2 de Abril de 2018

O astral: Tudo gira em torno do sol em Áries no setor das relações e parcerias. Quem é você, quem são os outros? É a partir dos encontros que você se encontra, os outros são como seus espelhos. Nesse momento em que os interesses e as dinâmicas de relacionamento ficam evidentes, é natural questionar com quem e como você pode se associar ou aliar pra realizar seus intentos. E nisso tem gente se afastando e tem gente se aproximando. Afinal, este ciclo que começou em 17 de março com a lua nova em Peixes tocando nas suas inseguranças e fragilidades. É a hora de resolver um drama antigo: a sensação de incapacidade, de não ser bom o suficiente. Isso pede mudança de estilo de vida, reorganização de prioridades e agenda, eficiência e saúde, em suma, qualidade de vida. E as pessoas do seu convívio, seja profissional ou afetivo, têm tudo a ver com isso. Ou talvez você esteja justamente sentindo falta de um convívio mais próximo ou de colaboradores nesses sentidos.

 

Os desafios: Mercúrio retrógrado pode, mesmo que sem querer, provocar algumas DRs na medida em que traz informações relevantes – vale tanto para o trabalho como pra vida pessoal. Mas você não pode sair reagindo sem refletir porque pode ter uns mal entendidos aí. Você ou as pessoas envolvidas podem estar mudando de ideia em relação a certas coisas ou talvez só precisem de um tempo pra si, pra pensar melhor. Marte em Capricórnio no lar e na intimidade bate meio mal nas emoções e representa alguma aporrinhação. Você pode estar se mudando, reformando a casa ou tendo que administrar conflitos e demandas com parentes, cônjuge, filhos; talvez esteja precisando ficar um pouco só ou reclamando da solidão; mas não deixa de ser a hora de resolver os problemas pessoais e familiares. Saturnão em Capricórnio, lembra dele e do que ele apresentou a você em janeiro sobre responsabilidade afetiva? Então, agora você tem mais uma prestação de contas…

 

O clímax: Pode-se dizer que em abriu o mês foi a lua cheia em Libra de 31 de março, um momento emocionalmente forte pra você. Mesmo que a lua em Libra seja mais racional, você pode estar precisando botar algo pra fora. A questão é fazê-lo com cuidado, tanto por si como pelos outros envolvidos. Você está sendo desafiadx a amadurecer mais um pouco e isso pode demandar uma mudança de comportamento sua. Quem sabe não é hora de desenvolver maior autonomia e batalhar pela sua realização pessoal, pôr mais energia no trabalho do que na dependência de um relacionamento? Quem sabe não é o contrário e você precisa se abrir mais pra um encontro amoroso acontecer? Sua regente Vênus ingressou em Touro na mesma ocasião e você está entrando em contato com seus verdadeiros desejos. Como uma Vênus sensual e terrena, esses desejos passam pelo conforto, pela presença e pelo toque. Ok, isso tem a ver com orçamento doméstico também, mas Vênus em Touro é boa em atrair recursos, então o prognóstico é de algum ganho.

 

O próximo ciclo: a lua nova em Áries vai redefinir um status de relacionamento – o momento em que uma relação evolui ou rompe, mas não necessariamente tem que ser algo extremo, pode ser uma renovação, uma mudança de padrão. Pra quem está só, a possibilidade de um novo encontro. O sol em Touro a partir do dia 20 aprofundará a experiência da intimidade em um mês mais sexual e afetuoso. Além disso, você vai poder pôr ordem nas finanças. Vênus entra em Gêmeos no dia 24 e você se sentirá mais à vontade pra viver novas experiências; estudos, viagens e cultura encantarão você. Mas na lua cheia em Escorpião no dia 29 o tema será segurança e você pode ter mais alguma escolha entre estabilidade e liberdade – ou quem sabe não será apenas o caso de harmonizar tudo isso? Também no campo profissional e financeiro você terá que administrar talento, recursos $ e produtividade.

1 de Março de 2018

O eclipse solar em Aquário que abriu o atual ciclo é inovador, queridx Libra. Você já está meio que se reinventando, agora já está podendo se expressar diferente. Tem rolado uma autoconfiança boa, não é? Ok, nem todo dia, mas você está entendendo que é pra se curtir, esse lance de autoestima. Você tem passado nas provas do seu jeito, está mais solta, aos poucos vai ficando mais confortável. É que Aquário não é exatamente um signo de conforto, é pra quebrar padrões! Então é a hora de se permitir ser você e criar alguma coisa com os seus dons, não só aquilo que você sabe fazer mas o que ainda não sabe também. Aprende e inventa, com Marte em Sagitário você está na busca pelo conhecimento que fará a diferença e a fase está ótima pra estudar, viajar e se lançar numa aventura qualquer nem que seja pura viagem mental, está bom pra elaborar conteúdo também, se comunicar em todos os meios e níveis. Suas ideias e opiniões não estão mais guardadas só pra si mesmo, você tem mais coragem de expor. Cuidado pra não brigar muito também não. Esse é um ciclo fértil! É pra você se apaixonar! Está pensando em ter (mais) filhos?

