3 de setembro de 2017

No dia 21 de agosto, o eclipse solar em Leão que abriu a atual lunação iluminou a área social do seu horóscopo, cujo desenvolvimento norteará não apenas as suas próximas semanas, mas um futuro a longo prazo. Quem são seus amigos ou grupos, as ideologias afins, a sua militância política? Ou ainda, com que empresa ou instituição você está envolvido, e o quanto isso determina sua vida? Aqui estamos falando também das redes sociais, de influenciar e atrair seguidores/público/ audiência. Em suma, o processo é de redefinição sobre seu lugar no mundo e a diferença que pretende fazer nessa história. Pra alguns pode ser bem radical, com afastamentos e novas reuniões. Pra outros, pode ser supercolaborativo. Mas de qualquer maneira, os primeiros dias de setembro podem ser bem esclarecedores nesse sentido. É claro que há espaço pra se divertir também! Tem as festas, os eventos, a cultura…

 

Acontece que, no dia seguinte ao eclipse, o Sol entrou em Virgem, dando início ao mês anual que antecede o seu aniversário, período popularmente conhecido como inferno astral. E que não é necessariamente ruim como se pinta por aí. Trata-se essencialmente de uma transição, o que significa estar “entre” duas fases. E daí vêm as revisões, elaborações internas, inspirações e busca por sentidos… período que pode ser riquíssimo da perspectiva espiritual, da limpeza emocional e da cura física, se você se conectar. Enfim, essa fase pode estar sendo mesmo de muitas dúvidas porque Mercúrio está retrógrado até o dia 5 e seu pensamento pode estar preso a uma questão, sem encontrar resposta. Além disso, você provavelmente anda mais silencioso, mesmo com toda a abertura social descrita acima. Quando Mercúrio andar pra frente você vai começar a entender melhor uma série de coisas. Contudo, você ainda vai ter que esperar um pouco pra recuperar a disposição: é que Marte entra em Virgem no mesmo dia 5, e enquanto ele transitar pelos bastidores do seu mapa astral, você vai precisar de mais horas de descanso, de paciência com seu próprio ritmo e de ressignificar a sua motivação.

 

O momento de maior introspecção será na Lua cheia em Peixes no dia 6, ou assim seria melhor do que se jogar na balada, se intoxicar ou mesmo se acabar no trabalho. É que será um astral de muita sensibilidade, tanto a nível psíquico quanto orgânico, sujeito a somatizações. A melhor maneira de passar os dias em torno do apogeu lunar seria na natureza, ou meditando, ou se não puder tirar uma folga, pelo menos se preservando mais e se dedicando a algum tratamento. Outra possibilidade é uma imersão criativa em um projeto que faça muito sentido pra você. E tem ainda o romance, claro! Porque sua regente Vênus está em Leão e sua estrela brilha, sim. A não ser que não esteja rolando legal com alguém, porque aí é o caso de se retirar pra lavar a alma mesmo. Vênus entra em Virgem no dia 19, e você ficará menos disponível para os encontros. Não é que não possa conhecer alguém nessa fase, mas serão dias mais confortáveis pra quem já estiver bem acompanhado.

 

É na Lua nova em Virgem no dia 20 que você vai chegar a alguma consciência sobre esse processo todo. E quando o Sol entrar em Libra no equinócio de primavera, que nesse ano será no dia 22, e dar início à temporada de aniversário dos librianos, que você vai poder se reinventar mais um pouquinho, mais uma vez.

2 de agosto de 2017

Amor e amizade são os temas de agosto para você, querido Libra. A Lua nova em Leão em 23 de julho abriu uma lunação que o envolve com pessoas, grupos, equipes, instituições, causas, ideais, ideologias e projetos para o futuro. É naturalmente uma fase pra circular, conhecer gente nova, fazer networking, marcar presença nas redes sociais e eventos e se divertir! Mas dessa vez a coisa vai mais longe – estamos falando até de uma guinada na direção da vida desde que começou uma série de eclipses no eixo zodiacal de Leão-Aquário em agosto do ano passado. Mas foi a partir de fevereiro que tudo começou a mudar pra valer nesse sentido, e assim vai ser até lá pra 2019. Eclipses são as engrenagens do destino: promovem reviravoltas e põem a roda da vida pra girar. Com Marte também em Leão você está determinado, e tudo que diz respeito à sua relação com o coletivo, afinidades e diferenças está mais determinante no seu desenvolvimento pessoal e criativo, a ponto de você poder mudar totalmente de ambiente se descobrir que algo o interessa mais em outro lugar. O problema disso são os conflitos com as pessoas que fazem ou faziam parte do contexto.

 

No dia 7, o eclipse lunar em Aquário tocará em cheio seu coração, bem na casa do amor, da criatividade e da identidade do seu horóscopo. É aí que ficará mais evidente a necessidade de fazer algo pessoal, que expresse sua personalidade, que deixe sua marca no mundo, o que pode ser ótimo pra carreira, aproveitando que as pessoas estão mais receptivas. Mas tem tudo a ver com um relacionamento também. Será uma nova paixão? Ou um momento decisivo para seu atual encontro. A hora de assumir uma relação? Um clímax de sentimentos por seu companheirx? Será que não faz mais sentido? Como signo do elemento ar que nem Libra, Aquário tende a racionalizar os sentimentos, mas aqui estamos falando de amor – e de inteligência emocional, portanto. Liberdade também. Outro tema forte nesse eclipse será a relação com filhos: pode ser por que expressem seu jeito de ser, porque estejam em um momento significativo da vida, ou estão mais rebeldes, ou pode ser que estejam com algum problema mesmo. Ouça-os e acolha-os de peito aberto.

 

Sua regente Vênus em Câncer até o dia 26 exalta a importância da família, da intimidade, dos vínculos de amor. É uma doçura no meio da tensão das mudanças, uma fonte de sentimentos mais puros, a chance de vivenciar um maior envolvimento depois de todo o espaço que foi aberto durante as provações afetivas de julho. Além de tudo, Vênus em Câncer favorece a sua carreira porque transita pelo meio do céu do seu horóscopo, área de projeção e status, quesito em que Vênus atrai o merecido reconhecimento!

 

Todavia, mesmo com toda essa sociabilidade você tende a observar mais do que falar, a pensar com seus botões, a pesquisar e elaborar antes de apresentar qualquer coisa. É que Mercúrio, que se encontra em Virgem, é mais silencioso pra você, e ainda vai retrogradar de 12 de agosto a 5 de setembro, o que já poderá ser sentido no eclipse do dia 7. Além dos possíveis atrasos, mal entendidos, falhas nas comunicações e mudanças de planos próprios do período, pra você serão dias de repensar muitas coisas sobre seu passado. Só tome cuidado pra não ficar remoendo demais certas coisas e pra não exagerar no perfeccionismo.

 

No dia 21, o eclipse solar em Leão vai abrir uma nova lunação para o seu reposicionamento social, em uma configuração luminosa! Contudo, logo em seguida o Sol ingressará em Virgem no dia 22, naquele período do ano que antecede o seu aniversário e que pede um olhar pra dentro enquanto vai fechando um ciclo anual. Então na real vai ser uma fase mais introspectiva. Cuidado apenas pra não se estranhar com seu par se estiverem em climas diferentes. No dia 26, alguma revelação interior abrirá sua mente e espírito pra certas verdades.