19 de Fevereiro de 2018

Os eclipses entre Leão e Aquário estão revolucionando a sua mente. Você precisa de liberdade de pensamento e expressão. É hora de botar suas ideias pra jogo. Agora você quer desenvolver uma linguagem própria e ser reconhecido pela sua originalidade. Quando Urano entrar em Touro a partir de maio (até 2026) vai rolar uma sintonia maior com o inconsciente coletivo que é a fonte da criatividade. Será um canal de conexão com o universo simbólico e as novas tendências: muita inspiração.

O cotidiano deve ser intenso: a agenda da vida, entre o trabalho, a ginástica, descanso e lazer em ritmo de muitas atividades e diversas ocupações. Cuidado pra não exagerar. Em Escorpião, aliás, Júpiter passeando pela área da saúde do seu horóscopo é um processo de cura. Essa é a hora de cortar o mal pela raiz, abandonando vícios (que podem ser agravados pelo lado negativo de Júpiter) e buscar seus médicos, exames e tratamentos. Invista nisso e quem sabe poderá se livrar de problemas crônicos que atormentavam há anos, ou pelo menos aliviá-los.

O trânsito de Saturno por Capricórnio (até dezembro de 2020) não deve ser muito fácil pra Gêmeos. Sobre a convivência íntima, a troca afetiva, emocional e sexual, terá de lidar de frente com os limites e bloqueios envolvidos. Que acordos você fez com alguém? Saturno avisa que desrespeitá-los terá seu custo. Tudo fica mais sério. Claro que nisso podem se estabelecer alianças sólidas. Mas entram também questões sobre o dinheiro que se compartilha, que a família provém, os bens comuns em um casamento ou sociedade, os recursos que precisa na forma de empréstimo, patrocínio ou financiamento ou ainda que deve ao governo na forma de impostos, tudo deve dar mais trabalho. Analise bem os encargos.

A partir do primeiro eclipse em Câncer em julho, uma série de eclipses que seguirá até 2020, é que vai atentar pra necessidade de trabalhar com o que gosta e investir no seu talento. Se não estiver satisfeit@ com o que faz, vai precisar fazer alguma mudança nesse sentido.

1 de Fevereiro de 2018

Lembra que a lunação de Capricórnio começou em 16 de janeiro com sete astros no signo e o foco nas associações e finanças, ou seja, nos recursos humanos e materiais que você tem disponível (ou não)? O clímax dessa lunação é o eclipse lunar em Leão de 31 de janeiro, que abre a temporada de eclipses de 2018 com você de olho nas metas e oportunidades, queridy Gêmeos. E possivelmente tendo que repensar alguns planos à luz de novos acontecimentos, já que os eclipses sempre têm seus imprevistos e surpresas. Decisões estão na ordem do dia, o que pode ter a ver com estudos e viagens, ou não, pode ser só sobre o rumo que vai dar à sua vida. O tal do propósito, de que se trata o seu mesmo? Mas uma coisa é certa: uma boa comunicação, que é o tema do seu signo, está no centro de tudo. É disso o que se trata pra você essa série de eclipses no eixo zodiacal de Leão e Aquário (ativa desde agosto de 2016 até julho de 2019). É hora de escrever aquele roteiro, publicar, filmar, aproveitar os canais e redes sociais pra divulgar suas ideias e trabalhos, se articular e negociar com as pessoas que são interessantes aos seus projetos.

 

Você tem voz, mas também enfrenta oposição: é Marte em Sagitário no papel de sócios, parceiros e clientes, ou mesmo do seu amor, que têm necessidades diferentes, trazem questionamentos e pressionam pela sua decisão. Isso pode render algum conflito, o que, em casos extremos, pode até provocar uma ruptura. E nesses dias de Vênus em Aquário que você está super a fim de viver a sua liberdade, nada pior do que alguém tentando controlar você! Ou será que você anda dependente demais de alguém? Mas por outro lado, como você também pode estar precisando repensar algumas crenças e dar um novo sentido à sua vida, também pode aparecer alguém de personalidade pra dar uma sacudida nas suas indecisões e ambiguidades e movimentar essa história. Nem que seja um concorrente! Pode esperar pelo tipo de pessoa e situação que vai tirar você de uma zona de conforto, o que nunca é fácil, mas às vezes é bem-vindo.

 

É bom ter a mente aberta. O segundo eclipse da temporada será solar em Aquário no dia 15 de fevereiro, quando vai começar um novo ciclo – e uma nova direção será tomada. Sim, pode ser que durante o eclipse em Leão ocorra alguma reviravolta; mas pode ser na continuidade de um processo que você já está desenvolvendo. Mas mesmo assim, o próximo ciclo não deixa de ter a qualidade da descoberta, do aprendizado e da escolha – afinal, nem sempre dá pra ter tudo ao mesmo tempo. Pra quem está pensando em se aventurar por novos roteiros e paisagens, perfeito. Pra quem está precisando que a justiça seja feita, será a hora de lutar por isso. Pra quem está esperando por respostas, elas virão. Explicações também… Escreva uma nova história pra sua vida!

