, hein? Esteja abertx. Se já tem companheirx, pode tratar de dar uma esquentada nessa história. A lua cheia em Escorpião será passional do seu jeito, a chance de se envolver profundamente com seu amor.

 

Seu regente Marte em Gêmeos está no modus operandi mais curioso, sacana, pervertido – como preferir, afinal o território sexual é o das particularidades. No seu caso pode ter também muita ambiguidade, então se há algo perigoso nesse astral é o de você ser dominado pelas suas paixões e perder o controle sobre seus atos. Não vai ter segredo que dure muito tempo com Marte cavucando tudo, isso vale pra você e pra pessoa com quem se relaciona. Você pode ficar mais inseguro, mas é a chance de fortalecer sua coragem chegando ao âmago das suas motivações. Dinheiro é um tema, no que chamamos de recursos compartilhados: dinheiro que não é só seu ou que podem provir de outras pessoas, como a conta conjunta de um casal, herança, impostos, financiamentos, crédito, fundos de investimento, ações etc. Marte dispara custos mas traz ganhos, e lá vêm as transações financeiras. No dia 25, a lua nova em Gêmeos abrirá um ciclo que terá esses temas principais, Marte está só conquistando território pras maiores descobertas, negociações e transformações que virão ali na frente.

 

Acontece que a lua nova em Gêmeos virá acompanhada da quadratura entre Vênus e Plutão, no que pode ser um momento mais complicado para um relacionamento. Algo pode vir à tona e você pode ficar mais obsessivo em relação a alguém. No dia 28, Marte fará oposição a Saturno, o que pode ser meio decepcionante pras finanças, com a falta de recursos ou aquela fatura mias pesada pra arcar. Mas existe a possibilidade de lhe pagarem o que devem, sim. Esse aspecto exigirá firmeza afetiva caso não queira pôr em risco seu relacionamento. Os compromissos e as responsabilidades de cada um poderão render alguma discussão.

1 de abril de 2017

A Lua nova em Áries de 27 de março abriu uma lunação pra você reorganizar a vida, queridx Escorpião. O foco está na rotina de todas as coisas: seu trabalho, agenda, atividades em geral, saúde e relacionamentos. Uma aglomeração de planetas em Áries intensifica tudo: se por um lado é a oportunidade de agilizar uma série de assuntos que estavam pendentes, por outro pode ser mais estressante e irritadiço. É que em Áries a gente sempre está falando de batalhas e os aspectos do mês trazem dificuldades, burocracias e detalhes mil. Por isso, é hora de se cuidar: começando por se livrar de problemas e atividades que só estão gerando cansaço; passando pela prática de atividades físicas que energizem corpo e mente e promovam a saúde; fazendo exames, buscando médicos, tratamentos, alimentação e qualidade de vida; e trazendo mais prazer ao dia a dia.

 

Vênus retrógrada no meio dessa configuração sugere que é momento de reavaliar como andam seus relacionamentos ou uma relação em particular, se ainda brilha ou se está contida pelo tanto de demandas. Escorpião é um signo de profundas emoções. Então o amor pode ser tudo, menos parado. Aí está um mês que vai mexer com o estado das coisas e se você souber aproveitar pra viver com mais paixão, melhor pra você. Logo no dia 2, Vênus reingressa em Peixes, onde traz de volta o astral mais romântico e sonhador, e que influi diretamente no seu exercício criativo. E no dia 11, a Lua cheia em Libra pede recolhimento, silêncio e espiritualidade. A dois, pode ser um momento íntimo gostoso; mesmo a sós, uma onda de inspiração pode emergir. Vênus retoma o movimento direto no dia 15 e daí sua afetividade fluirá mais a contento. Vênus ainda vai voltar pra Áries no dia 28, já na lunação de Touro que começa no dia 26 e que terá seus relacionamentos como tema principal.

 

Seu regente Marte já está em Touro desde o início de março, de onde lhe aplica oposição direta. Não é fácil estar de frente pra Marte, que pode surgir na forma de pessoas que lhe desafiam. A pior atitude é brigar com Marte, é melhor tê-lo colaborador – assim você cresce mais! E o lado mais construtivo desse Marte pode aparecer como alguém que lhe impulsiona e lhe salva, nem que pra isso tenha que chamar atenção para o que você está fazendo ou deixando de fazer. No dia 21 Marte entra em Gêmeos, mexendo com suas pulsões inconscientes. Em território sexual do mapa, esbarra em seus medos, mas pode desenvolver uma poderosa força de vontade. Ele também vai tocar em questões financeiras, principalmente o dinheiro que você recebe ou divide com outros, como conta conjunta, herança, patrocínio, financiamento, impostos, dívidas, comissões. Aguarde notícias.

 

O lance é que Mercúrio estará retrógrado a partir do dia 9, período sujeito a atrasos, mal entendidos, revisão das ideias e mudanças de planos. Essa é a parte chatinha que mais pode lhe tirar do sério neste mês, e é em relação a isso que você terá que praticar a paciência. A princípio ele retrograda em Touro, e as discussões são de relacionamento – cuidado com a teimosia, sua ou dos outros. No dia 20 ele volta pra Áries e são os probleminhas de rotina, uma oportunidade de você repensar tudo e enfim se reorganizar. Aí é que você deverá tomar mais cuidado com o que diz, afinal com Marte em Gêmeos existe o risco de tocar no incômodo dos outros. Marte retoma o movimento direto em 2 de maio.