1 de julho de 2017

Com Marte em Câncer no meio do seu céu desde o início de junho, você vem batalhando pelo seu desenvolvimento profissional, querido Libra. Marte impulsiona, parte pra conquista, é um grande catalisador de processos. Então em 23 de junho a Lua Nova em Câncer abriu o ciclo onde os resultados desses esforços vão aparecer. Aproveite pra mostrar seu talento! Envie seu CV pra pessoa com quem gostaria de trabalhar, apresente projetos, negocie uma promoção ou mudança de área. Podem chegar convites pra dar palestras, exposição, show, oferta de emprego… deu pra entender o potencial? Julho começa na pressão pela sua realização: a oposição de Marte a Plutão acentua suas ambições.

 

Por outro lado, Marte e Plutão podem pegar você de jeito na inércia, autossabotagem, insegurança, nos conflitos da vida íntima que não o deixam à vontade pra investir em você mesmo ou na carreira. Pra alguns pode trazer cortes ou rupturas, seja no trabalho ou em um relacionamento. Se for este o caso, cuide de não reagir com desespero – a raiva não pode ser negada, mas também não pode ser destrutiva. Não é um trânsito astrológico sobre o qual se tem controle, mas certamente instiga o poder pessoal. Imbuído dessa força, você tem o desafio de perseguir seus objetivos e fazer algo muito importante acontecer. Coragem!

 

A Lua Cheia em Capricórnio no dia 9 será o clímax desse processo, quando terá sua colheita. Colhemos o que plantamos, mas dependemos também das condições do clima. A você, cabe cultivar da melhor maneira possível os seus empreendimentos. E também a casa, a família e seus vínculos amorosos, porque o apogeu lunar ocorrerá no ambiente doméstico do seu horóscopo, o que significa que será momento de cuidar dos seus amores. Mudanças no lar são esperadas, que podem tanto de endereço, como de quem mora com você; ou as transformações podem ser mais de ordem emocional. Estamos falando de uma Lua Cheia que orienta a um amadurecimento.

 

Você pode estar vivendo uma experiência mais rica na intimidade com sua regente Vênus no sensual signo de Touro, que gosta de um sexo gostoso. Mas é claro que você também precisa investir nisso, pois Vênus está em uma posição de segredos e mistérios. Tem sido uma fase mais favorável pra ganhar mais dinheiro e investir. No dia 4, Vênus entra em Gêmeos e estimulará o desejo de aprender mais, de sair pelo mundo em busca de novidades e aventura. Vênus em Gêmeos é curiosa, amante de um bom papo, soltinha da vida! Convide o companheiro ou pretendente pra sair do lugar comum, pois uma certa inquietação dará o tom do desenvolvimento afetivo, seja em uma relação já estabelecida ou em um caso que estiver começando.

 

E aí virá a lunação de Leão, brilhante! A partir da Lua Nova no dia 23, você em ritmo de festa. Amigos, grupos, eventos, causas, ideologias, política: tudo o que se relacione com pessoas e o coletivo de modo geral virá pra primeiro plano, na continuidade da série de eclipses no eixo zodiacal de Leão-Aquário que começou em fevereiro e que ainda pode promover uma revolução social na sua vida. Eclipses estão aí pra realinhar o destino – em agosto serão mais dois. Os últimos dias do mês serão agitados! O porém fica por conta da oposição entre Vênus e Saturno que ainda pode incomodar em alguma questão de relacionamento ou escolha sobre o novos interesses que estiver descobrindo. Vênus entra em Câncer no dia 31 pra você projetar ainda mais beleza no mundo.

1 de junho de 2017

Você já vem expandindo seus horizontes e lutando pelo que acredita desde que Marte entrou em Gêmeos no fim de abril, querido Libra. A lunação de Gêmeos que começou em 25 de maio é quando as portas vão se abrir pra você. Mesmo que por volta do dia 28/05 tenha se deparado com alguma fechadura que ainda não possuía o segredo – talvez porque a direção não fosse bem o que você pensava. A oposição entre Marte e Saturno foi como uma dura prova testando se você tinha estudado, treinado, se preparado de alguma maneira. Pode ter sido também a provação de uma escolha. Esse aspecto foi o último nessa passagem de Saturno por Sagitário (onde este se encontra desde a virada pra 2015) – o mestre do zodíaco deixa o signo no fim do ano. Pra você, as lições de Saturno em Sagitário têm relação com o campo do conhecimento, da educação à comunicação.

 

Afinal, qual é o seu jeito, o seu meio de expressão, as ideias, argumentos e opiniões que fazem sua cabeça? Na lua cheia em Sagitário no dia 9 você saberá se o seu caminho passa pela arte, literatura, cinema, jornalismo, mídia, turismo, relações internacionais. Você saberá qual a sua verdade, seja filosófica, religiosa, científica, cética. Até os dias 15-18, processos na justiça devem dar algum parecer ou veredicto; chegarão resultado de provas, respostas sobre vistos etc. Ótima fase pra viajar, sim! Estes são os dias limites para definição de algum projeto ou rumo pessoal, não haverá mais espaço nem tempo para dúvidas.

 

Com Marte em Câncer a partir do dia 4, você adquire impulso pra alavancar sua carreira a um novo patamar. É um dos lugares top pra receber Marte! Ele gosta desse desafio de crescimento e autossuperação, de projetar nas alturas. Mas pode ser que você ainda tenha que encarar uma figura de autoridade desafiadora. Aí pra realizar seus projetos você vai ter que saber compor, colaborar ou enfrentar mesmo. É certo que terá que se empoderar desse Marte pra fazer acontecer. Assim, você vai conquistando território pra quando começar a lunação de Câncer no dia 23 já receber as recompensas. O próximo ciclo será o mais promissor do ano para o seu desenvolvimento profissional.

 

Sua regente Vênus ainda está em Áries, onde entrou em fevereiro e retrogradou entre março e abril. Finalmente, nos primeiros dias de junho o amor será novo! As reavaliações ficam pra trás e Vênus o encaminha pra uma mudança de padrão nos relacionamentos (que pode ser radical). Nisso você pode querer se modernizar também. Quando Vênus entrar em Touro no dia 6 você irá mais fundo no seu desejo. Prepare-se pra viver dias de intensa sexualidade – e pra se transformar profundamente com isso. Na lua cheia em Sagitário, expresse seu amor em forma de arte.