2 de junho de 2018

O astral: é seu aniversário! E você já teve seu clímax na lua cheia em Sagitário de 29 de maio, quando chegou a algumas conclusões sobre o que vai ser desse novo ano na sua vida. O ciclo de aniversário é o momento de semear novas intenções e projetos, de iniciar um novo capítulo, com um novo tema. Seu regente Mercúrio estava em Touro até a lua cheia, e você se entendendo com seu passado. Mas agora ele já está em Gêmeos e você bem mais ligadinho, pode se comunicar melhor! E você tem as próximas duas semanas pra ter umas conversas, pôr suas ideias pra jogo, se informar, aprender mais e fazer ligações. Ainda mais porque o apogeu lunar também foi super importante pra definir umas questões de relacionamento, parcerias e associações.

 

Os desafios: Marte segue em Aquário abrindo seus horizontes, o que tem tudo a ver com novos conhecimentos, viagens, projetos, contatos com pessoas de fora do seu círculo. Se você trabalha na área de comunicação (mídia, cinema, televisão, literatura etc), tem um super impulso pra antever o futuro, fazer altas conexões e ter um alcance ainda maior! No entanto, Marte vai retrogradar de 26 de junho a 26 de agosto, o que só acontece a cada dois anos, e já na segunda parte desse mês você vai sentir essa movimentação diminuir. Corra já atrás das suas oportunidades porque depois você pode se ver em situação de dúvida novamente, questionando suas ideias, caminhos e escolhas, talvez com menos opções do que agora. Então pode rolar mais discussões (quem detém a verdade?), você ter que rever suas crenças e metas, e o desenvolvimento de tudo mais lento ou atravessado por imprevistos. Sabendo disso, não programe iniciativas maiores para esse período.

 

O próximo ciclo: começará com a lua nova em Gêmeos no dia 13, o que você sentirá como um renascimento. Será forte a sua imaginação com seu regente Mercúrio já em Câncer, que, no entanto, estará preocupado em negociar e garantir recursos de trabalho e de vida. Aliás, o Sol vai entrar em Câncer no dia 21, e você terá umas semanas produtivas, fazendo contas e pensando em como aumentar seus ganhos, considerando que investimentos poderá fazer nesse sentido. Uma fase boa para lapidar um talento, no mínimo pra valorizar seu trabalho. Mas segurança será um tema, viu? Não apenas no sentido material, como afetivo. Toda uma responsabilidade não apenas com o que você sente, mas com o que sentem os outros.

 

O amor: com Vênus em Câncer, você sente o apelo da estabilidade como desejável em um relacionamento. Tem sensibilidade pra se envolver mais, e também no sentido lúdico no que isso pode ter a ver com seu trabalho. Uma Vênus mais favorável pra você ganhar dinheiro, embora o astral agora não seja dos mais ricos. Com o ingresso de Vênus em Leão no dia 13 você se sentirá mais à vontade pra circular, paquerar e brilhar pelo seu dom da comunicação. A criatividade e a inteligência serão também fatores de atração no amor! Mas com Marte retrógrado, cuidado com idas e vindas em um relacionamento. Liberdades precisarão ser respeitadas.

 

O clímax: Junho terminará com a lua cheia de Capricórnio no dia 28, que você sentirá como uma maior densidade emocional. Um processo transformador muito profundo, o que em alguns casos pode ser um teste pra intimidade, a confiança, a força de um relacionamento. Invista em autoconhecimento desde já pra compreender o que (em você) está precisando mudar. De certa maneira, será um apogeu lunar pra desintegrar as resistências que ainda bloqueiam seus envolvimentos ou pra deixar claros os limites. Afirme seus desejos! Mas saiba negociar. E já que o assunto do ciclo será dinheiro, você terá aí o seu saldo, no que isso tiver a ver com suas associações também.

~ Quer saber como os astros amam a cada semana? O Mapeando Eros está de volta renovado no meu instagram @mainamello ! Me adiciona lá pra acompanhar os stories de cada signo! ~

1 de maio de 2018

O astral: mesmo que o atual ciclo tenha começado (em 16 de abril) com uma enérgica lua nova em Áries, desde então o Sol em Touro abriu aquele mês que antecede o seu aniversário e você teve que entrar mais fundo nos seus processos internos. Está, portanto, em transição, o que significa que está “entre” duas fases distintas da sua vida e as coisas ainda não mudaram tudo o que têm que mudar. O período é mais favorável aos retiros e tratamentos, mas você também pode aproveitá-lo pra se dedicar internamente à elaboração de um projeto – está mais pros ensaios, rascunhos, edições finais. Se bem que, desde que Vênus entrou em Gêmeos em 24 de abril, você tem ficado mais saidinho(a). Bem, a vida está aí pra ser curtida, não é mesmo? Vênus é remédio pra autoestima, é sensualidady, sacanagy e aquele trato no vizoo também. Isso sem falar na zoeira, porque tudo vira meme! Você só tem que cuidar pra não causar discórdia por aí com toda a sua ambiguidady. Afinal você não é imune a sentir ciúmes, né nom?

