2 de junho de 2018

O astral: nesses dias geminianos em que tudo está girando em torno dos outros e seus relacionamentos, a lua cheia em Sagitário de 29 de maio trouxe você de volta pra si mesma, um reencontro com sua essência e verdade, em tudo o que de selvagem e sagrado há na sua natureza. Porque você é um ser que está montado em seus instintos, mas que busca o espiritual. Nisso podem ter rolado umas definições de relacionamento entre o íntimo e o profissional, você precisando saber qual é, com quem pode contar, precisando estar junto mas sempre respeitando sua autonomia. Esses ajustes estão baseados na sua necessidade de organização e saúde, afinal você tem trabalhado bastante e está precisando mudar seu estilo de vida, até pra recuperar a natureza. Mas agora com Mercúrio em Gêmeos, você terá as próximas duas semanas pra conversar sobre tudo isso com as partes envolvidas.

 

Os desafios: Marte em Aquário tem sido bem interessante pra você desenvolver suas ideias! O mental está ativado, você tem visão e criatividade, anteninhas ligadas nas tendências, voz própria e todo um poder de argumentação. No entanto, tem que tomar cuidado pra não se exceder nos debates, como se suas convicções fossem maiores, ainda mais durante a retrogradação de Marte entre 26 de junho e 26 de agosto. Marte só retrograda a cada dois anos, mas nesses períodos a potência marciana fica meio prejudicada, no que as pessoas tendem a ficar mais reativas. E pra você isso pegará no pensamento (xô, ansiedade!), nas ideias (são muitos os pontos de vista, viu?) e na movimentação – vai ser bom dar uma arejada, sair do lugar comum, fazer outros programas, visitar outros lugares, conversar com outras pessoas, ou seja, abrir a cabeça pra pensar diferente mesmo. Até pra não se prender a ideias fixas, não entrar em discussões improdutivas, nem ficar se repetindo no cotidiano de todas as coisas, já que você pode se sentir meio aprisionado, naquela vontade louca de se libertar. Não será uma boa fase pra seguir em uma rotina que não entusiasme mais, se bem que você tem que se ligar nessa tendência de achar tudo meio chato nesse período – o problema pode não ser tanto a atividade em si, e sim a falta de estímulo do Marte. Ou seja, cuidado pra não sair chutando baldes!

 

O próximo ciclo: começará com a lua nova em Gêmeos no dia 13, quando alguns relacionamentos já devem estar mais definidos, e você poderá fazer alianças, assinar contratos, trabalhar em conjunto. Com o Sol em Câncer a partir do dia 21, você vai mergulhar fundo nos seus processos internos: desejos, medos, sexo, intimidade, recursos compartilhados, o dinheiro que recebe, paga ou divide com os outros. E aí você vai precisar olhar pra dentro e compreender suas motivações, até pra sair de qualquer crise pessoal, afetiva, profissional e financeira. Será o início de uma transformação muito profunda, pra descobrir um talento que vale ouro, pra ter encontros mais verdadeiros e confiáveis e trabalhar melhor os seus recursos.

 

O amor: você já está nesse desejo de envolvimento e entrega com a Vênus em Câncer nesse início de mês. Agora não satisfazem as relações superficiais, os encontros têm que ser de alma. Amor e sexo, juntos, provocam o verdadeiro êxtase, e se você não tem com quem trocar essa energia espiritual, antes só do que mal acompanhadx. Conheça melhor seu corpo e suas possibilidades de prazer enquanto isso. Com a Vênus em Leão a partir do dia 13, você vai pegar fogo outra vez! Aí vai estar mais aberta, se sentindo merecedor do bom e do melhor. Essa expansividade será ótima pra atrair olhares admirados pelo mundo afora! Mas lembre-se que amor é admiração mútua, e com Marte retrógrado as independências e liberdades terão que ser respeitadas.

 

O clímax: junho terminará com a lua cheia em Capricórnio no dia 28, no que corresponderá a uma profunda transformação interior. Uma lua cheia de ambição, quando você terá resultados no trabalho e toda uma administração pra dar conta, com as perdas e ganhos envolvidos no processo. Será momento de avaliar encargos e investimentos, consolidar um projeto, proposta ou empresa, sobretudo de empreender com seu talento. A estabilidade emocional e a segurança afetiva precisarão fazer parte desse pacote, e quanto a isso o amadurecimento é da ordem da confiança e não do controle, porque assim é um amor maduro. Valorize-se!

 

~ Quer saber como os astros amam a cada semana? O Mapeando Eros está de volta renovado no meu instagram @mainamello ! Me adiciona lá pra acompanhar os stories de cada signo! ~

1 de maio de 2018

O astral: precisando apostar em você, no seu desejo do coração, talento ou projeto, precisando viver e expressar suas paixões, afirmar sua individualidade. A enérgica lua nova em Áries abriu o ciclo nessa intensidade, e logo depois o Sol entrou em Touro e te chamou ao trabalho. Então você ficou toda ocupada com um monte de demandas, tendo que se organizar melhor pra dar conta de tudo. Afinal, não se trata só de eficiência, mas de saúde. Tem mais é que cuidar do corpo e da alimentação, bem-estar é força! A fase é boa pra começar a se cuidar, se você ainda não tem uma prática de atividade física ou dieta, se precisa fazer um ckeck up. Esse é um ciclo produtivo e você está podendo realizar suas intenções, sim. Mas está tendo que se esforçar mais também, compreender e respeitar o ritmo de desenvolvimentos das coisas. E Vênus entrou em Gêmeos, danadinha pra atrair gente interessante, super a fim de uma boa troca!

