3 de setembro de 2017

Um eclipse solar em Leão abriu a lunação na qual você começa setembro, querido Gêmeos, exaltando o seu poder de comunicação. Altas ideias e bons contatos rolando pra você impulsionar seus projetos na fala, na escrita, na música, no audiovisual, na arte, no comércio, na educação… qualquer coisa que envolva pessoas e interesses variados! Os primeiros dias de setembro prometem novidades nesses campos: pode ser um projeto seu enfim conquistando espaço, um convite inesperado, quem sabe ainda aquela iluminação que faltava pra você desenvolver um conteúdo e pôr algo em movimento. Aquela disposição para debater e afirmar suas opiniões continua convicta, contudo. Ou será que você já pensa diferente? Uma viagem bem bacana também pode rolar nesse momento, nem que seja para uma localidade próxima.

 

Mas no fundo, apesar da qualidade curiosa, inteligente e mundana desse ciclo, a maior parte da história se desenvolverá na intimidade. No dia seguinte ao eclipse, o Sol entrou em Virgem e no território do lar e das emoções. Seu foco está na casa, na família, em um relacionamento íntimo e em como essa (falta de) estrutura está limitando ou assegurando seus voos intelectuais e experimentações criativas. Mas não adianta negar a importância de ter uma base confortável, um ninho para onde retornar. Com seu regente Mercúrio retrógrado até o dia 5, você já cavucou muita coisa aí dentro; agora nesse dia ele vai andar pra frente e logo você poderá arrumar a casa, aos poucos, pois algumas confusões ainda precisam ser desfeitas. Quem vai mexer com tudo pra valer aí dentro é Marte, chegando a Virgem também no dia 5. Ter Marte em casa não é confortável, porque ele pode provocar os conflitos que estavam latentes ou engatilhar situações desafiadoras com cônjuge, filhos, pais. Porém, pode ser necessário pra promover mudanças, desde a residência até os padrões afetivos e emocionais que estavam estagnados.

 

A questão da intimidade estará no auge na lua cheia em Peixes no dia 6, daquele tipo transbordante. Vai dar pra envolver o coração com um sentimento muito bonito sim, mas isso depende do quão forte são os vínculos, porque em relações mais frouxas pode haver ilusão ou desengano. Vênus em Leão deseja emoção, quer se sentir especial. O quanto de entrega requer um encontro amoroso? Há algo de sacrifício nessa configuração, não necessariamente uma dor, mas uma doação. Tudo que a vida encomenda é sagrado e esse é o momento de se doar mais para os seus amores. Quando Vênus chegar a Virgem no dia 19 você vai entender melhor isso, da importância de se dedicar a quem ama. Só que essa lua cheia não tratará apenas da família, não. Na verdade, ela estará no meio do céu do seu mapa, uma área associada à carreira, às realizações profissionais e ao status. Pois bem, tem aí um astral ótimo pra projetar o seu talento e seu trabalho repercutir. Então você pode entender que equilibrar as esferas privada e social demandará um certo jogo de cintura da sua parte.

 

No dia 20, a lua nova em Virgem vai abrir um outro cenário doméstico e íntimo pra você, mas as arrumações não acabarão aí, seguirão firme pelo mês de outubro. O coração estará no centro disso tudo: o Sol entra em Libra no equinócio de primavera no dia 22, iluminando os temas do amor, da criatividade e dos filhos. Ao se reconhecer, você poderá florescer.

2 de agosto de 2017

Comunicações superativadas desde a Lua nova em Leão de 23 de julho, que abriu uma lunação intensa para o plano das ideias, querido Gêmeos. Estudos, pesquisas, referências e todo o tipo de informação e técnica se somam pra abrir sua cabeça pra pensar, aprender e experimentar novas possibilidades de expressão. Isso já vem acontecendo desde agosto do ano passado, quando começou uma série de eclipses no eixo zodiacal de Leão-Aquário. Mas foi a partir de fevereiro que tudo começou a mudar pra valer nesse sentido, e assim vai ser até lá pra 2019. Eclipses são as engrenagens do destino: promovem reviravoltas e põem a roda da vida pra girar. Então agora é a hora de você falar sobre o que sabe e expandir seus conhecimentos! Com Marte também em Leão tomando parte nessa configuração, espere debates acalorados com argumentação e eloquência, mas também muita divergência de opiniões. Viagens e movimentação fazem parte do pacote. O perigo é você se aferrar tanto a uma ideia ou forma de pensar, ou sobre como as coisas deveriam ser, que perca a flexibilidade que o contexto requer, podendo brigar gravemente com alguém importante.

 

O primeiro eclipse da temporada será lunar em Aquário no dia 7, o momento da expansão propriamente dita, quando você poderá se encontrar diante de uma encruzilhada. Pra você que é múltiplo pode ser mais difícil fazer uma escolha entre ficar ou partir, por exemplo, mas eclipses lunares são quando situações culminam, verdadeiros pontos de mutação – um apogeu e um fim ao mesmo tempo, quando algo já começa a virar. Sabedoria é aproveitar ao máximo uma realização, permitindo que ela se desdobre em novas direções e experiências. Esse eclipse pode tratar especificamente de questões acadêmicas, publicações, transmissões, telecomunicações, internet, mídia em geral e relações internacionais. Além disso, diz respeito ao seu sistema de crenças (o que você acredita? ciência, filosofia e religião) e o sentido da sua existência. Bem, parece que pensar por si mesmo é libertador – mas e se alguém tiver algo a lhe ensinar? Justiça é outro tema que deve dar notícias, esteja no meio de um processo contra ou a favor de algo ou alguém, ou pensando em entrar.

 

Eclipses têm uma boa dose de imprevisibilidade, evidenciam sombras e revelam fatores desconhecidos. Mas a pegadinha do mês fica por conta de Mercúrio retrógrado. Tecnicamente ele começa a andar pra trás em 12 de agosto até 5 de setembro, mas no eclipse do dia 7 ele já pode acenar com atrasos, mal entendidos, falhas nas comunicações e mudanças de planos. Ou seja, é um ciclo de comunicação, mas essa precisa ser tratada com cuidado e interpretada com calma. Principalmente nas questões da intimidade e do lar, que é onde Mercúrio vai estar no seu horóscopo, abrindo o baú de memórias em um momento que você vai necessitar assumir uma nova direção.

 

Relacionamentos e família não devem ser negligenciados, contudo. Vênus em Câncer até o dia 26 deseja amparo e segurança afetiva. Será um desafio e tanto conjugar esse apelo por liberdade com a necessidade de raízes, mas afinal, de que se trata o amor? Essa Vênus deve lhe trazer presentes e mais dinheiro também, pra você ver mais vantagem em nutrir sentimentos de união – o que é diferente de apego. De qualquer maneira, muitas coisas boas na vida custam dinheiro…

 

Pra fechar o mês, o eclipse solar em Leão abrirá outro ciclo no dia 21, pra você se posicionar melhor, com novas ideias. Relacionamentos podem ter um momento de instabilidade por aí, mas o Sol entrará em Virgem no dia seguinte (22) pra trazer o tema doméstico e familiar pra primeiro plano – ou seja, o ciclo começa em Leão, mas na verdade será virginiano, tratará da sua casa e das suas emoções. Aguarde notícias sobre o que precisará ser mexido no território da intimidade no dia 26.