GÊMEOS – agosto 2018

A temporada de eclipses segue por agosto, queride Gemini. Mas pra começar, ainda reverbera o eclipse lunar de 27 de julho, que está mexendo com a sua cabecinha. E junto com ele, o seu regente Mercúrio também ficou retrógrado, quer dizer: é mesmo hora de rever ideias, crenças, projetos, planos… e de admitir alguns erros, más escolhas, o que deixou de fazer etc. Nem todas as verdades são convenientes e confortáveis, mas corrigir é uma questão de justiça também, né? E nisso tem a parte que cabe aos outros, é claro, mas o que interessa aqui é a sua responsabilidade e o que você pode fazer pra se reorientar agora que está enxergando tudo com mais clareza. Os últimos meses foram socialmente complicados, quanta treta com amores, amigues, grupos, redes, aff! Se ainda há alguma dúvida (sempre há, ou não seria você gemini!), é como tomar essa nova direção da melhor maneira sem tretar de novo, mas isso você vai entendendo nas próximas semanas. O eclipse lunar foi de uma conscientização cirúrgica. Mas ao mesmo tempo, você está ficando mais inteligente e estão vindo umas sacadas ótimas. E é verdade que no meio de toda confusão você teve umas boas percepções. Então este é o momento em que pode colocar tudo nos trilhos certos, assumindo seu poder de decisão e focando nas grandes metas!

 

O eclipse solar em Leão no dia 11 de agosto vai abrir um novo ciclo pra você assumir essa nova direção. Você precisa ser livre! Saiba que isso ainda significa resolver o que está mal resolvido, com todas as necessárias conversas e articulações, e que vai precisar daquele seu jogo de cintura esperto. Mas junto com isso você vai poder pôr suas ideias na roda e começar a tocar adiante o que você realmente está a fim de se dedicar. Aquele projeto maneiríssimo que você está inventando, sim! Pode ser a hora de se iniciar em um novo conhecimento também. Bb, vou ser bem honesta: você vai ter que se ajudar pra evoluir, sabe? Porque os astros disponibilizam energia pra gente (às vezes travam também, quando os planetas retrogradam), e nessa temporada de eclipses a descarga está fortíssima! Mas tudo depende do nosso trabalho pessoal. Entenda uma coisa: ninguém pode pensar por você. Se você está deixando alguém dominar os seus pensamentos e dizer o que você tem que fazer, está desperdiçando sua vida. Isso é tão sério, e podem ser tão sutis as formas como nos manipulam – e não são só as pessoas próximas não, as mídias, os políticos, o mercado, as religiões, tudo e todxs! Se ligue nisso, e tome posse da sua mente outra vez! Busque mais informações, estude, aliás SE estude. Então entenda o que você quer e aja de acordo, com toda negociação que isso representa também.

 

Mas continue tendo cuidado com as comunicações enquanto Mercúrio estiver retrô (dia 19 ele anda pra frente), essa fase sujeita a mal entendidos, falhas nas comunicações e tecnologias, atrasos, mudanças de planos etc. Como aproveitar o melhor dessa retrogradação? Mexendo naquele conteúdo pra melhorar! E tendo mais flexibilidade na agenda, com tempo e espaço pra comportar imprevistos e surpresas. Tente se organizar melhor, o que significa um pouco mais de disciplina. Olha, pode surgir coisa interessante das conversas despretensiosas, mas não se disperse tanto nisso agora. No dia 12, Marte retrógrado volta pra Capricórnio, pra você encarar suas motivações de frente – mas é assim que vai poder tomar boas decisões, sacou? Então se tem alguma parte de você que se sabota, você precisa lidar sem tanto controle ou defensividade! Esse Marte mexe com sua energia sexual, nada de repressões, bb! Trabalho, dinheiro, contratos, pagamentos e dívidas, são temas que podem preocupar mais, mas será a oportunidade de desenvolver soluções práticas, principalmente quando Marte retomar o movimento direto em Capri no dia 27.

 

O eclipse solar em Câncer que abriu essa temporada no início de julho trouxe pra você o tema da segurança, tanto material quanto afetiva. Desde então, você vem questionando seus valores e talentos, buscando fazer e viver o que gosta, conseguir os recursos necessários, estabilizar uma relação – tudo pra se sentir mais segurx na vida, não é isso? Está tendo que mexer em uns temas do passado também, o que machucou, o que perdeu, o que provocou suas inseguranças atuais. Está tendo que lidar com sua parte infantil que se recusa a crescer. Mas olha só que coisa boa: tudo isso está deixando você mais amorosx! Agora é a hora de adquirir mais sabedoria afetiva. Vênus em Libra a partir do dia 6 vai tocar no seu coraçãozinho, e já que a fase é de escolhas, no amor você também terá que decidir se quer ficar com alguém. Posso te garantir uma coisa: o que atrapalhava o seu feliz desenvolvimento amoroso está ficando pra trás, e você já pode se abrir pro novo. Agora é com você. O Sol entra em Virgem no dia 23 e traz você mais pra casa, pra família, pra intimidade. Vai ser a hora de arrumar as coisas aí! E a lua cheia em Peixes fecha o mês no dia 26 pedindo essa interiorização, a necessidade de sentir tudo melhor pra desvendar o mistério do amor. Essa lua cheia será também importante pra carreira. A dica é: faça valer o seu conhecimento, assim terá o seu reconhecimento.

 

 

~ no instagram @mainamello rola mapeando eros toda semana e um monte de coisas legais! vem comigo?