19 de Fevereiro de 2018

Saturno em Capricórnio (até 2020) pega na base da sua vida: vai ter mais trabalho em casa, com a família e nos relacionamentos íntimos. Essa base tem que estar sólida, você precisa dessa estrutura, de saber com quem pode contar, você precisa dessa segurança. Você terá mais responsabilidade nessa área! Quem ainda não assumiu um compromisso mais sério com alguém pode pensar nisso a partir de agora. Amadurecimento emocional e afetivo!

O primeiro eclipse de uma série que seguirá até 2020 também vai romper com algumas dependências do passado. O que ainda o está segurando ali que você não foi cuidar da sua vida? E nisso vai dar uma chacoalhada na carreira, que é pra você sair da zona de conforto. Será importante desenvolver maior autonomia, já que vai entrar em uma fase de crescimento profissional. Novas oportunidades lhe serão apresentadas e quem sabe nesses anos você não descobrirá sua vocação?

Júpiter em Escorpião aumenta a confiança nos próprios talentos e valoriza o seu trabalho, o que é bom pra ganhar dinheiro. Está na hora de se dar o devido valor e saber cobrar pelos seus serviços e não aceitar pouco. É claro que tem que mostrar serviço, mas você terá estímulo à produtividade. Mas vai ter que rever parcerias, porque devem ocorrer cortes a partir de maio com a entrada de Urano em Touro (onde vai transitar até 2026), que nesse primeiro momento devem ser rápidos. De repente pode já não fazer mais sentido trabalhar com certa pessoa, ou contratar os serviços de tal empresa, porque podem surgir propostas mais interessantes. Isso pode demandar um certo desapego.

Enquanto isso você segue se permitindo ser, estar e amar do seu jeito e com a vida social cada vez mais rica. Isso quer dizer que a vida social está animada, você tem amigos, uma boa rede de contatos, com gente interessante e importante, interessada no que você faz, oferecendo oportunidades de participar de projetos e convidando pra festas e eventos. Invista em seus canais nas redes sociais, onde receberá ainda mais atenção. Ainda virá muita coisa boa pra você através dos outros.

1 de Fevereiro de 2018

Você ainda lembra que estamos na lunação de Capricórnio que começou em 16 de janeiro com sete astros nesse signo ocupando a sua casa, queridx Libra? E de como as questões domésticas, familiares, de casal ou da sua intimidade mesmo estão pedindo de você uma maturidade emocional? Pois é, mas como de lá pra cá o astral ficou aquariano, você foi se soltando, querendo ser você mesma e fazer as suas coisas. A sua regente Vênus também está em Aquário agora e aí você se sente mais à vontade pra expressar suas loucurinhas, o que faz um bem danado à sua autoestima! Até o seu amor fica mais liberto. E se ainda não está tão à vontade assim, deveria pensar nisso. A verdade é que você ainda está batendo um pouco a cabeça com suas contradições, ainda mais com Marte em Sagitário hiperativando a sua mente. Bom, esse Marte é ótimo pra você se engajar em um curso ou plano de estudos, por exemplo! Pra viajar também, e mesmo que não tenha nenhuma aventura programada a vida vai ficar mais movimentada pela intensidade de informações e atividades. E assim você vai expressar mais suas ideias e opiniões também, nem que isso possa provocar alguma discussão.

 

Mas o lance é o seguinte: fevereiro começa no eclipse lunar de Leão de 31 de janeiro, que está aí pra você se abrir pra uma renovação sentimental. Essa série de eclipses no eixo zodiacal de Leão e Aquário que começou em agosto de 2016 e que vai rolar até julho de 2019 está mexendo mesmo com seu amor (próprio) e poder criativo. E isso está casando bem com a vida social. Quer dizer, não é que você não tenha nenhum desentendimento com pessoas, amigos ou não, grupos ou instituições, e nem se afete com toda a questão coletiva, política e econômica! Mas é que sua rede de contatos está se ampliando, conhecendo gente nova e interessante, sua presença sendo mais requisitada, rolando mais convites e propostas, aumentando seu público, audiência ou seguidores, se divertindo mais nas festas e eventos… enfim, é por aí, um bom momento pra você encontrar seu lugar no mundo e pensar no futuro. É ou não é um estímulo pra você “sair da casinha” no que concerne os bloqueios, restrições, regras e uma necessidade de segurança que pode ser sentida como um aprisionamento?

 

Nisso pode rolar uma nova paixão, ou talvez você precise terminar um relacionamento pra ser mais livre. Ou nada disso, você segue no seu já estabelecido relacionamento, mas este também passando por uma renovação porque é assim que o amor cresce através dos tempos e dos altos e baixos, se reinventando. Pode ser que agora você esteja projetando bem seu trabalho no mundo, ou pode estar pra nascer um novo projeto ou obra. A partir do eclipse solar em Aquário no dia 15 de fevereiro será essencialmente tempo de inventar, aí é com você, que daqui eu entendo a sua dinâmica psíquica mas não sei exatamente que ideias você está alimentando na sua cabecinha. Essa fase está superfértil, inclusive se você estiver pensando em ter (mais) filhos.

