2 de junho de 2018

O astral: Trabalho, produtividade e dinheiro são temas essenciais ao seu signo, e você está tentando capitalizar com seus talentos, tratando dos seus negócios, pensando nos seus investimentos e administrando seus recursos. Esse processo culminou na lua cheia em Sagitário de 29 de maio, quando você teve seu saldo. Entre perdas e ganhos, a segurança emocional e afetiva é outra necessidade, afinal você precisa de estabilidade. Mas a experiência da intimidade precisa ser gostosa também, com toda a confiança e liberdade envolvidas. Agora você está indo mais fundo nas suas verdades ocultas, compreendendo o quanto a falta de consciência ou de visão complicou sua vida. Agora você está enxergando as coisas de outra maneira, e compreendendo melhor seus desejos e motivações. Tudo isso provoca mais uma profunda transformação em você, que terá as próximas duas semanas pra negociar os termos que ainda não foram esclarecidos, tanto no trabalho como nos relacionamentos.

 

Os desafios: com Marte em Aquário, você vem lutando pra crescer profissionalmente. Tem corrido mais atrás das oportunidades, pra progredir. E o melhor é que tem se permitido mais ousadias, está querendo mesmo ser mais experimental, fazer as coisas de uma maneira diferente e inovadora. Porém, Marte vai retrogradar de 26 de junho a 26 de agosto, o que só acontece a cada dois anos e é uma fase em que a potência marciana fica meio bloqueada. Daí que você pode ter que dispender maior esforço pras coisas acontecerem. Tenha paciência com atrasos, imprevistos e dificuldades de toda ordem, porque tudo precisará de tempo e investimento. A competitividade e a concorrência podem se acirrar na sua área ou mercado, talvez tenha que lidar com alguma figura de autoridade mais desafiadora. Cuidado você também com a forma como exerce sua liderança ou comando. Até seu próprio impulso de conquista terá que ser mais estimulado, e pode ser o caso de repensar seus métodos, até seus projetos. Enfim, serão dois meses pra seguir determinadx pelas suas realizações.

 

O próximo ciclo: começará com a lua nova em Gêmeos no dia 13, com uma nova condição de trabalho, precisando de um termo mais definido. Com o Sol em Câncer a partir do dia 21, o tema será comunicação. Você terá novas inspirações, informações e conhecimentos que virão a partir dos estudos, viagens e conversas, na busca por entendimentos e também pra elaborar seu conteúdo. Um ciclo sensível, porém mundano, pra abrir a cabeça pra outras ideias e se relacionar melhor com toda gente. Expressar-se será uma necessidade.

 

O amor: com sua regente Vênus em Câncer toda imaginativa, sensível e romântica nesse início de mês, o quanto você tem conseguido expressar seus desejos e sentimentos? Esse é um apelo dessa Vênus. E se não tiver a quem dedicar seu coração, você pode se envolver com tudo o que acha interessante para sua formação pessoal também. Com a Vênus em Leão a partir do dia 13, o apelo da intimidade será ainda mais forte, o desejo de ficar com quem você gosta, e curtir o seu cantinho. Embeleze seus ambientes internos, casa e coração. Com Marte retrógrado, dispute menos com a pessoa amada, deixa de orgulhos tolos!

 

O clímax: junho terminará com a lua cheia em Capricórnio no dia 28, quando você será desafiada em suas crenças e teimosias com algumas evidências diante de você. Ver para crer? Talvez precise fortalecer a sua fé e, por mais materialista que sejam seus objetivos, descobrir sentidos espirituais. Talvez seja mesmo o caso de buscar mais conhecimento e formação, de programar cursos e viagens, de pensar nos planos a longo prazo, muito em função da necessidade de fazer escolhas e tomar decisões. Não seja severa em seus julgamentos!

 

~ Quer saber como os astros amam a cada semana? O Mapeando Eros está de volta renovado no meu instagram @mainamello ! Me adiciona lá pra acompanhar os stories de cada signo! ~

1 de maio de 2018

O astral: parabéns! É seu aniversário, momento de semear suas intenções para um novo ano. Quando o sol transita o seu signo você tem mais energia e criatividade, além de todo um magnetismo pra atrair coisas boas. E tem mais é que cuidar da sua vida, hora de investir em si mesmx. Mas vale lembrar que o atual ciclo começou com uma impactante lua nova em Áries em 16 de abril que, depois de um ciclo de muitas revisões (no mês que antecede seu aniversário), ainda te deu aquela sacudida, que é pra você se mobilizar pela mudança. Toda uma nova consciência emergindo, no que posteriormente você até poderá considerar como um antes e depois na sua existência, mas que ainda precisa percorrer uma estrada pra ter essa visão mais ampla do que está acontecendo agora. E com sua regente Vênus em Gêmeos nesses dias, você está precisando estabilizar suas contradições afetivas. Flexibilizar no trabalho também, até porque a entrada de mais recursos $ depende disso.

