31 de julho de 2018

Mais uma temporada de eclipses sacudindo você por mudanças, queride Touro. Internas e externas, já que está pegando no eixo da sua vida, entre o lar e a intimidade, a carreira e a vida social. O eclipse lunar em Aquário de 27 de julho foi de uma consciência cirúrgica sobre a atitude que você precisa tomar se quiser não apenas melhorar sua vida afetiva, como progredir no trabalho, quem sabe até repaginar sua atuação profissional. Touro é um signo que resiste bastante à mudança, né? É afetuoso e apegado, quer preservar as coisas boas e as pessoas queridas, sempre. Mas tem hora que a mudança é necessária, quando o que já foi legal um dia não funciona mais. E a verdade é que você está numa ânsia por mais liberdade! Talvez seja a estrutura da empresa que está sendo mexida, talvez até você esteja repensando sua vocação! Fazer o que não gosta só porque aí tem alguma segurança $$$ pode ser algo que não esteja suportando mais. E se for a hora de procurar outro emprego? De algum jeito, a coisa precisa ser reconfigurada, e dessa vez isso depende em grande parte de você. Isso pode significar botar ordem na casa também. O problema é que, por mais que exerça uma autoridade natural sobre as pessoas – talvez até você seja chefe no seu trabalho – você não é um signo muito bom em deixar as coisas claras quando se trata de sentimento. Mas agora precisa fazer valer seu poder de decisão e ser mais diretx em alguns pontos, pra não agravar conflitos. Porque você também não lida bem com a tensão e a concorrência, mas isso está rolando.

 

Que você possa se elevar de tudo isso com a sua capacidade criativa de gerar recursos! Lembrando que essa temporada tão transformadora começou com o eclipse solar em Câncer no início de julho, e que esse signo emocional mexe com suas ideias. Está tendo umas lindas inspirações, mas na real a cabeça pode ter ficado confusa. Verdades expostas, tendo que repensar suas expectativas, julgamentos e teimosias. No entanto, o eclipse lunar já trouxe a razão de volta, só que você ainda tem o desafio de aprimorar a comunicação nos próximos anos. Até pra poder criar o que tem em mente! Isso é outra coisa, o exercício criativo. Alguma coisa precisa ser melhor desenvolvida, né? Você pode não estar muito satisfeitx com o que anda produzindo. Será que não está dependendo muito do olhar de fora, da receptividade e aprovação das pessoas? Essa era das redes sociais pode ser muito cruel, muita gente se metendo, tendo que passar imagem e tal. Quem é que está realmente prestando atenção à verdade de cada um? E você quer poder fazer as suas coisas, está nesse momento experimental. Como se organizar pra isso?

 

Mas continue tendo cuidado com as comunicações enquanto Mercúrio estiver retrô (dia 19 ele anda pra frente), essa fase sujeita a mal entendidos, falhas nas comunicações e tecnologias, atrasos, mudanças de planos etc. Como aproveitar o melhor dessa retrogradação? Fazendo uma revisão geral da vida, aproveitando que o passado bateu na porta pra desapegar e se reorientar. Marte retrógrado ainda vai voltar pra Capricórnio no dia 12, naquela pressão por resultados que você conhece bem. Mas pode haver obstáculos nessa estrada, o que pedirá de você a determinação de superar dificuldades. Vai ser uma oportunidade de tomar seu rumo, de afirmar o sentido da sua vida. Talvez pense até em estudar alguma outra coisa, nessa busca por mais conhecimento e entendimento. Quando Marte andar pra frente no dia 27, os caminhos estarão mais abertos pra você.

 

Mas na real o que vai precisar mesmo agora é de uma boa base. O eclipse lunar em Leão de 11 de agosto vai abrir um novo ciclo cujo foco é na vida doméstica, familiar, nos relacionamentos íntimos. Este é o seu reino, então você vai poder promover uma reforma em casa, tanto subjetiva quanto objetivamente falando. Com sua regente Vênus em Libra a partir do dia 6, estará mais interessadx naquela companhia especial, sabe? Uma Vênus pra ter mais prazer no dia a dia de todas as coisas, com relações que não estiverem rolando uma boa sintonia vão ser questionadas. O Sol entra em Virgem no dia 23 pra iluminar seu coração! Então vai poder trabalhar melhor sobre sua criatividade. A lua cheia em Peixes será inspiradora, mas de fortes necessidades afetivas. Você precisará ser mais clarx ainda em suas intenções no amor e na amizade, pra não afastar quem você gosta nem pra dar falsas esperanças. Não tenha medo de declarar seu amor pra quem corresponde!

 

~ no instagram @mainamello rola mapeando eros toda semana e um monte de coisas legais! vem comigo?