2 de maio de 2017

Um mês mundano, de circulação, ideias e aprendizados, é o que você pode esperar de maio, queridx Peixes. A lua nova em Touro inaugurou uma fase em que a comunicação está no centro de tudo, mas esta vai fluir melhor quando Mercúrio voltar ao movimento direto no dia 3. Já na primeira semana uma série de assuntos e negócios que estavam suspensos devem desbloquear, assim como o fluxo de ideias poderá irromper com originalidade. Será uma ótima notícia pra dinheiro que o jogo possa ser retomado com vantagem! Nessa temporada as viagens podem fazer parte da programação. Você pode sentir necessidade de investir em educação: tudo o que trouxer mais informação e conhecimento pra aprimorar seu trabalho e tornar a vida mais interessante está valendo. Arte e cultura serão grandes inspirações! Mas nisso você pode ficar um tanto múltiplo e desfocado. Até a lua cheia em Escorpião no dia 10, deverá decidir o que vai levar adiante dessas novidades todas. Quando Mercúrio entrar em Touro no dia 16, poderá se dedicar mais a um tema.

 

Porém, com Marte em Gêmeos, as coisas em casa podem estar meio conturbadas. O setor doméstico e familiar do horóscopo é uma das áreas menos confortáveis pra receber Marte, e ele vai estar ali durante todo o mês. Ele pode estar catalisando mudanças, algumas inesperadas; e também promovendo os conflitos que estavam latentes com as pessoas mais próximas, pra que possa resolvê-los de uma vez. A coisa pode pegar inclusive com os vizinhos. Aproveite pra espanar a poeira, se mudar ou reformar a casa, entrar num acordo com seus pais ou irmãos ou amigos com quem divide o apê. Se liga nessa oscilação emocional e nessas mágoas antigas: é hora de superar e tocar a vida adiante! A lunação de Gêmeos que começará no dia 25 será essencialmente sobre o lar e a experiência da vinculação, e Marte está impulsionando uma renovação íntima profunda.

 

Vênus já está em movimento direto em Áries e ao longo do mês poderá prover os recursos necessários pra você fazer essas mudanças domésticas, quem sabe até investir num imóvel. Seu talento poderá ser mais reconhecido e seu trabalho mais bem remunerado – ou pode ser que a família ainda lhe ajude com uma graninha, também. Mas o principal é que depois de retrogradar entre março e abril, agora você pode estar consciente do que tem realmente valor, o que faz toda a diferença nos seus relacionamentos. Solteirx, a fase ainda pode ser instável pra pretender um romance mais sério, mas nem por isso deixe de curtir seu rolo aí – tudo está em desenvolvimento. Se já tem companheirx, incertezas podem mexer com vocês, mas poxa, quanta coisa bonita têm pra aproveitar juntxs! A estabilização é um processo. Então que tal problematizar menos? Na lua cheia em Escorpião, sonhos em comum poderão guiar seus passos. Uma viagem a dois pode ser bem romântica. Será momento de fortalecer sua fé.

 

Mas Vênus ainda vai fazer quadratura a Plutão no dia da lua nova em Gêmeos (25), configurando uma questão financeira, sobre o qual você pode não ter controle. Negocie com calma, mas evite emprestar dinheiro pra um amigo se não puder ser como uma doação, porque pode ser que custe a receber de volta (ou mesmo nem receba). Pode ser também uma briga mais grave, ou ainda uma rejeição social, aquele momento em que você se estranha, ou a uma situação. Como Marte fará oposição a Saturno no dia 28, esse equilíbrio entre lar e carreira será delicado, mas será afinal um eixo sobre o qual se estruturar e que vale o investimento.

1 de abril de 2017

A Lua nova em Áries de 27 de março abriu uma temporada de trabalho e produtividade pra você, queridx Peixes. Com uma aglomeração de signos de fogo pra botar você em ebulição, você segue em astral mais agitado que o “normal” pra botar a mão na massa, fazer seus empreendimentos vingarem, correr atrás dos seus ganhos. Em outras palavras, é um mês pra você conquistar sua autonomia. Isso tem tudo a ver com dinheiro, sim. Pensando em pedir aumento, reivindicar melhores condições de trabalho? Precisando realizar um projeto? Essa área do mapa também representa sua necessidade de segurança, de modo que vale pra garantir os recursos que promovam conforto e bem-estar. Porém, com vênus retrógrada em Áries nesse contexto, há toda uma reavaliação de gostos e valores. Será que vale essa compra? Será hora de investir num bem durável? Será que você se sente bem assim de fato? Há uma tendência à instabilidade nos relacionamentos, já que é mais complexo chegar a um equilíbrio entre as partes, preste atenção no que for importante para o outro também.

 

Vênus volta pra Peixes logo no dia 2, então você sentirá pessoalmente os efeitos dessa retrogradação na sua autoestima, estilo e jeito de se relacionar, como expressa seu desejo e como seduz à aproximação. Vênus em Peixes é mais envolvente e romântica que a enérgica e atirada Vênus em Áries, então você pode se sentir mais confortável em seu abraço curativo. A Lua em Libra no dia 11 será um momento transformador. Ela tocará fundo nos seus mistérios, revelando uma nova faceta do seu ser. De forte apelo sexual, pra você se entregar a quem ama. Boa pra dar uma equilibrada nas finanças, mas evite contrair dívidas por desejar algo belíssimo que viu na vitrine. Pode ser uma questão de administrar melhor o que você tem pra ter mais qualidade de vida. Mas como tudo tem dois lados, observe suas sombras, veja onde você se pega em seus medos. Vênus anda pra frente no dia 15, quando você poderá incorporar melhor essas transformações. Ela ainda volta pra Áries no dia 28, já na lunação de Touro que vai lhe encaminhar melhor na vida.

 

Marte em Touro já está tratando de impulsionar sua comunicação, negócios, estudos e viagens. É com ele que você está batalhando suas paradas, e ele tem um approach firme e resiliente, pra dar uma segurada na ansiedade. É bem sensual também, pra você encantar quem quer mais pertinho. Mantenha o foco e siga em frente, pode haver demandas de diferentes áreas pra se adaptar, mas tente não dispersar. No dia 21 ele entra em Gêmeos e no território doméstico e familiar do seu mapa. Não é uma área muito confortável pra ter Marte, mas ele pode ser um impulso pra resolver as coisas em casa, desde mudanças e reformas até aqueles conflitos que precisam de resolução.

 

Esse mês tem ainda Mercúrio retrógrado, período sujeito a atrasos, mal entendidos, revisão das ideias e mudanças de planos, portanto a comunicação deve ser mais cautelosa. A partir do dia 9, Mercúrio retrógrado em Touro poderá ser uma falha nas comunicações mesmo. No dia 20 ele volta pra Áries pra você checar suas finanças, alguma renegociação pode precisar de mais tempo até fechar um negócio. Atenção aos gastos domésticos, pois Marte em Gêmeos estará na sua casa disparando custos. Mercúrio retoma o movimento direto em 2 de maio.