 

Os desafios: de autoestima, principalmente! Fundamental pra autoconfiança, para o desenvolvimento dos seus potenciais e o exercício criativo, pra amar alguém de verdade. E pra você ser uma liderança admirável. Com Marte em Capricórnio, você segue na objetividade, valorizando seu trabalho e super firme pra fazer negócio. Mas tem que maneirar no lado controlador e na competitividade, o que pode enrijecer você. Pra que isso, com tanto potencial de se dar bem? Tem que administrar melhor seus recursos, quem sabe não está (ainda) precisando de uma melhor estrutura no seu trabalho ou empresa? Quando Marte ingressar em Aquário no dia 16, tudo vai ficar mais dinâmico. Marte vai eletrizar seu plano mental e você no brainstorming, conectando os pontos com rapidez, produzindo conteúdo com agilidade, correndo de um lado para o outro, pegando avião – cuidado com a ansiedade, senão você pifa! Isso sem falar nos debates… Marte vai ficar mais tempo que o normal em Aquário, até novembro, com uma retrogradação no meio do final de junho a agosto – quando ainda vai retornar a Capricórnio. Que loucura isso pra sua cabeça!

 

O clímax: daí a lua cheia de Escorpião de 29 de abril pediu um tempo, um descanso, um retiro, o encontro com a sua alma. Se o trabalho tiver deixado esse mergulho nas suas profundezas ser total, né? É o único apogeu lunar do ano em Escorpião, e nesse ano em que seu regente Júpiter está transitando por esse signo, esse clímax foi ainda mais transformador. Conexões muito profundas com a dimensão espiritual e energética, com seus guias e intuições, uma coisa meio bruxona mesmo – mas isso depende de seu autoconhecimento e abertura, já que você tem umas dores muito antigas pra transmutar em amor, tem que encerrar um capítulo da sua existência, tem que saber morrer pra renascer. E já que esse é um ciclo apaixonado, o desejo é por poder confiar em alguém, e se entregar.

 

O próximo ciclo: sua rotina ainda vai mudar a partir da lua nova em Touro no dia 15, viu? Não só porque Marte em Aquário vai deixar você elétrica pra lá e pra cá, mas porque o ingresso de Urano em Touro vai mexer com seu estilo de vida. É a primeira vez que o planeta do futuro transita Touro em 84 anos, sendo que ele passa cerca de sete anos em cada signo. Então nos próximos anos em que ele estará revolucionando a nossa relação com a natureza, você vai precisar viver mais da sua natureza selvagem. Vai precisar de qualidade de vida, mesmo viver de forma mais ecológica e sustentável. Pode até considerar um esquema de trabalho mais livre, se ainda não tiver se libertado do cartão de ponto. E vai sintonizar bem nas tecnologias que respeitem o meio-ambiente. Já no próximo ciclo pode ser que chegue alguém super antenadx pra trabalhar com você! O Sol em Gêmeos a partir do dia 20 ilumina a área dos relacionamentos do seu horóscopo, e tudo vai girar em torno dos seus encontros, tanto no amor quanto no trabalho. Com Vênus entrando em Câncer no dia 19, o apelo por uma intimidade gostosa baterá forte, e os prognósticos de ganhos $ são bons. O mês termina com a lua cheia em Sagitário no dia 29, um momento especial pra você, na colheita dos seus frutos!

19 de fevereiro de 2018

Seu regente Júpiter em Escorpião significa proteção espiritual! Está com a intuição fortíssima e acesso direto ao universo inconsciente, está enxergando tudo agora. Mas tem que cuidar mais das emoções e buscar autoconhecimento, pra sintonizar em uma frequência espiritual elevada. Transmute os ressentimentos e transforme sombras em luz!

Os eclipses em Leão e Aquário abrem seus caminhos, arco e flecha apontados pras suas metas. O lance é descobrir seu propósito de vida! O jeito sagitariano de viver isso é muito intenso e cheio de questionamentos, mas é assim que aprende mais sobre a vida. O campo dos estudos, das viagens e das ideias (ou seja, tudo que você AMA/ É) são os meios através dos quais poderá se encontrar, e você conta com uma boa comunicação, tem a capacidade de convencer corações e mentes, ainda mais se trabalhar sobre tudo o que o entusiasma de verdade.

Mas precisa de estrutura pra trabalhar, diz Saturno em Capricórnio, um trânsito que para você não será tenso como foram os últimos três anos com ele em seu próprio signo. De agora até 2020 ele atuará mais sobre trabalho, produtividade e recursos materiais. Está com as contas em dia, com a empresa regularizada, com uma administração financeira eficiente? Se organize pra ganhar dinheiro! A necessidade de segurança fala alto, inclusive no que significa estabilidade afetiva. A série de eclipses em Câncer que começa em julho (e que seguirá até 2020) vai tratar associações e contratos – pessoas, empresas e serviços – e também as alianças íntimas, intensificando o seu desejo por maior conexão sexual e emocional. Será profundamente transformador pra experiência da intimidade!

Um dia a dia mais dinâmico e tecnológico virá com Urano em Touro a partir de maio Invista em novos métodos e instrumentos pra trabalhar. Talvez se sinta mais ansioso, como se estivesse correndo contra o tempo, com muitas informações, conexões e aparelhos apitando ao mesmo tempo. É uma energia mental a de Urano, mas Touro é um signo de corpo, então imagina a descarga elétrica! Busque terapias alternativas para manter a saúde equilibrada, a sensualidade tranquila e as emoções em ordem.