2 de maio de 2017

Maio é um mês pra você penetrar nos mistérios da sua própria existência, queridx Libra. A lua nova em Touro de 26 de abril despertou uma necessidade de mudança e boa parte do seu trabalho nessa lunação é trazer luz aos segredos, desejos e medos – e se transformar. Pra isso você vai lidar diretamente com temas como sexo, vínculos emocionais e o que chamamos de recursos compartilhados: dinheiro que não é só seu ou que podem provir de outras pessoas, como a conta conjunta de um casal, herança, impostos, financiamentos, crédito, fundos de investimento, ações etc. A partir do dia 3, com Mercúrio de volta ao movimento direto em Áries, essas negociações serão mais dinâmicas e você ainda poderá esclarecer quais alianças valerão mais daqui em diante. Tem renovação à vista, o que pode lhe render parcerias profissionais mais promissoras pra você expressar sua criatividade. Até a lua cheia em Escorpião no dia 10, com algumas perdas e ganhos envolvidos, você poderá chegar a um saldo positivo nessas transações todas.

 

Depois de retrogradar entre março e abril, sua regente Vênus está de volta a Áries. A reavaliação afetiva pode ter sido crítica pra um relacionamento ou o contrário, pode tê-lo fortalecido. Mas você segue se aprofundando em seus gostos e valores. O bom é que pra você o trânsito de Vênus por Áries, signo que lhe complementa no zodíaco, é a possibilidade de fechar com um mozão! Solteirx, alguém pode lhe pegar de jeito por esses dias. Será que você se encantará por essa pessoa numa viagem? Se já tem companheirx, o que mantém acesa a chama dessa paixão? A lua cheia em Escorpião será um momento intenso a dois. Com tamanha carga emocional envolvida uma oscilação pode ser esperada, mas é uma lua pra arrematar um fechamento daqueles. Segurança é prioridade. Porém com Vênus em Áries seu parceirx pode estar em um momento de afirmar a própria individualidade, então se não rolar um excesso de cobranças, carências e ciúmes, pode ser bem gostoso.

 

Com Marte em Gêmeos, você está em busca de conhecimento e significado pra tudo o que está vivendo. Essa transformação pessoal que está experimentando ainda pode passar por estudos e viagens que ampliem suas perspectivas, e Marte segue na linha de frente abrindo passagem. Programe-se. Com ele você tem impulso pra se comunicar em grande escala, estamos falando das mídias, televisão, cinema, literatura, relações internacionais. E já que os recursos compartilhados são tema central nesse ciclo, existe a possibilidade de você precisar de advogados e representantes. No dia 25, a lua nova em Gêmeos iniciará a próxima fase que terá a ver com tudo isso, considere Marte como uma preparação. No dia 28, a oposição entre Marte e Saturno já configurará os limites e as escolhas que terá que fazer sobre seu futuro.

 

A lua nova em Gêmeos virá acompanhada de uma quadratura entre Vênus e Plutão, sugerindo que um relacionamento pode ser atravessado por problemas domésticos e familiares. O que também pode ter a ver com dinheiro, ou com questões do passado amoroso dos envolvidos. Como logo em seguida virá a oposição entre Marte e Saturno, alguns planos deverão ser refeitos à luz desses desejos ou necessidades. Ou pode ser que alguma programação que não pode ser mudada afete sua união.

1 de abril de 2017

A Lua nova em Áries de 27 de março iniciou uma lunação que trata do seu tema preferido na vida: relacionamentos, queridx Libra. Tema, aliás, que desde que Vênus entrou na zona de retrogradação no final de janeiro e começou a andar pra trás no início de março, você tem reavaliado com intensidade. E reavaliar aqui não trata apenas da possibilidade de você não querer mais ficar com alguém ou vice-versa, mas também de perceber que precisa cuidar mais da relação, por exemplo. Ou de entender melhor quem é você e se reposicionar com mais tesão e autonomia. Ou quem sabe você está às voltas com um encontro amoroso que ainda não vingou, ou um amor do passado. Em abril esse status de relacionamento se redefine de alguma maneira. Vênus reingressa em Peixes logo no dia 2, pedindo mais sensibilidade no dia a dia, pra rotina a dois ser mais prazerosa. Vênus em Peixes é mais suave, sonhadora e sedutora que Vênus em Áries, atirada e competitiva. E mesmo essas características venusianas ficam embaralhadas na retrogradação.

 

Mas Vênus retoma o movimento direto em Peixes no dia 15, o que deve melhorar consideravelmente a qualidade de seus encontros. Ela ainda volta pra Áries no dia 28, já na lunação de Touro que começará no dia 26 e que vai tocar fundo na sua sexualidade, pra você sentir melhor essa paixão. Por ora, a lunação de Áries diz respeito também às suas realizações pessoais, pois é o clímax do seu ano pessoal. Seis meses depois do seu aniversário, o que você realizou? A Lua será cheia em Libra no dia 11 e você está chegando a resultados que encaminham para uma continuidade ou renovação. Em todo caso, o momento requer sua atenção e trabalho dedicado, foco nos detalhes e determinação. Há muita negociação envolvida porque as parcerias, sociedades e as interações com clientes estão no cerne disso tudo. É possível que tenha mudanças no pessoal de trabalho e até de empregados domésticos.

 

O regente de Áries é Marte e este se encontra em Touro, signo regido por Vênus como você. Por isso Marte não está brigão – mas pode estar turrão. Com Vênus em Peixes ele também vai suavizar, mas de qualquer maneira está na batalha e na defesa de seu território sexual e afetivo. Se não for você o mais apegado da relação, pode ser o parceiro. O controle e a possessividade são tendências a ter mais cuidado nesses dias. Marte em Touro também pode estar bem mais interessado em ganhar dinheiro e lutar por suas ambições que qualquer outra coisa. Ele está enfrentando seus medos. No dia 21 ele entra em Gêmeos e fica mais maleável. Pra você será uma fase melhor pra estudar, viajar e se expressar. O conhecimento, a cultura, a vontade de aventura e a fé abrem seus caminhos.

 

Este mês temos ainda a retrogradação de Mercúrio, período sujeito a atrasos, mal entendidos, revisão das ideias e mudanças de planos. Mercúrio começa a andar pra trás em Touro no dia 9, o que deve deixar claro que você não está por dentro de tudo que está acontecendo. O dinheiro e as contas também deverão ser revistos e não será um bom momento pra assinar contratos (se for inevitável, assegure-se de ler bem as entrelinhas, nem que precise buscar orientação de especialistas). No dia 20 ele reingressa em Áries e entra numas de discutir relacionamento. Atenção, porque sua comunicação tende a ser mais impulsiva com Marte em Gêmeos daí em diante. Aproveite a fase pra pensar diferente. Mercúrio retoma o movimento direto em 2 de maio.