 

Os desafios: administrar os conflitos sociais que você está envolvidx! Pode ser com amigxs, com um grupo, instituição ou empresa, questões políticas, culturais… em suma, não está fácil se relacionar com os outros, ainda mais nesse momento em que há tantos interesses em jogo e você precisando de apoio e recursos $ pra ter um alcance $ maior no trabalho também. Sobrou pra você fazer esse meio de campo. Marte em Capricórnio está cutucando suas verdades ocultas, questionando suas motivações em intenso processo de autoconhecimento e transformação, com você tendo que saber agir com maior prudência e responsabilidade. E tudo isso pode ser puxado. Mas Marte ingressa em Aquário no dia 16 e você vai dar uma animadinha! Já que um modus operandi mais dinâmico e interativo sintoniza melhor com sua natureza aérea e você está precisando voar. Serão semanas boas pra se comunicar, estudar e ensinar, produzir conteúdo, viajar, desbravar novos territórios mentais, se sentir mais livre! O problema é você ficar muito ansiosa com isso tudo. Não pense que vai conquistar o mundo todo de uma tacada só: Marte ainda vai retrogradar no final de junho, voltar pra Capricórnio, andar pra frente em agosto e só vai deixar Aquário em novembro. Até lá, você ainda vai lutar pra abrir seus caminhos.

 

O clímax: maio começou na lua cheia de Escorpião, que marca uma transição mesmo: algo está acabando aqui. Pode ser uma ruptura ou pode ser o que estava em processo e que agora está ficando pronto. Mas é mesmo o fim de um capítulo. E nisso tem as suas contradições afetivas pra integrar, porque os seus sentimentos estão mais densos nesse apogeu lunar, e você precisa entender o que gosta, o que quer. A sexualidade está intensificada, mas mesmo que Vênus em Gêmeos adore flertar, não é qualquer coisa que está agradando você agora. Por ora você tem que se cuidar mais, pois tem toda agenda pra organizar pra fazer as coisas funcionarem direitinho. A saúde está em foco esses dias, com o aparecimento de fragilidades e sintomas, atentando pra necessidade de respeitar não só o seu tempo interno, mas o tempo das coisas também. Delicadas também podem estar as relações com funcionários e colegas de trabalho. Dê mais atenção aos seus bichinhos de estimação.

 

O próximo ciclo: começa com a lua em Touro no dia 15 um ciclo de novos paradigmas: não só Marte em Aquário pra levar você mais além, como Urano em Touro, o planeta do futuro entrando no signo da natureza, do corpo e do trabalho. A última vez que isso aconteceu foi há 84 anos – Urano passa mais ou menos sete anos em cada signo. Agora ele vem pra abrir suas conexões entre corpo e alma, natureza e cosmos, em outros níveis! E você vai sintonizar nas novas tendências de produtos, finanças e artes, pra ajudar a promover essa nova visão de mundo. Com o sol entrando em Gêmeos no dia 20, feliz aniversário! O mês de Gêmeos é pra você semear suas intenções e projetos. Aproveite essas semanas de maior vitalidade pra ser você e trabalhar bem os seus potenciais. Vênus em Câncer a partir do dia 19 vai ajudar a atrair mais recursos, em um melhor prognóstico financeiro. Isso porque seus talentos serão mais valorizados. Em termos de relacionamento, o desejo será por mais estabilidade, de estar junto pra valer, de poder contar com alguém. Maio termina com a lua cheia de Sagitário no dia 29, no que representará uma colheita pessoal pra você: o clímax do seu aniversário chegará com resultados pelos seus esforços, em um momento mais rico pra um relacionamento!

19 de fevereiro de 2018

Os eclipses entre Leão e Aquário estão revolucionando a sua mente. Você precisa de liberdade de pensamento e expressão. É hora de botar suas ideias pra jogo. Agora você quer desenvolver uma linguagem própria e ser reconhecido pela sua originalidade. Quando Urano entrar em Touro a partir de maio (até 2026) vai rolar uma sintonia maior com o inconsciente coletivo que é a fonte da criatividade. Será um canal de conexão com o universo simbólico e as novas tendências: muita inspiração.

O cotidiano deve ser intenso: a agenda da vida, entre o trabalho, a ginástica, descanso e lazer em ritmo de muitas atividades e diversas ocupações. Cuidado pra não exagerar. Em Escorpião, aliás, Júpiter passeando pela área da saúde do seu horóscopo é um processo de cura. Essa é a hora de cortar o mal pela raiz, abandonando vícios (que podem ser agravados pelo lado negativo de Júpiter) e buscar seus médicos, exames e tratamentos. Invista nisso e quem sabe poderá se livrar de problemas crônicos que atormentavam há anos, ou pelo menos aliviá-los.

O trânsito de Saturno por Capricórnio (até dezembro de 2020) não deve ser muito fácil pra Gêmeos. Sobre a convivência íntima, a troca afetiva, emocional e sexual, terá de lidar de frente com os limites e bloqueios envolvidos. Que acordos você fez com alguém? Saturno avisa que desrespeitá-los terá seu custo. Tudo fica mais sério. Claro que nisso podem se estabelecer alianças sólidas. Mas entram também questões sobre o dinheiro que se compartilha, que a família provém, os bens comuns em um casamento ou sociedade, os recursos que precisa na forma de empréstimo, patrocínio ou financiamento ou ainda que deve ao governo na forma de impostos, tudo deve dar mais trabalho. Analise bem os encargos.

A partir do primeiro eclipse em Câncer em julho, uma série de eclipses que seguirá até 2020, é que vai atentar pra necessidade de trabalhar com o que gosta e investir no seu talento. Se não estiver satisfeit@ com o que faz, vai precisar fazer alguma mudança nesse sentido.