19 de Fevereiro de 2018

Seu regente Júpiter em Escorpião significa proteção espiritual! Está com a intuição fortíssima e acesso direto ao universo inconsciente, está enxergando tudo agora. Mas tem que cuidar mais das emoções e buscar autoconhecimento, pra sintonizar em uma frequência espiritual elevada. Transmute os ressentimentos e transforme sombras em luz!

Os eclipses em Leão e Aquário abrem seus caminhos, arco e flecha apontados pras suas metas. O lance é descobrir seu propósito de vida! O jeito sagitariano de viver isso é muito intenso e cheio de questionamentos, mas é assim que aprende mais sobre a vida. O campo dos estudos, das viagens e das ideias (ou seja, tudo que você AMA/ É) são os meios através dos quais poderá se encontrar, e você conta com uma boa comunicação, tem a capacidade de convencer corações e mentes, ainda mais se trabalhar sobre tudo o que o entusiasma de verdade.

Mas precisa de estrutura pra trabalhar, diz Saturno em Capricórnio, um trânsito que para você não será tenso como foram os últimos três anos com ele em seu próprio signo. De agora até 2020 ele atuará mais sobre trabalho, produtividade e recursos materiais. Está com as contas em dia, com a empresa regularizada, com uma administração financeira eficiente? Se organize pra ganhar dinheiro! A necessidade de segurança fala alto, inclusive no que significa estabilidade afetiva. A série de eclipses em Câncer que começa em julho (e que seguirá até 2020) vai tratar associações e contratos – pessoas, empresas e serviços – e também as alianças íntimas, intensificando o seu desejo por maior conexão sexual e emocional. Será profundamente transformador pra experiência da intimidade!

Um dia a dia mais dinâmico e tecnológico virá com Urano em Touro a partir de maio Invista em novos métodos e instrumentos pra trabalhar. Talvez se sinta mais ansioso, como se estivesse correndo contra o tempo, com muitas informações, conexões e aparelhos apitando ao mesmo tempo. É uma energia mental a de Urano, mas Touro é um signo de corpo, então imagina a descarga elétrica! Busque terapias alternativas para manter a saúde equilibrada, a sensualidade tranquila e as emoções em ordem.

1 de Fevereiro de 2018

Trabalho e dinheiro em foco nessa lunação de Capricórnio que começou em 16 de fevereiro, queridx Sagitário. Mas não apenas isso, trata-se do que tem valor pra você e o que necessita como segurança e conforto na vida. Nisso, tem sido importante você estruturar melhor sua empresa ou condições de trabalho, e a mesa das negociações está aberta. Você pode estar pensando em fazer uns investimentos também. Enfim, alguma estabilidade é fundamental, né? Até pra você poder ousar à vontade nas suas ideias, planos e projetos – e põe ousadia nisso! Sua cabeça está dando uns pinotes de tanta eletricidade! A ótima notícia é que a bola está com você agora: Marte em Sagitário, porra! Isso só acontece a cada dois anos. Você o tem até 17 de março pra dar um gás e fazer acontecer tudo o que estava se arrastando, principalmente desde dezembro com Marte em Escorpião escondido no seu mapa. Inclusive no amor – que, aliás, não está interessado em nada que não seja muito interessante! Não cante vitória antes do tempo, mas conte com ela! A espontaneidade é a sua marca registrada, só dê uma maneirada nos impulsividade, beleza? Você vai mesmo dar uns coices por aí.

 

Bom, entramos em fevereiro no astral do eclipse lunar em Leão de 31 de janeiro, que pra você é ótimo também. Leão rege no seu mapa os temas que você mais ama na vida: conhecimento, jornadas, filosofia de vida, liberdade. E esse eclipse favorece tudo o que tenha a ver com estudos, viagens e comunicação (inclua aí jornalismo, publicidade, redes sociais, mercado editorial, audiovisual etc). Aliás, essa série de eclipses no eixo zodiacal de Leão e Aquário que começou em agosto de 2016 e vai rolar até julho de 2019 está estimulando a sua expansão mental, geográfica e cultural, que é pra você cumprir o seu propósito no mundo e transmitir sua mensagem. Agora você esclarece mais um pouquinho o seu propósito e fortalece a sua fé. A justiça será feita seu favor também – mas estamos falando mais da justiça divina que dos homens, tá? É hora de fazer planos maiores, embora, é claro, contando com imprevistos e surpresas, ou seja, tendo abertura pra ir (se) descobrindo ao longo do caminho, já que este se faz ao caminhar. Vamos falar da dificuldade desse eclipse? É que você pode se ver diante de alguma escolha, o que implicará em deixar algo pra trás. Acredite: você tem escolha. Você pode.

 

O segundo eclipse da temporada será solar em Aquário no dia 15 de fevereiro – tempo de iniciar um novo projeto ou inventar alguma moda! Daí você vai poder se articular melhor em tudo o que já está em desenvolvimento. Um ciclo mundano, cosmopolita, sustentável, nova era, pra você sintonizar nas frequências do futuro e produzir conteúdo de qualidade. Se estiver pensando em iniciar um curso, estará mais aberta pra aprender coisas novas e trocar ideias. Faça contato, mesmo que virtual! Serão semanas boas pra mudar algumas formas de pensar também. Vão rolar umas conversas e debates, inclusive com pessoas mais próximas.

