2 de Abril de 2018

O astral: foi a lua nova em Peixes que em 17 de março abriu o atual ciclo tocando nas suas sensibilidades, naquela ferida que só você sabe e que é uma insegurança pessoal. Desde então você vem tentando dar conta disso enquanto organiza a vida, entre a necessidade de se estabilizar e garantir os recursos à sobrevivência, e a de ousar e investir em novas soluções, propostas e projetos. Você está batalhando pela grana, pra dar forma a uma ideia, pra dar tudo certo. Mas essencialmente, o que você sente que é fundamental em se tratando de trabalho é realizar o seu talento. E no amor você precisa de mais confiança também.

 

Os desafios: mas aí tem os atrasos e as mudanças de planos da retrogradação de Mercúrio, em meio a um cenário econômica e profissionalmente incerto. É bom refazer as contas e toda a sua administração porque os gastos podem estar meio fora de controle. Tudo isso gera instabilidade, o que não deixa de ser estímulo pra você ter a coragem de enfrentar as dificuldades. O lance é saber com quem contar, e Marte em Capricórnio está lá na missão de fazer contatos, expandir sua área de influência e fazer negócio. Acontece que suas relações sociais estão tensas, ou isso pode estar mais restrito a um grupo, mas por mais que seja bem relacionadx, não estão facilitando pra você. Esses conflitos demarcam limites e muitas vezes você tem que se virar sozinhx. Saturnão em Capricórnio, lembra dele e do que ele apresentou a você em janeiro sobre amizades e responsabilidade social? Então, agora você tem mais uma prestação de contas… Não seria bom estar mais com amigxs verdadeiros só pra curtir um pouco a vida?

 

O clímax: você já deve ter um saldo de seus esforços nesses dias após a lua cheia em Libra de 31 de março, inclusive em termos financeiros. Ponha as perdas e ganhos do processo na balança e aprenda com os erros pra fazer apostas mais concretas. Essa lua cheia, aliás, foi reveladora sobre os interesses de cada parte em uma trama profissional ou afetiva. Agora você sabe com o que ou quem está lidando e é bom ficar ligadx nas suas motivações também, muita diplomacia e tato nessa hora. Sobre a experiência da intimidade, depende do que cada um estiver vivendo: se for um encontro recíproco, Vênus em Touro tranquiliza e harmoniza, havendo maior união; mas se houver conflito de interesses, pode rolar uma dispersão ou distanciamento. De qualquer maneira, você tem que ser mais racional com seus medos e obsessões, sem, no entanto, negligenciar seus sentimentos. Está entrando em uma fase mais desejosa de novas experiências, então se permita conhecer mais sobre a vida e seus próprios afetos.

 

O próximo ciclo: vai começar no dia 16 com a lua nova em Áries trazendo alguma novidade no trabalho, daquelas que mudam o estado das coisas. Nesse mesmo dia Mercúrio vai andar pra frente, agilizando os processos. Será um ciclo mais mundano, de comunicação, estudos, viagens e todos os tipos de troca com as mais variadas pessoas, e você terá o desafio final de fazer algo acontecer. No dia 24, Vênus em Gêmeos adentra o seu lar, o que é bom pra trazer quem você ama pra perto. Talvez queira decorar a casa de outro jeito também. Decisões importantes serão tomadas na lua cheia em Escorpião do dia 29, quando vai ficar claro o rumo que tudo está tomando, com novos canais abertos, boa pra trabalhar sobre o conteúdo de um projeto.

1 de Março de 2018

Você passou pelo seu “inferno astral” desde o fim de janeiro, queridx Peixes. Nesse período, atravessado por dois eclipses, você teve que olhar mais pra dentro, fazer uma revisão de tudo que rolou ou não no último ano, e talvez repensar alguns planos enquanto se preparava pra um novo ano pessoal. Pode ter sido uma fase de maior isolamento, com exceção daqueles com quem convive no cotidiano (e, talvez, do Carnaval!). O eclipse solar em Aquário de 15 de fevereiro abriu o atual ciclo com um reset, ou seja, a possibilidade de um novo começo. Desde então você vem compreendendo como mudar seus próprios padrões mentais e emocionais, mais consciente de como seus bloqueios internos e escolhas interferem no seu desenvolvimento e como não há controle absoluto, apenas entrega e colaboração pra que tudo transcorra o melhor possível. Você também pode ter começado esse ciclo com um vislumbre que precisa ser trabalhado pra se tornar realidade. E nisso tudo há emoções que precisa racionalizar, mas nem tudo pode ser explicado pela razão.

