1 de março de 2017

O eclipse solar em Peixes foi o último de uma série de eclipses no eixo zodiacal de Virgem-Peixes que há dois anos mexe com as fundações da sua vida, querido Sagitário. Desde então você vem se reestruturando, e esse eclipse abriu mais um ciclo de mudanças no lar e na forma como você se envolve na intimidade. Em termos práticos pode ser a hora de se mudar ou fazer reformas em casa, de dividir o espaço com uma nova pessoa, de cuidar de parentes e filhos e cuidar com carinho dos vínculos mais importantes. Pode até ser um mês mais caseiro. Você parece mais interessada em quem lhe toca profundamente, agora não tem tempo pra relações superficiais, e em termos emocionais há muito por mexer, sensibilizar e curar. As memórias estão muito vivas, a partir delas você vai renascendo uma nova pessoa.

 

Quem está lutando pela sua individualidade e expressão pessoal é Marte, em Áries até o dia 9. Com ele você obteve vitórias no mês passado. Agora um poder criativo, que já pode ter se expressado com originalidade no carnaval, está pronto pra ser usado. Isso pode virar um projeto artístico ou pelo menos uma iniciativa pessoal na sua área de atuação, a coisa tem potencial. Marte em Áries também está provocando paixões e a fase é especial pra conhecer alguém. Quem também está em Áries é Vênus, mas ela vai retrogradar de 4 de março a 15 de abril. E com isso um amor do passado pode retornar mais forte. Mas será mesmo de verdade? O seu impulso pode ser o de se jogar, mas só quando Vênus andar pra frente é que você vai saber se essa relação veio pra ficar.

 

Pra quem já encontrou o amor, a fase pode ser romântica desde que saia da rotina. Com Vênus retrógrada você está precisando se sentir mais livre pra amar, e se isso não for respeitado nos seus termos, você está propensa a lutar. Ceder pode ser ainda mais difícil pra você agora. O lado complexo dessa retrogradação é uma possível crise de identidade, pois a autoestima pode ficar meio prejudicada. O que lhe dá prazer? No dia 17, você terá que encarar seus limites pessoais e na relação com alguém. Mas a partir da lua nova em Áries você vai poder florescer, no que poderá ser o período mais criativamente fértil do seu ano, inclusive em relação ao que está nascendo agora. Aproveite o final do mês pra plantar as sementes do que espera vingar, mais vitórias estão ao seu alcance.

 

A Lua cheia em Virgem no dia 12 é um dos grandes momentos profissionais do seu ano, então concentre desde já seus objetivos na carreira. Teste o que vem fazendo, revise estratégias, edite o material que estiver produzindo e se prepare para o sucesso quando a lua culminar no meio do seu céu. Com Vênus retrógrada os valores e os acordos estão em discussão, principalmente na semana do dia 23 até a lua nova ariana, mas você tem grandes chances de sair ganhando. Não hesite em mudar suas prioridades se o que estiver em jogo for bom pra você. Mas saiba que gostos e valores das pessoas em geral ficam mais abalados durante a retrogradação de Vênus, então veja lá o que você vai apresentar.

 

Marte em Touro a partir do dia 9 é uma força de trabalho prática e resiliente. Tire um tempo todo dia pra organizar suas atividades com cuidado, não deixe pra última hora, procure precaver-se e assim não sofrerá com o estresse, tudo funcionará melhor. Essa disposição é muito importante pra sua saúde, pois Marte pode apresentar sintomas dos seus excessos e faltas. Não deixe de fazer sua atividade física, alimente-se bem, durma o necessário e busque seus devidos tratamentos.

1 de fevereiro de 2017

Seu conhecimento cresce e aparece ainda mais a partir de agora, querido Sagitário. A lunação de Aquário que começou em 27 de janeiro abre sua cabeça para novas ideias. No dia 10, o eclipse lunar em Leão pode expandir as fronteiras do seu pensamento. Este é o primeiro eclipse impactante da série Leão-Aquário que começou timidamente em agosto 2016 e que até 2019 pode revolucionar a sua mente. Depois de experimentar algumas ideias e possibilidades, reviravoltas estão em curso. Isso pode ter a ver com educação, literatura, cinema, mídia, viagens e relações internacionais, ideologia, religião, pesquisa científica e até com processos na justiça. Estamos falando de comunicação e sistemas de crenças. De caminhos e escolhas. Do sentido da sua vida. É a área onde você se sobressai e é chegado o seu momento de obter resultados e renovar suas propostas.

 

Com Marte em Áries você tem força de vontade pra lutar pelo seu desenvolvimento pessoal. Marte em Áries transita pela área criativa e amorosa do seu mapa astral, impulsionando ideias e partindo pra conquistar seus desejos. E a pessoa amada. É o poder da paixão! Pode ser um momento pioneiro, de vitória numa competição, você está no páreo. Mas nem por isso dê a partida como vencida, pois Marte ainda terá desafios consideráveis a enfrentar, principalmente entre os dias 21 e 25. Sendo também a área dos filhos, imprevistos podem forçar você a parar tudo para dar-lhes atenção. Sua autoridade pessoal pode ser questionada. Não é momento de ser tirânico, mas saber aplicar a sua força.

 

Vênus também entra em Áries no dia 3 pra trazer inspiração e prazer. Você se sente mais à vontade com essa Vênus destemida e caliente, ponto para sua autoestima! Há muito a tratar na sua relação consigo mesmo. E de reinventar num relacionamento, pois você despertará para desejos adormecidos.

 

O último eclipse entre Virgem-Peixes que desde o início de 2015 tem reestruturado a sua vida entre o lar e a carreira ocorre no dia 26, em pleno Carnaval. Haja delírio! Mas o eclipse solar em Peixes abre uma temporada de renovação doméstica, muito importante pra expandir seu território, assegurar o seu espaço, se envolver intimamente e equilibrar o emocional. Passada a folia, pode ser o momento de fazer a mudança ou reformar a casa. Ou ter que assumir responsabilidades familiares. Ou simplesmente cuidar da alma.