2 de junho de 2018

O astral: você está precisando ir mais além e sentir a vida maior, e pra isso valem os estudos, as viagens, os contatos com gente de fora do seu círculo, os projetos na área de comunicação. Você está passando por uma transformação pessoal e o Sol em Gêmeos veio pra abrir sua cabeça pra novos conhecimentos e estimular o desejo de aventura e expansão. Mas nisso você tem as suas dúvidas, que a lua cheia em Sagitário de 29 de maio tratou de esclarecer, pois é preciso sair do plano teórico e definir uma direção. Uma lua cheia de revelações interiores e sentidos pra vida, verdades que você vai ter as próximas duas semanas pra conversar e articular seus planos. Aí virão as respostas, veredictos, passaportes, tudo o que você precisa pra chegar lá, de algum jeito você vai saber se vai rolar, e como.

 

Os desafios: você está na vantagem com Marte em Aquário todo apaixonado, seja por ideias, projetos ou por alguém – mas bom mesmo é se apaixonar por si mesmo, né não? Bom, esse tem sido um trânsito auto-afirmativo, que impulsiona sua criatividade, conquistas e vitórias. Porém, Marte vai retrogradar de 26 de junho a 26 de agosto, o que só acontece a cada dois, período em que a potência marciana diminui. Dessa vez você pode ficar mais tensa e duvidar de seus potenciais por causa da dificuldade de desenvolvimento das coisas, e isso agravar sua competitividade. Tome cuidado para não ficar muito autocentrado, como se ninguém mais estivesse enfrentando o mesmo trânsito. Cuidado na relação com filhxs ou com qualquer pessoa que tenha motivos pra se queixar de tentativas de controle da sua parte. Não será você precisando de liberdade? Pra ser você, e fazer o que você quiser e não o que os outros esperam de você?

 

O próximo ciclo: começará com a lua nova em Gêmeos no dia 13, e você precisando abrir ou firmar seu caminho. Mas com o Sol em Câncer a partir do dia 21, você terá um mês de trabalho intenso pra progredir na carreira – e pode ser que venham reviravoltas nessa área, já que em julho vai rolar o primeiro eclipse no eixo Câncer-Capricórnio de uma série que até 2020 vai promover seu trabalho, um tempo focado nessas realizações. Os ciclos de eclipses em um mesmo eixo do mapa astral são bons pra nos realinhar com nossos propósitos. Se por acaso você não estiver satisfeitx com o que faz, esses eclipses podem ser o estímulo que precisava pra mudar. Você terá esse mês pra refletir bem sobre isso.

 

O amor: sua regente Vênus em Câncer está toda amorzinho e projetando beleza! Seus encantos aparecem, você é mais desejadx e tem um reconhecimento bom no trabalho também. Esses primeiros dias de junho estão pra se dedicar ao amor. Se não tiver par, você pode valorizar seus dotes, né? Na vida há muitos níveis de realização, não se trata só de romance, não. No dia 13 a Vênus ingressa em Leão e você vai resplandecer! Vai ser bom pra vida social, festinhas e afins, eventos, pras amizades, e você se mostrar e ser vista! Pra quem já tem par, será bom compartilhar interesses e afinidades, e quem não tem, a paquera vai rolar! No entanto, com Marte retrógrado o jogo entre a sedução e a conquista será mais desafiador.

 

O clímax: junho terminará com a lua cheia em Capricórnio no dia 28, o que corresponderá a um momento profissional importante, podendo chegar a uma realização ou pelo menos a algum progresso. Mas esse apogeu lunar também será fundamental pra sua vida íntima. Em casa, em família ou em um relacionamento amoroso, suas emoções estarão à flor da pele, seja por causa de demandas, responsabilidades e as mudanças que podem estar mexendo com sua estrutura de vida entre o lar e a carreira, seja por um sentimento mais profundo e transformador. De toda forma, você terá a força do amor pra descobrir. Consolidar uma relação será uma possibilidade para aqueles que estão se encontrando. Apenas não exagere nas cobranças e expectativas, tá? Uma lua cheia de maturidade!

 

~ Quer saber como os astros amam a cada semana? O Mapeando Eros está de volta renovado no meu instagram @mainamello ! Me adiciona lá pra acompanhar os stories de cada signo! ~

1 de maio de 2018

O astral: a enérgica lua nova em Áries de 16 de abril inaugurou um ciclo pra mudar seus padrões de relacionamento. E nisso alguns libras podem ter rompido com alguém. Mas essa não é a única forma de mudar – é possível redinamizar uma relação estando nela. E isso não diz respeito apenas ao seu namoro ou casamento – você pode estar vivendo isso em uma associação de trabalho. Tampouco significa que você tenha que abrir sua relação em um esquema poli – podem ser mudanças de comportamento, rotina, abrir a cabeça pra entender o outro lado… deu pra entender? Cada caso é um caso. Então, nada disso é raso, na verdade você está indo bem fundo, já que agora o Sol em Touro está transitando pela sua casa astrológica do seu inconsciente: a das crises e transformações.