 

O sol entrou em Peixes em 18 de fevereiro, abrindo a temporada de aniversário dos piscianos, parabéns! Esse é o momento de semear intenções para o novo ano, quando você tem mais é que priorizar suas necessidades e se cuidar. Vênus está em Peixes também, o que faz bem pra sua autoestima, ótimo pra tratar do visual! O amor também pode acontecer mais fácil, já que você (se) encanta e (se) envolve – e se o sonho se concretizará, só vivendo pra saber. Tem que viver! Com Marte em Sagitário, a carreira está em foco – mas você também pode entender isso como vocação e projeto de vida, o que pode passar pelo trabalho, mas é sobretudo o seu papel no mundo. O que você está fazendo aqui, afinal? Marte é progresso! Mas o sucesso depende de você estar apontando a flecha na direção certa. Que direção seria essa? Você está se esclarecendo…

 

Março começa com a lua cheia em Virgem, o clímax do seu aniversário, uma primeira colheita nesses investimentos que está fazendo. A partir disso você saberá o que – ou quem – vai poder contar nesse novo ano. Em foco, uma relação íntima, associação profissional ou mesmo o seu padrão de relacionamento, conforme você verifica na prática se está tudo bem. É um momento mais emocional, naturalmente de muitas expectativas, de necessidade de envolvimento ou de resultados (em se tratando do trabalho). Em suma, tem que ser recíproco! Aí sim esse encontro pode evoluir pra próxima fase, se unindo mais. De qualquer forma, relações serão redefinidas. É uma lua cheia de cura, então deixe fluir suas emoções, reconheça que é você quem tem que se aceitar em primeiro lugar. Peixes é um signo de doação, sempre tentado a “salvar” alguém, mas saiba que você pode até ajudar, mas ninguém pode salvar ninguém de si mesmo, ok? Essa pode ser uma cura pra ilusões ou pra dificuldades que podem estar atrapalhando um relacionamento.

 

Com Mercúrio e Vênus em Áries a partir do dia 6, vai ter movimento nas finanças, com notícias sobre trabalho. Mesa de negociações abertas pra vender seu peixe, apostar em seu talento e ganhar um dinheirinho. E você mais ativa no amor também! Porém, tanto Mercúrio quanto Vênus ainda vão ter que se entender com Saturno e Plutão ao longo do mês, um cenário astral meio instável pra tomar as coisas como certas enquanto a fase é mais de investimentos, tentativas e erros. Mercúrio vai retrogradar de 23 de março a 16 de abril, então já viu, nesse período sujeito a atrasos, mal entendidos e falhas nas comunicações.

 

A lua nova em Peixes no dia 17 vai abrir o que enfim será o seu ano novo, já com algumas coisas estabelecidas, outras ainda por acontecer. Marte entra em Capricórnio nesse mesmo dia, um impulso pra desbravar novos territórios sociais, nas amizades, em grupo, dentro de empresas e instituições, no âmbito político, nas causas que defende – em relação ao coletivo, portanto. Network! Porém há riscos de divergências de interesses e conflitos pelas diferenças, cuidado. O Sol em Áries a partir do dia 20 ilumina o setor do trabalho, produtividade e recursos materiais, mas que essencialmente trata dos seus valores fundamentais, e é isso que estará em discussão.

19 de Fevereiro de 2018

Júpiter em Escorpião vai dar uma forcinha: você tem novos caminhos pra explorar, viagens, estudos e fé pra encontrar um sentido à sua vida. Através do aprendizado e da abertura pro desconhecido, você se sentirá evoluindo! A entrada de Urano em Touro em maio vai reforçar essa tendência, apresentando um novo campo de conhecimento e ideias nunca antes imaginadas. Seu dia a dia deve ficar mais movimentado, tecnológico e sustentável!

Mas você continua tendo que se organizar e isso começa por uma mudança de padrão mental e emocional. Os eclipses em Leão e Aquário interferem na conexão corpo e alma. Ao mesmo tempo que conectam você ao futuro e inspiram a criatividade, você tem questões espirituais pra resolver e precisa fazer as coisas acontecerem e funcionarem. É um desafio produtivo e essa descarga energética pode fragilizar o organismo. Tem que investir em um cotidiano mais harmônico e que inclua atividades físicas, dieta alimentar e tudo o que promova qualidade de vida. Será bom regular a agenda, viu?

Seus relacionamentos ficam mais realistas com Saturno em Capricórnio (até 2020), que vai fazer uma edição nas suas amizades e vida social. Você está mais concentrado@ em seus planos pro futuro e talvez se sinta distante  ou talvez tenha dificuldade pra se integrar em um meio ou grupo. Evite projetar muitas expectativas nas pessoas, pois elas se mostrarão como sãp. Por isso, não se esqueça dos seus amigos de verdade! Porque talvez seja você quem vai ter que cuidar com conselhos e atitudes práticas de alguém passando por um problema. As amizades verdadeiras se provarão! E responsabilidade social é um tema desse Saturno pra você, assuma as suas!

A partir de julho, uma nova série de eclipses entre Câncer e Capricórnio vai mexer com seu coração e imaginação. Será um longo processo até 2020 pra você aprender a amar e se ainda não encontrou um amor, a partir daí poderá se apaixonar por um novo alguém. Assim como a de você receber a inspiração pra criar a sua própria obra. Se já tem filhos, virão acontecimentos importantes na vida deles. Se não, pode começar a pensar nisso.