2 de maio de 2017

Está aberta a temporada pra organizar a agenda e a vida, queridx Sagitário. A lunação de Touro que começou em 26 de abril trata do seu cotidiano, principalmente entre trabalho e saúde. Esses ciclos costumam ser trabalhosos, com muita coisa pra fazer, mas é possível que dessa vez seja mais suave que em outras épocas. Ainda assim, você deve estar mais preocupado com o tempo e a qualidade de vida. Depois que Mercúrio voltar ao movimento direto no dia 3, vai ficar mais urgente sua necessidade de se dedicar ao que realmente gostaria, inclusive porque sua criatividade estará tinindo de novo e você quer ser autêntico. A partir disso, poderá trocar hábitos intoxicantes por atividade física e boa alimentação, por exemplo. No trabalho, poderá considerar a contratação de alguém pra ajudar na parte mais pesada e fazer o que lhe dá mais prazer; se isso não for possível, pelo menos reformular tudo pra ficar mais eficiente. Quando Mercúrio entrar em Touro no dia 16 você vai conseguir arrumar tudo melhor. Aproveite pra buscar médicos e tratamentos para os sintomas que vêm lhe incomodando: o processo aqui é de cura, principalmente na lua cheia em Escorpião no dia 10, que pedirá descanso, silêncio e paz de espírito.

 

Você está sob a pressão de Marte em Gêmeos durante todo o mês. Pode vir do companheiro, do sócio, de um parceiro de trabalho, clientes ou até da concorrência; mas é uma tensão que pode gerar um estresse improdutivo se você não souber lidar. A pior coisa é ter Marte como inimigo, é melhor tê-lo como colaborador! Faça o que estiver ao seu alcance pra trabalhar junto com essas pessoas que lhe desafiam na profissão, tente compreender como essa competição pode ser positiva pra você inovar. Conflitos com figuras de autoridade são esperados. Em um relacionamento amoroso, não entre numa de ficar medindo forças – Vênus já não está mais retrógrada, já deu pra entender como é a dinâmica de vocês, como funcionam juntxs, não? Então conjuguem forças pra criar algo em comum! No dia 25, a lua nova em Gêmeos será o início de um ciclo que vai redefinir o status dessas relações todas.

 

Vênus em movimento direto em Áries é fogo e paixão, mesmo no climinha sensual da lunação taurina. Atenção solteirx: esse astral pode estar encaminhando você para um encontro que poderá render algo a mais – só o tempo vai dizer, mas tem potencial alto astral. Você pode entrar num jogo de sedução e conquista forte. É diferente pra quem já está comprometidx, porque aí é sobre a força mobilizadora desse encontro, como mencionei acima. Na lua cheia em Escorpião, momento de grande intimidade pra quem está juntinhx e de muita transformação pra quem está obsessivo em relação a alguém, ou mesmo sozinhx… busque encontrar-se com sua própria alma.

 

Vênus ainda vai enquadrar Plutão no dia da lua nova geminiana (25), aspecto que podemos chamar de treta. Pode não ser agradável em um relacionamento íntimo ou profissional, ou na relação com filhos, em um projeto criativo que estiver tentando desenvolver ou ainda com dinheiro. Haja negociação. Se receber alguma proposta nessa época, avalie com calma – será que vai mesmo render? Como Marte fará oposição a Saturno no dia 28, um acordo poderá ser revisto por conta disso. No que você decidir por aí, será algo duradouro. Aja com responsabilidade.

1 de abril de 2017

A Lua nova em Áries de 27 de março inaugurou uma temporada altamente criativa pra você, queridx Sagitário. Imbuída da energia do fogo, a lunação ariana impulsiona seu desejo de ser você e se afirmar. Nessa área do mapa tratamos da recreação, da procriação e da criação. Permita-se divertir! Se os filhos demandam atenção, tente passar momentos mais lúdicos com eles. Este é o coração do seu mapa astral, onde o amor acontece. O potencial é de chegar até a uma reinvenção pessoal, a partir da auto-permissão pra expressar suas ideias originais e daquilo que sentir como mais verdadeiro em você. Você está em busca do que lhe dá prazer, nem que isso signifique desagradar alguém ou provocar polêmicas por aí. É que Vênus estava retrógrada em Áries no meio dessa configuração e toca na sua autoestima. Que é, aliás, a que merece maior cuidado agora, mais do que deixar de fazer suas coisas por causa de alguém. Mas cuide também de não ser muito egoísta de só olhar o seu lado.

 

Logo no dia 2, Vênus retrograda pra Peixes e volta para um astral mais íntimo. Ficou alguma coisa por resolver nas suas relações familiares e vínculos emocionais? Tem aí a oportunidade de curar um conflito interior e se aproximar mais de quem você ama. E ainda pode dar uma embelezada na casa. No dia 11, a Lua cheia em Libra toca nisso e na sua relação com o social, amigos, mídia e planos para o futuro. Será momento de se harmonizar com quem é importante pra você. Vênus retoma o movimento direto no dia 15 e tudo vai fluir mais desimpedido. Ela ainda vai entrar em Áries outra vez no dia 28, já na lunação de Touro que começa no dia 26 e que tratará da sua relação com o cotidiano, inclusive no âmbito afetivo.

 

Com Marte em Touro você deve ter um monte de coisas pra fazer, essa rotina está trabalhosa. Essa produtividade é ótima pra fazer as coisas acontecerem, é uma determinação prática e realizadora. Contudo, evite sobrecarregar-se pois o mês já é carregado de tensão, e essa área do seu mapa também tem a ver com saúde. O que você precisa nesse momento é de força pra tocar a bola pra frente, e não de ter que parar por estresse. Marte em Touro estimula que pratique esportes ou qualquer tipo de atividade física pra se manter em forma não apenas num sentido estético, mas principalmente saudável. Com ele você pode ser mais eficiente. No dia 21, Marte entra em Gêmeos e lhe aplica uma oposição direta. Pode ser um momento em que os confrontos fiquem mais acirrados, a não ser que consiga mais colaboração do que competição – esse é o melhor modo de lidar com Marte. Que essa força venha pra somar!

 

Mercúrio retrógrado a partir do dia 9 é aquela dose trimestral de atrasos, mal entendidos, revisão das ideias e mudanças de planos. A princípio em Touro, a retrogradação pode dar uma diminuída no ritmo dos seus processos de trabalho e vida privada, mas é uma chance de aprimorar tudo. No dia 20 Mercúrio volta pra Áries e são as ideias, opiniões e exercício criativo que podem ter mais dificuldade de expressão. Com Marte em Gêmeos, sua espontaneidade honesta pode ser problematizada pelos outros. Mercúrio retoma o movimento direto em 2 de maio.