3 de setembro de 2017

Você já teve um mês favorável ao seu desenvolvimento profissional, à carreira ou ao que espera realizar no mundo, querido Escorpião. E aí, progrediu? O eclipse solar em Leão de 21 de agosto abriu mais uma temporada pra melhorar o seu status – você ainda conta com estímulo cósmico pra crescer e aparecer no que faz, ou repaginar a sua atuação. Pra alguns, as oportunidades virão de fora como recompensa aos seus esforços: pode rolar uma promoção, oferta de emprego, convite pra projetos, por exemplo. Outros terão que criar a oportunidade por si mesmos, e aí vêm os projetos pessoais, os empreendimentos, envio de currículos e portfolios pra quem importa, e por aí vai. Se, ao contrário, você for pego numa mudança inesperada, entenda como a chance de se reposicionar mais de acordo com suas necessidades atuais. Os primeiros dias de setembro serão bem reveladores sobre qual seria o seu papel.

 

Como, logo no dia seguinte ao eclipse, o Sol entrou em Virgem, todo o seu desenvolvimento agora passa pelas relações sociais. Você está envolvido com amigos, no seu grupo ou equipe, nas afinidades e ideologias, no seu projeto de futuro. Isso pode ter a ver com empresas e instituições, ou ainda com as redes sociais: trata-se de fazer seu networking, entrando em contato com as pessoas ou publicando seu conteúdo online, influenciando e atraindo seguidores/público/audiência. Por enquanto, com Mercúrio retrógrado não tem sido fácil fazer contato, muitos mal entendidos e atrasos. Mas Mercúrio vai andar pra frente no dia 5, no mesmo dia em que seu regente Marte entra em Virgem, e você vai ficar realmente focado nessa interação. Marte é um desbravador, um planeta de conquista: você vai conhecer gente nova e poderá se aproximar de quem interessa. Porém, Marte é também um princípio de agressividade, então pode rolar conflitos com amigos ou pessoas do seu meio.

 

Nesse campo, deve rolar algum clímax de (des)união na proximidade da Lua cheia em Peixes, no dia 6. Pode ser o auge da sua influência, quando portas se abrem, ou pode ser que alguma pessoa o decepcione, que você tenha que abdicar de pessoas e situações que não lhe fazem bem. Melhor observar antes de julgar, certo? Até porque essa Lua toca em cheio o seu coração, é inspiradora para o amor e as artes, inventiva pra projetar seu talento, fértil pra quem está pensando em ter filhos… é uma questão de discernimento sobre o que está fluindo ou o que pode ser um engano. No amor, por exemplo, se ele não for expressado, será real? A Vênus está em Leão, então ou há admiração mútua, ou pode não ser tão especial assim. Mas tente não controlar o processo, deixe o envolvimento acontecer naturalmente. Vênus entra em Virgem no dia 19, proporcionando mais prazer nos encontros sociais. Nas relações íntimas, mais humildade com a pessoa amada.

 

Um novo status social vai se configurar a partir da Lua nova em Virgem de 20 de setembro. O lance é que logo em seguida o Sol entra em Libra no dia 22, quando ocorrerá o equinócio da primavera, dando início ao mês que antecede seu aniversário. Inferno astral? Não necessariamente, apenas uma transição entre o ano pessoal que está terminando e o que vai começar no seu niver, uma fase de ajustes internos. Busque sua conexão.

2 de agosto de 2017

É a hora do seu Sol brilhar, querido Escorpião! A lunação de Leão é quando o Sol chega ao meio do céu do seu horóscopo, ponto que está associado à carreira, mas que também tem a ver com tudo o que você gostaria de realizar na vida. Desde que começou uma série de eclipses no eixo zodiacal de Leão-Aquário em agosto do ano passado, você está se encaminhando pra isso. Mas foi a partir de fevereiro que tudo começou a mudar pra valer nesse sentido, e assim vai ser até lá pra 2019. Eclipses são as engrenagens do destino: promovem reviravoltas e põem a roda da vida pra girar. Com Marte também em Leão, você tem impulso cósmico pra se projetar! Agora aquilo que vem trabalhando com afinco pode ser bem sucedido. Mas caso o que você vem fazendo não esteja alinhado com seu propósito de vida, o universo pode ter que dar uma chacoalhada nessa história, promovendo mudanças inesperadas. É importante deixar claro: eclipses revelam nossas sombras, que nesse sentido podem ter a ver com a competitividade e a forma como exerce sua autoridade.

 

O momento clímax será no eclipse lunar em Aquário no dia 7, quando terá suas recompensas ou quando algo vai mudar nos seus planos. As duas possibilidades estão em aberto porque, como disse antes, depende do desenvolvimento de cada um. Mas mesmo que esteja objetivado por suas ambições pessoais e profissionais, a vida privada estará em foco nesse eclipse que tocará o fundo do céu do seu horóscopo, o ambiente doméstico e familiar. Mexe também com suas emoções, intimidade e vínculos amorosos, a base da sua existência. Há renovações em curso: pode ser a hora de se mudar, ou de reformar a casa, de ir morar com alguém (parceiro ou amigo)… pode se que alguém da família esteja precisando de cuidados, ou que a família como um todo esteja passando por uma fase mais complexa… pode ser simplesmente sobre o seu equilíbrio emocional e a qualidade das suas relações, em uma temporada pra quebrar padrões herdados dos antepassados, pra descobrir o seu jeito de amar.

 

Mas com Vênus em Câncer, um signo de água como o seu, você sonha com o amor, alimenta o desejo por alguém ou por um ideal, alimenta também o desejo de se aprofundar em um conhecimento, de embarcar numa aventura, viajar pra outro universo. E por que não? Você pode fazer isso agora mesmo, ou pelo menos é um bom momento pra magnetizar seus desejos. Atividades acadêmicas, de turismo e relacionadas ao universo da comunicação (jornalismo, literatura, cinema, internet e por aí vai) estão favorecidas. Inclusive você pode ser beneficiado pela justiça.

 

Porém, no quesito comunicação, fique mais atento ao que fala e publica por aí. Mercúrio, que já se encontra em Virgem e está dialogando com suas amizades e relações (alô, redes sociais!) vai retrogradar de 12 de agosto a 5 de setembro, mas seus efeitos já poderão ser sentidos no eclipse do dia 7. Os efeitos colaterais da retrogradação de Mercúrio são atrasos, mal entendidos, falhas nas comunicações e mudanças de planos. O positivo desse movimento é reconsiderar caminhos, projetos e estudos, e até pessoas que você não via há tempos podem reaparecer, se bem que assuntos antigos também podem vir à tona…

 

O eclipse solar em Leão no dia 21 vai abrir outra temporada superpromissora para o seu sucesso! Mas dessa vez o Sol ingressará em Virgem logo em seguida no dia 22, o que significa que o tema será mais social mesmo – e com Mercúrio ainda retrógrado na forma de alguém trazendo alguma informação que pode dar uma mexida na ordem das coisas no dia 26. Cuidado redobrado com suas colocações nessa data, sim? Pode ser que algum evento altere sua rotina ou planos na ocasião do eclipse, o que talvez repercuta em um relacionamento. Mas se for simplesmente uma viagem, com um pouco de atenção extra aos pertences e programações, dará tudo certo.