1 de julho de 2017

Com Marte em Câncer desde o início de junho, você está na luta pra desenvolver seu talento, angariar recursos, produzir e aumentar seus ganhos, querido Gêmeos. Mas foi a Lua Nova em Câncer de 23 de junho que abriu a temporada pra reorganizar suas contas e patrimônio e assegurar boas condições materiais. Até porque os gastos não devem ser poucos, com Marte na área o impulso de gastar meio que sai de controle. Mas este pode ser um mês de mais trabalho e negócios, pra compensar. Alguma oportunidade será bem-vinda! Julho começa botando pressão: a oposição entre Marte e Plutão pode ser aquela dívida, o temor da falta, as ambições que ainda não foram realizadas – algo bem profundo, e possivelmente obsessivo, mobilizando sua ação.

 

Mas eu recomendo que não aja por impulso, que se informe melhor e analise bem as entrelinhas de qualquer investimento, aplicação, negócio, contrato e valores envolvidos. Será a hora de pedir um aumento? Vale sondar o território. No entanto, não é pra deixar de fazer alguma coisa que valorize seu passe, afinal Plutão pode ser a fonte de uma riqueza oculta. A questão é apostar certo. E se associar às pessoas que agreguem valor aos empreendimentos. Aí é que está também um ponto delicado: até que ponto você pode prever se vai ter problema com algum associado? Se vai render o esperado? Temos instintos, mas também somos racionais e fazemos projeções baseadas em fatos. Aí só resta mesmo esperar pelo melhor resultado.

 

Fato é que até a Lua Cheia em Capricórnio no dia 9, o tema da segurança e da estabilidade são centrais, sem deixar de apostar no novo. É a necessidade de mudança se impondo, as novas tendências que está sintonizando, as influências que atualizam seus padrões. Tem a ver com seus relacionamentos também, seja porque está precisando ir mais fundo com alguém, seja porque não tem mais de onde tirar. De qualquer maneira, tem muito material inconsciente e antigo vindo à tona durante o apogeu lunar; será momento de compreensões emocionais mais profundas e comprometidas com seu bem-estar. Momento bem importante pra buscar auxílio na terapia, se for o caso.

 

Com Vênus ainda em Touro nos primeiros dias do mês, você não está pra grandes exposições. O amor, mesmo que seja no interesse por um pretendente, é algo a ser cultivado com paciência e delicadeza. Ciúmes podem estar presente sob esse astral. Marte em Câncer é uma influência territorialista, mas Vênus vai entrar em Gêmeos no dia 4. Ótimo pra sua autoestima! E tome beleza, charme, brincadeira. Ótimo pra dar um up no visual! Pra quem está à procura de romance, aí está! A questão é que Vênus em Gêmeos gosta de paquera, sabe como é, naquele clima juvenil. O ciúme até pode ser mais do parceiro que seu, mas bem, você também tem os seus prazeres.

 

No dia 23, será vez da Lua Nova em Leão abrir um ciclo comunicativo e inteligente pra agitar tudo outra vez. Uma temporada de eclipses o aguarda logo ali – em agosto serão mais dois, continuando a série que começou em fevereiro e que está revolucionando suas ideias e expressão pessoal. Eclipses estão aí pra realinhar o destino. Os últimos dias do mês serão de programação intensa entre estudos, viagens e cultura, bons pra iniciar projetos inovadores. Apenas cuide de respeitar seus compromissos ou ser responsável caso não possa mantê-los, pois Vênus ainda vai ter que se entender com os compromissos de Saturno antes de entrar em Câncer, onde a necessidade de nutrir os relacionamentos tocará ainda mais.

1 de junho de 2017

Parabéns, querido Gêmeos! Em 25 de maio, a lua nova geminiana inaugurou o primeiro ciclo de seu ano novo pessoal. Nessa lunação você semeia as intenções e começa a empreender o que espera vingar nos próximos meses. É uma temporada fértil, mas é a partir de junho que você vai sentir isso melhor. O planeta da ação Marte está em Gêmeos desde o fim de abril, o que só acontece a cada dois anos; com ele você tem mais força de vontade pra fazer acontecer e a sua expressão pessoal fica mais marcante. Afinal Marte é um planeta de energia agressiva, que pode ser criativa ou destrutiva. Porém, a oposição de Marte a Saturno no dia 28/05 pode ter sido aquele duro limite ou frustração – ou um acordo sólido com alguém. Esse aspecto foi o último nessa passagem de Saturno por Sagitário (onde se encontra desde a virada pra 2015) – o planeta da maturidade deixará o signo no fim do ano. Agora você pode estar firmando uma aliança com seu amor mas rompendo uma parceria profissional, ou vice-versa.

 

Esse status de relacionamento afetivo e/ou profissional é a base de seu desenvolvimento subsequente, suas realizações dependem disso. Na lua cheia em Sagitário no dia 9 vai ficar mais clara a importância dessa troca, ou o contrário, o quanto a separação é necessária, conforme as coisas forem acontecendo ou não. Inevitavelmente conclusiva será a oposição do Sol a Saturno lá pelo dia 15. Seu regente Mercúrio está em Touro, intuitivo, reflexivo, dedicado a negociar e trabalhar nos bastidores está indo bem. Não ligue para a falta de destaque social por enquanto. Quando Mercúrio entrar em Gêmeos no dia 6 a sua comunicação estará em forma, pronta para articular ideias e tecer as interações das quais você é mestre. No dia 18 você passará por uma prova na sua capacidade de se expressar ou se entender com alguém; contratos podem estar em discussão.

 

Aproveite a garra de Marte nesses primeiros dias do mês porque já no dia 4 ele entra em Câncer. Aí essa força produtiva estará mais direcionada a impulsionar seus ganhos. Na área do dinheiro e dos bens do seu horóscopo, Marte em Câncer atuará como um trabalhador, ligado nas oportunidades de compra e venda e negócios em geral. É ele quem vai agilizar o lance pra você, pra quando chegar a lunação de Câncer no dia 23 esse terreno já estar cultivado. Daí virá toda uma reorganização administrativa entre trabalho e recursos materiais. Atenção, porque também devem aumentar seus gastos, às vezes sem que se dê conta por onde a grana está escoando. Pode ser que precise fazer algum investimento pra obter resultados mais na frente.

 

Vênus ainda está em Áries, onde entrou em fevereiro e retrogradou entre março e abril. Finalmente, nos primeiros dias de junho você deve se sentir mais à vontade com seu jeito de amar. Um estímulo cósmico pra batalhar pelos seus desejos, dias eletrizantes para o amor e a amizade. Vênus entra em Touro no dia 6 e tudo que importará será a intimidade. Solteirx? Aproximar-se de alguém será naturalmente cauteloso, de sonhar com o amor e observar mais antes do encontro acontecer. Mas não fique apenas na fantasia platônica: a lua cheia será poderosa pra se unir corpo e alma a alguém.