19 de Fevereiro de 2018

É seu ano de sorte e prosperidade com Júpiter no seu signo! Isso só acontece a cada doze anos, aproveite! Júpiter promete demais, fato (sempre me perguntam “cadê o Júpiter?? rs), mas pelo menos ele não deixa a peteca cair. Nem sempre reconhecemos quando a providência oferece aqueles alentos pra nos salvaguardar. Nos anos de Júpiter crescemos, amamos mais, ganhamos mais presentes, temos mais oportunidades, ficamos mais generosos e compartilhamos o que temos de bom. É o espírito da abundância!

Na intimidade as coisas estão oscilando nos eclipses entre Leão e Aquário. Apego versus necessidade de mudança dão umas sacudidas emocionais! As coisas vão se ajeitando aos poucos, mas tem que entender que está no tempo de mudar questões essenciais. Do que está precisando se libertar? Às vezes é uma herança psicológica familiar, ou um passado amoroso que ainda @ prende. Mas o desenvolvimento profissional está sendo bem projetado, invista nisso porque pode crescer pra valer. Você será agraciado com chances reais de sucesso!

Saturno em Capricórnio (até dezembro de 2020) pede mais responsabilidade com a palavra. Toda a área da comunicação, das viagens e dos estudos e os projetos no campo das ideias tomarão boa parte do seu tempo. Não hesite em se dedicar mais seriamente a um tema e até buscar educação formal se assim se sentir mais segur@ pra fazer o que tem que fazer. Os eclipses em Câncer que começarão em julho mexerão com suas crenças (no que você acredita?) e planos a longo prazo. O que a gente acredita é o que a gente alimenta na vida. Alimente seus sonhos! Seus caminhos estarão mais abertos para o exterior nos próximos anos.

Quando Urano chegar a Touro em maio (onde vai ficar até 2026) vai bater mais forte a vontade de revolucionar a própria vida. E isso vai vir diretamente através de seus relacionamentos. Vai precisar se relacionar com mais liberdade e criatividade. Talvez você se atraia por gente diferentona, ou diferente de todos os outros com quem já se relacionou, que chega para quebrar seus padrões de relacionamento!

1 de Fevereiro de 2018

Você continua precisando ser responsável com a palavra, queridy Escorpião, já que ainda estamos na lunação de Capricórnio que começou em 16 de janeiro com foco na sua comunicação. Quer dizer, tenha mais cuidado com o que disser, certo? Mas pode continuar investindo nas suas ideias e projetos, em tudo o que diga respeito também à educação, comércio e viagens. Se você não trabalha em uma dessas áreas, talvez seu trabalho esteja relacionado a elas de algum jeito agora. Pode ser que precise adquirir mais conhecimento ou técnica, realizar alguma compra ou venda, ou viajar pra fazer reuniões e promover seu negócio. Enfim, o lance é que o eclipse lunar em Leão de 31 de janeiro representa mais uma chance da sua carreira progredir! Você pode ler “carreira” como seu projeto de vida também, envolva ou não uma profissão, mas certamente uma vocação. Com Marte em Sagitário impulsionando a produtividade e movimentando as finanças, você pode ser bem-sucedido (pode ser a hora de pedir um aumento? ser promovido? sim). É verdade que Marte também pode disparar os gastos, mas que ele é bom pra você correr atrás dos seus ganhos, ah isso é!

 

A série de eclipses no eixo zodiacal de Leão e Aquário que começou em agosto de 2016 e que vai rolar até julho de 2019 segue realinhando o eixo estrutural da sua vida – aquele que tem o lar como base e a carreira/vocação como direção. E os eclipses dão as maiores reviravoltas na vida da gente quando pegam nessa estrutura. O eclipse lunar em Leão aponta lá pra fora, pra sua imagem pública, atuação profissional, o que você “faz”. Você tem aqui um ponto de virada, nem que isso signifique mudar de emprego, repaginar sua atuação ou apostar em um novo negócio ou profissão. Por outro lado, esse eclipse também está trazendo à tona – ou intensificando – uma questão doméstica, familiar ou íntima. E se a lua em Leão já é dramática, imagina o eclipse! Mas é claro que isso depende de você já ter essa inclinação. Essa tensão pode ter a ver com uma mudança de residência, reforma, ou ainda com o relacionamento, com pais, filhos, cônjuge ou com quem mora com você. O que estiver acontecendo, é uma onda emocional forte, seja porque há um profundo envolvimento ou porque há problemas. Porque tudo precisa estar dentro do seu projeto de vida, ou então não é bom pra você! Tempo de virar uma página na sua história.

 

Um novo capítulo virá a partir do eclipse solar em Aquário de 15 de fevereiro, que vai abrir um ciclo pra você arrumar a casa. Então você pode inaugurar um novo lar! Pelo menos no que diz respeito a uma abertura amorosa, a uma renovação emocional, à superação do passado. E também a entender “segurança” de outra maneira, menos como controle e mais como confiança. Pra quem está casando, que sejam felizes! Filhos chegarão para abrir ainda mais seu coração! Dividir o apartamento com alguém será um desafio pra desenvolver ainda mais o seu espírito de amizade. Aliás, que tal preparar a mesa pra receber mais os amigos? Aproveitando Marte em Sagitário na luta pela melhoria financeira e pelo conforto, quem sabe não é a hora de investir em um imóvel? Refaça as contas, fique ligada no orçamento.