 

Mas no fundo, mesmo que possa rolar alguma viagem rápida, o próximo ciclo terá uma qualidade intimista, com o Sol e Mercúrio entrando em Peixes no dia 18. Vênus já estará em Peixes desde o dia 10, convidando à aproximação de quem você ama. Você estará mais a fim de envolvimento e pode aproveitar pra decorar os ambientes internos. Com o Sol ali, será tempo de mudar de residência ou reformar, de casar (ou separar, né? o importante é ser feliz), visitar pais e parentes, de cuidar e ser cuidado, de se dedicar mais à família, reviver algumas memórias ou curar mágoas do passado.

1 de Janeiro de 2018

Uma lua cheia de transformação pra você logo no primeiro dia do ano, querido Sagitário. Em Câncer, toca nas suas emoções profundas, entre desejos e temores, oferecendo a oportunidade de desapegar das dores do passado, se envolver com as alegrias do presente e deixar o futuro fluir naturalmente. Que tal? Pra quem tem par, a conexão sexual pode ser forte. Quem não tem pode entrar em uma sintonia muito íntima consigo mesmo. Autoconhecimento é a chave. Marte segue em Escorpião junto com seu regente Júpiter também indo bem fundo no seu psiquismo, abrindo canais espirituais e catalisando seu poder de regeneração. Mergulhe de corpo e alma.

 

Até porque o corpo e suas necessidades materiais são o foco desse ciclo de transição de Saturno em Sagitário pra Capricórnio que começou em 18/12 com uma lua nova em Sagitário. Você já pode estar sentindo um alívio do peso dos últimos três anos que, por mais que tenha construído, realizado e amadurecido, tiveram suas duras lições. Agora em Capricórnio (até dezembro de 2020), Saturno não está mais em cima de você (a não ser que você tenha esse signo forte no mapa, como por exemplo no ascendente, na lua ou outro planeta). Sua atuação se dará mais no âmbito do trabalho, do dinheiro e dos bens, e ele já vai mostrar ao que veio nesse mês de janeiro. Seu esforço será no sentido de estruturar boas condições pra trabalhar – por exemplo, sua empresa está regularizada? As contas em dia? Está produzindo bem e ganhando o que merece? Pode ser que sinta necessidade de lapidar um talento pra se tornar uma fonte de renda ou valorizar ainda mais o trabalho que você já desenvolve. Nesse segundo caso, aliás, quanto mais tempo e experiência tiver, melhores serão seus resultado$. Mas é claro que isso por si só não é garantia, sabemos como o mercado pode ser cruel, então você vai ter que continuar mostrando serviço.

 

Mas se enquanto Saturno estava em Sagitário você se debateu entre seus limites internos e externos, de um lado, e sua necessidade de liberdade, do outro, agora a necessidade de estabilidade financeira e afetiva falam alto, de modo que sua tendência será preferir tudo o que signifique conforto e segurança. Sabe aquela fase da vida em que você não está mais a fim de acampar no perrengue, quer mais é uma cama e chuveiro quentinhos? É por aí! Apenas um exemplo diante da sensação de ser merecedor do bom e do melhor, ou de ter trabalhado muito pra conquistar alguma coisa. E você vai pensar mais seriamente nos seus investimentos e patrimônio. Seus relacionamentos também precisarão de mais tranquilidade, pois você gostará de ter as coisas mais certas. O cuidado que você deve ter é o de não ficar rígido com isso, desconsiderando tudo que fugir ao seu “padrão de qualidade”, afinal você é de um signo aventureiro, cujo espírito é aberto pras descobertas.

 

Você terá a primeira parte do mês pra já ir ajeitando tudo nesse sentido, pra quando vier a lua nova em Capricórnio no dia 16, em uma conjuntura de sete astros nesse mesmo signo, você estar bem colocado na sua proposta profissional. O lance é que será uma lunação superestimulante para o plano das ideias. Vênus em Aquário a partir do dia 17 já vai abrir seus olhos pra outros interesses, e inclusive a vida afetiva vai dar uma dinamizada – quem estiver sem par terá então seus flertes pra se divertir mais. O universo das artes será inspirador. O ingresso do Sol em Aquário no dia 20 vai iluminar seu pensamento, abrindo uma temporada de novos conhecimentos, com foco nas comunicações.

 

E então Marte chegará a Sagitário no dia 26 e a força estará com você! Marte só passa pelo seu signo a cada dois anos (a última vez, em 2016, foi longa: entre o início de março e o final de setembro, porque ele retrogradou no meio disso), aproveite as próximas semanas (até 17 de março) pra impulsionar seus assuntos e conquistar seus desejos. Com o devido cuidado, é claro, pra não queimar os outros nesse fogo todo. O mês termina com um eclipse lunar em Leão no dia 31, na continuidade de uma série de eclipses no eixo zodiacal de Leão e Aquário que começou em agosto de 2016 e que vem sendo boa pra você desenvolver altas ideias e seu propósito de vida. Você pode expandir ainda mais seus horizontes e levar suas ideias mais longe – se estava à procura dos meios pra isso, deve rolar. Em 15 de fevereiro haverá mais um eclipse solar em Aquário pra você descobrir um novo interesse ou tema de estudo, que promete fazer sua cabeça daí em diante. Aguarde o próximo Mapeando.