19 de Fevereiro de 2018

Segue se reinventando profissionalmente, sendo desafiad@ a inovar, renovar seus métodos e criar algo diferente. Por enquanto o cenário é instável e incerto, mas quando Urano chegar a Touro em maio é que vai começar uma virada pessoal e profissional de fato (até 2026). Como se permitirá ser e agir com mais liberdade, vai poder assumir mais abertamente uma postura mais experimental no trabalho, sintonizando com novas frequências artísticas, científicas, ecológicas, econômicas. Estará mais pront@ pra correr riscos.

Mas precisa promover mudanças em casa, algo que já vem sendo sugerido desde agosto de 2016 e que tem a ver com a intimidade e a vinculação. Seu lar precisa estar bem resolvido pra você ousar dar novos passos lá fora. Isso talvez represente alguma mudança de residência que reconfigure seu projeto de vida. Ou alguns ajustes familiares. Curar suas mágoas é essencial! Júpiter em Escorpião atrai gente com amor ou ideias. Mas antes talvez tenha que se transformar pra poder receber alguém, se estiver projetando uma sombra de medos e desejos sobre seus relacionamentos.

Algum planejamento será necessário, é o que diz Saturno em Capricórnio. Isso não deve ser difícil pra você, um signo previdente e que gosta das coisas sob controle. Alguma dúvida de que você pode ficar mais teimos@? Essa tendência a se achar don@ da verdade deve ser temperada ou pode acabar se afastando de quem você gosta. Não lhe faltará obstinação e paciência pra chegar onde quer, mas você precisará equilibrar essas determinações baseadas na sua experiência com a disposição de buscar novos caminhos e respostas. Porque na real você tem escolhas sérias pra fazer e ainda vai ter que pavimentar essa estrada. E o sentido da sua vida, qual é? Ceticismo x fé.

Talvez reconheça a necessidade de adquirir mais conhecimento, e aí pode procurar desde cursos livres até uma formação oficial. Ou talvez seja a hora de ensinar. Isso pode ficar mais evidente a partir do primeiro eclipse em Câncer, abrindo uma temporada (até 2020) pra mexer com sua cabecinha, mudar algumas crenças e  se expressar melhor.

1 de Fevereiro de 2018

Planejamentos e estratégias à parte, a vida é feita de imprevistos e surpresas, né queridx Touro? Estamos em um ciclo que começou em 16 de janeiro com uma lua nova em Capricórnio e você preocupado com a direção que a sua vida ia tomar, como sempre em sua visão objetiva das coisas mas dessa vez até que tem considerado umas metafísicas. Porque tem que haver alguma explicação para o que não tem razão, correto? Ou talvez você esteja racionalizando tudo, vish. Aí entram também os estudos, as técnicas e o tempo que precisa pra aperfeiçoar seus lances. Mas como a vida acontece rápido, já estamos nos dias aquarianos e a carreira entrou em foco, afinal é uma fase interessante pra o seu progresso. Ainda mais porque tem mais eclipses no eixo zodiacal de Leão e Aquário, de uma série que desde agosto de 2016 e até julho de 2019 está mexendo com a estrutura fundamental da sua vida, entre a base, que constitui o lar, e a carreira, vocação ou projeto de vida, que constitui a direção.

 

O eclipse lunar em Leão de 31 de janeiro é conclusivo para uma etapa de seu desenvolvimento profissional. Você já vem repaginando sua atuação desde que começou essa série de eclipses, já fez algumas experimentações e chegou a algum resultado. E por conta disso você tem aqui mais uma virada. Pode ser que esteja finalizando um projeto, mudando de emprego ou até de área – um bom momento pra mudanças mais radicais, sim! Mas você não pode ter medo de mudar, tudo o que você não pode nesse momento é se apegar à sua zona de conforto, senão você vai ficar pra trás. Nesse momento você conta com boa projeção, saiba aproveitar essa chance de expor seus projetos. Correr alguns riscos é algo que você não curte muito, mas talvez seja preciso. Mas você também tem que saber com quem vai se associar, né? Porque disso depende o nível e a qualidade do trabalho. Esse lance de mudança também vale também pra vida íntima, viu? O eclipse lunar pega você em casa e nas relações familiares e afetivas. Ele está mostrando que sem uma boa base você não consegue voar, então é bom se conscientizar de necessidades e carências e cuidar melhor dos seus vínculos. Você pode ter questões do passado amoroso pra curar, ou ter que ajudar pais e parentes, talvez sejam os filhos precisando de orientação, ou quem sabe está mudando de residência, reformando, decorando, ou se não vai mais dividir o apartamento com outra pessoa. Marte em Sagitário está cutucando umas questões internas aí suas, desvendando seus verdadeiros desejos e motivações…

 

A evolução virá a partir do eclipse solar em Aquário de 15 de fevereiro, quando se abrirá uma nova oportunidade pra você desenvolver seu projeto de vida, trabalho ou carreira. Inclusive você pode sacar que tem outras aptidões, ou quem sabe até você descubra uma nova vocação. Marte em Sagitário também impulsiona ambições e está na batalha pela grana que representará mais poder e conforto. Todavia, você vai continuar tendo que analisar melhor suas parcerias e colaborações, pois há algo que não bate bem entre amigos, grupos e instituições.