 

Coração mais receptivo com Vênus em Peixes a partir do dia 10, uma notícia feliz em pleno carnaval, nem que seja pra viver um rápido romance. Mas há chances de florescer com o Sol entrando em Peixes no dia 18 pra brilhar o amor e a criatividade. A palavra-chave é autoestima: dê-se valor e o valorizarão muito mais. Solte a imaginação! Serão dias especiais pra lapidar um talento e criar um projeto, obra ou empreendimento com a sua marca. A relação com filhos pode precisar de uns ajustes, talvez eles precisem de mais cuidados, seja compreensiva e tudo irá melhor.

1 de Janeiro de 2018

Uma lua cheia de esperança pra você começar 2018, querido Escorpião. Em Câncer, signo do elemento água como o seu, essa lua cheia logo no dia 1 inspira os seus melhores sentimentos e sonhos. Se estiver viajando, melhor ainda, pois nada como olhar-se de fora com outros olhos pra ter novas perspectivas da própria vida. Mas se tiver passado o réveillon em casa mesmo, tudo certo também, já que seu olhar pode pousar sobre novos conhecimentos, a arte ou a fé e descobrir outros significados pra tudo o que passou e tudo que virá. É tempo de fazer escolhas, tomar um novo rumo ou direção, e que pode ter a ver com planos de estudos ou de viagens. Mas que essencialmente é sobre seu projeto de vida a longo prazo: qual a sua meta daqui em diante?

 

Nesse ciclo de transição de Saturno em Sagitário pra Capricórnio, você vai podendo organizar as finanças e definir projetos e negócios que estavam dependendo de recursos ou confirmações. Você vai poder lidar melhor com Saturno em Capricórnio nos próximos três anos (até dezembro de 2020) do que se deu com ele em Sagitário nos últimos três em todo o seu esforço pra estruturar seu negócio ou profissão e ganhar dinheiro. Agora a responsabilidade recai sobre a palavra: seu desafio é de comunicação e negociação. E você, que é de um signo que muito vê mas pouco fala, e quando fala pode ferir, vai precisar ser mais cuidadoso com as opiniões que emitir por aí. E isso vale desde já, pois é nesse mês de janeiro que Saturno em Capricórnio vai mostrar ao que veio. Quer dizer, como você tem pensado? Está preso a (pre)conceitos e fórmulas, ou será que precisa de mais método? Você pode precisar de tempo pra aprender algum tema ou matéria ou elaborar um conteúdo – e é claro que pode produzir algo firme, coerente e competente, ainda mais se já tiver tempo e experiência na área, porque Saturno é uma colheita, e também uma foice para o que não tem base, nem qualidade.

 

Pra quem trabalha no campo das ideias, da educação, do comércio e das viagens (ou viaja muito a trabalho) as lições de Saturno em Capricórnio serão mais sentidas no dia a dia, durante o desenvolvimento das coisas. Pode ser que sinta a necessidade de se preparar melhor pra tudo o que se propuser a fazer nesse sentido. Mas na maior parte desse mês você ainda conta com a força de Marte em Escorpião, que está ainda mais potente do que em dezembro. E Marte é um planeta de coragem, iniciativa e conquista, portanto pode se imbuir dessa vontade e tocar suas ideias adiante. E seus desejos também, já que Marte é também um planeta sexual! Estes podem ser dias interessantes pra conhecer alguém, se bem que você tende a estar mais exigente em seus afetos. Mas entende por que tem que ser mais prudente em seus movimentos e cuidadoso com sua expressão? Ainda mais agora com o impulso de Marte, que também pode ser agressivo, é importante não se enrijecer no que considera certo ou errado ou o que deveria ser. Nesses próximos anos, você vai ter que fazer um esforcinho pra se manter flexível.

 

Coerência será uma necessidade no ciclo que vai começar em 16 de janeiro com uma lua nova conjunta a mais da metade dos astros em Capricórnio. É uma energia muito racional, porém a próxima lunação será, no fundo, mais emocional. É que vai começar mais uma temporada de eclipses nos signos de Leão e Aquário, que desde agosto de 2016 vem mexendo com o eixo da sua vida, entre o lar e a carreira. O primeiro eclipse será lunar em Leão no dia 31 e vai trazer alguma questão doméstica, familiar ou íntima à tona – um clímax de emoção, que pode provocar instabilidade e rupturas mas que também pode representar um maior envolvimento amoroso. Esse eclipse será importante também pra carreira, momento de maior destaque, quando podem surgir novas chances de crescimento.

 

O outro eclipse será solar em Aquário em 15 de fevereiro, e esse vai trazer alguma novidade em casa: pode ser desde uma reforma ou mudança de residência, ou planos de morar com alguém… falaremos mais disso no próximo Mapeando. Mas até lá, saiba que Vênus em Aquário a partir do dia 17/01 pode tornar a intimidade mais gostosa e será boa pra redecorar os ambientes internos. E o Sol em Aquário a partir do dia 20 já vai trazer luz pra dentro, pra você saber bem o que está sentindo e encaminhar de boa mais algumas evoluções. Marte em Sagitário a partir do dia 26 vai entrar na batalha pra ganhar dinheiro: uma oportunidade de aumentar seus rendimentos! E investir em seu patrimônio pode ter tudo a ver com isso.