PEIXES – agosto 2018

Essa temporada de eclipses pode estar desconfigurando a vida como você conhecia, e talvez você ainda não entenda direito o que está acontecendo, mas é uma limpeza espiritual mesmo, queride Peixes. Pode ter coisa que remonta há tempos imemoriais, pode ter uma prestação de contas de um passado mais recente. Mas se houver caos e desconexão agora, é pra que busque autoconhecimento, entre em contato com sua alma e reorganize sua vida mais de acordo com esses propósitos. A melhor maneira de atravessar a turbulência interior seria em alguma espécie de ~retiro~, um certo distanciamento pra silenciar, compreender e se inspirar. Até porque sua disposição não anda das melhores. Mas como isso talvez não seja possível agora, e esta pode estar sendo mesmo uma fase mais trabalhosa, você tem o desafio de lidar com o mundo material e seus relacionamentos de forma mais objetiva e produtiva. Por exemplo, a rotina, a agenda de trabalho, as atividades do dia a dia – está funcionando direitinho, ou algo precisa mudar no trabalho, na alimentação, ou precisa de mais tempo pra pensar nos seus projetos pessoais, talvez meditar, ou se disciplinar mais na ginástica pra ter mais energia pra encarar as demandas? Porque esse eclipse é a chance de reiniciar todo o sistema depois de um update! Isso significa consciência. De toda forma, eclipses lunares costumam marcar o fim de algo, e no seu céu isso está bem marcado.

 

Estamos falando das possíveis soluções práticas, mas isso não substitui alguma terapia ou busca mais espiritual pras suas questões afetivas. O que passa pelos seus relacionamentos, lógico, mas que em essência é sobre a sua relação com você mesmx. Lembrando que o atual ciclo começou com o eclipse solar em Câncer, signo que rege o setor do Eu – e quem é você agora? A zica pode vir de uma falta de amor próprio, então vale a pena olhar pra trás pra vasculhar na sua história o que pode ter machucado, bb. Assim quem sabe o amor pode nascer de novo no seu coração, ou fortalecer um já existente? Essa é também a área da criatividade, e será que você não está precisando dar vazão a esta? E se ideias ultrapassadas estiverem bloqueando o fluxo das novas, a limpeza também serve pra isso. Pesquise novas referências, estude, abra a cabeça pra novas ideias. Pode ser que precise de uma análise mais precisa dos seus potenciais, sabe? Atendo muita gente no meu consultório que nem sabe o que poderia fazer da vida, tem sonhos e desejos, mas ainda não recebeu aquele “chamado” da vocação. Essa é a hora de você se redescobrir.

 

Mas continue tendo cuidado com as comunicações enquanto Mercúrio estiver retrô (dia 19 ele anda pra frente), essa fase sujeita a mal entendidos, falhas nas comunicações e tecnologias, atrasos, mudanças de planos etc. Esse trânsito pode dificultar o desenvolvimento das coisas no dia a dia, o que requer mais atenção e paciência. Considere outras alternativas se não puder ser do jeito imaginado. Marte retrógrado ainda vai voltar pra Capricórnio no dia 12, o que vai colocar você diante de uma questão social mal resolvida, que pode ser com uma amizade, um grupo ou sociedade. Isso sem falar no desconforto econômico, político, ideológico, e da necessidade de fazer planos mais concretos em tempos incertos. É uma pressão chatinha que você deve abordar com cuidado, porque ninguém está precisando de mais conflitos agora, mas de paz. Algum desfecho terá uma situação com Marte andando pra frente no dia 27.

 

Isso já vai ser dentro do novo ciclo que começa com o eclipse solar em Leão no dia 11 de agosto, quando essa reorganização da vida vai tomar forma. Serão semanas pra cuidar disso nos detalhes, até para que as coisas possam rolar de uma maneira legal. Dedique-se com um pouco mais de entusiasmo e vai melhorar até a saúde! Com a Vênus em Libra a partir do dia 6, você vai refletir mais sobre seus desejos e valores, o que realmente satisfaz você. O meio de reconhecer isso será através da experiência da intimidade. Não tem par, não está saindo com ninguém? O Sol em Virgem a partir do dia 23 vai trazer consciência pras suas questões de relacionamento. Então esse status pode se redefinir! Isso pode rolar no trabalho também, com suas associações. O mês terminará com a lua cheia em Peixes no dia 26. Precisa dizer que será um momento hipersensível pra você? Trate de se cuidar mais nesses dias, viu? Preserve sua paz de espírito. É bom que tanto sentimento tenha um amor recíproco pra escoar. Mas se uma relação íntima do jeito que você queria não estiver rolando, não se esqueça daquelas pessoas com quem pode se abrir de verdade!

 

~ no instagram @mainamello rola mapeando eros toda semana e um monte de coisas legais! vem comigo?