1 de julho de 2017

Toda a sua expressão pessoal tem sido exercitada com Marte em Câncer desde o início de junho, impulsionando o plano das ideias, não é, querido Touro? Mas foi a Lua Nova em Câncer de 23 de junho que abriu um ciclo de comunicação, educação, viagens rápidas e toda aquela movimentação da curiosidade, das informações, pesquisas, conversas etc. É uma temporada bem mundana e interativa, que também trata do comércio, das negociações de compra e venda. Julho começa instigando nesse sentido: a oposição entre Marte e Plutão intensifica a vontade de escrever, filmar, compor, se inscrever em um curso, ou seja, de ter mais voz e opinião e dar uma agilizada na vida.

 

O problema são as discussões que isso pode gerar, nem sempre produtivas. E você pode ser bem teimoso. Cuidado, portanto, com o que diz ou publica por aí pra não provocar polêmicas desnecessárias. É importante ouvir o que os outros têm a dizer e até aprender com eles, principalmente nos temas que não são sua especialidade. Até a Lua Cheia em Capricórnio no dia 9, pode haver uma mudança de ideia e de planos. Outro ponto delicado é o que envolve justiça, contratos, encargos – você está consciente do que representa uma escolha? E em relação ao que não tem escolha, está preparado?

 

Você não tem controle sobre tudo, mas pode se precaver na medida do possível. Não é pra ficar parado, pelo contrário, é momento de fazer acontecer, ainda mais porque você está pensando no futuro. A Lua Cheia capricorniana vai mexer profundamente com seu sistema de crenças; reconhecer os limites da sua visão sobre o mundo é necessário, pois só assim a ampliará. Você pode ter um guia ou mestre numa incursão mais filosófica ou religiosa sobre os sentidos, e isso mudar o panorama de tudo. Portanto, é uma questão de sabedoria escolher suas batalhas, certo?

 

Não deixe de expressar seus sentimentos enquanto sua regente Vênus estiver em Touro, nesses dias importantes pra estar junto. Vênus entra em Gêmeos no dia 4, o que pode ser bom para as finanças conforme ela diversifica seu negócio e confere maior capacidade de adaptação. Você segue valorizando seu talento e seu preço, mas não deixe de analisar as condições do mercado antes de oferecer orçamento, essas coisas. No amor, o clima segue estável se houver abertura às novidades. Faça a sua parte pra evitar os ciúmes, sim?

 

O amor será a essência de tudo na lunação de Leão que começa no dia 23. Muita coisa acontecendo em casa e na intimidade, na continuidade da série de eclipses que começou em fevereiro e que mexe com sua estrutura fundamental, pra você poder assumir desafios mais criativos na carreira – em agosto serão mais dois eclipses. Os eclipses estão aí pra realinhar o destino. Os últimos dias do mês serão de mudanças e arrumações domésticas, familiares e afetivas, ressaltando a importância de honrar seus relacionamentos, já que Vênus terá que se entender com Saturno antes de entrar em Câncer e inspirar, envolver e encantar mais uma vez.

1 de junho de 2017

Você já vem na produtividade pra impulsionar seus ganhos com Marte em Gêmeos desde o final de abril, querido Touro. Mas nos primeiros dias da lunação de Gêmeos que começou em 25 de maio, precisou negociar melhor trabalho e finanças, investimentos e resultados. Na oposição entre Marte e Saturno você pode ter enfrentado algum corte, impedimento ou pagamento de dívida – ou estabelecido uma nova cadeia produtiva, contrato, recebido o que lhe era devido. Pode ter relação com processos judiciais, heranças, divórcio, impostos, financiamentos etc. Esse aspecto foi o último na passagem de Saturno por Sagitário (onde se encontra desde a virada pra 2015) – o planeta que testa a sua capacidade de realizar deixa o signo no fim do ano. Pra você, as lições de Saturno em Sagitário têm a ver com recursos materiais, estrutura de trabalho, negócios, talentos, patrimônio e, fundamentalmente, a necessidade de segurança que lhe é tão cara.

 

Como você se sustenta? Na lua cheia em Sagitário no dia 9 você vai chegar a conclusões sobre o que está formatando, contabilizando gastos e lucros, perdas e ganhos. Daí até o início do próximo ciclo é que as coisas serão determinadas. Mercúrio está em Touro e você está objetivo, eficiente, no domínio da sua técnica. Vale a ressalva pra não se prender a ideias fixas; no dia 6 Mercúrio entra em Gêmeos e você terá que flexibilizar pra fazer negócio, adaptando-se às necessidades. Devem chegar novas propostas de trabalho, mas não abrace tudo só pensando em dinheiro – é possível que algo pareça promissor mas logo se revele uma furada. Mercúrio ainda vai se opor a Saturno esse mês, não é pra assinar nada sem avaliar muito bem as entrelinhas e os encargos.

 

Junho será movimentado, ainda mais com Marte entrando em Câncer no dia 4, numa área relativa à comunicação, estudos e viagens do seu horóscopo. A melhor forma de encarar é aprendendo algo novo. Com ele você também estará mais opinativo, pronto para o debate. Comece a expressar seus sentimentos, não importa se em forma de música, poesia, imagem – pode ser o início de um projeto artístico que poderá crescer mais na lunação de Câncer a partir do dia 23, que será centrada no seu desenvolvimento intelectual, estimulando a sensibilidade pra tocar corações e mentes com suas ideias.

 

Sua regente Vênus ainda está em Áries, onde entrou em fevereiro e retrogradou entre março e abril. Finalmente, nos primeiros dias desse ciclo você inicia uma nova fase na sua história afetiva! Com Vênus em Touro a partir do dia 6, tudo ficará mais gostoso: a intimidade, o sexo, as sensações, sua beleza e autoestima. Pode dar aquele trato no visual! Solteirx? Prepare-se pra seduzir. Na lua cheia em Sagitário no dia 9, um vínculo forte e profundo com seu amor, que o trânsito de Saturno por Sagitário também pode estar trabalhando durante esses últimos anos: confiança. Sem falar que Vênus não vai lhe deixar na mão financeiramente – seu trabalho consiste basicamente em discernir os bons dos maus negócios e fazer bonito.