4 de novembro de 2017

A lunação de Libra que começou em 19 de outubro está sendo importante pra você repensar o seu futuro, querido Sagitário. Seja porque de repente deixou de se identificar com algo, ou porque despertou pra uma nova visão, ideia ou interesse, veio essa clareza de que precisa investir mais nos seus potenciais, no que você se destaca, no que pode fazer você feliz de verdade. As relações têm tudo a ver com isso, pois pode ser o tempo em que um relacionamento íntimo precisa mudar e evoluir ou não dá mais; assim como no campo das amizades, grupos, interesses, ideologias, toda a cena social, enfim, tudo está precisando de um novo sentido. É tempo de inovar e esse processo seguirá até dezembro, conforme Marte em Libra seguir desbravando um novo território relacional, o que pode se traduzir em afinidades, redes, público/audiência/seguidores. Contudo, o esforço que você deve fazer é pela paz, já que é um Marte em Libra, o diplomático, porque atritos, diferenças e conflitos serão inevitáveis.

 

A passagem anual do Sol por Escorpião corresponde ao mês que antecede seu aniversário, período popularmente conhecido como inferno astral. Eu sempre esclareço que trata-se apenas de uma fase de transição, afinal o aniversário é seu ano novo pessoal. Essa fase pode ser mais ou menos complexa, dependendo do momento que está vivendo. Dessa vez, a presença de Júpiter pode ser como o veneno que cura, afinal o seu planeta regente é o deus do olimpo. E Escorpião é o signo onde transformamos as sombras em luz. No setor mais recluso, psíquico e espiritual do seu horóscopo, Júpiter vai lhe ensinar sobre os mistérios da vida, os ciclos de começo, meio e fim, de morte e renascimento. Já nessa lua cheia em Touro no dia 4 você deve sentir o que isso significa. São dias de cura que começam na alma e então ganharão corpo. De muita inspiração também. E de necessário desapego.

 

No dia 5, Mercúrio ingressa em Sagitário, o que destrava a sua comunicação – você anda mais silencioso e secretivo, e não é que tenha que se expor de imediato, mas vai recuperar o poder da palavra. Saiba usar esse poder, porque ainda não será tempo de expor tudo o que pensa. Vênus em Escorpião no dia 7 aprofunda as transformações no amor – pra quem está junto, dias de muita intimidade, pra quem está só, tempo de curar as feridas de amor. A lua nova em Escorpião no dia 18 vai ser reveladora sobre o que aconteceu dentro de você até lá. O aniversário dos sagitarianos chega com o Sol no dia 22, parabéns! Seja você a própria fênix.

1 de outubro de 2017

É um momento poderoso pra você progredir na vida, querido Sagitário. E num sentido prático mesmo, pois o meio do céu do seu horóscopo, o ponto que representa a carreira ou tudo aquilo que gostaria de realizar no mundo, assim como seu status, está exaltado nesses primeiros dias de outubro. Isso significa maior prestígio e capacidade de realizar! Com isso chegam convites, seu talento é mais valorizado $, é a chance de apresentar seus projetos e criar as oportunidades que precisa. De modo geral, essa enorme força à disposição também pode ser colocada à serviço de outros tipos de realização além da profissional. Pode ser na vida pessoal, na conquista de seus maiores desejos. Apenas tome cuidado com uma tendência mais crítica; em muitos casos, pra chegar onde quer é melhor exaltar os pontos positivos que os negativos! Também pode ser mais uma questão de jeito…

 

Vida social em alta nessa lunação que começou em 20 de setembro e que é a despedida de seu regente Júpiter de Libra, onde ele passou um ano. Esse signo rege suas amizades, grupos, equipes, causas e ideologias, redes sociais – tudo o que diga respeito ao coletivo, enfim. E esse cenário pode estar mudando, não apenas pelas questões maiores, da sociedade mesmo, mas por suas próprias afinidades pessoais. Seus padrões de relacionamento estão tendo que mudar. Questões de longa data que já o pertubaram bastante podem estar se aproximando de um fim, com delicadas negociações que contemplem todos os lados. É a hora de expandir sua rede e alcançar maior influência na sua área, de acordo com um novo projeto de futuro. No dia 5, a Lua cheia em Áries pode impulsionar esse avanço, embora você tenha que ter cuidado com os conflitos decorrentes. No coração do seu mapa astral, será uma Lua cheia de amor e criatividade na sua expressão mais positiva. Pode ser o nascimento ou a realização de uma obra ou projeto, você assumindo sua liderança, conquistando sua vitória, expressando toda a sua paixão (que, aliás, pode rolar de repente pra quem estiver só).

 

A grande mudança astral do mês é o ingresso de Júpiter em Escorpião no dia 10, onde vai transitar até novembro de 2018. Júpiter é o seu regente, o que significa que, por onde ele passa, lhe dá o tom. Mas além disso, ele é o planeta da sorte e da expansão! Dessa vez, você vai mais fundo: mergulho nos mistérios da existência e do seu próprio psiquismo. Vai ser super espiritual, do tipo pra transformar sombras em luz, se você estabelecer a conexão. Porque Júpiter também é dado a exageros, e em Escorpião tem o drama e a intoxicação. Seus relacionamentos tendem a ficar mais intensos nesse período, assim como algumas purificações emocionais. Talvez precise de mais momentos de silêncio e solidão, mas busque o seu caminho e terá proteção cósmica. É pra você desenvolver seu poder interior. Certamente Júpiter proporcionará muita criatividade e um imenso magnetismo, daqueles que as pessoas não sabem dizer de onde vem, só podem sentir.

 

A partir do dia 14, com Vênus em Libra, a vida social pode ficar mais prazerosa, reúna-se, festeje! Amor e amizade caminharão juntos. A Lua nova em Libra no dia 19 vai abrir um ciclo pra você se reposicionar nessa cena, aguçando os cortes de pessoas e situações que não agregam mais ao seu desenvolvimento pessoal. Pode ter certeza que será assim com Marte entrando em Libra no dia 22, enquanto você também terá maior poder de se alinhar com a sua turma e conquistar maior público/ audiência/ seguidores. Em seguida, o Sol entrando em Escorpião no dia 23 dará início ao período que antecede seu aniversário. No dia 26 o Sol encontrará Júpiter e você vai começar uma transformação profunda.