2 de Abril de 2018

O astral: você está atravessando aquele mês que antecede seu aniversário, o famoso inferno astral, que não necessariamente é infernal, desde que compreenda que se trata de uma transição. Você está concluindo o processo anterior ao mesmo tempo em que está iniciando um novo, e nisso precisa entrar em contato com a própria alma. É um bom momento pra se dedicar a uma terapia ou busca por autoconhecimento, assim como pra imersão em um projeto. Lembrando que esse ciclo começou em 17 de março com a lua nova em Peixes que evidenciou um conflito social, uma sensação de inadequação ou a frustração de não ter um sonho realizado, o que você ainda está tentando dar conta nesse mergulho interior.

 

Os desafios: a retrogradação de Mercúrio trouxe de volta pessoas e questões do passado pra você resolver antes de seguir em frente, o que pode estar sendo um tanto desgastante, afinal a fase é sujeita a mal entendidos. A verdade está aparecendo, mas esta é relativa e cada um tem seu ponto de vista. Tudo precisa ficar muito claro pra não prolongar os problemas. Por causa disso, todo o resto ficou meio em suspenso por enquanto. Você precisa olhar pra dentro, para o que lhe compete nessa história até desfazer seus nós emocionais. Com Marte em Capricórnio, tome cuidado com os julgamentos severos, seus e dos outros, mas particularmente com as suas teimosias e formas de fazer as coisas, pois o momento pede flexibilidade e alternativas viáveis. Você está tentando abrir um caminho mas ainda vai ter que percorrê-lo, e quem pode prever o futuro? Mas é a hora de se esforçar nesse sentido. Saturnão em Capricórnio, lembra dele e do que ele apresentou a você em janeiro sobre responsabilidade pelas suas escolhas? Então, agora você tem mais uma prestação de contas…

 

O clímax: a lua cheia em Libra de 31 de março apresentou os limites: os seus, os dos outros e de uma situação, talvez até por causa da saúde. É o momento de uma pausa reflexiva pra concluir o que estiver pendente. Atenção aos detalhes, é bom contar com ajuda pra fazer as coisas acontecerem, mas têm que ser as ajudas certas. Você pode ter problemas com pessoas do trabalho que não acompanham seu ritmo, nem suas propostas, seu nível de exigência está mais alto agora e há risco de sobrecarga. Não hesite em tratar imediatamente dos sintomas que aparecerem, às vezes é só uma questão de se alimentar melhor e fazer alguma atividade física pra ficar mais bem dispostx. No amor, o anseio é por harmonia e simplicidade. Sua regente Vênus acabou de entrar em Touro em toda a sua sensualidade, pra você se sentir mais à vontade. Serão umas semanas boas pra se cuidar mais, renovar o visual, dar um up na autoestima e atrair quem você deseja.

 

O próximo ciclo: na lua nova em Áries do dia 16, uma revelação interior vai abrir a sua lunação de aniversário, com Mercúrio andando pra frente nesse mesmo dia. Mercúrio ainda vai levar umas semanas botando os pingos nos is, mas já no dia 20 de abril o sol entra em Touro, parabéns pra você! Nesse renascimento você pode semear as intenções para seu ano novo. Vênus em Gêmeos a partir do dia 24 ajuda a atrair recursos, leia-se trabalho e dinheiro. Em se tratando de relacionamento, será momento de estabilizar seus desejos e equilibrar suas contradições. A lua cheia em Escorpião do dia 29 vai fundo no seu coração, com alguma definição afetiva envolvida. Nesse momento, você também vai trabalhar pra realizar algo muito importante na sua vida.

1 de Março de 2018

O eclipse solar em Aquário de 15 de fevereiro abriu o atual ciclo promovendo mais mudanças no seu projeto de vida ou carreira, queridx Touro. Você já vem experimentando outras formas de atuar no mundo desde que começou essa série de eclipses em agosto de 2016. Agora está repaginando mais um pouco a sua atuação, ou quem sabe é agora que vai ser mais radical nesse sentido. Pode ser a hora de mudar de emprego ou até de profissão, de criar um novo projeto, incorporar uma nova função ou desenvolver um novo estilo/linguagem. Você pode estar mexendo na sua estrutura de trabalho também, como por exemplo no escritório ou equipe. Tudo pra se projetar mais no mercado e progredir! Mas não se trata apenas de obter o sucesso externo, não – até porque este só existe como reflexo do talento, então o que está em questão é a sua vocação. Enquanto isso você está arrumando as coisas em casa, não está? Pra ter uma boa base emocional e afetiva, tão necessária pra prosperar.

