19 de Fevereiro de 2018

Júpiter em Escorpião vai dar uma forcinha: você tem novos caminhos pra explorar, viagens, estudos e fé pra encontrar um sentido à sua vida. Através do aprendizado e da abertura pro desconhecido, você se sentirá evoluindo! A entrada de Urano em Touro em maio vai reforçar essa tendência, apresentando um novo campo de conhecimento e ideias nunca antes imaginadas. Seu dia a dia deve ficar mais movimentado, tecnológico e sustentável!

Mas você continua tendo que se organizar e isso começa por uma mudança de padrão mental e emocional. Os eclipses em Leão e Aquário interferem na conexão corpo e alma. Ao mesmo tempo que conectam você ao futuro e inspiram a criatividade, você tem questões espirituais pra resolver e precisa fazer as coisas acontecerem e funcionarem. É um desafio produtivo e essa descarga energética pode fragilizar o organismo. Tem que investir em um cotidiano mais harmônico e que inclua atividades físicas, dieta alimentar e tudo o que promova qualidade de vida. Será bom regular a agenda, viu?

Seus relacionamentos ficam mais realistas com Saturno em Capricórnio (até 2020), que vai fazer uma edição nas suas amizades e vida social. Você está mais concentrado@ em seus planos pro futuro e talvez se sinta distante  ou talvez tenha dificuldade pra se integrar em um meio ou grupo. Evite projetar muitas expectativas nas pessoas, pois elas se mostrarão como sãp. Por isso, não se esqueça dos seus amigos de verdade! Porque talvez seja você quem vai ter que cuidar com conselhos e atitudes práticas de alguém passando por um problema. As amizades verdadeiras se provarão! E responsabilidade social é um tema desse Saturno pra você, assuma as suas!

A partir de julho, uma nova série de eclipses entre Câncer e Capricórnio vai mexer com seu coração e imaginação. Será um longo processo até 2020 pra você aprender a amar e se ainda não encontrou um amor, a partir daí poderá se apaixonar por um novo alguém. Assim como a de você receber a inspiração pra criar a sua própria obra. Se já tem filhos, virão acontecimentos importantes na vida deles. Se não, pode começar a pensar nisso.

1 de Fevereiro de 2018

A atual lunação começou com uma lua nova em Capricórnio em 16 de fevereiro, e se você lembra bem, a questão ali era sobre amizade, grupos, política, direitos humanos, ou seja, sobre sua participação social e seu lugar no mundo, queridx Peixes. E sobre seus ideais e o que será do seu futuro, que você está trabalhando pra construir, as pessoas que têm a ver com isso. E ainda é sobre isso, mesmo que o Sol tenha entrado em Aquário desde então e iniciado aquele mês que antecede seu aniversário, e que é uma fase de revisões e transições. Uma fase que pode naturalmente pedir um certo isolamento, ou pelo menos um olhar mais pra dentro de si em busca de sentidos e respostas, dentre conclusões e a preparação para o novo. Esses períodos pré-aniversário têm sido mais transformadores com os eclipses no eixo zodiacal de Leão e Aquário que pegam justamente ali, um processo que está rolando desde agosto de 2016 até julho de 2019 e que no fundo é pra libertar você de alguns carmas e questões passadas às quais ainda está presa.

 

O eclipse lunar em Leão de 31 de janeiro tem a ver com finalizações. É essencial que você reconheça seus limites físicos, mentais e emocionais nesses dias em que está mais absorvente e absorvida em algo. Questione se não está se doando demais pra alguém e se perdendo de si, ou talvez seja o contrário, você muito fechado para o amor. Você sabe como é quando embarca em uma fantasia ou quando acha que está aqui pra salvar os outros, né? E quanto a você: o que está sentindo, o que precisa, o que quer? Uma boa hora pra ser mais racional e independente, ou o contrário, pra baixar a guarda. Bom, isso é um ponto. O outro é sobre a conexão entre corpo e mente, e como seus processos psíquicos interferem no seu organismo. Isso pode ficar evidente através de sintomas, mas que ótimo se não estiver dodói – ainda assim, se sente ansioso ou deprê? Isso também precisa ser cuidado! E aí o eclipse aponta pra rotina, pra necessidade de organização, eficiência e bem-estar. Mas mudar o estilo de vida tampouco deveria virar uma preocupação ou tortura de muitos sacrifícios, é pra vida ficar melhor, isso sim! Como nessa fase você pode estar no esforço pra fazer algo acontecer, com Marte em Sagitário lutando pelo seu lugar ao sol, desenvolvimento profissional e projeto de vida, não negligencie alguns cuidados básicos de saúde, certo?

 

Uma nova consciência vai emergir a partir do eclipse solar em Aquário no dia 15 de fevereiro. Após tudo que será revisado, você poderá dar um reboot no sistema. A ideia aqui é que a mente já esteja mais limpa, abrindo espaço para o que interessa, que é o seu universo da imaginação e da espiritualidade, pra você focar nos seus processos criativos e transcendentes. Você ainda estará dando conta dessas questões internas, mas como eclipses solares revelam potenciais, você já vai poder recomeçar diferente. E aí sim, investir direito no trabalho, na vocação, essas coisas.

