2 de Abril de 2018

O astral: o ciclo que começou na lua nova em Peixes de 17 de março é de uma cura emocional: limpar a memória dos ressentimentos, perdoar o passado. A ferida é profunda: é a dor do abandono e da solidão. Pra isso, você está se reconhecendo: o sol em Áries brilha na sua casa astrológica da identidade, onde pulsa o seu coração apaixonado pela vida, vibrante de alegria. Daí vem o amor próprio, condição essencial pra que qualquer amor exista, assim como a fertilidade pra criar a própria vida. É o momento de explorar seus talentos e potenciais criativos, de se sentir mais à vontade pra ser você, de vencer suas dificuldades pessoais e os desafios que assumiu.

 

Os desafios: essa retrogradação de Mercúrio está fazendo você se repensar, e talvez entre aí até um questionamento sério sobre o que quer fazer da vida. Pode estar retomando um projeto antigo ou até um sonho nunca realizado por inseguranças pessoais, falta de estímulo da família ou outras circunstâncias adversas. Com Marte em Capricórnio, você pega no batente, em um empenho real pra desenvolver o que é importante pra você, ou talvez seja justamente essa a consciência que bate agora, de que se você não fizer acontecer, ninguém vai resolver por você. É a chance de lapidar um talento, mas dinheiro e recursos materiais têm um peso, já que você precisa de alguma condição de segurança. O quanto de risco pode correr sem prejuízos? Saturnão em Capricórnio, lembra dele e do que ele apresentou a você em janeiro sobre estrutura e responsabilidade administrativa? Então, agora você tem mais uma prestação de contas… E tem também as apostas no amor, que podem ser um jogo complexo ou até mesmo perigoso, e você não está podendo ser totalmente espontânex agora porque não pode errar.

 

 

O clímax: na lua cheia em Libra de 31 de março pode ter rolado uma polarização em um conflito afetivo ou social, uma situação delicada e sujeita a julgamentos, seja você o/a juizx ou o/a julgadx. Mas qualquer que tenha sido o impedimento à realização de seus desejos e ideais, não necessariamente é definitivo, pode ser apenas temporário e necessário pra que desperte pra realidade e batalhe pelo que é possível agora. Apesar dos percalços, nessa lua cheia um amor verdadeiro também pode florescer, ainda mais com Vênus, que acabou de entrar em Touro, super pé no chão e pura sensualidade. Pode até ser um amor não passado retornando (a.k.a mercúrio retrô). Assim como a família pode crescer ou uma obra pode tomar forma, porque com Vênus em Touro as coisas são palpáveis e o desejo é por estabilidade. Aliás, com ela você deve agregar mais valor ao seu dia a dia, leia-se prazer.

 

O próximo ciclo: começa com a lua nova em Áries no dia 16, o que promete surpresas para o coração e altos lampejos ansiando por experimentações criativas. Com o sol em Touro a partir do dia 20, sua produtividade deve render um bocado. Mas atenção, porque com o sol iluminando o setor da rotina e da saúde, você tem mais é que se organizar e se cuidar pra tudo funcionar direitinho, não só os trabalhos mas também o corpo. Você terá o grande desafio de concretizar ou consolidar algo. Vênus entra em Gêmeos no dia 24 e movimenta ainda mais o campo amoroso: se ainda não estiver se relacionando com ninguém, suas chances de encontros significativos duplicam com ela, danada pra atrair gente. Na lua cheia em Escorpião no dia 29 você vai entrar em contato com a sua alma. Se possível considere um retiro espiritual, ou pelo menos uma pausa pra contemplação dos mistérios da existência, porque você pode passar por uma verdadeira transformação.

1 de Março de 2018

É muito sobre a sua mente esse ciclo que começou com um eclipse solar em Aquário em 15 de fevereiro, queridy Sagitário. Sobre como ela funciona, os seus pensamentos e as ideias que quer desenvolver. Nisso você pode estar de volta à escola pra aprender ou ensinar, ou elaborando conteúdo para os seus projetos mirabolantes, ou conectadíssima nas redes. E como eclipses potencializam tudo, com certeza você está quebrando paradigmas. Está captando altas frequências! Você precisa de liberdade de movimento, precisa viajar, ver as coisas de outros ângulos, se desafiar a ir até onde ainda não foram. É hora de conhecer pessoas novas, assuntos novos, se atualizar! Com Marte em Sagitário, você tem a força! É a sua hora de fazer acontecer tudo que você ficou gestando nos últimos tempos aí dentro, você pode, é uma questão de força de vontade mas também de inteligência, de ter os contatos certos e se expressar bem. Você nasceu pra inspirar as pessoas! Mas olha só, tem muita coisa acontecendo em muitas frentes, você tem prestar atenção pra não dispersar do que realmente interessa, como tem que cuidar de não pifar com a sobrecarga, tá?

