2 de junho de 2018

O astral: cuidar de dentro, da casa, da família, do relacionamento amoroso, da intimidade. É isso que está rolando pra você agora, na necessidade de ter essa base mais bem resolvida, arrumada, cuidada, sem tantos altos e baixos – e pode ser que estejam rolando mudanças, tanto materiais, como de residência, como emocional ou nos relacionamentos mais próximos. A lua cheia em Sagitário de 29 de maio foi o auge disso, com toda as definições envolvidas e a consequente expansão que isso precisa representar pra você. Mas não apenas isso, esse apogeu lunar foi importante para os rumos da carreira, no que você terá as duas próximas semanas pra compreender mais a fundo o que é interessante pra você, dadas as suas necessidades íntimas e demandas da vida privada.

 

Os desafios: Marte segue em Aquário, que já não é dos mais impulsionadores pra você. Sua disposição física é menor, mas seu mental fica mais ativado, o que é bom para conectar nas tendências para o futuro e estimular as atividades criativas, mas também pode ser meio ansioso, em alguns casos até rolar uma insônia, apesar do cansaço e necessidade de sono. Com esse Marte você tem mais é que trabalhar sua força interna em um tempo em que as coisas não acontecem tanto “lá fora”, mas muito mais no plano psíquico e até no mundo dos sonhos. Contudo, cuidado pra não se fechar demais, nem inventar ameaças, ainda mais durante a retrogradação de Marte entre 26 de junho e 26 de agosto. Marte só retrograda a cada dois anos, fase em que a potência marciana fica meio bloqueada. E pra você isso pode ser meio desorientado – nada de piração! Medite, aprofunde sua espiritualidade, compreenda o tempo das coisas, repense caminhos e escolhas, dedique-se ao desenvolvimento de um projeto, saiba terminar o que não serve mais aos seus propósitos e evolução, mas tente atravessar esse período com paz de espírito, sim?

 

O próximo ciclo: começará com a lua nova em Gêmeos no dia 13, quando você precisará ter aquela base pra poder cuidar dos seus próprios interesses. Estará ainda mais focada nos seus sonhos e planos. É que com o Sol em Câncer a partir do dia 21, será tempo de investir na sua pessoa e se amar muito, explorar seus potenciais criativos, se expressar, se reinventar – e até se apaixonar! Seu coração vai sentir necessidade de compreender melhor o amor, ele está se abrindo, esse vai ser um ciclo mais fértil, cuide com muito carinho dos seus filhxs também, eles dependem muito de você pra crescerem seres humanos amorosos.

 

O amor: a Vênus em Câncer nesse início de junho já está toda romântica, precisando mesmo desse amor mais sensível e encantado, toda a fim de se envolver. E se você não tiver a quem dedicar tanto sentimento, tem seus amigxs, tem sua família – tem quem mereça seu coração. É com essa Vênus que você pode fortalecer seu amor próprio. Com Vênus em Leão a partir do dia 13, inclua mais prazer no seu cotidiano! A rotina de uma relação também precisa de brilho, sabe? Aliás, que sabe você não percebe que tem alguém especial em quem ainda não tinha prestado muita atenção? Mas com Marte retrógrado, cuidado com (suas próprias) evasivas.

 

O clímax: junho vai terminar com a lua cheia de Capricórnio no dia 28, e a você importará muito trabalhar pra ver um projeto, plano ou sonho se realizar. Um amor real poderá florescer aí também. Desde já, trabalhe para que as coisas realmente aconteçam. Por mais que o seu mundo seja o da imaginação, na lua cheia de Capricórnio as coisas precisam ser concretas. Amizades, vida social, política, rede de contatos e networking, com todos as dificuldades que você vem enfrentando nesse sentido, farão parte desse clímax emocional, você precisando encontrar e se assegurar do seu lugar no mundo, com as pessoas que estão nessa com você. Reúna-se com quem é importante para construir seu futuro!

 

~ Quer saber como os astros amam a cada semana? O Mapeando Eros está de volta renovado no meu instagram @mainamello ! Me adiciona lá pra acompanhar os stories de cada signo! ~

1 de maio de 2018

O astral: a questão principal desse ciclo gira em torno do trabalho, do dinheiro, mas sobretudo no tema do talento que você precisa afirmar, investir, lapidar, empreender. Tem que ter inventividade e inovação, correr atrás dos recursos e fazer acontecer. E tem rolado todo um movimento nesse sentido, com você aprendendo técnicas, adquirindo mais informação e conhecimento, viajando, conversando, desenvolvendo seu material ou conteúdo, se comunicando, enfim. Tudo bem que nos últimos dias você está querendo mais é ficar em casa, se bem acompanhada melhor ainda, mas mesmo assim existe vida online e as redondezas estão repletas de encantos, você não precisa ir muito longe pra estar em contato com o mundo. Você quer é arrumar o seu cantinho. Seu olhar pra beleza e tendências está bem apurado.