 

O fim do mês será o melhor momento para o seu desenvolvimento profissional. Com Vênus em Peixes a partir do dia 10 você contará com maior receptividade, então já pode ir cuidando da sua imagem pública. A imaginação estará nas nuvens, o que será inspirador pra quem trabalha nas artes, mas qualquer que seja a sua área, vão rolar mais convites e oportunidades e você vai poder trabalhar com mais prazer. No amor, essa Vênus sonhadora também sugere maior envolvimento – se bem que pode ter uma queda por um amor platônico, hum! Mas será quando o Sol e seu regente Mercúrio entrarem em Peixes no dia 18 que seu trabalho vai aparecer mais, no que pode ser bem bom pra sua carreira, tá?

1 de Janeiro de 2018

Janeiro já começa na sensibilidade da lua cheia em Câncer logo no dia 1, querido Gêmeos. Ela vai tocar na sua necessidade de segurança, o que passa tanto pelos afetos como pelas questões materiais, como bens e dinheiro. O que você mais valoriza na vida? Você vai virar o ano pensando nisso, como por exemplo na falta que alguém lhe faz ou de como quer estar mais próximo de seu amor nesse ano – só cuidado para não exagerar na dependência, tá? Ou você pode pensar no que gostaria de investir ou adquirir pra ter mais conforto. Ou talvez sejam os custos de vida, de uma viagem ou férias que lhe preocupem mesmo. Trabalho será outra questão que você já vai virar o ano pensando no que gostaria de realizar. Mas não é só porque precisa ganhar dinheiro não (isso também, é claro), mas no que é capaz de produzir com seu talento, porque talvez nunca tenha sido tão importante investir no que realmente gostaria de fazer…

 

O tema “dinheiro”, aliás, vai pegar você de jeito nos próximos anos. É que Saturno em Capricórnio tem a ver com seus recursos materiais, mais especificamente os que provém de alguém ou divide com os outros. Aqui se enquadram a conta conjunta de um casamento ou sociedade, heranças de família, empréstimos, dívidas, financiamentos, patrocínios, editais, impostos e os rendimentos de suas aplicações e apostas. O lance é que Saturno é um planeta mais dado a limites e cortes do que ao aumento, então já viu: dá-lhe contabilidade e economia. Esse Saturno pode significar mais esforço pra que a justiça prevaleça em caso de divórcio ou pra angariar recursos para um projeto. Lembra do que eu disse no mês passado sobre a lunação que começou em 18/12 ser uma transição de Saturno em Sagitário (onde você passou os últimos três anos sendo testado sobre sua firmeza em relacionamentos e parcerias) pra Capricórnio (onde as provas passam a ser sobre intimidade, confiança e rentabilidade)? Então, ainda estamos nessa lunação e é nesse mês de janeiro que Saturno vai mostrar ao que veio.

 

E ele não virá sozinho, mas acompanhado de mais da metade dos astros em Capricórnio. Uma convergência muito grande de energia pra essa área do seu horóscopo que corresponde ao inconsciente, onde o que estava oculto virá à tona pedindo uma transformação consciente. Há de se cuidar dos sentimentos pra fonte não secar, sabe? Pode ser um pouco duro… Você pode atravessar alguma espécie de crise, Saturno logo de cara questionando se você tem mesmo estrutura emocional pra assumir certas responsabilidades. O quanto mais preparado estiver, melhores serão seus resultados. Marte em Escorpião até o dia 26 propõe dias altamente produtivos pela frente. Mas atenção para o alerta saúde! Muita coisa emergindo desde dentro e Marte ali pra engatilhar os sintomas – pode ser que tenha que lidar com alguma questão através do corpo. No dia 26, Marte entra em Sagitário e você terá algumas semanas de enfrentamentos pela frente. É que esse Marte vai lhe aplicar uma direta oposição: ou você consegue somar forças com seus pares no amor e no trabalho, ou pode acabar em conflito aberto.

 

A lua nova em Capricórnio no dia 16 virá acompanhada de 7 astros no signo! Abrindo uma lunação pra você investir nos seus projetos. A partir daí, os astros vão migrando pra Aquário. Primeiro será Vênus no dia 17, pra você tomar gosto pela aventura novamente. Os relacionamentos se beneficiarão de maior liberdade, você se interessará mais por gente inteligente, que tenha algo a lhe ensinar, quem sabe não conhece alguém numa viagem? O Sol entra em Aquário no dia 20 e abre uma temporada de estudos e viagens, pra você fazer planos para o futuro, cuidar de seus assuntos acadêmicos, intelectuais, relacionados à comunicação e mídia, justiça e ainda, em um questionamento de fé, ir mais de encontro à sua verdade

 

Desde que começou uma série de eclipses no eixo zodiacal de Leão e Aquário, em agosto de 2016, que você tem repensado suas escolhas e o sentido da sua vida. Pois bem, no dia 31 haverá mais um eclipse, dessa vez lunar em Leão, que será muito importante pra tomar algumas decisões. Talvez seja a hora de finalizar um projeto, de encaminhar algo pra frente, virar uma página. Então a vida vai dar mais uma daquelas viradas. Em fevereiro, um eclipse solar em Aquário no dia 14 vai pôr você em uma nova direção. Aguarde o próximo Mapeando.