 

Bom, mas o sol já está em Peixes desde o dia 18 e seus rolos estão mais evidentes também. Quem disse que a balança é sempre equilibrada? Você passa a vida tentando harmonizar, isso sim! Então esse pode ser um ciclo meio enrolado, a não ser que você se toque da necessidade de organizar melhor a vida. É sobre o cotidiano de todas as coisas: o trabalho, a agenda, os funcionários, os projetos e a produtividade – portanto sobre eficiência – e as atividades físicas, a dieta, os vícios que precisa cortar e os hábitos que precisa incluir, os check ups que ainda não fez – portanto sobre saúde, disposição e bem-estar. Parece que você tem umas coisas pra arrumar em casa também, então cuidado pra não se sobrecarregar. Porque além de tudo você está querendo começar umas coisas novas, mas como se ainda não deu conta de tudo que já tem pra fazer? Pelo menos você está vendo a vida com olhos mais sensíveis. Sua regente Vênus em Peixes é esse olhar artístico, o toque de encanto pra você fazer mais poesia do dia a dia, fazer tudo ficar mais bonito é com você mesma!

 

Março começa com a lua cheia em Virgem, momento que pede que diminua o ritmo: no meio do caos, é silenciando que você vai encontrar o seu centro e a sua paz de espírito. É filtrando na mente que você vai arrumar o entorno. Astral de cura! Pause, respire, medite, busque a natureza, ponha os pés no chão, sinta o corpo, deixa fluir. Está perfeito pra fazer uma terapia ou tratamento que ajude a pôr tudo e todos nos seus devidos lugares. Tem que ser mais crítico sim, mas sem perder a sensibilidade. É melhor curtir uma intimidade do que estar no meio de muita gente agora. Sintonize com a sua alma. Sinta gratidão! Mesmo se tiver alguma história terminando de forma mais doída, eu sei que é mais fácil sentir gratidão quando tudo está lindo, mas agradecer pelas lições mais difíceis é o verdadeiro upgrade espiritual. Mas o perdão tem que vir do coração. Esse é o momento que você se despede de algo, ou alguém, que você acerta um pouco mais as contas com o passado (familiar, inclusive).

 

No dia 6, Mercúrio e Vênus em Áries vão começar a agitar os relacionamentos. Com Vênus em Áries o clima vai esquentar! É um fator de atração, vai. Mercúrio tem a ver com a troca de ideias – se bem que podem rolar umas DRs. É que tanto Mercúrio quanto Vênus em Áries vão ter que se entender com Saturno e Plutão em Capricórnio ao longo do mês, e isso tem a ver com compromissos e acordos que precisam estar bem definidos. Mercúrio vai retrogradar de 23 de março a 16 de abril, então já viu, vem aí aquele período mais sujeito a atrasos, falhas nas comunicações, mal entendidos e mudanças de planos. Entendeu por que é melhor se organizar logo? Não é recomendado que assine contratos durante a retrogradação de Mercúrio, faça-o antes ou depois. O que acontece quando se inicia algo com Mercúrio retrógrado é que em geral as condições ou não são o que parecem ou podem mudar depois. A exceção pra assinar qualquer coisa é se for em relação a algo que já havia sido acordado antes, mas que precisa de alterações.

 

Mas você já vai poder adotar um novo estilo de vida a partir da lua nova em Peixes do dia 17. Aí sim você vai poder arrumar a casa: Marte entra em Capricórnio nesse mesmo dia e pega você no lar, na determinação de resolver as pendências todas. Se está adiando a reforma, se precisa tratar de algo familiar ou de um parente, você entenderá o que significa essa responsabilidade. (Será que vai receber uma visita esse mês?) Objetividade é a palavra, embora quando mistura o emocional a gente às vezes não tenha lá muita razão, e o cuidado que você tem que ter com esse Marte é esse. O sol entra em Áries no equinócio do dia 20 e tudo vai girar em torno dos seus relacionamentos, pra que essas trocas evoluam mais um pouquinho, né? É pra todo mundo crescer mesmo!

19 de Fevereiro de 2018

Saturno em Capricórnio (até 2020) pega na base da sua vida: vai ter mais trabalho em casa, com a família e nos relacionamentos íntimos. Essa base tem que estar sólida, você precisa dessa estrutura, de saber com quem pode contar, você precisa dessa segurança. Você terá mais responsabilidade nessa área! Quem ainda não assumiu um compromisso mais sério com alguém pode pensar nisso a partir de agora. Amadurecimento emocional e afetivo!

O primeiro eclipse de uma série que seguirá até 2020 também vai romper com algumas dependências do passado. O que ainda o está segurando ali que você não foi cuidar da sua vida? E nisso vai dar uma chacoalhada na carreira, que é pra você sair da zona de conforto. Será importante desenvolver maior autonomia, já que vai entrar em uma fase de crescimento profissional. Novas oportunidades lhe serão apresentadas e quem sabe nesses anos você não descobrirá sua vocação?

Júpiter em Escorpião aumenta a confiança nos próprios talentos e valoriza o seu trabalho, o que é bom pra ganhar dinheiro. Está na hora de se dar o devido valor e saber cobrar pelos seus serviços e não aceitar pouco. É claro que tem que mostrar serviço, mas você terá estímulo à produtividade. Mas vai ter que rever parcerias, porque devem ocorrer cortes a partir de maio com a entrada de Urano em Touro (onde vai transitar até 2026), que nesse primeiro momento devem ser rápidos. De repente pode já não fazer mais sentido trabalhar com certa pessoa, ou contratar os serviços de tal empresa, porque podem surgir propostas mais interessantes. Isso pode demandar um certo desapego.

Enquanto isso você segue se permitindo ser, estar e amar do seu jeito e com a vida social cada vez mais rica. Isso quer dizer que a vida social está animada, você tem amigos, uma boa rede de contatos, com gente interessante e importante, interessada no que você faz, oferecendo oportunidades de participar de projetos e convidando pra festas e eventos. Invista em seus canais nas redes sociais, onde receberá ainda mais atenção. Ainda virá muita coisa boa pra você através dos outros.