4 de novembro de 2017

Parabéns, querido Escorpião! Seu aniversário chegou dentro de um ciclo que começou com uma lua nova em Libra em 19 de outubro, e que foi – está sendo – esclarecedora sobre os seus próprios bastidores, a origem de suas questões nessa vida. Pode ter sido uma consciência repentina ou um choque, dentro de alguma situação ou sentimento na qual estava enredado ou preso. Enfim, temos aí uma temporada pra você ver a vida com outros olhos, processo que segue forte neste mês conforme seu regente Marte transita por Libra até dezembro, até que essa nova visão seja integrada e você possa atuar nessa diretiva. Ocupando o signo anterior ao seu, Marte fica escondido no seu céu, de modo que você, sem acesso a essa potência, tem que atuar por vias indiretas. É um trabalho de bastidores, de preparação. O que Marte em Libra tem a ver com você? Um certo senso de estratégia. O que não tem? É mais indeciso e até medroso, não é do tipo que enfrenta mas se defende. E não deixa de ser uma fase de cortes e rupturas. Paixões contidas, tempo de espera e de mais descanso, pressentimentos: costumo dizer que Marte aí precisa desenvolver a força de um jedi!

 

Pois bem, mas o Sol está em Escorpião junto com Júpiter, e embora você não esteja no auge da força, está contando com a sorte! Talvez possa sentir os benefícios de Júpiter no mínimo como mais confiança de que, as coisas vão dar certo – e se não estiver mais otimista e generoso, questione o por que de não se achar merecedor. Essa fase está ótima pra você fortalecer a espiritualidade, estimular a criatividade, fazer contatos promissores, descobrir oportunidades que valem ouro, vibrar no astral da prosperidade! E tem boas notícias para o amor na lua cheia em Touro logo no dia 4, do tipo pra amar e ser amado – e se não, está fazendo o que nessa relação ainda? (Júpiter no seu signo pode atrair alguém muito melhor pra sua vida, viu? Sim, é uma grande possibilidade.) Uma lua cheia de colheita, que será melhor pra quem entende as relações como um campo divertido, prazeroso e que passa por constantes atualizações frente às novidades trazidas pelos envolvidos. Parceria, fidelidade e status de relacionamento podem ser temas delicados nessa lua cheia em que, ainda por cima, você estará super ocupado com suas necessidades e realizações pessoais.

 

Pra quem está só, aumentam as chances de um encontro daqueles a partir do dia 7, quando Vênus entrar em Escorpião. Ter Vênus no próprio signo é uma beleza, literalmente falando! Pode ir pensando em renovar o visual e se presentear. Vênus é a força do desejo e da sedução, em Escorpião você já sabe que a atração pode ser fatal. E quando a lua vai ser nova em Escorpião? No dia 18, quando você vai se sentir começando um ano novo pra valer. E bem ao modo escorpiano, determinando uma meta a ponto de ficar obsessivo por ela. O Sol em Sagitário a partir do dia 22 ilumina a área produtiva e financeira do seu mapa, pra você administrar seus recursos, investir no que possa dar retorno e ganhar o seu quinhão. Você vai ter trabalho. O dia 27 não será um bom dia pra firmar contratos, talvez nem pra efetuar vendas, sob risco de ficar preso ou perder algo nessa negociação.

1 de outubro de 2017

Vamos começar pela melhor notícia do mês, querido Escorpião: o ingresso de Júpiter em seu signo! Planeta de sorte e expansão, o que Júpiter toca ele faz crescer; de 10 de outubro a novembro de 2018, você será o beneficiado da vez, o que só acontece a cada doze anos. Talvez possa lembrar de como foi entre outubro de 2005 a outubro de 2006, a última vez que ele te visitou. Ter Júpiter em seu signo é um suporte cósmico pra que, mesmo se estiver passando por alguma crise por conta de outros trânsitos astrológicos no seu mapa astral pessoal, a peteca não cair, e você ainda contar com boas surpresas. Se não estiver em crise então, melhor ainda, porque a autoestima fica valorizada, o sucesso mais ao alcance, as finanças mais confortáveis e até a vida afetiva dá mais certo. Mas é bom ficar atento com os excessos que podem vir a reboque de Júpiter, porque você pode ficar mais exagerado mesmo, como se estivesse acima dos outros, ou nos arroubos das paixões, mais condescendente com seus erros e vícios.

 

Desde 20 de setembro, estamos na lunação que antecede o seu aniversário. Popularmente esse período é conhecido como “inferno astral”, embora essa denominação seja um tanto injusta. Essa é uma fase de transição, enquanto uns processos vão finalizando, outros já estão iniciando. De um ano para o outro temos uma nova revolução solar (mapa astral de aniversário), quer dizer, mudam alguns temas, vêm outros sentimentos, ganhos e desafios. Isso às vezes pode ser confuso, mas são ciclos de profundo autoconhecimento. O lance é que pede uma certa interiorização, pois dispende-se muita energia nesses processos internos, sabe? Mas não deixa de ser uma fase criativa, como uma gestação, boa pra ir se preparando pra renascer. Dessa vez, toda a sua visão de mundo está mudando…

 

Mas Vênus + seus dois regentes Marte e Plutão nas áreas sociais e de comunicação do seu horóscopo não o estão deixando se isolar. Pelo contrário, estão dando aquela força pras amizades, pra você se posicionar em suas causas e ideologias, pra ampliar sua rede de contatos e adquirir maior influência. Claro que pode haver conflito no meio disso tudo, mas os primeiros dias de outubro são poderosos pra você avançar. Faça-o passo a passo, a serviço do bem comum, analisando sua estratégia, pegando leve na crítica ferina e se dará melhor. No dia 5, a Lua nova em Áries vai trazer um impulsão de energia pra tudo isso, mas que pode ser um tanto estressante – esse ciclo que antecede o aniversário trata da saúde também, viu? Não deixe de meditar, buscar seus tratamentos e curas, sintonizar com o espiritual. Você pode sentir o baque dessa energia depois da Lua cheia, se cuida.

 

Quando Vênus entrar em Libra no dia 14, você vai ficar mais interessado na intimidade do que nas festas e eventos, embora vá continuar fazendo seu networking. Pra quem já tem par, melhor; pra quem não, tem que deixar um novo encontro tocar a alma antes de ganhar corpo. Mercúrio em Escorpião a partir do dia 17 traz sagacidade e o poder da palavra (ou do silêncio). A Lua será nova em Libra no dia 19, trazendo a consciência do que precisa mudar no cotidiano de todas as coisas pra integrar essa nova visão de mundo. Marte entra em Libra no dia 22 e sua disposição será bem menor – reorganize-se, reservando mais tempo pra descanso, pois é como se estivesse fora de combate. No entanto, o Sol entra em Escorpião no dia 23, feliz aniversário! Será no dia 26 o primeiro encontro do Sol com Júpiter em Escorpião, o que vai iluminar o que este planetão pode significar na sua vida nesse próximo ano.