 

E tem Vênus em Peixes a partir do dia 10, o planeta da beleza e do prazer, o que sempre melhora sua autoestima e aumenta seu encanto! Nada de amores platônicos dessa vez, combinado? Você já pode pensar em mudar o visual pra atrair novos olhares. O ingresso do Sol em Peixes no dia 18 marca a temporada de aniversário dos peixinhos, parabéns! Os últimos dias do mês serão inspiradores, ótimos pra semear as intenções que você espera vingar ao longo de seu novo ano.

1 de Janeiro de 2018

O seu ano novo começa com uma onda de emoção, querido Peixes. A lua cheia em Câncer logo no dia 1 é daquelas pra você sentir muitas coisas – com amor misturado, mas não apenas, porque você é do tipo que sente tudo ao mesmo tempo. Os primeiros dias do ano são importantes pra você entrar em conexão consigo mesmo e seu amor próprio. Se estiver vivendo um romance de verdade, que alegria! Se não, quem sabe não pode conhecer alguém em uma viagem? Sua imaginação está ativa e pode render lindas inspirações, e a relação com filhos está especialmente forte.

 

Ainda estamos na lunação que começou em 18/12 e que marca a transição de Saturno em Sagitário pra Capricórnio. Esses últimos três anos de Saturno em Sagitário (desde dezembro de 2014) lhe deram trabalho, literalmente falando, conforme você chegou (ou não) a alguma realização profissional, o que conduziu a toda uma reavaliação de seu projeto de vida. Podemos dizer que você ainda está reavaliando isso enquanto Saturno em Capricórnio vai mostrar ao que veio nesse mês de janeiro. Sente que precisa fazer planos mais concretos para o futuro? Mas então, que possibilidades estão realmente abertas, e quais você ainda vai ter que construir? As lições de Saturno agora passam pela vida social: são as amizades, os grupos, as entidades, instituições, as causas que defende e toda a situação política que o afeta diretamente. Vai rolar uma edição nessa convivência, já que você vai questionar interesses, afinidades e diferenças, e assim se afastar de algumas pessoas enquanto se aproxima de outras. Ou pode ter dificuldade pra se integrar a um grupo. Talvez seja você quem esteja em condição de ajudar alguém mais necessitado.

 

Tudo isso o levará de encontro a relações mais realistas. Afinal, não adianta esperar dos outros o que não podem oferecer, ou faz sentido pra você ter contato (íntimo, profissional, social) com alguém do jeito que essa pessoa é, ou não. E você também tem que tomar cuidado pra não entrar numa de ficar só buscando seus interesses e acabar se afastando de quem gosta realmente de você. Mas afinal as verdadeiras amizades se provarão. Com Marte ainda em Escorpião durante a maior parte do mês, você está numa de desbravar caminhos, à procura de uma nova direção. E deve achar um caminho, seja o que havia imaginado ou não, porque rolarão descobertas interessantes – permaneça aberto, sem se prender a ideias fixas e opiniões formadas e saberá aproveitar melhor as oportunidades que aparecerem. Estudos e viagens continuam sendo passaporte para as novidades.

 

Quando a lua for nova em Capricórnio do dia 16, em uma conjuntura que somará sete astros no signo, você vai estar em outro cenário. Ou pode até ser o mesmo, mas isso depois de uma reconfiguração. Então vai começando aos poucos o período anual que antecede o seu aniversário – este sim o seu ano novo pessoal –, uma fase que pede que olhe mais pra dentro em modo reavaliação. Trata-se de uma transição entre o ano que vai sendo concluído e o ano que vai começando. Vênus será a primeira a migrar pra Aquário e daí você precisará de mais tempo e espaço pra se relacionar, ficando também mais seletivo se estiver solteiro. O ingresso do Sol em Aquário no dia 20 marcará o início oficial dessa transição. Mas no dia 26, Marte entra em Sagitário, o que será bom pra dar uma impulsionada na sua carreira, pois vai engatilhar oportunidades de desenvolvimento.

 

O mês terminará com um eclipse lunar em Leão no dia 31, mais um da série de eclipses no eixo Leão-Aquário que desde agosto de 2016 vem mexendo com essa conexão corpo e mente, o que repercute na sua saúde psíquica e orgânica. Será importante manter-se organizado: respeite seu ritmo natural, invista em qualidade de vida, corte vícios e busque médicos, exames e trate dos sintomas do que não vai bem. Se tudo estiver equilibrado, serão dias ótimos pra produzir seu trabalho e fazer as coisas acontecerem. Em 15 de fevereiro haverá mais um eclipse solar em Aquário pra trazer esclarecimentos sobre o que se passa dentro de você. Falaremos mais sobre isso no próximo Mapeando.