31 de julho de 2018

Estamos em mais uma temporada de eclipses que mexe com seu eixo, queride Escorpião. O eclipse lunar de 27 de julho pode ter dado uma sacudida, mas foi de uma consciência cirúrgica sobre seus padrões emocionais. A tal ~reforma íntima~ que vem acontecendo chegou a um ponto de virada. Isso pode ser mais radical pra uns, com as necessárias decisões em casa ou em um relacionamento íntimo. Pra outros, pode ser mais suave, e nesse caso é porque já fez o ~dever de casa~ e agora já pode viver uma nova história. Porque esse processo tem tudo a ver com a sua história, já que diz respeito às suas raízes, origens, família, casa, como se aproxima e se envolve ou como se protege e se distancia, as dependências e as liberdades. Sabe o quanto as nossas dificuldades afetivas remontam à nossa criação? Esse é um bom momento pra se libertar das expectativas herdadas sobre quem você deveria ser ou o que deveria fazer e reescrever o seu futuro! Estou sendo quase psicanalítica aqui, mas em termos práticos, é hora de ser mais racional, sem perder a ternura. Você precisa dessa boa base afetiva, tem suas responsabilidades nessa área mas também está precisando de seu tempo e espaço. Agora você tem a chance de evoluir nesse sentido. Pode ser que alguém esteja provocando toda essa revolução em você, seja porque esse alguém é super especial, seja porque você merece alguém melhor.

 

Aí no dia 11 de agosto, o eclipse solar em Leão vai abrir outro ciclo, quando enfim pode haver um progresso real na sua vida! Estamos falando de alguma realização, do seu projeto de vida. Claro que isso depende também do seu autoconhecimento – talvez esteja questionando a sua vocação, por exemplo? Ou não, talvez esteja é precisando de oportunidades melhores no trabalho? Ou talvez tenha ficado tão absorvido com as questões da intimidade que deixou a carreira em segundo plano? Com Mercúrio retrógrado em Leão, você está podendo rever estratégias, repensar escolhas, renegociar termos, se reposicionar – use o prefiro RE- pra entender o potencial deste trânsito astrológico de fama horrível – e junto com o eclipse, novas oportunidades podem rolar. Que tal você se apaixonar mais pelo seu próprio desenvolvimento, e ser mais proativx e criativx? A energia de Leão é força e brilho! Não fique esperando cair do céu, ou que reconheçam seu potencial. Isso até pode rolar, mas na real, na maior parte das vezes temos que ser humildes pra fazer acontecer. Aí sim, todo um reconhecimento virá! Dedique-se. A parte financeira está na dependência dos resultados no trabalho, e por maior que seja a empolgação, analise bem o cenário antes de investir. Em alguns casos, pode ser mais uma questão de gerenciar melhor suas contas.

 

Mas continue tendo cuidado com as comunicações enquanto Mercúrio estiver retrô (dia 19 ele anda pra frente), essa fase sujeita a mal entendidos, falhas nas comunicações e tecnologias, atrasos, mudanças de planos etc. É, as linhas podem estar cruzadas, mas isso não precisa desanimar você, vai desistir diante das dificuldades? Enquanto isso, Marte retrógrado vai voltar pra Capricórnio no dia 12, o que também tem a ver com comunicação pra você. Ora, bb, é preciso ter toda uma responsabilidade social com a palavra, não é mesmo? Mas eu tenho observado que com escorpianinhxs o problema muitas vezes é o silêncio! Porque vocês nem sempre dizem o que poderiam, né? Não facilitam. Enfim, apesar da movimentação poder ficar meio emperrada, pode ser uns dias bons pra se debruçar sobre algo que precisa ser melhor trabalhado. Quando Marte andar pra frente no dia 27, os processos vão destravar.

 

A atual temporada de eclipses começou com o eclipse solar em Câncer no início de julho, o primeiro de uma nova série de eclipses no eixo zodiacal de Câncer-Capricórnio que está abrindo novos caminhos. Com isso, você terá algumas escolhas a fazer. Será hora de se aventurar pelos estudos, pelas viagens? Pode ser! Aqui você exerce seu arbítrio, mas o sentido por trás de tudo é buscar o sentido da sua vida. Não tenha dúvidas, tenha fé! Questões da justiça podem ter a ver com isso também. Mas bem, no dia 6 a Vênus entra em Libra, umas semanas que pedirão mais reflexão no amor, já que muita coisa está mudando aí dentro. Pra quem já tem intimidade com alguém, será uma Vênus mais fácil de viver – planeta da beleza, do desejo e da sedução, o grande fator de atração do mapa astral. Inspiração não faltará pra criar! O Sol em Virgem a partir do dia 23 ilumina seu setor social – amizades, grupos, trabalho em equipe, direitos humanos, política e planos para o futuro, uma área em que você é/estará mais crítica e que precisa ser abordada com delicadeza. Pense nos contatos que está precisando fazer, na rede que precisa se integrar, no que depende de ajuda pra se desenvolver, no que está você em condições de ajudar! A lua cheia em Peixes no dia 26 chega pra sensibilizar sua empatia. E pra mexer com seu coração também, afinal ela é cheia de expectativas amorosas… mas fortaleça seu amor próprio em primeiro lugar. E que você possa viver um amor de verdade! A imaginação estará super forte, crie sua obra!

 

~ no instagram @mainamello rola mapeando eros toda semana e um monte de coisas legais! vem comigo?