1 de março de 2017

Desde o início de 2015 que uma série de eclipses no eixo zodiacal de Virgem-Peixes vem mexendo com a estrutura fundamental da sua vida, entre o lar e a carreira, querido Gêmeos. Eclipses põem a roda da vida pra girar, alinham você com seu destino. Em 26 de fevereiro, o último eclipse solar em Peixes abriu um portal pra sua realização profissional. Ele pode estimular o seu progresso, como na mudança de emprego ou atividade, projeto, negócio ou parceria, ou simplesmente pelos bons resultados daquilo que está desenvolvendo. Graças a essa influência, nesse mês você e seu trabalho estão atraindo mais atenção e você pode aproveitar pra se projetar. Este é o meio do céu do seu mapa, que também reflete seu status e reputação. O melhor desse eclipse é que ele veio carregado de inspirações pra você repaginar sua carreira, apresentar propostas e produzir conteúdo.

 

Impulsionando seu desenvolvimento, Marte e Urano em Áries podem ser representados por aquele convite surpreendente, pelo amigo que lhe apresenta a alguém influente ou que você esbarra quando menos espera. Pode ser também você desbravando um novo território com seu trabalho, conquistando público e influência, mais proativa no seu networking. Ou pode ser você se desentendendo com alguém e isso acabar provocando mudanças mais radicais de atuação e paradigma.

 

Aja até o dia 9, quando Marte entra em Touro e você perde potência: numa área mais reclusa e psíquica de seu mapa astral, caberá a você desenvolver a força de um jedi, ou seja, confiar na intuição e ser resiliente até conseguir agir com assertividade. Daí até 21 de abril, o lance será ter mais horas de descanso pra manter a disposição eficiente.

 

A arena social não está pacífica: depois de mais de um mês com Marte tacando fogo ali, Vênus vai retrogradar em Áries de 4 de março a 15 de abril. A retrogradação de Vênus é um evento que só acontece a cada um ano e meio, mas que sempre promove reavaliações afetivas. Desta vez é com seus amigos, equipe e colaboradores que o bicho pode pegar, você questionando afinidades e valores. Ou você pode se estranhar com seu meio social, desilusões políticas podem entrar nesse contexto.

 

E seus relacionamentos íntimos não escapam dessa, ainda mais porque a lua cheia em Virgem no dia 12 mexe com suas fundações domésticas e familiares. Você e o parceiro talvez questionem as diferenças, a liberdade de cada um e o que os mantém unidos, afinal. Será uma lua cheia importante para fortalecer os elos. Aproveite, porque já no dia 17 pode ser bem frustrante pra suas expectativas profissionais e em relação a alguém, evite grandes movimentos nessa data. E seu regente Mercúrio estará envolvido nessa discussão afetiva, social e ideológica, entre 23 de março até a lua nova em Áries no dia 27 – que aliás, cairá bem nessa arena no seu mapa astral. Ou seja, na semana de lua minguante é que você vai saber quem está ao seu lado nessa história, ou não.

1 de fevereiro de 2017

Se você estava esperando pelos ventos da renovação, fevereiro traz reviravoltas, querido Gêmeos. A lunação de Aquário que começou em 27 de janeiro tem qualidade expansiva no campo do conhecimento. Estamos falando de sistemas de crenças, de caminhos e metas. É um ciclo que favorece o publishing, o broadcasting, o cinema, a educação, as viagens e toda sorte de experiências que dão sentido à sua existência. E é essa área da sua vida que está em mutação com o eclipse lunar em Leão do dia 10, mais um da série de eclipses no eixo Leão-Aquário que começou timidamente em agosto 2016 e que até 2019 pode levar você longe. É um processo para pensar diferente, gerar ideias promissoras, de comunicação em ampla escala, possivelmente internacional. E no impacto deste mês, se um ciclo ou uma porta se fechar, é porque tem outra abrindo. Parece que vai ter uma escolha a fazer sobre qual caminho seguir. Mas você está em um momento criativo.

 

Com Marte em Áries até 9 de março, você está lutando pelo seu futuro e pelo que acredita. Marte agora ocupa um setor social e ideológico do seu horóscopo, onde você faz amigos, networking, manifesta opiniões, discute sobre política e planos para o futuro. E nisso pode dar alguma confusão.  Há divergências à vista com amigos, grupos ou talvez até com o parceiro. Vamos dizer que suas interações estão tendo que fazer uma ginástica para funcionar. O período entre 21 e 25 de fevereiro é o mais perigoso para os conflitos, porque Marte vai estar enquadrado e estressado. Se você trabalha na mídia como boa parte dos geminianos, pode ter certeza que vai ter assunto pra tratar.

 

Vênus também vai estar em Áries a partir do dia 3, e pelo menos a presença da deusa do amor estimula a beleza das suas interações. Com ela você também fica mais excitável, sujeito a paixões bombásticas. Mas vale um pouco mais de cuidado se o que pretende em seus encontros for mais do que uma noite de tesão.

 

No dia 26 ocorrerá o último eclipse do eixo Virgem-Peixes, da série que desde o início de 2015 vem mexendo com a estrutura do lar e da carreira. Desta vez, eclipse solar em Peixes abrirá uma lunação promissora para progredir profissionalmente. Pode ser a hora de se projetar, ou de receber as recompensas pelos seus esforços. Ou quem sabe será o momento de mudar de trabalho. Porém, nos primeiros dias do novo ciclo será Carnaval, e você vai querer vestir a sua fantasia.