4 de novembro de 2017

Esta lunação que começou em 19 de outubro com uma lua nova em Libra pode ser instável, querido Libra. Mas é também aberta a novidades, daqueles momentos em que temos que entender e fazer as coisas de outra maneira. Desde então você já pode ter sido surpreendido pelas notícias, fatos e eventos, o que teve seu impacto em relação a uma situação, pessoa ou relacionamento. Com Vênus ainda em Libra nos primeiros dias de novembro você vai perceber como tudo isso está mexendo com seu estilo, jeito de se relacionar e anseios para vida. Com Marte em Libra até dezembro, você tem força para conquistar suas metas. Porém, ao modo libriano, Marte é ponderado e diplomático, não gosta de brigar. Por isso mesmo o planeta guerreiro não fica confortável em Libra, então não estranhe se você sentir uns impulsos mais agressivos nesse período – a diferença é que, em geral, os librianos preferem implodir a soltar os bichos, são elegantes demais pra isso.

 

É claro que essas mexe com seus valores, não apenas no sentido financeiro mas do que precisa cultivar para ter mais segurança na vida. Então isso pode ter tudo a ver com a necessidade de estabilidade em um relacionamento, ou o contrário, se estiver se sentindo preso. O Sol em Escorpião junto com Júpiter estão abrindo um ano de maior conforto, o que pode render melhorias financeiras – temos aí um mês de trabalho produtivo, pra tratar dos negócios, discussões salariais, investimentos, patrimônio, dívidas. E também para avaliar as condições de relacionamento. A Lua cheia em Touro no dia 4 tem seus ganhos e suas perdas, bem naquele sentido de que é preciso abrir espaço para o novo, sabe? Talvez isso não seja exatamente uma escolha sua, mas tudo na vida tem começo, meio e fim, ainda que às vezes de forma inesperada. Não tente controlar nem alimente emoções tóxicas como ciúme e ressentimento. Quanto ao que você ganha, há um componente fértil e próspero nessa lua cheia de forte magnetismo sexual, do tipo que frutifica talentos (lembrando que a energia sexual é criativa, você pode canalizá-la não apenas no sexo, mas nas suas obras).

 

Com sua regente Vênus em Escorpião a partir do dia 7, seus desejos ficarão mais à flor da pele, bom pra fascinar seu par. O perigo é que pode mexer com seus medos e inseguranças, daí tem que fortalecer a autoestima e se valorizar, certo? Mas essa Vênus pode ajudar a atrair os recurso$ que precisa. A lua nova em Escorpião no dia 18 vai abrir outro ciclo em que essa revisão de valores será acentuada, em função não apenas da reavaliação que você está fazendo agora mas também das experiências e aprendizados que terá quando o Sol chegar a Sagitário no dia 22, iluminando uma área de comunicação, viagens, estudos e muito movimento. No dia 27 tenha mais cuidado com suas negociações, acordos, contratos (vale para o campo afetivo) porque vai ser difícil mudar alguma cláusula depois.

1 de outubro de 2017

A lunação de aniversário de Libra começou em 20 de setembro, querido. Nessas primeiras semanas do seu ano novo pessoal, é o momento de semear intenções para os próximos meses. O Sol em Libra ilumina você e destaca os seus talentos aos olhos dos outros. Contudo, talvez você ainda não esteja se sentindo preparado pra assumir certos desafios, ainda mais em um momento que clama por uma verdadeira revolução pessoal e social. É que há vários astros nos bastidores do seu horóscopo, em uma área mais psíquica, espiritual e isolada – a saber, ali estão sua regente Vênus e Marte, ambos no signo de Virgem; e Mercúrio também estava, mas já pulou pra Libra no último dia de setembro. Com Mercúrio em seu signo você vai poder pensar e se comunicar melhor, o que já é um adianto!

 

Mas em relação ao desejo e à sedução, assim como à força de vontade, representados por Vênus e Marte, vigora uma certa reticência. Pode não ser nada mais que um período de incubação, enquanto você regenera essas forças, mas em casos mais graves, pode se tratar de insegurança. Se for este o caso, aproveite pra investir em autoconhecimento: terapias, meditação e conexões espirituais ajudarão. Em todo caso, sua disposição tende a estar mais baixa, e o amor só está rolando pra quem já tem uma intimidade saudável; não é mesmo momento de se expor demais, mas de lavar a alma, de corrigir questões mal resolvidas do coração, da mente e do passado. Mas não deixe de seguir passo a passo no que já sabe ser essencial! No dia 5, a Lua cheia em Áries é o clímax desse ciclo e um momento decisivo pra você cortar o que não serve mais e afirmar seus potenciais. Relacionamentos íntimo e família estarão em foco, mas possivelmente efeitos também serão sentidos na direção da carreira. Os dias após o clímax lunar demandarão a administração responsável de todas essas decisões.

 

Depois de um ano transitando por Libra, o planeta da sorte e da expansão Júpiter entra em Escorpião no dia 10, onde vai ficar até novembro de 2018. Considerado um grande benéfico, Júpiter pode nos presentear de várias formas, mas no mínimo ele não deixa a peteca cair em momentos mais críticos, quando sempre surge algo pra salvar, nem que seja em outro sentido. Estou dizendo isso pra você reconhecer como Júpiter pode ter beneficiado no último ano que passou em Libra. Agora ele vai passar pelo setor financeiro do seu horóscopo, o que é ótimo pra arrumar trabalho, valorizar seus talentos e ganhar mais dinheiro. De novo: se nem todos os librianos vão ficar ricos só por causa de Júpiter, pelo menos ele não vai deixar faltar recursos! De qualquer maneira, por onde este planeta passa, ficamos mais sujeitos à excessos: olho vivo nos seus gastos! E também no ciúmes, na possessividade, na falta de estabilidade afetiva, sabe como é? Escorpião…

 

Sua regente Vênus vai entrar em Libra no dia 14, pra você recuperar todo o seu charme! Você terá Vênus até 7 de novembro pra seduzir e encantar, ótimo pra se relacionar com harmonia e dar um trato no visual. Bem, é verdade que o equilíbrio terá que ser conquistado. A Lua nova em Libra no dia 19 abre um novo ciclo em que menos dependência e mais respeito às individualidades serão uma realidade nos relacionamentos: tempo de ajustar! No dia 22, será a vez de Marte entrar em Libra, o que só acontece a cada dois anos e é uma bem-vinda força de vontade. Porém, sabe que Marte tem garra mas também tem raiva, né? Back to business com o Sol em Escorpião a partir do dia 23. No dia 26, Júpiter vai mandar um sinal do que poderá significar na sua vida pelo próximo ano.