LIBRA – agosto 2018

Essa nova série de eclipses que começou em 12 de julho com o eclipse solar em Câncer é fundamental pra você, queride Libra. Ela mexe com seu eixo, sua estrutura que tem o lar como base e a carreira como vocação. O sol canceriano, esse signo família, pede que você projete seu talento no mundo até pra poder sustentar a sua casa. Em outras palavras, esse é um processo de crescimento e amadurecimento que tem tudo a ver com trabalho, projeto de vida e realização. Então o eclipse solar em Câncer abriu esse ciclo pra você progredir. Aí é que está: e se algo ainda estiver segurando você (inseguranças, responsabilidades e expectativas familiares)? Ou se, pelo contrário, a necessidade de oferecer mais (amor, recursos materiais) a quem você ama estiver estimulando a lutar pelas suas realizações pessoais? Se a oportunidade de realizar seus sonhos não veio ainda como consequência de seus esforços, não hesite em continuar tentando criá-las, bb. O eclipse lunar em Aquário de 27 de julho foi sobre isso: seu poder pessoal e criativo. Quem é você, o que você quer? Se é verdade que nem sempre querer é poder, é verdade também que você sempre tem escolhas, nem que seja a de buscar alternativas! Inclusive no plano financeiro – dinheiro tem tudo a ver com suas necessidades e interesses atuais, essa administração está um pouco tensa agora.

 

Mas assumir a responsabilidade pela própria vida requer um olhar honesto sobre si mesmx, né? O eclipse lunar foi de uma consciência cirúrgica sobre essa parte de você que se desacredita, que se compara, que não explora seus potenciais, que tem medo e que por isso cria umas tretas. Mas pode ter trazido também a consciência de um talento, de seu amor próprio e da paixão por realizar. E é assim que o jogo começa a virar, sacou? Ok, talvez você tenha que deixar algumas pessoas e paisagens pra trás, se estiver despendendo muita energia pra pouco resultado, se não estiverem mais agregando valor à sua existência. Nesse caso, é preciso saber perder pra ganhar. Apaixonamento é bom quando rende, né? Mas tudo isso é pra botar você em contato com outros, pois a vida social é o seu caminho de evolução atualmente: as amizades, os grupos, o trabalho em equipe. Uma boa rede de relacionamentos depende da abertura às diferenças, de direitos sociais e da união de esforços. Estando bem integradx, você vai poder até aumentar seu público, audiência ou seguidores e quem sabe chegar até as pessoas que admira e que interessam aos seus projetos! E quem sabe até conquistar os recurso$ que precisa. É o que você vai poder desenvolver melhor no próximo ciclo que vai começar com o eclipse solar em Leão no dia 11 de agosto, fase ótima pra conhecer gente nova e fazer planos maiores!

 

Mas continue tendo cuidado com as comunicações enquanto Mercúrio estiver retrô (dia 19 ele anda pra frente), essa fase sujeita a mal entendidos, falhas nas comunicações e tecnologias, atrasos, mudanças de planos etc. Tem gente voltando do além, mas também tem uns contatos bons pra retomar, profissionalmente falando inclusive. Mercúrio retrô é ótimo pra lançar um novo olhar sobre o que não rolou antes mas que é maneiro. A chance de reajustar sua rota, sabe? Então repense mesmo. Marte também retrógrado vai voltar pra Capricórnio no dia 12, o que significa que você ainda vai ter umas coisinhas pra resolver em casa. Marte passou por ali entre março e maio, lembra que ~reforma íntima~ estava ocorrendo na época? Então, agora terá a chance de concluí-la, principalmente quando Marte voltar a andar pra frente no dia 27. Nesses dias em que ele vai estar meio parado no céu, cuidado pra não ficar muito tensx e na defensividade, aquela coisa de resistência e apego. Talvez seja justamente isso que você precisa soltar, pra depois se sentir mais livre, já pensou? Se as pessoas de casa estiverem tentando exercer esse controle sobre você, e aí tem você tem mesmo é que lutar pelo seu tempo e espaço!

 

Então, queride Libra, entenda que autocontrole não é o mesmo que repressão, e que você também não está aqui pra se submeter a nada nem a ninguém. Você é donx da sua própria vida! E com Vênus em Libra a partir do dia 6, você vai se sentir bem melhor. É uma delícia quando a deusa da beleza, planeta do desejo, está em nosso signo: aumenta nosso poder de atração, sentimos mais prazer! Vai charmosx, pode mudar o visual, se dar uns presentinhos e gozar da própria sensualidade que isso tem tudo pra melhorar a qualidade dos seus relacionamentos! Quem sabe não pinta uma nova paixão? Mas atenção: estamos falando de vida social e tal, mas no dia 23 o ingresso do Sol em Virgem inaugura aquele mês que antecede o seu aniversário e que é uma fase de transição. Nada que impeça a vida de seguir adiante, apenas que você pode se sentir maior introspecção e seletividady e isso é bom também. Haverá muito a elaborar internamente, e a lua cheia em Peixes chegará nesse clima no dia 26, pedindo silêncio e compreensão, encontro com sua alma, saúde para o corpo. Nada de muitas atividades, não tente dar conta de tudo nesse momento, descanse mais, se possível faça um retiro rápido! Esse clímax lunar virá também com sonhos e anseios românticos… aí depende de uma boa companhia, né? Torço pra que seja feliz!

 

~ no instagram @mainamello rola mapeando eros toda semana e um monte de coisas legais! vem comigo?