 

Os desafios: lidar com seus conflitos internos! Confusões mentais e sentimentais que acabam causando problemas de relacionamento, e que tomam muito tempo e energia também no seu processo criativo e no desenvolvimento dos seus projetos. Um vazio que é sobretudo espiritual, uma conexão com sua alma que precisa ser buscada. Mesmo se você já for uma pessoa madura, com todo um currículo, que esteja na posição de transmitir conhecimento, você ainda é uma aprendiz do viver, o que significa que precisa continuar estudando e se aprimorando. E afinal você tem que pavimentar um caminho, com todas as decisões implicadas nisso. O ingresso de Marte em Aquário no dia 16 vai impulsionar sua carreira, a sua chance de progredir na vida! Virão novas oportunidades, mais pique pra trabalhá-las e alguma ousadia. E você vai alcançar resultados no que já vem se dedicando. Por outro lado, seu lado mais competitivo pode dar o tom desse desenvolvimento, na comparação e enfrentamento da concorrência e na forma como exerce sua autoridade. Por isso, cuidado pra não errar a mão. Serão muitos meses pra trabalhar isso, no que terá seus avanços, esperas e recuos. É que Marte vai retrogradar do final de junho a agosto, período no qual ainda retornará a Capricórnio, e ao final só deixará Aquário em novembro.

 

O clímax: a lua cheia em Escorpião de 29 de abril que abriu o mês de maio é o momento de olhar mais para os outros. Tem sua colheita pessoal nisso, já que é o momento de investir nas suas realizações. Mas tem também toda a importância dos relacionamentos, dos sentimentos e necessidades envolvidos nisso, e que não são só seus, mas das pessoas que estão se relacionando com você. E daí vem uma compreensão mais profunda e do que precisa mudar nesse sentido também. Isso vale tanto para a vida íntima como para as relações de trabalho. Tudo bem mexido e bem intenso agora, mas muita coisa depende de você.

 

O próximo ciclo: pra um signo que não gosta de mudar, é bom ir se acostumando! A lua nova em Touro no dia 15 vai abrir um ciclo de novidades. A começar por Marte em Aquário lá na luta por conquistar seu lugar ao sol, e de um modo bem original. E ainda vem Urano em Touro, pela primeira vez em 84 anos. O planeta do futuro passa cerca de sete anos em cada signo revolucionando os temas e qualidades que estes representam. Por onde Urano passa ele quebra padrões, mas não tem uma fórmula de como isso “tem que” se dar – é uma libertação, mas que depende de como você vinha vivendo a sua vida, porque se estava de um jeito, a tendência é que fique de outro jeito. Em todo caso, a dessa vez a passagem de Touro vai mexer com a forma como lidamos com a natureza e os recursos naturais, trazendo toda uma consciência de preservação e sustentabilidade que vão provocar revisões nos sistemas de produção capitalista e tecnologias. E ainda virão novos paradigmas pra beleza, estética e arte. E você que é do signo em questão será particularmente sensível a essas tendências, precisando mudar seu estilo de vida, se permitindo uma maior experimentação no seu campo de atuação. Com o Sol em Gêmeos a partir do dia 20, você já vai trazer isso para o seu trabalho de alguma maneira – serão semanas de produtividade e administração de talentos, recursos e finanças. E com sua regente entrando em Câncer no dia 19, você se sentirá mais inspirada, o que será bom também pra derreter corações mais duros. O mês termina com a lua cheia em Sagitário no dia 29, que além de ser super importante pra sua conta bancária, ainda pega você na intimidade, com a força do desejo.

19 de fevereiro de 2018

Segue se reinventando profissionalmente, sendo desafiad@ a inovar, renovar seus métodos e criar algo diferente. Por enquanto o cenário é instável e incerto, mas quando Urano chegar a Touro em maio é que vai começar uma virada pessoal e profissional de fato (até 2026). Como se permitirá ser e agir com mais liberdade, vai poder assumir mais abertamente uma postura mais experimental no trabalho, sintonizando com novas frequências artísticas, científicas, ecológicas, econômicas. Estará mais pront@ pra correr riscos.

Mas precisa promover mudanças em casa, algo que já vem sendo sugerido desde agosto de 2016 e que tem a ver com a intimidade e a vinculação. Seu lar precisa estar bem resolvido pra você ousar dar novos passos lá fora. Isso talvez represente alguma mudança de residência que reconfigure seu projeto de vida. Ou alguns ajustes familiares. Curar suas mágoas é essencial! Júpiter em Escorpião atrai gente com amor ou ideias. Mas antes talvez tenha que se transformar pra poder receber alguém, se estiver projetando uma sombra de medos e desejos sobre seus relacionamentos.

Algum planejamento será necessário, é o que diz Saturno em Capricórnio. Isso não deve ser difícil pra você, um signo previdente e que gosta das coisas sob controle. Alguma dúvida de que você pode ficar mais teimos@? Essa tendência a se achar don@ da verdade deve ser temperada ou pode acabar se afastando de quem você gosta. Não lhe faltará obstinação e paciência pra chegar onde quer, mas você precisará equilibrar essas determinações baseadas na sua experiência com a disposição de buscar novos caminhos e respostas. Porque na real você tem escolhas sérias pra fazer e ainda vai ter que pavimentar essa estrada. E o sentido da sua vida, qual é? Ceticismo x fé.

Talvez reconheça a necessidade de adquirir mais conhecimento, e aí pode procurar desde cursos livres até uma formação oficial. Ou talvez seja a hora de ensinar. Isso pode ficar mais evidente a partir do primeiro eclipse em Câncer, abrindo uma temporada (até 2020) pra mexer com sua cabecinha, mudar algumas crenças e  se expressar melhor.