2 de maio de 2017

Parabéns, queridx Touro! A lua nova em Touro de 26 de abril deu início à sua lunação de ano novo, o momento de semear suas intenções e dar um pontapé nos seus empreendimentos. Renovação, enfim! E tudo será ainda mais novo a partir do dia 3, com Mercúrio retomando o movimento direto e promovendo um salto quântico no seu psiquismo – pode esperar por intuições e esclarecimentos na primeira semana de maio sobre amor, dinheiro e trabalho, seus grandes temas de vida. É possível que até a lua cheia em Escorpião no dia 10 você prefira trabalhar com discrição nos seus projetos, até que se sinta mais preparado pra anunciar, expor ou lançar. Mas isso fica ao seu critério, é uma questão de conforto – ou de prazos a cumprir. É certo que o clímax lunar já trará resultados concretos. Quando Mercúrio entrar em Touro no dia 16 você estará ainda mais objetivo.

 

Marte em Gêmeos impulsiona produtividade, oportunidades de trabalho e finanças durante todo o mês. Ele está na linha de frente articulando as paradas pra você, que pode ter que dar conta de várias atividades ao mesmo tempo, dando um jeitinho. Não haverá jeito de ficar parado! Cuidado porque os gastos também podem disparar, porque pra lá e pra cá você vai precisando de uma coisinha aqui, outra ali. Parece que será mesmo necessário fazer alguns investimentos, apenas tente manter esses custos sob controle. A partir da lua nova em Gêmeos no dia 25, dinheiro, negócios e novas oportunidades de trabalho serão temas fundamentais e você terá que gerenciar pagamentos e recebimentos – já no dia 28 você poderá ter que arcar com alguma fatura ou talvez questões referentes a contratos, com a possibilidade de ter que acionar advogados ou representantes. É possível que cheguem veredictos de processos anteriores. Mas você deve ganhar o seu quinhão, fruto do seu labor.

 

Sua regente Vênus em Áries está de volta ao domínio da intimidade. Se você já tem companheirx, pode aproveitar a supersensual e amante dos prazeres temporada taurina bem quentinhx entre quatro paredes ou no meio da natureza – se der pra escapar para um retiro romântico, espiritual ou regenerativo, melhor ainda! E se você também sentir necessidade de passar alguns momentos sozinhx, respeite-se. Solteirx, você está mais pra qualidade do que pra quantidade – um romance pra rolar maneiro agora precisaria de aproximação até, quem sabe, vingar. A Lua cheia em Escorpião no dia 10 será um momento clímax para um relacionamento, de profundas conexões. Para uma relação que estiver terminando, desapego, interiorização e transformação.

 

Na lua nova em Gêmeos no dia 25, Vênus será desafiada por Plutão a fazer as mudanças que ainda não realizou. Se surgirem situações que mexem com assuntos complicados do passado e que dão margem a más interpretações, você poderá corrigir erros e fechar gestalts. Então será tempo de afirmar uma escolha e um caminho, investindo o que for necessário nessa estrutura e construção.

1 de abril de 2017

A Lua nova em Áries de 27 de março inaugurou a lunação que antecede seu aniversário, queridx Touro. Costuma ser uma fase de maior recolhimento e transição interior enquanto vai concluindo os processos anteriores e se preparando para uma nova fase. Essa denominação “inferno astral” pode ser injusta com um período tão rico em significados. Pra alguns ele até pode ser mais carregado, mas não é regra. No entanto, uma reunião de astros em Áries na lua nova sugere que algo muito forte está acontecendo dentro de você: pode ser uma crise de valores, o apelo de desejos ainda não realizados e uma necessidade de mudança maior do que costuma se permitir, afinal sua regente Vênus está retrógrada no meio dessa configuração. Mas trata-se de um despertar.

 

Vênus retrograda para Peixes no dia 2, onde vai retomar o movimento direto no dia 15. Seus afetos fluem melhor com Vênus em Peixes, que é mais sensível que a competitiva Vênus em Áries. Daí você terá a oportunidade de resolver algumas tretas de relacionamento. A inspiração também pode lhe encantar novamente. No dia 11, a lua cheia em Libra pede que a beleza faça parte da rotina, voltando-se para o ser amado com delicadeza. O trabalho também estará em foco, no seu esforço para gerar algo de qualidade, segundo seus ideais. Considere nisso o seu bem-estar e saúde, pois na lua cheia tudo culmina e parece que você está se envolvendo em coisas demais pra fazer ao mesmo tempo. A lua cheia no signo da harmonia pode sinalizar excessos, carências e atritos com empregados e colegas de trabalho. Vênus entra de novo em Áries no dia 28, já na lunação de Touro que começa no dia 26. Então seu ciclo de aniversário vai trazer a sua afetividade de volta pra intimidade.

 

O que não vai deixar você ficar parado é Marte em Touro. A gente passa a vida esperando pela forcinha de Marte pra progredir, então você tem que aproveitar essa chance. A recomendação é que não se force a mais do que está dando conta no momento, os processos interiores já representam um gasto considerável de energia. Reserve tempo para o ócio criativo, assim você dará tiros mais certeiros quando se puser a trabalho. Marte em Touro é o seu modus operandi: passos confiáveis, condução firme, resiliência. Mas tem também a teimosia. É verdade que Marte está tendo que segurar uma pressão interior e tanto, o que torna este um momento mais ansioso. Seu desafio é construir. Quando Marte entrar em Gêmeos no dia 21, sua produtividade se flexibiliza e o foco fica por conta do dinheiro. É um Marte que pode impulsionar seus ganhos e gastos.

 

Mas atente para a retrogradação de Mercúrio! E os atrasos, mal entendidos, revisão das ideias e mudanças de planos. Mercúrio retrograda no dia 9 em Touro, pra você revisar alguns conceitos. No dia 20 ele volta pra Áries e o silêncio será a melhor opção durante suas atividades. As negociações serão revistas e tem coisas que você só vai conseguir chegar a um denominador comum depois que Mercúrio andar pra frente, em 2 de maio.