 

Com o sol e Mercúrio em Peixes desde 18 de fevereiro, tudo está girando em torno das relações sociais, já que esses têm sido dias bons pra expandir sua rede de contatos e divulgar seus lances. Nisso entram os grupos, empresas e instituições com as quais têm que tratar, mas também as amizades, a militância política, as causas que acredita e defende e todo o senso de coletividade. Marte segue em Sagitário aquecendo suas ambições, de olho nas metas, super empenhado em ganhar dinheiro, conquistar aquele recurso que permitirá que o trabalho aconteça. Porém, há alguma tensão com alguém (que pode ser amigo, colaborador, associado ou mesmo seu par) ou com seu meio social que precisa ser resolvido, pelo seu próprio bem-estar. Uma divergência, um erro cometido, a falta de esperança? Você precisa resolver isso, senão você se corrói por dentro. Então não se trata apenas dos seus interesses pessoais e dos colaboradores que precisa, é a hora de ser justo com as pessoas e ajudar você também com os recursos que tem. Sua regente Vênus está em Peixes, sonhando com o futuro e precisando acreditar no amor, desejando reciprocidade. Você está mais sensível, anseia por se envolver – será que tem a quem dedicar tanto sentimento? Mais inspirada também, o que é muito bom pra fazer arte.

 

Março começa com a lua cheia em Virgem, em um momento super criativo pra pôr as ideias no papel ou meio que o valha. Uma lua cheia de sensações e de cura também para o amor, acima de todas as desilusões. Sim, um romance pode florescer, assim como um projeto pode acontecer, e você em sua relação consigo mesma pode se valorizar. Pode ser que venham filhos ou que seja um momento muito especial pra estar com os seus. Em suma, este é um momento pra você se expressar, pra pôr seu talento à prova, pra ser generoso com quem você ama e até com quem não curte tanto assim, mas pra pelo menos pôr as coisas em pratos limpos. Você vai precisar dessa energia pra explorar seus potenciais, então é hora de definir alguns passos.

 

Vênus entra em Áries junto com Mercúrio no dia 6, o que pode antecipar um pouco o período anual que antecede seu aniversário, e que é naturalmente uma transição. É que você vai precisar ficar um pouco mais na sua pra desenvolver suas ideias e compreender seus desejos, querendo apenas a companhia de seu par pra curtir uma intimidade em alguns momentos. Isso porque tanto Mercúrio quanto Vênus vão ter que se entender com Saturno e Plutão ao longo do mês, o que demanda o conforto de seu tempo e espaço. Assuntos que não passaram voltarão pra esclarecimentos com Mercúrio retrógrado de 23 de março a 16 de abril, uma fase de revisões também para os seus projetos. Então sabe os planos que você está fazendo agora? Seja flexível.

 

O ciclo que vai começar com a lua nova em Peixes no dia 17 será pra você compreender a direção que sua vida está tomando. Marte entra em Capricórnio nesse mesmo dia e seus esforços serão no sentido de pavimentar um caminho. Pra isso você poderá buscar os estudos, talvez programe alguma viagem, algo que amplie suas perspectivas. Cuidado com a teimosia! O Sol em Áries a partir do dia 20 inicia oficialmente o mês que antecede seu niver e você estará mais em contato com seu universo interior, melhor pra trabalhar dos bastidores do que se expor demais. Será uma fase de muitos esclarecimentos, em um sentido espiritual mesmo.

19 de Fevereiro de 2018

Segue se reinventando profissionalmente, sendo desafiad@ a inovar, renovar seus métodos e criar algo diferente. Por enquanto o cenário é instável e incerto, mas quando Urano chegar a Touro em maio é que vai começar uma virada pessoal e profissional de fato (até 2026). Como se permitirá ser e agir com mais liberdade, vai poder assumir mais abertamente uma postura mais experimental no trabalho, sintonizando com novas frequências artísticas, científicas, ecológicas, econômicas. Estará mais pront@ pra correr riscos.

Mas precisa promover mudanças em casa, algo que já vem sendo sugerido desde agosto de 2016 e que tem a ver com a intimidade e a vinculação. Seu lar precisa estar bem resolvido pra você ousar dar novos passos lá fora. Isso talvez represente alguma mudança de residência que reconfigure seu projeto de vida. Ou alguns ajustes familiares. Curar suas mágoas é essencial! Júpiter em Escorpião atrai gente com amor ou ideias. Mas antes talvez tenha que se transformar pra poder receber alguém, se estiver projetando uma sombra de medos e desejos sobre seus relacionamentos.

Algum planejamento será necessário, é o que diz Saturno em Capricórnio. Isso não deve ser difícil pra você, um signo previdente e que gosta das coisas sob controle. Alguma dúvida de que você pode ficar mais teimos@? Essa tendência a se achar don@ da verdade deve ser temperada ou pode acabar se afastando de quem você gosta. Não lhe faltará obstinação e paciência pra chegar onde quer, mas você precisará equilibrar essas determinações baseadas na sua experiência com a disposição de buscar novos caminhos e respostas. Porque na real você tem escolhas sérias pra fazer e ainda vai ter que pavimentar essa estrada. E o sentido da sua vida, qual é? Ceticismo x fé.

Talvez reconheça a necessidade de adquirir mais conhecimento, e aí pode procurar desde cursos livres até uma formação oficial. Ou talvez seja a hora de ensinar. Isso pode ficar mais evidente a partir do primeiro eclipse em Câncer, abrindo uma temporada (até 2020) pra mexer com sua cabecinha, mudar algumas crenças e  se expressar melhor.