2 de maio de 2017

A lua nova em Touro de 26 de abril deu início ao ciclo que antecede seu aniversário, queridx Gêmeos. É uma transição interior, quando você vai concluindo questões e preparando uma nova fase. É natural que enfrente alguma resistência tanto interna quanto externa nessa transição, o que pode mexer profundamente com suas emoções – mudar não é fácil nem mesmo quando desejamos a mudança. Mas dessa vez esse ciclo pode ser um dos mais resolutivos do seu ano, com grandes possibilidades de você avançar mais rápido no que almeja desenvolver e chegar a bons resultados. A começar pela retomada do movimento direto de seu regente Mercúrio em Áries no dia 3: conjunto a Urano, ele passará a primeira semana de maio esclarecendo seus ideais, ideologias, causas e motivações sociais e políticas; e as empresas, instituições, grupos, amigos e pessoas que poderão colaborar no seu projeto de futuro, assim como aqueles contra os quais você se posiciona. Você está antenadíssimo e inventivo, meio revoltado e rebelde também.

 

E você tem a força de Marte em Gêmeos durante todo o mês! Marte só passa pelo seu signo a cada dois anos, aproveite esse momento pra correr atrás, lutar e conquistar suas metas. Aqui já não há espaço pra dúvidas, dispersões e nem pra ficar se debatendo com suas próprias ambiguidades. É preciso saber o que quer e pra onde vai e se mobilizar nesse sentido! Se nem tudo está claro e se as oportunidades que precisa ainda não surgiram, até a lua cheia em Escorpião no dia 10 você poderá criar condições pra produzir a sua realização. Que virá a partir da lua nova em Gêmeos no dia 25, seu ano novo pessoal. Pode-se dizer que você tem a chance de se antecipar na semeadura, pra logo ali na frente já colher resultados concretos. Sua atenção já vai ficar mais focada num trabalho dedicado, um pouco mais lento porém consistente, a partir do ingresso de Mercúrio em Touro no dia 16. Concentre seus esforços em ações pontuais na semana da lua cheia, que não está para excessos no trabalho nem emoções tóxicas, mas para um ritmo que privilegie a qualidade e o bem-estar.

 

Vênus de volta a Áries percorre os graus em que tanto reavaliou sobre amor e amizade durante a retrogradação entre março e abril. E agora já está mais consciente do que gosta ou não, e de qual é a sua tribo. Por causa dela você não vai conseguir ficar recluso durante a naturalmente intimista lunação de Touro, vai precisar se achegar aos seus queridos. Solteirx, essa combinação de Marte em Gêmeos e Vênus em Áries é puro flerte! Se já tem companheirx, é daqueles momentos pra dar uma revitalizada na relação, ressignificando esse “estar juntxs”. Porque você também está a fim de escrever a sua história pessoal, de cuidar dos seus interesses, de afirmar sua individualidade. Na lua cheia em Escorpião você poderá reconhecer a força de um encontro na sua vida, pela forma como essa pessoa se inscreve no seu cotidiano, como cuida de você e se envolve nas suas questões. O amor se descobre nos detalhes…

 

Na lua nova em Gêmeos no dia 25, Vênus fará quadratura a Plutão, o que levanta a possibilidade de conflitos com seu amor, parceiro de trabalho ou amigo. O problema pode ser dinheiro, divergências ideológicas, por causa de terceiros ou ainda por ciúme, mas devem ser abordados com cuidado para não sair de controle. No dia 28, Marte em Gêmeos fará oposição a Saturno e os compromissos e responsabilidades em uma aliança íntima ou profissional estarão em xeque.

1 de abril de 2017

A Lua nova em Áries de 27 de março abriu uma temporada social pra você, queridx Gêmeos. E isso tem a ver com os grupos, equipe e amigos, festas e eventos, política e militância, networking, marketing, ideais, projetos para o futuro. Com uma trupe de planetas em Áries, a coisa tá quente. Seu regente Mercúrio estava ali na lua nova, elétrico. Vênus retrógrada também, portanto o astral de reavaliação afetiva e afinidades continua passando pelas pessoas do seu círculo social, contatos que lhe interessam no trabalho, público. Vênus em Áries nessa área tem clima de paquera e liberdade – retrógrada, pode não estar muito a fim. Sobre os amores do passado, nem todos retornam para o futuro. Mas tem o encontro com amigos que você há muito não via, tem a indicação de pessoas influentes e gente nova pra expandir sua rede.

 

Mas tudo isso depende em grande parte da disposição de Marte em Touro, que pra você não é o momento mais conquistador do universo. Em território mais psíquico do que prático do seu mapa astral, essa é a força de um jedi, que trata mais da sua determinação interior do que de ações externas. Por isso você pode precisar de um pouco mais de paciência, e de mais horas de descanso também. Você precisa tomar cuidado com a desconfiança – é verdade que essa pode ser a área dos inimigos ocultos, mas a sombra pode ser sua própria paranoia. Não dando passos maiores que a perna nem se sobrecarregando de atividades você vai melhor, por ora respeite esse ritmo. Marte entra em Gêmeos no dia 21 e você sentirá a força retornando.

 

Ainda assim, atenção à retrogradação de seu regente Mercúrio! Em abril a gente tem mais cerca de vinte dias da fase trimestral de atrasos, mal entendidos, revisão das ideias e mudanças de planos. Já no dia 7 você sente o baque. Ele começa a retrogradar no dia 9 em Touro, na mesma área onde se encontra Marte agora, e o efeito disso pode ser silencioso (por fora, porque por dentro você trava um monólogo com suas próprias questões), e depois volta pra Áries no dia 20, onde ainda vai discutir com as pessoas. Qual a vantagem da retrogradação de Mercúrio? É como um retrovisor, serve pra revisar, refazer e aperfeiçoar antes de seguir em frente. É ótimo pra quem precisa se dedicar a um trabalho sem interferências. Tenha foco. Mercúrio anda pra frente em 2 de maio.

 

E nesse astral de retrogradações, tem a Vênus voltando pra Peixes em 2 de abril, um signo mais inspirador que atua sobre sua carreira – pensou em oportunidades que pareciam perdidas? Em algum momento do mês você pode reabrir uma porta, projeto ou negócio, e também recuperar a vibe que precisava pra se envolver nisso. A lua cheia em Libra no dia 11 toca no coração do seu mapa – a área da recreação, da procriação e da criação. É um clímax sobre relacionamentos, com filhos pedindo sacrifícios da sua parte e você necessitando de mais prazer. Mas é pra você se encantar com o processo criativo e deixar o amor dizer quem é você. No dia 28 Vênus volta pra Áries, já na lunação de Touro que começa no dia 26 e que corresponde ao seu período pré-aniversário. Mas em maio será quando você ainda terá as melhores respostas às iniciativas da primeira parte de abril.