 

Bem, com o sol e Mercúrio em Peixes desde 18 de fevereiro, esse frenesi mental já diminui bastante – sente que tomou um soco na mente? A sintonia agora é em outra dimensão, mais intuitiva e inspirada. O silêncio é poderoso pra limpar seus pensamentos, assim você vai se escutar melhor e ao universo. Os dias agora estão tratando mais da sua intimidade: é a sua casa, a família, o amor. É esse núcleo de afeto que você precisa alimentar pela via do sentimento, da escuta e do acolhimento, até pra poder orientar os seus amores em seus caminhos, ajudá-los a mudar também. Você precisa desse porto seguro pra alçar voo. Pode ser que tenha coisas práticas pra resolver nesse âmbito também, como procurar uma residência mais adequada às suas necessidades, consertar uma infiltração ou ajudar alguém da família. Com Vênus também em Peixes, o desejo é de proximidade e envolvimento, é por maior entrega. E aí não serve qualquer um, somente uma pessoa especial! Se não estiver bem próximo de alguém agora, pode bater uma sofrência…

 

Março começa com a lua cheia em Virgem que pra você é uma colheita. Uma cura emocional muito profunda, a transformação que vem do perdão e da gratidão! Permita-se florescer e frutificar. Nos assuntos internos, é o clímax da situação que estiver rolando, o momento em que ocorre uma mudança de pensamento que leva a uma mudança de sentimento. Será a conclusão de algo que já doeu bastante. Mas esse apogeu lunar também projeta você no mundo: vocação, carreira e projeto de vida em foco. Por mais que as questões privadas estejam tomando você, não perca a chance de mostrar do que é capaz! Exponha seus projetos e trabalhos nesse momento de maior visibilidade, você está em uma fase de conquistas e podem rolar convites e propostas interessantes. Pode até rolar uma mudança de emprego, aumento salarial, mais vendas.

 

Com Mercúrio e Vênus em Áries a partir do dia 6, sua mente vai ficar ágil outra vez e você vai entrar em um intenso processo criativo. Essa Vênus, aliás, promete uns dias mais fogosos! E se ainda não se envolveu com ninguém, pode rolar aquele apaixonamento! No entanto, tanto Mercúrio quanto Vênus ainda vão ter que se entender com Saturno e Plutão ao longo do mês, então esse processo criativo é mais transpiração, muito a partir das inspirações que tiver agora; e no amor você não está de bobeira, as coisas tem que estar bem claras pra você usufruir dos seus prazeres. Uma palavra pra você: AUTOESTIMA! Mercúrio vai retrogradar entre 23 de março e 16 de abril, você ainda vai refazer algumas coisinhas até que tomem uma forma maneira. Se liga no que vai dizer por aí, tenha paciência com atrasos, essas coisas.

 

Estabeleça uma base emocional forte pra quando começar o novo ciclo com a lua nova em Peixes no dia 17, você estar pronta pra uns bons desafios. O sol em Áries a partir do dia 20 será super auto-afirmativo: quem é você, quais seus potenciais e talentos? Você vai entrar no jogo pra ganhar! Com Marte em Capricórnio também a partir do dia 17, a batalha é pela melhoria financeira, por melhores condições de trabalho e bons contratos. Serão dias produtivos e determinados, de bastante esforço, é verdade, mas daí será uma questão de organização também. Nem no amor nem no trabalho, aceite menos do que merece.

19 de Fevereiro de 2018

Seu regente Júpiter em Escorpião significa proteção espiritual! Está com a intuição fortíssima e acesso direto ao universo inconsciente, está enxergando tudo agora. Mas tem que cuidar mais das emoções e buscar autoconhecimento, pra sintonizar em uma frequência espiritual elevada. Transmute os ressentimentos e transforme sombras em luz!

Os eclipses em Leão e Aquário abrem seus caminhos, arco e flecha apontados pras suas metas. O lance é descobrir seu propósito de vida! O jeito sagitariano de viver isso é muito intenso e cheio de questionamentos, mas é assim que aprende mais sobre a vida. O campo dos estudos, das viagens e das ideias (ou seja, tudo que você AMA/ É) são os meios através dos quais poderá se encontrar, e você conta com uma boa comunicação, tem a capacidade de convencer corações e mentes, ainda mais se trabalhar sobre tudo o que o entusiasma de verdade.

Mas precisa de estrutura pra trabalhar, diz Saturno em Capricórnio, um trânsito que para você não será tenso como foram os últimos três anos com ele em seu próprio signo. De agora até 2020 ele atuará mais sobre trabalho, produtividade e recursos materiais. Está com as contas em dia, com a empresa regularizada, com uma administração financeira eficiente? Se organize pra ganhar dinheiro! A necessidade de segurança fala alto, inclusive no que significa estabilidade afetiva. A série de eclipses em Câncer que começa em julho (e que seguirá até 2020) vai tratar associações e contratos – pessoas, empresas e serviços – e também as alianças íntimas, intensificando o seu desejo por maior conexão sexual e emocional. Será profundamente transformador pra experiência da intimidade!

Um dia a dia mais dinâmico e tecnológico virá com Urano em Touro a partir de maio Invista em novos métodos e instrumentos pra trabalhar. Talvez se sinta mais ansioso, como se estivesse correndo contra o tempo, com muitas informações, conexões e aparelhos apitando ao mesmo tempo. É uma energia mental a de Urano, mas Touro é um signo de corpo, então imagina a descarga elétrica! Busque terapias alternativas para manter a saúde equilibrada, a sensualidade tranquila e as emoções em ordem.