4 de novembro de 2017

A lunação de Libra que começou no dia 19 de outubro meio que botou você de ponta-cabeça, querido Gêmeos. É que ela estimula você a se repensar e reinventar. Nisso você está precisando criar coisas novas ou inovar no que já faz, está precisando compreender o amor de outra maneira também – com mais liberdade? Sem dúvida, mas pode ser apenas uma questão de abrir mais o coração, sabe? Também pode ter a ver com a sua relação com seu pai – você precisando de se desapegar dessa imagem ou exemplo – ou filhos – você precisando deixá-los mais soltos. Estes são apenas alguns exemplos do que pode estar ocorrendo mas, por mais surpreendente que tenha sido esse início de ciclo, o processo segue se desenvolvendo e ainda vai ter alguma novidade nesse início de novembro. Será uma inspiração repentina? Ou as vitórias que você almeja! O coração, aliás, pode andar dividido entre assumir ou não uma relação, ou entre dois amores, pode haver alguma disputa mas você está esclarecendo o que sente.

 

O Sol está em Escorpião, iluminando o desenvolvimento dos trabalhos, a organização da rotina, a eficiência dos métodos e a saúde. Suas chances de encontrar os meios, e fazer as coisas acontecerem e funcionarem agora, em uma fase superprodutiva. É ali onde está Júpiter, recém-ingresso em Escorpião, trazendo expansão a esses processos e também a cura pra algum mal orgânico – a não ser que esteja insistindo nos vícios e mal hábitos, ou se sobrecarregando de trabalho. Logo no dia 4, a Lua cheia em Touro vai pedir um pouco mais de descanso. Aproveite que será no meio de um feriado pra se retirar e recarregar as baterias, se só ou bem acompanhado, tanto faz, desde que seja confortável pra você. O campo espiritual estará mais aberto, preserve-se e busque conexão. Serão dias importantes pra obter respostas às suas dúvidas, acalmar as emoções, encerrar questões que vêm gerando mal estar e investir em qualidade de vida. E também pra uma imersão criativa em uma obra ou projeto, fortes inspirações.

 

Seu regente Mercúrio transitará por Sagitário a partir do dia 5. Você ficará mais focado, podendo ir mais fundo em uma tema de sua escolha. O diálogo estará aberto, bom para interagir com gente inteligente, o que pode render algumas DRs também. Talvez sejam necessárias… Com Vênus entrando em Escorpião no dia 7, as tintas das paixões colorem seus dias. Bom pra ter mais tesão pelo que faz e pra dar uma apimentada na rotina de uma relação – se bem que isso tem dois lados. A Lua nova em Escorpião no dia 18 abrirá um ciclo que vai testar se você está dando conta de tudo direitinho mesmo. Mas tente não ficar obsessivo: despressurize! O Sol em Sagitário a partir do dia 22 iluminará o setor dos relacionamentos por um mês, redefinindo esses status.

1 de outubro de 2017

Reformas íntimas mexendo com os pilares da sua existência nesse início de outubro, querido Gêmeos. Isso pode ter a ver com sua residência ou com suas emoções, e consequentemente com seus relacionamentos mais íntimos: família e amores. Pode ser que alguém próximo esteja passando por um momento mais complexo, como seus pais, cônjuge, filhos ou até a pessoa com quem divide o apê, e isso afete você diretamente. O astral traz revelações e transformações – é a hora de diagnosticar e resolver os conflitos que vêm abalando suas últimas semanas e arrumar a casa. Parece que, dessa vez, você foi a pessoa designada pra isso, pois muita coisa pode estar na sua dependência ou reticência. Você pode estar bem dividido entre essas necessidades interiores e seu progresso profissional, que pode ter ficado em segundo plano, ou o contrário, ter sido até a causa de problemas de relacionamento, assim como dinheiro toma parte nesse contexto.

 

Mas este ciclo que começou em 20 de setembro é apaixonado em muitos sentidos: o Sol em Libra está no coração do seu mapa astral, revitalizando seu espírito criativo e intensificando o interesse por alguém, que pode ser até o parceiro de sempre. Mas uma coisa é certa: é tempo de viver o amor de outra maneira. Todos os conceitos sobre amor estão caindo por terra diante do que está ocorrendo e que demanda maior abertura ao outro pra integrar as diferenças. Mas você “parece” mais interessado no seu próprio desenvolvimento pessoal, naquele processo de autoafirmação. Então tem a sua individualidade, e os seus projetos. Bom, a Lua cheia em Áries no dia 5 não deixa de ser essa luta pelos seus direitos, mas é também um chamado social. Toda uma consciência, um tanto crítica, é verdade, do coletivo, passando pelas amizades, grupos, facções, equipes, política, militância, redes sociais, causas, ideologias, instituições, networking e humanitarismo… qual o seu lugar nisso tudo, onde quer ter maior influência? Ou será que você não quer saber do público, só do privado? Depois da Lua cheia, acordos com parceiros ainda poderão ser revistos.

 

A mudança mais significativa no astral fica por conta do ingresso de Júpiter em Escorpião no dia 10, onde vai transitar até novembro de 2018. Júpiter é o planeta da sorte e da expansão. Por onde ele passa no nosso mapa é uma área que tende a crescer e ser mais bem sucedida. No seu caso, sua manifestação se dará no cotidiano: agenda de trabalho, atividades em geral e saúde. Com Júpiter, oportunidades vão surgir pra você fazer as coisas acontecerem, sua produtividade será enaltecida. Mas evite sobrecarregar-se de trabalho, organize-se! Há possibilidade de cura, ou pelo menos a melhoria de sintomas crônicos. Atividades físicas, dieta, corte de hábitos nocivos, tudo favorecido. Não é que as soluções vão todas cair do céu, porque tem coisas que você vai precisar conter excessos, como por exemplo nos vícios. Então também depende de você querer mais qualidade de vida, né?

 

Os processos criativos vão ser ainda mais profícuos com Vênus em Libra a partir do dia 14, como uma musa inspiradora. Ponto para as artes e o romance. Se bem que podem rolar uns joguinhos, sabe? Seu regente Mercúrio entra no modo investigativo de Escorpião já no dia 17 – será que o que disser será mesmo o que quer dizer? No dia 19, a Lua nova em Libra vai inaugurar um ciclo pra você brilhar toda a sua inventividade, que ainda precisará de maior lapidação, assim como o amor precisará ser responsável com a liberdade de cada um. No dia 22 será a vez de Marte chegar a Libra, catalisando esses processos. No entanto, a relação com seu pai ou filhos pode ficar mais conflituosa – será alguém muito dependente ou o contrário, rebelde? No dia 26 você vai saber o que Júpiter propõe pra você nesse ano que vai passar em Escorpião.