2 de junho de 2018

O astral: quando o sol transita por Gêmeos, ele entra na casa astrológica que mais tem a ver com você, Escorpião: a do inconsciente, mistérios, sexo, intimidade e recursos compartilhados (dinheiro tem a ver com isso). Daí que você fica mais consciente das suas ambiguidades, desejos e medos, e questiona suas motivações. Assim tem sido nas últimas semanas, na verdade desde que a lua cheia em Escorpião já mexeu demais com você, até que a lua cheia em Sagitário de 29 de maio trouxe algum “fim” (respostas, definições, verdades) a essa crise existencial, afetiva, profissional ou financeira (o que estiver pegando mais nesse momento), com a consequente transformação. Uma lua cheia de perdas e ganhos, e você terá as próximas duas semanas pra se entender melhor e investir direito. Certamente as suas associações têm tudo a ver com isso, assim como a necessidade de estar mais livre (desapegado) nas suas relações (mesmo que essa demanda tenha vindo através de seu par).

 

Os desafios: seu regente Marte, atualmente em Aquário, continua promovendo aquela reforma íntima, que pode ser literalmente uma mudança ou obra residencial, mas com certeza umas sacudidas emocionais, que é pra você se abrir mais pra vida e o amor. E isso continua não sendo lá muito confortável, embora essencial pra arrumar a casa. Acontece que Marte vai retrogradar de 26 de junho a 26 de agosto, período em que as funções marcianas da força de vontade e da ação ficarão meio bloqueadas. Marte só retrograda a cada dois anos, mas sempre que isso acontece temos que rever atitudes e lidar melhor com a própria agressividade. Dessa vez, essa tensão íntima pode complicar os conflitos domésticos, familiares ou em um relacionamento, o que demandará mais cautela da sua parte. Não é pra sair atacando, mas muito menos ficar na defensiva, é pra encarar de frente as dificuldades. Assuntos do passado virão à tona pra serem superados porque só assim haverá uma evolução afetiva, não apenas pra você, como para as partes envolvidas. E afinal você está nesse momento de mudar seus padrões de relacionamento, não é mesmo? Se está fazendo obra, tenha mais paciência com atrasos e imprevistos.

 

O próximo ciclo: começará com a lua nova em Gêmeos no dia 13, abrindo um ciclo pra você abrir a cabeça pra compreensões maiores. Com o Sol em Câncer a partir do dia 21, você terá um mês pra adquirir conhecimento e cultura através de estudos, viagens e contatos com gente de fora. Seja pela ciência, pela filosofia ou religiosidade, você vai refletir sobre o sentido da vida, sobre suas metas e as escolhas que precisarão ser feitas pra alcançá-las. Não tema as dúvidas, elas estão aí pra você se esclarecer.

 

O amor: Sonhos, ideais, desejos do coração, toda uma lição de amor e esperança com Vênus em Câncer nesse início de mês. E se você não tiver ninguém pra fazer planos a dois, será que não está idealizando tanto o amor a ponto de mantê-lo distante? É pra acreditar mais no amor, só não é pra ter expectativas longe da realidade de uma relação. E se a realidade de uma relação não estiver boa, pode partir pra outra. Quem sabe você não conhece alguém interessante em uma viagem? A partir do dia 13, todo esse seu sex appeal vai aparecer com a Vênus em Leão! Puro poder, inclusive todo um reconhecimento profissional pode vir pelo brilho do seu próprio talento. Mas com Marte retrógrado, cuidado com brigas bobas e orgulhos tolos. Será menos uma questão de status de relacionamento e mais de poder amar e ser amado.

 

O clímax: junho terminará com a lua cheia de Capricórnio, e já que você estará pensando em certos rumos, decisões tomarão forma nessa ocasião. Aliás, pra você que já vem tendo que aprender a se expressar melhor, comunicação será um tema importante em todos os sentidos – desde o conteúdo dos seus projetos, passando pelos seus sentimentos, até as discussões de relacionamento. Sabe aquela máxima de “você quer ter razão ou quer ser feliz?” Então, pode ser por aí. Isso tem a ver também com o que você alimenta na sua cabecinha ou coração, viu? Mas é certo que você precisará fazer alguns planos a longo prazo, talvez programando uma viagem, ou quem sabe se inscrevendo em um curso ou formação. Apenas não se prenda a crenças, em detrimento do que só a experiência real pode comprovar. Da teoria pra prática, esse sim será um bom caminho!

 

~ Quer saber como os astros amam a cada semana? O Mapeando Eros está de volta renovado no meu instagram @mainamello ! Me adiciona lá pra acompanhar os stories de cada signo! ~

1 de maio de 2018

O astral: está sendo um ciclo pra você reorganizar a vida, se tratar, produzir um trabalho, fazer algo novo acontecer. A impactante lua nova em Áries (em 16 de abril) deu o start nesse processo que pode ser considerado uma atualização de sistema, que você vem ensaiando mas que ainda não incorporou. E isso tem tudo a ver com suas questões afetivas, já que com o Sol em Touro na sua casa astrológica dos relacionamentos, tudo passa pelas suas associações. E mesmo que o astral tenha uma forte pegada sensual – o que também representa uma certa lentidão no desenvolvimento das coisas, apesar do impulso inicial – você tem que se entender com seus desejos contraditórios e ambiguidades desde que Vênus entrou em Gêmeos (em 24 de abril). O que demanda todo um cuidado ao lidar com os outros também.

