1 de julho de 2017

Marte em Câncer já vem mexendo com sentimentos profundos sobre intimidade e confiança desde o início de junho, querido Sagitário. Com o início da lunação de Câncer na Lua Nova de 23 de junho, no reino do inconsciente, da sexualidade, segredos, mistérios e tabus do seu horóscopo, a maior parte da ação ocorre a portas fechadas, entre você e as pessoas próximas. É um astral transformador, de revelações e descobertas e algum poder oculto – depende do seu nível de autoconhecimento, é claro. Porque o contrário disso seria uma autossabotagem ou mesmo uma certa destrutividade; as sombras e a raiva residem ali no fundo de tudo e não é à toa que essa área também é conhecida como a das crises. Julho começa chegando no âmago da questão, conforme a oposição entre Marte e Plutão intensifica seus desejos e encontros e pressiona pra trazer sua verdade à tona.

 

Outros temas que tem a ver com tudo isso são as ambições profissionais e os recursos compartilhados, ou seja, dinheiro que não é só seu, mas que provém dos outros ou que divide com outras pessoas, e que você está precisando contar por algum motivo – ou pelo menos se assegurar de que está tudo certo. Muita negociação envolvida sobre herança, financiamento, crédito, impostos, comissões, pensão, aplicações, a conta e os bens conjuntos de um casamento ou sociedade. No fim das contas, dinheiro é energia também, assim como sexo é emoção, e se tudo isso embola é porque você precisa compreender seus sentimentos e motivações profundas. Dias poderosos pra fazer terapia ou buscar tratamentos para seus problemas físicos e psíquicos.

 

A Lua Cheia em Capricórnio no dia 9 é daquele tipo que quebra cascas grossas e amolece para o amor, sabe? Essa é uma boa perspectiva para um apogeu lunar ao qual você também pode reagir com rigidez, se não aceitar que algo se perde, algo se ganha, e seu desafio é administrar. Capricórnio é um signo que lida com o tempo e a experiência das coisas, e assim conduz à realização. É momento de estabelecer uma estrutura afetiva e de trabalho baseada na estabilidade emocional e financeira e suportes confiáveis. Depois de um mês de junho em que você pôde compreender melhor a lição de Saturno em Sagitário (desde 2015), agora sim você amadurece.

 

Nesse astral curativo, os últimos dias de Vênus em Touro pedem conexão com o corpo, a natureza e a sensualidade. No dia 4 a deusa do desejo chega a Gêmeos, onde favorece os seus encontros – é bom receber Vênus no signo que o complementa no zodíaco porque ela é um fator de atração! No caso, um companheiro ou pretendente que se revele inteligente e articulado pode ter o apelo que você gosta pra mergulhar mais fundo no relacionamento. Espere conversas e descobertas mútuas e maneire no ciúme e no controle! O regente de Gêmeos é Mercúrio, que estará em Leão a partir do dia 5, e não é só você que tem ideias próprias, viu?

 

Aliás, a lunação de Leão que começa no dia 23 virá com tudo no setor da educação, da comunicação, das viagens, filosofia de vida e busca espiritual. Em agosto serão mais dois eclipses no eixo Leão-Aquário, dentro da série que começou em fevereiro e que está revolucionando sua mente e seu sistema de crenças. Esperando por oportunidade melhor pra elaborar conteúdo e publicar, veicular e divulgar seus projetos? Aposte nos últimos dias do mês, que ainda trará alguma (re)negociação com associados nesses planos conforme Vênus se opuser a Saturno – e você vai precisar de gente que tenha estrutura pra entrar nessa de verdade com você, certo? O ingresso de Vênus em Câncer no dia 31 promete um mês de agosto com as devidas recompensas financeiras, amor e sexo.

1 de junho de 2017

Você já vem na busca pela colaboração desde que Marte entrou em Gêmeos no final de abril, querido Sagitário. Na lunação de Gêmeos que começou em 25 de maio você ajustará seus relacionamentos, desde os íntimos até os profissionais: o foco agora está nas suas alianças. Por volta do dia 28/05, Marte fez oposição a Saturno e das duas, uma: ou você se alinhou com alguém, ou pode ter enfrentado dura oposição ou concorrência. Você está com Saturno – o planeta da maturidade entrou em Sagitário na virada pra 2015 e fica até o fim desse ano. Suas lições têm a ver com estrutura, tempo, experiência, ordem. Seu desafio é não enrijecer, mas trabalhar com suas bases e limites pra dar forma às suas intenções. Ou seja, Saturno é necessário pra qualquer realização que se pretenda firme. Essa foi a última oposição entre esses planetas nesses signos, uma prova e tanto para o que você está tentando realizar.

 

E aí, passou? Na lua cheia em Sagitário no dia 9, você terá sua colheita – é o único clímax lunar do ano em seu signo, momento em que chegam respostas e resultados. A atenção será toda sua, mas será igualmente importante estabelecer uma dinâmica afetiva e produtiva com seus pares. Esses relacionamentos serão determinados até os dias 15-18, quando o aspecto entre Sol e Saturno iluminar os fundamentos do que está sendo criado e quem são as pessoas que têm a ver com isso – ou não. O que não servir mais ao seu plano cósmico está sendo rompido e descartado. Nesse início de mês, Mercúrio em Touro está bem prático no trato cotidiano. Quando Mercúrio entrar em Gêmeos no dia 6 as conversas vão tocar nos pontos-chave.

 

Marte entra em Câncer no dia 6 e vai mexer com o que chamamos na astrologia de recursos compartilhados, dinheiro que provêm ou divide com outras pessoas, como conta conjunta, herança, impostos, financiamentos, crédito, dívidas, fundos de investimento, ações etc – pode ter disputas envolvidas. Outra temática em questão é sexo, intimidade, confiança e os mistérios da existência. Com esse Marte você fica mais sexual, investigativo, xamânico. Bom para aprofundar vínculos – é aí que os envolvidos se conhecem mais a fundo. Enfrente seus medos. Será a chance de uma profunda transformação: a partir do dia 23, a lunação de Câncer trará luz a esses processos interiores, pra você ressurgir mais forte.

 

Vênus ainda está em Áries, onde entrou em fevereiro e retrogradou entre março e abril. Finalmente, nos primeiros dias de junho você vai sentir um novo tesão pra amar, se divertir e criar seus projetos do seu jeito! Solteirx? Pode rolar um encontro surpreendente. Vênus ingressa em Touro no dia 6 pra tornar seu cotidiano mais agradável no trabalho e no amor. Dias pra curtir a natureza, ainda mais na lua cheia em Sagitário, quando caberá a você sentir-se confortável em seu coração selvagem. É tempo de viver um amor maduro.