 

Senso estético apuradíssimo com Vênus em Aquário sintonizando novas frequências e a partir do dia 10 em Peixes, mergulhando no universo da imaginação e da fantasia. Com essa Vênus em Peixes o cotidiano de seu relacionamento vai ficar mais encantado, ou você pode cruzar o olhar com alguém no meio da folia e viver uma bela fantasia. Se preferir se retirar do caos para a natureza, experimentará outras sensibilidades. O Sol e Mercúrio em Peixes a partir do dia 18 indicam que será tempo de detox, cuidados com a saúde, organização da agenda e até umas mudanças de hábitos, pela qualidade de vida! Considere uma ginástica, uma dieta, menos álcool e cigarros e mais poesia no dia a dia.

1 de Janeiro de 2018

O ano já começa com a lua cheia em Câncer pra arrebatar seu coração logo no dia 1, querido Libra. Aproveite essa onda de sensibilidade e imaginação pra envolver a todos em uma aura de encanto. É claro que você também pode ficar mais mole, mas não deixe o coração ficar apertado. É um clímax pra assuntos que vem tratando na intimidade da casa e suas relações, então alguma questão pode culminar aí. Junto com isso, ela também representa um maior destaque profissional pra você, então convém aproveitar os primeiros dias do ano pra mostrar seu trabalho, crescer e aparecer. E se estiver de férias? Talvez possa se beneficiar de alguns contatos e divulgações mesmo à distância. De qualquer maneira, janeiro é um mês em que chegará a algum resultado em seu desenvolvimento.

 

Ainda estamos no ciclo que começou em 18/12 e que trata da transição de Saturno de Sagitário pra Capricórnio. Depois de três anos pedindo de você maior preparação técnica ou acadêmica, melhor elaboração das suas ideias e dando trabalho nas comunicações, agora ele adentra o território doméstico e familiar, o que significa que você terá mais responsabilidades em casa. E é em janeiro que Saturno mostrará ao que veio, e já vai mexer na base da sua vida, onde ficará até dezembro de 2020. Então você precisará de mais segurança afetiva, sendo que de você será solicitada essa mesma solidez. Estrutura será fundamental, e se seus pontos de apoio forem fracos, isso ficará evidente a partir de agora. Se você ainda não tiver saído da casa dos pais, pode ser a hora. Morar junto também pode entrar nos planos, e se já estiver casado, pode considerar ter filhos. Ou talvez um relacionamento esteja estagnado, e se não oferecer o futuro que você gostaria? E se seus pais, mais idosos, precisarem de ajuda? Cuidado pra não endurecer, pois Saturno tem um peso que nem sempre é amável. Serão certamente anos de amadurecimento emocional.

 

Seu patrimônio também é uma questão, ainda mais nesse mês em que Marte segue em Escorpião, ainda tratando das suas finanças. Considere investir em bens e imóveis, porque aliás uma mudança ou reforma de residência pode estar nos planos estruturais de Saturno. Claro que isso precisará ser bem analisado, mas Marte está fortalecido e pode sacar boas oportunidades de compra e venda. E a contabilidade doméstica, a quantas anda? Talvez tenha que fazer alguns cortes visando sanar dívidas ou poupar pra adquirir algo mais importante. Talvez tenha que sustentar outras pessoas ou o contrário, limitar essa dependência. Acho que deu pra entender o que pode significar Saturno em Capricórnio pra você, que ainda vai ter que se entender com questões mal resolvidas do seu passado particular, amoroso, familiar, questões que podem estar, ainda que inconscientemente, atrapalhando seus laços.

 

Quando a lua for nova em Capricórnio no dia 16, em uma conjuntura que envolverá sete astros no signo, você vai estar dentro de outra condição em casa. E nesse novo ciclo será muito importante afirmar sua individualidade. Com sua regente Vênus em Aquário a partir do dia 17, sua autoestima vai lhe solicitar que se respeite e cuide mais de seus próprios interesses – e pode ser que pinte um romance na área! O ingresso do Sol em Aquário no dia 20 vai iluminar sua criatividade e poder pessoal. Marte em Sagitário do dia 26 em diante impulsionará o plano das ideias – será que vai nascer um novo projeto?

 

Ou pode ser que seja a hora de lançar um projeto que você vem trabalhando para o mundo. Virão mais dois eclipses no eixo zodiacal de Leão e Aquário, que desde agosto de 2016 vêm estimulando que você seja você e enriquecendo a sua vida social, rede de contatos e amizades. O primeiro eclipse lunar em Leão terá essa qualidade popular, pra você fazer valer os seus bons relacionamentos. Será superfértil também para o amor e, quem sabe, filhos. É verdade que eclipses lunares costumam finalizar coisas também, e se um relacionamento terminar aí, saiba que pode ser pra vir outra história na sua vida. Em fevereiro, um eclipse solar em Aquário vai abrir seu coração novamente. Falaremos mais disso no próximo Mapeando.