1 de julho de 2017

Marte em Câncer já vem abrindo seu coração para o amor e a criatividade desde o início de junho, querido Peixes. Então no dia 23 de junho a Lua Nova em Câncer abriu um ciclo superfértil pra você cuidar da sua criança interior e viver com mais alegria e prazer! São semanas de imaginações que inspiram a criação, a recreação e a procriação. Esse costuma ser um dos momentos mais esperados do ano, por tudo o que é capaz de florescer. Mas é verdade que Julho começa com uma nota tensa: a oposição entre Marte e Plutão pode mexer com suas inseguranças pessoais, relações de amor ou amizade mais complexas, bloqueios criativos e tudo o mais que possa estar complicando ou impedindo você de ser você mesmo.

 

Porque é nesse ciclo que você pode responder com amor próprio à questão existencial: quem é você? E se o que está vivendo não estiver de acordo com sua essência, o céu desafiador dos primeiros dias do mês pode ser catártico pra uma crise de identidade. Na real, o último eclipse no eixo Virgem-Peixes foi em fevereiro – essa série que desde o início de 2015 até agora revirou tanto a sua vida já acabou, o que significa que nesse momento você pode dar uma nova resposta ao dilema da sua existência. Aproveite a oportunidade pra se empoderar e dizer sim às relações amorosas e não às tóxicas, pra desenvolver suas ideias e projetos, pra se expressar à vontade. Se ainda não encontrou seu par, nessa temporada pode rolar um romance…

 

O clímax lunar em Capricórnio no dia 9 vai cortar as pessoas e situações que não estimulam sua natureza e o aproximar de quem tem mais a somar. Uma Lua Cheia com grande poder de realização, amores maduros e sólidos. E também de responsabilidade social, quando você poderá assumir uma causa, uma missão, algo que envolva grupos ou instituições. Pode ter a ver com divulgação do seu trabalho, network, público/seguidores/influência, redes sociais, essas coisas. Se a situação política está decepcionante, se as pessoas estão se desentendendo demais com suas diferenças, se já não sabe mais qual o seu lugar nessa história? Sim, mas é a chance de transformar sua relação com o coletivo e se reposicionar.

 

Com Vênus ainda em Touro nesses primeiros dias do mês, as trocas que valem a pena são embaladas por um afeto palpável. Quando Vênus entrar em Gêmeos no dia 4, sua tendência é mais intimista, mesmo que essa seja uma Vênus sociável. É que Gêmeos ocupa o setor doméstico e familiar do seu horóscopo, signo que desde o mês passado já veio mexendo com sua casa e intimidade. Com Vênus, você poder redecorar os ambientes internos e envolver em um novo entendimento nas relações mais próximas.

 

A lunação de Leão que vai começar no dia 23 vai centrar na organização do seu cotidiano, entre trabalho, atividades em geral e saúde. Desde fevereiro que essa é a nova área eclipsada do seu horóscopo, quando começou uma série no eixo Leão-Aquário. Em agosto serão mais dois eclipses pra realinhar corpo e alma. Você terá mais uma oportunidade de abrir canais espirituais aqui mesmo, no dia a dia de todas as coisas. Nos últimos dias do mês, busque seus médicos, terapeutas, tratamentos e rituais de cura. Mas se ligue na oposição entre Vênus e Saturno pra equilibrar as demandas profissionais e íntimas, antes de Vênus entrar em Câncer no dia 31 pra enfim expressar todo o amor que está despertando desde já.

1 de junho de 2017

Você já vem arrumando a casa desde que Marte entrou em Gêmeos no final de abril, querido Peixes. Mas é na lunação de Gêmeos que começou em 25 de maio que seu lar será reconfigurado. Estamos falando da casa física, mas também das relações familiares e vínculos de intimidade. Marte nessa área não é confortável, mas pode ser necessário pra assumir a função de reformar ou resolver as questões que estão incomodando. Você enfrentou alguma situação-limite por volta do dia 28/05, quando Marte fez oposição a Saturno, da qual pode ter saído meio machucado ou mais maduro. Talvez essa situação não tenha sido doméstica, mas profissional. É que pra você as lições de Saturno em Sagitário estão no plano de carreira, onde suas ambições são testadas pelo tempo e experiência. Onde seus resultados dependem não só do esforço, mas de condições de mercado favoráveis. Esse aspecto foi o último nessa passagem de Saturno por Sagitário (onde se encontra desde a virada pra 2015) – o mestre do sistema solar deixa o signo no fim do ano.

 

Então, você está construindo uma carreira, ou concluindo uma etapa na sua atuação profissional? Na lua cheia em Sagitário no dia 9, você terá mais uma oportunidade de crescimento – o que fizer por aí pode repercutir. Aproveite essa projeção pra mostrar o que sabe fazer, ou pra ser generoso com seu conhecimento. As recompensas podem ser materiais. Essa lua cheia também será a culminância e o esclarecimento das questões da intimidade, com as devidas mudanças. Mas é provável que esteja transbordando de emoção. Entre os dias 15-18 são as datas finais pra cortes e rupturas, ou pra fincar as bases pra realizações posteriores, assumindo os necessários compromissos, inclusive no papel.

 

Com Marte em Câncer a partir do dia 4, você ganha impulso pra desenvolver seus potenciais. Imaginação e romance pra viver dias mais felizes! Essa é a área da procriação, da recreação e da criação do seu horóscopo – a temporada será fértil. Marte aí é auto-afirmativo e estará na batalha pela iluminação criativa da lunação de Câncer que começa no dia 23 e vai encher seu coração de amor. Pra quem ainda não encontrou seu par, pode pintar uma paixão. Pra quem trabalha com arte, a inspiração pra gerar mais uma obra, subir ao palco. Pra quem é autônomo, estímulo pra empreender. E a resposta à grande questão existencial: quem é você? Reinvente-se! Se tem filhos, os verá se desenvolverem mais fortes, também.

 

Vênus ainda está em Áries, onde entrou em fevereiro e retrogradou entre março e abril. Finalmente, nos primeiros dias de junho você pode se desprender de apegos, atualizar seus valores e mudar padrões de relacionamento. Em relação a dinheiro, pode conquistar maior autonomia financeira. O ingresso de Vênus em Touro no dia 6 será mais confortável pra experimentar os seus desejos. Dias de sensualidade, conversas, estudos, trocas intelectuais e viagens mais prazerosas à vista. Solteirx? O clima é de sedução. Na lua cheia em Sagitário, envolva o seu par com poesia.