3 de setembro de 2017

Se você passou um ciclo inteiro tendo que organizar a vida cotidiana, produzir seus projetos e tratar do corpo e da mente, o eclipse solar em Leão que abriu a atual lunação em 21 de agosto revelou o que ainda está por fazer, querido Peixes. Ou o que não está funcionando, e assim pode ser necessário considerar alternativas. Isso vale pra vida como um todo, mas pode ter uma expressão direta no trabalho. Como quem deu o tom das próximas foi esse eclipse, você segue tendo que ser eficiente e manter uma agenda saudável – ainda é tempo de começar uma ginástica, dieta ou tratamento e dar supercerto. A cura está ao alcance. Os primeiros dias de setembro mostrarão o que está acontecendo na real, então você terá vislumbres dos movimentos necessários.

 

Acontece que o Sol entrou em Virgem no dia seguinte ao eclipse. E sendo Virgem o signo que o complementa no zodíaco, tem as qualidades práticas que lhe faltam, como foco, análise crítica, seletividade… Faz seis meses que você fez aniversário, é a metade do seu ano pessoal, então você está chegando a algum tipo de resultado de seus investimentos nos variados âmbitos da vida. Tem uma colheita aí, mas tem também a necessidade de avaliar a continuidade ou a mudança. Com Mercúrio retrógrado, tudo tem estado mais lento, muitas conversas e poucas respostas. Nas associações, sejam íntimas ou profissionais, vários pontos sendo discutidos entre as partes, ajustes sendo feito a todo momento. Mercúrio vai andar pra frente no dia 5, mesmo dia em que Marte chega a Virgem, e tem dois pontos aí: 1) é que tudo vai agilizar e os resultados vão aparecer (as coisas não são como parecem agora); e 2) não é confortável ter Marte em oposição, pois é um indicativo de conflito nos relacionamentos e pressão de uma autoridade ou concorrência. Com Marte em Virgem, ou vai rolar uma união de forças, ou vai rolar desentendimento.

 

Nesse mês ocorrerá o único clímax lunar em Peixes do ano, no dia 6, quando você estará em evidência, tanto porque sua atuação repercutirá mais, como porque você precisará se voltar para suas próprias necessidades. Então chegará a colheita propriamente dita e é tempo de cuidar dos seus interesses. Uma Lua cheia é sempre muita emoção, e essa pode estar envolvida em amor ou ilusão. A linha é tênue e como vai ser pra cada Peixes, depende. Se é da sua natureza acreditar, cuidar bem das pessoas e até se sacrificar, e se sentir bem assim, não deixe de ser você. Apenas tente não cair na historinha de qualquer um, pois sempre tem quem abuse. Com a Vênus em Leão, você tem que se valorizar também. No dia 19, a Vênus entra em Virgem e favorece seus encontros, pois é um fator de atração. Pra quem está só, mais chances de conhecer alguém.

 

A Lua nova em Virgem no dia 20 abre outra lunação, com um status pessoal, afetivo e profissional mais definido, ou pelo menos com abertura para o novo. No dia 22, o Sol entra em Libra no equinócio da primavera, uma fase que pra você pode ser mais densa, porque representa um mergulho na própria interioridade, no território inconsciente. Tempo de autoconhecimento.

2 de agosto de 2017

Cotidiano em foco na lunação de Leão que começou em 23 de julho, querido Peixes. Nessa área do seu horóscopo estão a sua agenda de trabalho e atividades, a capacidade de produzir sua vida e a saúde. Desde que começou uma série de eclipses no eixo zodiacal de Leão-Aquário em agosto do ano passado, essa reorganização representa uma verdadeira transformação. Mas foi a partir de fevereiro que tudo começou a mudar pra valer nesse sentido, e assim vai ser até lá pra 2019. Eclipses são as engrenagens do destino: promovem reviravoltas e põem a roda da vida pra girar. Em seu jogo de luz e sombras, revelam o que não está funcionando ou fora de sintonia pra ser purificado, aprimorado, realizado. É momento de cortar hábitos nocivos, emoções tóxicas e obrigações que sobrecarregam pra ter tempo de fazer ginástica, se alimentar melhor, iniciar uma nova atividade que lhe dê mais prazer e trabalhar pra fazer algo acontecer. Com Marte em Leão tomando parte nessa configuração, você tem potencial mas a pressão pode ser estressante. Os sintomas disso tendem a aparecer….

 

Mas o eclipse lunar em Aquário no dia 7 será uma oportunidade de cura muito profunda, porque irá na origem de tudo: o plano energético ou espiritual. Busque terapias de autoconhecimento e tratamentos quânticos. Embora Aquário seja um signo ansioso e mental, tente diminuir o ritmo na proximidade desse eclipse, porque será mais o caso de entrar em conexão desde dentro do que no meio da multidão, sabe como é? Preserve-se, medite, porque muita coisa será mexida internamente. A intuição estará ativa, os sonhos farão revelações e as emoções precisarão de comunhão cósmica. Mas você também poderá aproveitar a ocasião pra fazer um trabalho de imersão. De qualquer maneira, será mais proveitoso agir dos bastidores. Este eclipse pode ser conclusivo sobre uma questão que já deu o que tinha que dar na sua vida. Melhor desapegar de uma vez, o corte deve ser rápido.

 

Seu lado mais romântico vai aflorar com Vênus em Câncer, um alento para o coração no meio de um ciclo tão ardente. O amor está no ar, a inspiração criativa flui que é uma beleza, a relação com os filhos está mais doce… o que você tinha que enfrentar nesses campos já se deu em julho, agora é só permitir que o sentimento prevaleça. Imaginação, jogos, diversão e arte pra suavizar a tensão do cotidiano e tornar a vida mais prazerosa.

 

Porém, Mercúrio retrógrado de 12 de agosto a 5 de setembro pede atenção extra nas comunicações, já que é um período mais sujeito a atrasos, mal entendidos, falhas nas comunicações e mudanças de planos. Embora Mercúrio só vá andar pra trás a partir dessa data, seus efeitos já poderão ser sentidos no eclipse do dia 7. Como ele está em Virgem, signo que o complementa no zodíaco, pode rolar alguma discussão de relacionamento, inclusive com sócios e parceiros de trabalho. Amores do passado também podem reaparecer.

 

A partir do eclipse solar em Leão de 21 de agosto é que você conseguirá pôr várias coisas pra funcionar melhor. O amor é que vai precisar de um pouco mais de paciência, pois o clima estará mais errático nos primeiros dias do novo ciclo, que na verdade será virginiano, pois o Sol entrará em Virgem logo no dia 22. A temática, então, centrará em torno dos encontros.