 

Os desafios: aceitar e integrar as diferenças, equilibrar as individualidades, desenvolver maior autonomia, fazer menos guerra e mais amor! Marte continua em Capricórnio, já fazem algumas semanas que ele adentrou na sua casa e vem realizando uma reforma íntima, emocional, doméstica. Tudo incomoda: a proximidade, a distância, a solidão. Ainda tem que tomar cuidado com as cobranças, ou é o caso de se abrir mais; ainda é preciso assumir certas responsabilidades, e cuidar de quem está precisando de ajuda; mas limitar seu tempo e espaço é fundamental, né? Complexo. Mas no dia 16, Marte entra em Aquário e você vai se sentir mais à vontade pra ser você, no que será uma temporada altamente criativa. Prenúncio de vitórias, oh yeah! No entanto, você há de prestar atenção ao seu lado mais competitivo – ou talvez “superior”? Um Marte pra apostar em si e assumir a liderança, pra desenvolver seus lances aí, pra se apaixonar! Mas a relação com filhos vai precisar de maior cuidado, já que Marte passará muitos meses aí, contando com uma retrogradação entre o final de junho e agosto – quando retornará a Capricórnio – até deixar Aquário em novembro.

 

O clímax: a lua cheia em Escorpião mexeu demais! Trouxe mais consciência às suas próprias sombras, entre medos, apegos, frustrações e raivas. E das suas ambiguidades, afinal a balança tem dois pratos, não é mesmo? E pode ter revelado alguns segredos. Mas bem, você precisa olhar mesmo pras suas verdades ocultas pra transformar. É daí que virá também toda uma consciência dos seus valores e talentos. Pra quem está fazendo o dever de casa, pode estar sendo uma lua cheia de intimidade e confiança – e liberdade! Porque afinal você está concentrada em seus processos internos, refletindo e aprendendo com isso tudo, mas está super a fim de ir mais além, de novos conhecimentos e viver novas experiências também. E esse apogeu lunar ainda toca no tema da segurança material, ou seja, o dinheiro que tem e os recursos que precisa pra ___ (sobreviver? produzir um trabalho? viajar?). E aí há toda uma contabilidade que você precisa fazer pra equilibrar as finanças – dívidas a saldar, mas toda uma possibilidade de ganhos, sim, se no seu trabalho os lucros são variáveis (em alguns casos, pode haver definições em processos de herança, pensão, financiamento etc).

 

O próximo ciclo: a lua nova em Touro no dia 15 vai vir como uma nova consciência. Com Marte em Aquário, você vai ficar mais forte pra topar um desafio pessoal, pra criar algo novo na sua vida. E aí vem Urano em Touro pela primeira vez em 84 anos: o planeta do futuro vai revolucionar o mundo com novas propostas para o mercado de trabalho e a economia que preservem mais a natureza, e vai revolucionar o seu mundinho na forma como você experimenta a sua própria natureza, feita de desejos (ou não seria você filha de Vênus). Sexualidade, intimidade e as ligações que interessam à realização dos seus talentos e ambições vão passar por mudanças radicais. Não vai mudar tudo de uma vez, pois Urano passa cerca de sete anos em cada signo, mas já no próximo ciclo você vai sentir o clima. E o Sol em Gêmeos a partir do dia 20 vai esclarecer sua cabecinha e iluminar seus caminhos. Serão semanas ótimas pra estudar, dar aulas, viajar, gerar muitas ideias e conteúdo e fazer muitos contatos. O esoterismo e a espiritualidade serão temas que podem fascinar você. E o ingresso de Vênus em Câncer no dia 19 virá como um apelo aos sonhos, à imaginação, ao encantamento. Com ela começará a vir todo um reconhecimento dos seus talentos, cuide da sua imagem pública. Por fim, maio termina com a lua cheia de Sagitário, de verdades e decisões, pra você assumir a dianteira da própria vida.

19 de fevereiro de 2018

Saturno em Capricórnio (até 2020) pega na base da sua vida: vai ter mais trabalho em casa, com a família e nos relacionamentos íntimos. Essa base tem que estar sólida, você precisa dessa estrutura, de saber com quem pode contar, você precisa dessa segurança. Você terá mais responsabilidade nessa área! Quem ainda não assumiu um compromisso mais sério com alguém pode pensar nisso a partir de agora. Amadurecimento emocional e afetivo!

O primeiro eclipse de uma série que seguirá até 2020 também vai romper com algumas dependências do passado. O que ainda o está segurando ali que você não foi cuidar da sua vida? E nisso vai dar uma chacoalhada na carreira, que é pra você sair da zona de conforto. Será importante desenvolver maior autonomia, já que vai entrar em uma fase de crescimento profissional. Novas oportunidades lhe serão apresentadas e quem sabe nesses anos você não descobrirá sua vocação?

Júpiter em Escorpião aumenta a confiança nos próprios talentos e valoriza o seu trabalho, o que é bom pra ganhar dinheiro. Está na hora de se dar o devido valor e saber cobrar pelos seus serviços e não aceitar pouco. É claro que tem que mostrar serviço, mas você terá estímulo à produtividade. Mas vai ter que rever parcerias, porque devem ocorrer cortes a partir de maio com a entrada de Urano em Touro (onde vai transitar até 2026), que nesse primeiro momento devem ser rápidos. De repente pode já não fazer mais sentido trabalhar com certa pessoa, ou contratar os serviços de tal empresa, porque podem surgir propostas mais interessantes. Isso pode demandar um certo desapego.

Enquanto isso você segue se permitindo ser, estar e amar do seu jeito e com a vida social cada vez mais rica. Isso quer dizer que a vida social está animada, você tem amigos, uma boa rede de contatos, com gente interessante e importante, interessada no que você faz, oferecendo oportunidades de participar de projetos e convidando pra festas e eventos. Invista em seus canais nas redes sociais, onde receberá ainda mais atenção. Ainda virá muita coisa boa pra você através dos outros.