4 de novembro de 2017

A lunação de Libra que começou em 19 de outubro tem dois lados, querido Touro. Um, é o forte desejo de inovar, de incorporar essas visões que você vem tendo no seu trabalho, estilo de vida e relações; o outro lado é a sua própria resistência em fazer as coisas de outro jeito, porque mudança não é com você, ainda mais quando o mundo não dá sinais de abraçar suas intenções. Então o que acontece na prática é que você está com uma agenda sobrecarregada, o que tem por um lado o entusiasmo necessário pra arquitetar projetos, e por outro o estresse (está cuidando melhor da saúde ou não tem tempo pra pensar nisso?). Parece que você continua nesse esforço até dezembro, conforme Marte em Libra continuar trazendo demandas pra dar conta no cotidiano de todas as coisas enquanto você tenta equilibrar tudo de outra maneira.

 

Relacionamentos são o tema complexo do momento. O Sol e Júpiter juntos em Escorpião favorecem os encontros, pode atrair as pessoas, os afetos e talentos que você precisa pra crescer no próximo ano, então aproveite o melhor que essas pessoas podem agregar à sua vida. Vale para o amor e para o trabalho. Mas entenda que isso pressupõe ver as pessoas como elas realmente são, caso contrário pode ser manipulado. Ou talvez seja você quem tenha interesses no que uma determinada parceria pode lhe oferecer. Tem coisas que estavam ocultas vindo à tona nessas interações. A lua cheia em Touro no dia 4 é muito importante pra você considerar as suas necessidades com mais carinho, avaliar se o que tem vivido está de acordo com seu verdadeiro desejo. Uma lua cheia de colheita e prosperidade, com a promessa da frutificação dos seus esforços e de uma realização pessoal. Talvez você esteja em contradição com alguém, ou precisando de um pouco mais de autonomia, tempo pra ficar na sua. Seus padrões de relacionamento e de como expressa afeto precisam mudar.

 

Quando sua regente Vênus entrar em Escorpião no dia 7, seus desejos ficam mais vivos e esse campo das relações ficará ainda mais intenso. Cuidado com joguinhos, segredos, ciúmes, essas coisas que tanto desgastam a força de um encontro. A Lua nova em Escorpião no dia 18 abre um ciclo em que você vai ter que ir mais fundo nessas questões de relacionamento, porque ainda tem coisa mal resolvida. Mais cuidado com a saúde por volta dessa data, com mudanças de planos mais acentuadas. O Sol em Sagitário iluminará o setor das transformações do seu horóscopo a partir do dia 22.

1 de outubro de 2017

É hora de dar aquela organizada na vida, querido Touro. A lunação que começou em 20 de setembro despertando potenciais precisa de foco e dedicação pra harmonizar e ser eficiente no tanto de coisas que você possivelmente está arrumando pra fazer. Mas o lance é até maior que isso: é tempo de mudar o seu estilo de vida como um todo, arrumando tempo para as necessidades que exaltem seu prazer de viver. Então toda a agenda do cotidiano, entre trabalho, lazer, descanso, atividades físicas, dieta, saúde e, é claro, tempo pra amar, precisa ser reconfigurada. Se houver algum desequilíbrio físico ou psíquico eles tendem a aparecer agora, quando aumentam suas chances de cura. Então busque seus médicos e tratamentos, considere cortar de uma vez hábitos nocivos e incluir novos modos. Esses são dias produtivos, o que sempre pode causar um certo estresse se você não se cuidar. Sabe o que é estar presente no momento?

 

Ainda mais porque você anda mais exigente e perfeccionista consigo mesmo, com os outros e com seus talentos. Inspiração não falta com sua regente Vênus na área mais criativa do seu mapa; aliás, o bom é que ela está imbuída de um senso prático, o que denota um alto poder de realização, pra você criar algo com a sua marca. Tem planos e decisões envolvendo esses processos. Essa é uma temporada super artística. O coração também bate forte esses dias em que você ainda está precisando resolver seus conflitos afetivos. Como? Expressando melhor seus sentimentos, sendo mais generoso com a pessoa amada, teimando menos e compreendendo que o amor tem suas próprias razões. Talvez o conflito também possa ser com um filho que demanda maior cuidado, ou ainda com funcionários, assistentes, clientes que precisam de melhor orientação. Resoluções se aproximam com a Lua cheia em Áries no dia 5, hora de promover as mudanças que você vem protelando. Vai ser uma carga de energia muito forte, então o alerta pra se cuidar melhor vale ainda mais. Se a onda estiver muito agressiva, questione: o que está deixando de fazer?

 

A mudança de signo de Júpiter será ótima pra você! No dia 10 ele ingressa em Escorpião, onde transitará até novembro de 2018 em benefício dos seus relacionamentos, parcerias e associações. No amor ou no trabalho, você encontrará o sentimento, o suporte e a ajuda certas pra somar. Não é que serão pessoas perfeitas, porque isso não existe. Entenda e aceite as diferenças, compreenda como elas compõem com o seu jeito de ser, o que lhe ensinam. Júpiter é um professor generoso, e o signo no caso é Escorpião, que conhece os mistérios da existência. O lado negativo de Júpiter é uma tendência aos excessos, que nesse caso têm a ver com as sombras da intimidade, abusos, segredos que possam minar a confiança de um relacionamento, seja da sua parte ou da parte do outro.

 

Com Vênus em Libra a partir do dia 14, você poderá harmonizar tudo com mais leveza, pra inscrever mais prazer no dia a dia de todas as coisas. A partir da Lua nova em Libra no dia 19 uma outra rotina será estabelecida, possivelmente com um novo projeto ou trabalho na programação. Marte chega a Libra no dia 22 pra aumentar a produtividade e a carga de trabalho, um grande catalisador de processos – aumenta o estresse também! Segura na Vênus pra não desequilibrar. Os últimos dias do mês são importantes pra melhorar a qualidade dos seus relacionamentos.