1 de março de 2017

Há dois anos que uma série de eclipses no eixo zodiacal de Virgem e Peixes vem conscientizando você pra necessidade de harmonizar corpo e mente e manter uma rotina organizada, querido Libra. Em 26 de fevereiro, o eclipse solar em Peixes foi o último dessa série e abriu um ciclo de cuidados com a saúde. Se é verdade que alguns sintomas podem ser de difícil diagnóstico, é igualmente verdadeiro que você tem aqui uma grande possibilidade de cura. Procure médicos e tratamentos, pode ser o momento de se livrar de vícios. Evite medicações muito tóxicas, procure os métodos menos agressivos ao organismo. Que tal incluir no cotidiano alguma atividade que promova bem-estar? Não me refiro somente a ginástica e dieta, mas também a hobbies, e quem sabe uma nova experiência profissional no seu tempo livre enquanto você testa pra ver se dá certo.

 

No ambiente de trabalho pode haver confusão na relação com algum empregado doméstico ou funcionário, e se você está procurando alguém para ser seu assistente, deve encontrar logo. A carga de trabalho pode ser intensa e cansativa nas próximas semanas, por isso mantenha a agenda confortável pra não se machucar com o estresse. A orientação é pra que as coisas sejam eficientes e agradáveis. Na lua cheia em Virgem no dia 12 você vai saber o que funciona ou não. Será o momento mais vulnerável pro seu organismo e psiquismo, poderoso pra fazer terapia e retiros espirituais. No mínimo, mantenha uma programação de trabalho mais leve, reserve tempo para o descanso e pra intimidade com alguém especial. Animais domésticos têm lugar especial nessa conjuntura, pode ser a hora de adotar um, ou de cuidar melhor dos seus.

 

Um dos aspectos mais delicados dessa temporada é a retrogradação de sua regente Vênus em Áries, de 4 de março a 15 de abril. Áries já não é um signo muito confortável pra Vênus, que é mais de sedução do que de iniciativa. Com ela retrógrada, suas interações ficam mais desafiadoras. A começar pela sua relação consigo mesma: uma baixa na autoestima, você se estranhando. E na relação com os outros, pode sentir mais desejo de autonomia (ou pode ser o parceiro quem fica menos afetuoso). Vale questionar se a troca está equilibrada ou se uma das partes não está cedendo demais às vontades do outro. É fundamental respeitar a individualidade de cada um, já que as diferenças tendem a ficar mais evidentes no período. E tem aquele amor do passado que pode reaparecer. Não recomendo intervenções estéticas que não possam ser desfeitas em caso de arrependimento, como cirurgias plásticas, cortes e tinturas no cabelo e tatuagens. Com Vênus retrógrada os gostos e valores são abalados, você pode não gostar dos resultados.

 

Marte está em Áries e na área dos relacionamentos do seu mapa desde o final de janeiro, e no carnaval ele estava em ponto de bala. Deve ter ocorrido alguma surpresa ali, e ainda pode ocorrer até o dia 9, quando ele deixa o signo e entra em Touro. Atenção aos conflitos nesses primeiros dias da retrogradação de Vênus, entre os dias 4 e 9. Pode ser com algum chefe ou parceiro de trabalho também, já que a parte executiva da sua vida está precisando de ordem e sensibilidade. Em Touro, Marte vai cavucar fundo no seu inconsciente, desvendando suas motivações. Ele cumprirá essa função com louvor, mas vai esbarrar na questão sexual, um tanto instável por causa da condição de Vênus. E você pode se questionar entre cultivar a estabilidade e o desejo por variação, principalmente na semana do dia 23 até a lua nova em Áries de 27 de março, quando acordos serão discutidos. Na lunação ariana é que você vai saber se quer aprofundar, evoluir e se comprometer mais num relacionamento amoroso ou profissional.

 

Marte em Touro está aí pra resolver as finanças. Como Vênus rege o dinheiro, a fase não é auspiciosa pra investimentos arriscados e dívidas. Pagamentos podem atrasar, o valor das coisas pode mudar, as faturas chegam. Mas aguarde notícias sobre os bens conjuntos do casal ou sociedade, comissões, divórcio, empréstimos, financiamentos e impostos pra saber como se posicionar – provavelmente você terá que agir pra assegurar o que é seu.

1 de fevereiro de 2017

Pode esperar por revoluções amorosas e criativas a partir de agora, querido Libra. A lunação de Aquário que começou em 27 de janeiro é geradora de ideias e de uma nova forma de amar. É um ciclo de potenciais que podem resultar em projetos e até filhos – estamos falando de fertilidade. Mas é claro que isso vai depender da sua produtividade também. Aqui você tem ideais e a possibilidade de se reinventar. Aqui tem a surpresa dos trabalhos e dos filhos que adquirem personalidade própria. Isso vai ficar ainda mais claro no eclipse lunar em Leão no dia 10, o primeiro impacto de uma série de eclipses no eixo Leão-Aquário que começou timidamente em agosto 2016, mas que até 2019 podem fazer brilhar a sua estrela. Neste eclipse a sua sociabilidade está em alta. Pense em amigos, festas, networking, coletividade, ideologia e menos egoísmo, mais altruísmo. Quem é você, qual o seu lugar, com quem compartilha afinidades, por quais ideais você luta? Esses pontos de mutação sempre têm suas questões críticas, é possível que pessoas e todo um contexto profissional ou afetivo sejam eclipsados da sua vida.

 

Do outro lado da história há Marte em Áries até 9 de março lhe aplicando oposição direta, na forma de pessoas (grandes chances de ser o parceiro de vida ou de trabalho, ou um chefe) que pensam diferente, não colaboram ou tentam se impor sobre você. Nisso a sua autoridade pessoal pode ser bem desafiada, justamente em um momento em que está precisando se fortalecer. Tem estímulo criativo interessante nesse embate, é lógico. Mas tem conflito também. Ninguém quer ter Marte em Áries como inimigo, então o lance é tê-lo como colaborador. Unir forças com ele pode ser poderoso. Mas considere o período entre os dias 21 e 25 bem problemático.

 

A questão é que sua regente Vênus em Áries a partir do dia 3 pode ser um mais proativa, sabe? Esta não é uma Vênus muito diplomática, ela é excitável e voluntariosa. Talvez você tenha que expressar melhor suas vontades. Ela transita pelo setor dos relacionamentos do seu horóscopo, ou seja, você vai ter muito jogo amoroso pela frente.

 

No dia 26, a lunação de Peixes começa com um eclipse solar, o último da série Virgem-Peixes que desde o início de 2015 tem mexido com a sua saúde, cotidiano e espiritualidade. Desta vez é a hora de se organizar: iniciar aquela ginástica ou dieta, buscar médicos e tratamentos, ter uma agenda de trabalho menos estressante, contratar funcionários (domésticos, escritório) mais eficientes, investir em qualidade de vida, enfim. Acontece que o ciclo começa em pleno carnaval, então cuidado para não enfiar o pé na jaca e só depois ver o estrago que deu. Vista a fantasia, a camisinha e celebre!