2 de Abril de 2018

O astral: Amor, amizades, a relação com seu meio ou grupo, a política e as causas que você defende: sua vida social está agitada nesse ciclo, com o sol em Áries iluminando seus ideais, interesses e afinidades mas também os conflitos decorrentes das diferenças entre as pessoas. Parece que você está no centro de uma rede e que todas as suas ações e reações repercutem nos outros de maneira caótica e imprevisível. Ou o contrário, você pode estar precisando sair de um isolamento e se integrar ou projetar mais em um contexto. Como a atual lunação começou com a lua nova em Peixes em 17 de março, a sua atuação nesse cenário tem como meta a sua evolução profissional ou do que você entende como projeto de vida; você pode estar insatisfeitx nesse sentido, com a sensação de não estar chegando onde quer. Porém, até pra ser bem sucedidx você tem que encontrar o seu lugar no mundo, se entender com certas pessoas e promover a paz.

 

Os desafios: seu regente Mercúrio retrógrado de novo sempre representa alguma confusão, mal entendido, atraso, mudança de ideias e de planos; ele está em Áries também, enrascado nessa contenda social aí, o que pede cuidado com toda a sua comunicação. Até porque você tem que se ligar nas suas verdadeiras motivações, né? Com Marte em Capricórnio cavando fundo, preste atenção ao desejo de poder e controle, ou o contrário, se não está faltando coragem e atitude. De toda forma, se não tiver paciência, você pode acabar se sabotando porque esse Marte mexe com suas raivas, tem um veneno a ser posto pra fora, mas há também os tesouros escondidos que você pode descobrir. Você tem suas ambições, mas tem encarar os desafios ou pode perder algo importante. Tem assuntos, pessoas ou trabalhos/contratos retornando ou em revisão e que podem ser redefinidos. Marte em Capricórnio também está na batalha pelo dinheiro ou recursos que possibilitarão a realização dos seus projetos, só que as contas não param de chegar. Já calculou seus impostos direitinho? Evite fazer dívidas, negocie as que já tem, resolva suas pendências financeiras antes de assumir mais encargos. Saturnão em Capricórnio, lembra dele e do que ele apresentou a você em janeiro em termos de responsabilidade afetiva e financeira? Então, agora você tem mais uma prestação de contas…

 

O clímax: a lua cheia em Libra de 31 de março abriu o novo mês com você precisando se posicionar melhor em uma situação mais crítica – aquele momento do “ou vai ou racha”, sabe? No entanto, é melhor não tratar as coisas com esse radicalismo porque talvez só precisem de uma determinação interna, como um compromisso consigo mesmo de superar dificuldades. Ou não, tem coisas que precisam ser cortadas sem delongas. Avalie com calma, mas aceite o que não está sob seu controle. Uma lua cheia que pede amor próprio, dedicação a um projeto pessoal, exercício criativo, escolhas amorosas maduras e mais atenção com os filhos, que vão pedir por uma orientação firme da sua parte. Vênus acabou de entrar em Touro, onde se retira na intimidade – pra quem não tem par, qualquer relação agora precisa de tempo pra, quem sabe, ir acontecendo, conforme forem se conhecendo. Não é hora de apressar uma conquista. Mas é verdade que um amor que não acabou pode voltar.

 

O próximo ciclo: na virada do dia 15 para o 16, a lua nova em Áries abre um novo ciclo em que você vai assumir uma nova postura. Mercúrio retoma o movimento direto nessa mesma ocasião e você já vai se sentir bem melhor, inclusive podendo se comunicar claramente. Porém, ainda vai ter que se dar um tempo até que tudo seja reconfigurado, pois o ingresso do sol em Touro no dia 20 dá início ao mês que antecede seu aniversário e que é naturalmente uma fase de transição. Então, de certa forma, as revisões continuam, mas daí em diante com um espírito mais prático. Vênus em Gêmeos a partir do dia 24 será bom pra autoestima! Você pode pensar em renovar o visual, já que estará mais ligadx no seu poder de atração, sedução e encontros. A lua cheia em Escorpião no dia 29 vai mexer com você de corpo e alma. Vai ter muito trabalho, quem sabe até de imersão em um projeto, mas talvez precise de um tempo pra cuidar do espírito e da saúde. Vá sentindo quais serão suas necessidades lá na frente e respeitando-as.

1 de Março de 2018

Um eclipse solar em Aquário em 15 de fevereiro abriu o atual ciclo com os raios do futuro caindo na sua cabeça, queridy Gêmeos. Brainstorms, sem dúvida! Mas se isso significa você repensando planos, metas e crenças, partindo em uma aventura internacional ou se lançando em um novo projeto (principalmente na área de comunicação, educação ou arte, ou seja, trabalhando com conhecimento, conceitos e ideias), depende de cada um. Certo que eclipses dão umas guinadas na vida da gente e este é um ciclo ótimo pra começar algo novo! E nesse sentido tem a ver com alguma decisão sobre o futuro também. Pode ser que esteja em algum processo na justiça ou que envolva questões éticas, que pode ter relação com contratos, com novos elementos vindo à tona. Afinal, Marte segue em Sagitário lhe fazendo oposição, um trânsito que pode ser meio chatinho por causa da pressão (dos outros), conflitos e concorrência; mas pra quem consegue conjugar forças com parceiros, sócios, clientes, amigos e equipe, é superprodutivo!