 

Os desafios: lidar com suas inseguranças, que podem ser afetivas, financeiras ou profissionais, mas que têm sido a causa de instabilidade. E no fundo isso pode vir de uma falta de autoconfiança ou na sua capacidade de realizar, de se prover, de lidar com o mundo material. Ainda não está fácil lidar com as pessoas, grupos ou instituições e desbravar um território social, de modo a ampliar sua rede de contatos, público, audiência, seguidores, consumidores, e conquistar apoio também. Com Marte em Capricórnio, tem sido um esforço penetrar em algum nicho, sem falar nos conflitos de interesses em jogo. Bom, mas você está trabalhando pra isso, e é o que pode fazer, com todo o cuidado pra se relacionar bem com que faz parte do contexto. Aos poucos você vai conquistando o seu espaço. O ingresso de Marte em Aquário no dia 16 vai te trazer mais pra dentro. Pra você esse Marte será mais mental que físico, no sentido de que sua disposição tende a ser menor enquanto que a cabeça ficará a mil fazendo altas conexões. Pode pensar em equilibrar isso com uma atividade física saudável, mas considere mais tempo de descanso no dia a dia também. O lance será desenvolver sua força interna nesse período que vai ser longo, pois Marte só deixará Aquário em novembro. No meio disso ele vai retrogradar do final de junho a agosto, período em que retornará a Capricórnio. Mas o trânsito de Marte por Aquário vai processar toda uma evolução espiritual na sua vida.

 

O clímax: você começou maio super sensível e pensando muito sobre o sentido da vida. A lua cheia de Escorpião de 29 de abril mexeu com seus sonhos e planos, e isso não é apenas sobre carreira, mas também sobre o amor. Veio uma consciência sobre alguém ou sobre um relacionamento, verdades que precisam ser consideradas, porque pra dar certo tem que haver uma concordância de anseios. As relações precisam ser construídas não só com sentimentos, mas porque ambos têm planos em comum e querem ficar juntos. Quem está só, não deixe de acreditar no amor, porque a vida promove os encontros. Você atrai quem lhe corresponde. Este apogeu lunar é pra desvendar significados, ter um entendimento maior sobre tudo, ampliar sua visão de mundo e se inspirar pra produzir. Pra tudo o que for relacionado a estudo ou formação, viagens e todas as mídias, os caminhos estão abertos.

 

O próximo ciclo: virá como uma renovação mental. A lua nova em Touro de 15 de abril abrirá sua cabeça pra outras percepções e ideias, não só porque Marte em Aquário vai entrar no seu psiquismo pra questionar seus padrões e romper com conceitos e sentimentos ultrapassados, mas porque Urano em Touro vai sintonizar em novos interesses, conhecimentos, possibilidades e formas de ver e entender as coisas. A última vez que Urano transitou Touro foi há 84 anos, sendo que o planeta do futuro passa cerca de sete anos em cada signo revolucionando os temas e qualidades representados por este. Em Touro, Urano revelará uma nova natureza. Vamos precisar reconhecer a importância da preservação e nos adaptar às necessidades do meio ambiente. Será necessário desenvolver novos métodos de produção e até rever algumas estruturas capitalistas. Mas disso virá toda uma nova inspiração pra beleza, estética e arte, e tecnologias mais sustentáveis. E com tudo isso, você vai interagir com o mundo de outra forma. Com o Sol entrando em Gêmeos no dia 20, a casa, a família e a intimidade estarão em primeiro plano, com todas as emoções envolvida nisso. Mas Vênus em Câncer a partir do dia 19 virá como mais inspiração e romance – desde que os acordos de relacionamento estejam bem definidos também. O mês termina com a lua cheia em Sagitário no dia 29, como um clímax emocional, momento de maior projeção profissional também.

19 de fevereiro de 2018

Júpiter em Escorpião vai dar uma forcinha: você tem novos caminhos pra explorar, viagens, estudos e fé pra encontrar um sentido à sua vida. Através do aprendizado e da abertura pro desconhecido, você se sentirá evoluindo! A entrada de Urano em Touro em maio vai reforçar essa tendência, apresentando um novo campo de conhecimento e ideias nunca antes imaginadas. Seu dia a dia deve ficar mais movimentado, tecnológico e sustentável!

Mas você continua tendo que se organizar e isso começa por uma mudança de padrão mental e emocional. Os eclipses em Leão e Aquário interferem na conexão corpo e alma. Ao mesmo tempo que conectam você ao futuro e inspiram a criatividade, você tem questões espirituais pra resolver e precisa fazer as coisas acontecerem e funcionarem. É um desafio produtivo e essa descarga energética pode fragilizar o organismo. Tem que investir em um cotidiano mais harmônico e que inclua atividades físicas, dieta alimentar e tudo o que promova qualidade de vida. Será bom regular a agenda, viu?

Seus relacionamentos ficam mais realistas com Saturno em Capricórnio (até 2020), que vai fazer uma edição nas suas amizades e vida social. Você está mais concentrado@ em seus planos pro futuro e talvez se sinta distante  ou talvez tenha dificuldade pra se integrar em um meio ou grupo. Evite projetar muitas expectativas nas pessoas, pois elas se mostrarão como sãp. Por isso, não se esqueça dos seus amigos de verdade! Porque talvez seja você quem vai ter que cuidar com conselhos e atitudes práticas de alguém passando por um problema. As amizades verdadeiras se provarão! E responsabilidade social é um tema desse Saturno pra você, assuma as suas!

A partir de julho, uma nova série de eclipses entre Câncer e Capricórnio vai mexer com seu coração e imaginação. Será um longo processo até 2020 pra você aprender a amar e se ainda não encontrou um amor, a partir daí poderá se apaixonar por um novo alguém. Assim como a de você receber a inspiração pra criar a sua própria obra. Se já tem filhos, virão acontecimentos importantes na vida deles. Se não, pode começar a pensar nisso.