 

Os desafios: paciência, principalmente! E equilibrar corpo e mente, pois o nível de tensão pode estar alto, ainda mais com toda a contenção a que você pode estar submetida ou se submetendo. É que seus dois regentes Marte e Plutão andaram juntos em Capricórnio nas últimas semanas, em um poder extraordinário de realização que, se não foi devidamente canalizado, pode ter sido frustrante. E afinal o seu desafio continua sendo o de comunicação, o que não deixa de ser uma questão de movimento, né? Tem que se mexer, muita coisa depende das suas iniciativas e atitudes, de você se expressar. Mas tem sido uma fase boa pra adquirir mais informação, conhecimento e técnica. Viajar também! Marte ingressa em Aquário no dia 16, entrando em um território que não gosta muito de receber esse planeta: o lar. É que ele costuma promover umas reformas por ali, e dessa vez não será diferente, ainda mais porque a estadia será longa: até novembro, com uma retrogradação no meio (do final de junho a agosto, período em que ainda retornará a Capricórnio). Então será uma temporada pra promover toda uma evolução emocional, até que haja uma verdadeira abertura afetiva. Pra que isso ocorra, talvez você tenha que enfrentar alguns conflitos íntimos, seja dentro de você, seja em família ou com seu amor. Pode rolar uma mudança de residência também, quiçá de cidade ou país. Em suma, sua base não será a mesma.

 

O clímax: maio começou com a lua cheia de Escorpião no dia 29 de abril, o único apogeu lunar do ano em seu signo – pra você, uma profunda transformação pessoal. Você sentiu muito, sentiu tudo, muitos sentimentos que mexeram com seus relacionamentos e relações que mexeram com seus sentimentos. Você ainda passará os próximos dias sentindo e assimilando e transformando. Sem falar que você está em um momento de colheita também no que vem trabalhando, é uma lua cheia de resultados, quaisquer que sejam. Tudo isso é muito definidor para o futuro de uma relação, para os rumos da carreira, para o seu “estar” no mundo, porque é de uma puta autoconsciência. Alguns sintomas podem aparecer como forma de expurgar e purificar. Fortaleça-se.

 

O próximo ciclo: a lua nova em Touro no dia 15 vai inaugurar uma nova fase nos seus relacionamentos. Nova fase mesmo, porque com Marte em Aquário você vai arrumar a casa, conforme acima citado. Mas a maior novidade é Urano em Touro, pela primeira vez em 84 anos. Urano, o planeta do futuro, passa cerca de sete anos em cada signo, e nos próximos sete vai revolucionar o uso dos recursos naturais e todo o esquema produtivo e econômico do mundo. Como isso vai impactar você pessoalmente? Além de ser um dos signos que vai sentir mais forte essas novas tendências, já que Urano vai lhe aplicar uma oposição no zodíaco, você vai sentir também necessidade de revolucionar a própria vida. E isso virá a partir de uma mudança de padrão de relação. Tá se sentindo muito preso? Vai precisar de liberdade. Tá muito solto? Vai aproximar. Ok, isso é só pra você entender ao que me refiro como mudança de padrão, porque nem todo Escorpião vai querer viver de poliamor por causa de Urano. Mas pode ser que de repente se atraia por alguém bem diferente de você, por exemplo. Ou que precise apenas mudar sua postura no encontro com alguém. Você já vai sentir esse clima, ainda mais quando o Sol entrar em Gêmeos no dia 20 pra você se conhecer mais a fundo, de todos os lados e pelo avesso. Vênus em Câncer a partir do dia 19 é um sonho de amor que você precisará realizar – abra-se pra mais imaginação e encanto na sua vida, inspiração, arte, misticismo. A lua cheia em Sagitário fecha o mês no dia 29 pra você entender qual é a da intimidade, e qual é a do seu talento, e o valor do seu trabalho, e na administração dos seus recursos e finanças.

19 de fevereiro de 2018

É seu ano de sorte e prosperidade com Júpiter no seu signo! Isso só acontece a cada doze anos, aproveite! Júpiter promete demais, fato (sempre me perguntam “cadê o Júpiter?? rs), mas pelo menos ele não deixa a peteca cair. Nem sempre reconhecemos quando a providência oferece aqueles alentos pra nos salvaguardar. Nos anos de Júpiter crescemos, amamos mais, ganhamos mais presentes, temos mais oportunidades, ficamos mais generosos e compartilhamos o que temos de bom. É o espírito da abundância!

Na intimidade as coisas estão oscilando nos eclipses entre Leão e Aquário. Apego versus necessidade de mudança dão umas sacudidas emocionais! As coisas vão se ajeitando aos poucos, mas tem que entender que está no tempo de mudar questões essenciais. Do que está precisando se libertar? Às vezes é uma herança psicológica familiar, ou um passado amoroso que ainda @ prende. Mas o desenvolvimento profissional está sendo bem projetado, invista nisso porque pode crescer pra valer. Você será agraciado com chances reais de sucesso!

Saturno em Capricórnio (até dezembro de 2020) pede mais responsabilidade com a palavra. Toda a área da comunicação, das viagens e dos estudos e os projetos no campo das ideias tomarão boa parte do seu tempo. Não hesite em se dedicar mais seriamente a um tema e até buscar educação formal se assim se sentir mais segur@ pra fazer o que tem que fazer. Os eclipses em Câncer que começarão em julho mexerão com suas crenças (no que você acredita?) e planos a longo prazo. O que a gente acredita é o que a gente alimenta na vida. Alimente seus sonhos! Seus caminhos estarão mais abertos para o exterior nos próximos anos.

Quando Urano chegar a Touro em maio (onde vai ficar até 2026) vai bater mais forte a vontade de revolucionar a própria vida. E isso vai vir diretamente através de seus relacionamentos. Vai precisar se relacionar com mais liberdade e criatividade. Talvez você se atraia por gente diferentona, ou diferente de todos os outros com quem já se relacionou, que chega para quebrar seus padrões de relacionamento!