 

Seu regente Mercúrio + o sol estão em Peixes desde 18 de fevereiro, o que trouxe o foco pra sua carreira. Você está em um momento de maior movimento e visibilidade, as coisas que fizer no trabalho tendem a repercutir mais. Com Vênus também em Peixes, você está inspirada! Então é a hora de ser criativa e batalhar pelo seu progresso, de fazer contato com gente do mercado, apresentar suas propostas e trabalhos, negociar acordos e melhorar suas condições. Pode ser que na esteira do eclipse esteja mudando de emprego ou de área, ou quem sabe sendo promovido! Talvez tenha que enfrentar alguma chefia mais exigente também…

 

Março começa com a lua cheia em Virgem que traz resultados bons para o seu trabalho! Dedique-se. Mas nem tudo é sobre a parte profissional nesse apogeu lunar, que pega você também no lar, na relação com a família, com seu par, com filhos. Pega na base da sua vida, portanto, que precisa estar arrumada e confortável. Sabe como é, na lua cheia tudo fica mais intenso! Tem uma qualidade fértil bem bonita pra quem está super envolvido com alguém, pensando em aumentar a família, reformando ou mudando de residência. Mas pode ser que algumas questões precisem emergir em nome da cura. Cura é o tema dessa lua cheia em Virgem e cada um terá a sua dentro da sua vida privada. É sobretudo emocional, embora em alguns casos possa ter a ver com problemas de saúde, mas sempre a serviço de compreensões mais sensíveis de seu mundo interior e das pessoas que vivem com você. Vênus em Peixes é tão sensível aos desejos do outro! Mas também pode se enganar um pouquinho, tem que ter filtro, sabe?

 

Mercúrio e Vênus entram em Áries no dia 6 e o clima vai esquentar! Até porque você vai estar mais a fim de estar com as pessoas, os amigos, conhecer gente nova, estar em todas as festas e eventos, uma Vênus ótima pra paquerar e Mercúrio rápido no gatilho! Pra quem já tem par, tem que ser mais amigo na relação, porque o tal do compromisso vai se fazer sentir com Vênus em Áries tendo que se entender com Saturno e Plutão ao longo do mês. Aliás, Mercúrio também, e esse ainda vai retrogradar de 23 de março a 16 de abril, quer dizer, vem aí uns dias mais sujeitos a atrasos, mal entendidos, mudanças de planos e informações relevantes. Nada de conclusões precipitadas, certo? Faça seu networking com mais estratégia que o habitual, não exponha tudo de uma vez, não queime cartuchos e nem o filme.

 

No dia 17 a lunação de Peixes já começa com alguma oportunidade de você se destacar na carreira! Nesse mesmo dia Marte ingressa em Capricórnio, o que fortalece suas ambições. Que fique claro pra si mesmo quais são suas motivações. Coragem, gemini! A pegada sexual fica mais forte, mas não tente controlar quem você ama. Porque o ciclo na real vai ser mais ariano com o sol pegando fogo a partir do equinócio do dia 20, o que pra você tem uma qualidade social. Tem a ver com amigos, grupos, a coletividade, as causas que acredita e defende e os ideias para o futuro. Você vai batalhar pelo que acredita! Mas algumas diferenças vão ficar mais marcadas, todo mundo meio que querendo afirmar sua individualidade.

19 de Fevereiro de 2018

Os eclipses entre Leão e Aquário estão revolucionando a sua mente. Você precisa de liberdade de pensamento e expressão. É hora de botar suas ideias pra jogo. Agora você quer desenvolver uma linguagem própria e ser reconhecido pela sua originalidade. Quando Urano entrar em Touro a partir de maio (até 2026) vai rolar uma sintonia maior com o inconsciente coletivo que é a fonte da criatividade. Será um canal de conexão com o universo simbólico e as novas tendências: muita inspiração.

O cotidiano deve ser intenso: a agenda da vida, entre o trabalho, a ginástica, descanso e lazer em ritmo de muitas atividades e diversas ocupações. Cuidado pra não exagerar. Em Escorpião, aliás, Júpiter passeando pela área da saúde do seu horóscopo é um processo de cura. Essa é a hora de cortar o mal pela raiz, abandonando vícios (que podem ser agravados pelo lado negativo de Júpiter) e buscar seus médicos, exames e tratamentos. Invista nisso e quem sabe poderá se livrar de problemas crônicos que atormentavam há anos, ou pelo menos aliviá-los.

O trânsito de Saturno por Capricórnio (até dezembro de 2020) não deve ser muito fácil pra Gêmeos. Sobre a convivência íntima, a troca afetiva, emocional e sexual, terá de lidar de frente com os limites e bloqueios envolvidos. Que acordos você fez com alguém? Saturno avisa que desrespeitá-los terá seu custo. Tudo fica mais sério. Claro que nisso podem se estabelecer alianças sólidas. Mas entram também questões sobre o dinheiro que se compartilha, que a família provém, os bens comuns em um casamento ou sociedade, os recursos que precisa na forma de empréstimo, patrocínio ou financiamento ou ainda que deve ao governo na forma de impostos, tudo deve dar mais trabalho. Analise bem os encargos.

A partir do primeiro eclipse em Câncer em julho, uma série de eclipses que seguirá até 2020, é que vai atentar pra necessidade de trabalhar com o que gosta e investir no seu talento. Se não estiver satisfeit@ com o que faz, vai precisar fazer alguma mudança nesse sentido.