 

Sua regente Vênus entra em Peixes no dia 10, o que pode aumentar sua popularidade e sua presença ser mais requisitada nos eventos! E você pode ter um sonho de amor pra conquistar também. Sol e Mercúrio entram em Peixes no dia 18 pra iluminar e movimentar a vida social, no que concerne tanto as amizades quanto sua rede de contatos, e também toda a questão política, econômica e dos direitos humanos. Será uma fase pra você não pensar só nos seus interesses particulares, mas se doar mais, ajudar a quem precisa e se posicionar. Tudo isso, e também os ideais para o futuro, inspirará você a criar.

1 de Janeiro de 2018

Muitas inspirações pra você com a lua cheia em Câncer logo no dia 1, querido Touro. Onde estiver – mas se estiver viajando é ainda mais forte pela qualidade da novidade – você está mais sensível ao ambiente e às pessoas, em uma onda bonita pra compartilhar um momento querido. Porque essa é uma lua amorosa e você pode aproveitar pra expressar seus melhores sentimentos. E também pode canalizar essa imaginação para o seu exercício criativo, é claro. Nesses primeiros dias do ano, aproveite para aprender coisas novas e buscar outros referenciais. Tem decisões importantes que você terá que tomar também, é um bom momento pra pensar nisso.

 

Ainda estamos no ciclo de transição de Saturno em Sagitário pra Capricórnio que começou em 18/12, o que significa que você ainda está dando conta de muita coisa que aconteceu e se entendendo. Por onde passa, Saturno traz suas duras lições, mas também amadurece, e se nos últimos três anos ele pegou você bem nas questões financeiras e associações íntimas e profissionais, de agora até dezembro de 2020, Saturno em Capricórnio vai atuar mais no plano das crenças. Alguma dúvida de que você pode ficar ainda mais teimoso? É preciso cuidar dessa rigidez aí, porque com a cabeça fechada será difícil aprender coisas novas. Isso sem falar nos julgamentos sobre o que é certo e errado, sobre os outros, sobre religião e fé, ciência e política – sobre supostas verdades, portanto. Já em janeiro Saturno em Capricórnio vai mostrar ao que veio, e como Marte ainda transita por Escorpião durante a maior parte do mês, você pode enfrentar alguma oposição. Não é fácil lidar com Marte oposto, pode ter gente pressionando, às vezes dissimuladamente, pra que faça o que querem. Será preciso ser honesto pra chegar a um bom termo onde houver diferenças e discordâncias – e é mesmo a hora disso.

 

Mas afinal serão anos em que você pode sentir necessidade de adquirir mais conhecimento, seja na sua área ou em uma nova, pra se preparar melhor para o seu trabalho ou pra saber mais sobre a vida mesmo. E pode até ser uma formação acadêmica, já que Saturno tem toda a cara disso, mas não necessariamente, podem ser cursos livres também. No final das contas, a forma importa menos que o conteúdo, a não ser que títulos sejam interessantes para o seu currículo. Toda a sua comunicação daqui pra frente terá que ser mais prudente e bem trabalhada – saca aquela de emitir opiniões com consciência e responsabilidade? Porque você será mais cobrado nesse sentido. E se tiver projetos nas áreas de literatura, cinema, televisão, internet e mídias em geral, quanto mais tempo e experiência tiver na área, mais sólido será o resultado – ou você ainda terá que pavimentar essa estrada. Você pode sentir necessidade de planejar seus passos com mais cuidado. Nada que seja difícil pra você, de um signo previdente – talvez o desafio seja não ser tão fechado, ou talvez até saber pra onde ir…

 

Alguma direção você vai tomar a partir da lua nova em Capricórnio no dia 16, em um ciclo que vai dar uma mexida nos seus caminhos e escolhas. No dia 17, sua regente Vênus entra em Aquário, o que favorece sua projeção profissional, atraindo maior reconhecimento. Bom pra dar um trato no seu estilo e imagem pública. O ingresso do Sol em Aquário no dia 20 iluminará sua carreira – e parece que sua pegada será cada vez mais independente e experimental. Com Marte em Sagitário a partir do dia 26, você estará focado nas suas metas de crescimento, inclusive financeiro.

 

Então virão mais dois eclipses no eixo zodiacal de Leão e Aquário, que desde agosto de 2016 têm sacudido a sua estrutura entre o lar e a carreira. No dia 31, o primeiro eclipse será lunar em Leão, a questão doméstica e familiar estará em foco, com forte necessidade de estabilizar as coisas no íntimo, porque você precisa de uma base. Pode haver mudanças em casa e o equilíbrio emocional será superimportante. Então em 15 de fevereiro haverá mais um eclipse solar em Aquário que será interessante pra você ser mais testar novas formas de atuação profissional. Aguarde o próximo Mapeando.