1 de março de 2017

Chegamos ao último eclipse de uma série no eixo Virgem-Peixes que desde o início de 2015 tem transformado sua vida em todos os níveis: no amor, no trabalho, nas finanças e principalmente na sua relação consigo mesma, querido Peixes. Esse processo é um chamado espiritual, amoroso, artístico, fraterno. A partir do eclipse solar em Peixes de 26 de fevereiro, muito do que você veio desenvolvendo nos últimos dois anos está pronto pra ser usufruído. Aproveite a aura de encanto pra brilhar. Esse eclipse encontrou você em pleno carnaval, e quer estivesse foliando, quer tenha escapado pra um retiro, foram dias de poderosas conexões, de várias fichas caindo sobre o que fez, deixou de fazer e ainda precisa ser feito. Tenha a surpresa sido boa ou não, é em março que vai promover mais algumas reviravoltas pra se alinhar com seu destino. Depois você ainda terá os próximos seis meses pra desenvolver melhor essa história.

 

O alerta desse eclipse é pra que seja mais prática. Você está particularmente sensível, evite se intoxicar de drogas e remédios e delirar demais. A imaginação está fluindo, mas precisa ser produtiva. É através do trabalho que você pode se realizar. Em qualquer situação, abra-se à intuição, mas segure as rédeas e aja. Marte em Áries até o dia 9 é força de trabalho, é você na batalha pra ganhar dinheiro e fazer acontecer. Sua segurança está em primeiro plano. Pode rolar um aumento, proposta de emprego ou um novo projeto enquanto você avalia gastos e investimentos. Evite comprar por impulso, mas a área do dinheiro está movimentada e isso vai significar alguma mudança nas suas prioridades e valores quando a lua for nova em Áries em 27 de março e você puder empreender a sua independência financeira.

 

Quem também está na área é Vênus em Áries, mas como esta fica retrógrada entre 4 de março e 15 de abril, as próximas semanas serão de intensas reavaliações. Quanto a investimentos mais portentosos como imóveis e negócios, atente pra oscilação de valores pra não comprar gato por lebre. De resto, cuide de não se endividar. Vênus retrógrada tem a reputação de provocar arrependimentos nas intervenções estéticas mais radicais. Inspirações artísticas precisam ser lapidadas, seu estilo pode mudar. Os relacionamentos estão em fase mais instável, a afetividade pode deixar a desejar nesses dias. Pode ser porque você fica mais ocupada com o trabalho. Mas não precisa ser mais do que umas semanas mais complexas para os casais já estabelecidos, que têm o desafio de vencer o tédio e reacender a mútua atração. Sabe que eclipses podem lhe apresentar a um grande amor? Mas os novos casais vão passar pelo teste da realidade com suas demandas individuais. E as partes podem entender as diferenças como construtivas e ricas, por que não?

 

A lua cheia em Virgem no dia 12 será o clímax do mês com suas realizações e isso tem tudo a ver com seus relacionamentos. O trabalho dá resultados e o vínculo com alguém pode ficar mais profundo e sério. Ou o contrário, você tem que finalizar uma atividade e romper uma relação desgastada pelo tempo e pelos conflitos. Então será o momento do realinhamento propriamente dito, quando a vida vai tomando a direção que tem que ser. O que for, no dia 17 esbarra em um problema, que precisará de tempo e compreensão pra ser contornado. No trabalho, os desafios podem estar fora do seu controle como as condições de mercado e as necessidades dos parceiros e sócios. Mas a sua reputação é em alta conta.

 

Marte em Touro a partir do dia 9 vai levando tudo adiante em seu passo ruminante e precavido, o que é bom pra segurar sua reatividade. Com ele você se comunica com mais firmeza, o que será essencial pra concluir acordos na semana de discussões e negociações que começa no dia 23 e vai até a lua nova ariana no 27. Rápidas viagens podem ser programadas de agora até o fim de abril. Estudar também pode fazer parte dos planos. Você tem a inteligência a seu favor. Use-a sem teimosia.

 

 

 

 

1 de fevereiro de 2017

O último eclipse entre Virgem-Peixes da série que desde o início de 2015 tem mexido pessoalmente com você ocorrerá no dia 26, querido Peixes. E sendo o último, este eclipse solar em seu signo pode ser o mais transformador deste processo de reinvenção pessoal, quando você encarou suas sombras e redescobriu sua luz – ou está para iluminar agora. Então você terá seus resultados afetivos, profissionais, financeiros. Mas ele ocorre em pleno Carnaval, ainda tem uma festa para você vestir suas fantasias antes de tomar pé da vida real. Até lá você passará o mês em revolucionária transformação interior.

 

É que a lunação de Aquário que começou em 27 de janeiro, e que corresponde ao seu período pré-aniversário, tem uma particularidade este ano. É a primeira com um eclipse no eixo Leão-Aquário, de uma série que começou timidamente em agosto 2016 mas que de agora até 2019 pode realinhar seu corpo e mente. O eclipse lunar em Leão no dia 10 tem essa função energética no seu mapa astral. Por isso podem aparecer sintomas do que não está funcionando bem, é momento de cuidar da saúde orgânica e psíquica e investir em bem-estar. É hora de buscar tratamento, iniciar uma atividade física ou dieta e reorganizar o cotidiano com tempo pra meditar, descansar e sonhar. Livre-se dos seus fantasmas: carmas serão desfeitos nesse ciclo. O passado passou. Esse eclipse pode ser inspirador e produtivo, tem imaginação mas também prática. Um projeto pode estar tomando forma, ou você está ficando mais consciente do que é capaz de fazer.

 

Quem assegura a agilidade dos trabalhos é Marte em Áries até 9 março. Ele não vai deixar você parar, inclusive você tem que saber se dar limites. Isso vale para os gastos que podem ser detonados, embora Marte em Áries esteja batalhando pela grana. Marte pode ser o impulso que você precisa para crescer no trabalho. O problema é que Marte vai enfrentar uma parada dura entre os dias 21 e 25. E aí você vai ter que pegar mais leve, preferindo os movimentos assertivos em vez de se estressar. Pode ser uma fase complicada para negociar, evite pressionar os outros.

 

A seu favor, Vênus em Áries a partir do dia 3 pode atrair recursos e colaboração, tornar suas movimentações mais rentáveis. Mas evite transações de risco por enquanto, pois o valor das coisas ainda vai mudar. Afetivamente, com ela você luta pelo que é seu. Mas Vênus em Áries é impulsiva, tem tesão demais pra ficar numa relação morna. Então vamos mexer nisso aí!