3 de setembro de 2017

O eclipse solar em Leão abriu a atual lunação dentro do domínio da intimidade, querido Touro. Dessa vez, é pra resolver as pendências e os conflitos domésticos, familiares e em um relacionamento amoroso que podem ter bagunçado suas emoções em agosto. Não foi um mês confortável, se não por desentendimentos, por causa de mudanças, reformas ou até preocupações profissionais e financeiras que deixaram suas emoções mais abaladas. Nessa nova fase, você poderá promover as necessárias mudanças, com a chance de transformar dor em amor.

 

É que o Sol entrou em Virgem no dia seguinte ao eclipse, o signo que rege o coração do seu mapa. Essa área do mapa também rege a criatividade e o desenvolvimento da sua própria personalidade, daí subentende-se que existe uma tendência a ficar meio autocentrado nesse processo criativo. Porém, como liderança e os filhos também se encontram ali, compreende-se que o amor é generoso. Com Mercúrio retrógrado pela área, reavaliações sobre seus sentimentos, relacionamentos e projetos provocaram dúvidas e tornaram o desenvolvimento de tudo mais lento. Mas Mercúrio vai andar pra frente no dia 5, mesmo dia em que Marte chega a Virgem pra impulsionar sua inventividade e a coragem de criar algo com a sua marca. Esclarecidas as confusões, o coração poderá bater tranquilo outra vez. Já a relação com filhos pode demandar mais atenção: talvez precisem de ajuda ou orientação, talvez fiquem mais rebeldes… seja a autoridade justa e querida, sim?

 

No dia 6, a Lua cheia em Peixes é o transbordar das emoções, o que talvez seja necessário depois de tanta coisa remexida aí dentro. Para o trabalho, será inspiradora, ainda mais para as artes. Para as relações sociais, incluindo as amizades, grupos, afinidades, redes sociais e o networking, momento de muitas conexões, pra exercer sua influência e atrair seus seguidores/público/ audiência. Pode ser que tenha que prestar ajuda a alguém nesse momento. No amor, tempo de dissolver mágoas, perdoar e deixar fluir o sentimento. Com Vênus em Leão, reconheça o quão especial você é, e também a luz da pessoa amada. Vênus entra em Virgem no dia 19, trazendo ainda mais beleza para o seu relacionamento e o seu trabalho.

 

Os potenciais amorosos e criativos vão ficar mais claros a partir da Lua nova em Virgem no dia 20. Com o ingresso do Sol em Libra no equinócio da primavera no dia 22, você terá algumas semanas de muito trabalho pela frente, em atividades superprodutivas. Considere desde já organizar a agenda com tempo pra descanso e lazer também, pra não descuidar da saúde.

2 de agosto de 2017

Casa, família, intimidade e toda a experiência da vinculação são a base de tudo na lunação de Leão que começou na Lua nova em 23 de julho, querido Touro. Essa é a época do ano em que você se volta às raízes, em busca de acolhimento e equilíbrio emocional. Desde que começou uma série de eclipses no eixo zodiacal de Leão-Aquário, em agosto do ano passado, que as transformações internas são mais profundas. Mas foi a partir de fevereiro que tudo começou a mudar pra valer nesse sentido, e assim vai ser até lá pra 2019. O que acontece nos eclipses é que eles dão uma realinhada na nossa vida, pra que não nos distanciemos de nosso propósito. É um processo de evolução pessoal e espiritual. Contudo, como Marte também está em Leão e no território doméstico e familiar, as coisas não estão tranquilas. Não é confortável ter Marte em casa, um planeta conflituoso demais pra esse ambiente que precisamos que nos proteja. Porém, ele está aí pra promover alguma reforma, nem que seja ao deixar evidente os problemas. Mesmo se estiver enfrentando alguma situação difícil na sua relação, com pais ou filhos, ou com quem mora com você, avalie se não é você quem está precisando mexer em várias questões íntimas.

 

O primeiro eclipse desse ciclo será lunar em Aquário no dia 7, momento de maior intensidade emocional, clímax pra situação íntima, a partir do qual vai mudar o que estiver pedindo por uma renovação. Mas há outra área na qual esse eclipse exercerá forte influência, que é na carreira, afinal ele pega o meio do céu do seu horóscopo, onde você se projeta, aquilo que espera realizar no mundo. Parece que sua atuação profissional vem passando por uma repaginação desde que começou essa série de eclipses e agora terá mais uma etapa nesse processo. Varia de pessoa pra pessoa, dependendo, é claro, de onde e como trabalham. Tem quem esteja sendo bem sucedido, tem quem esteja no meio de um processo de reavaliações e mudanças externas na empresa ou na indústria que ainda vai passar por toda uma reconfiguração. É uma fase que estimula novas propostas criativas, métodos, produtos e tecnologias, mas como você estará em evidência, é bom cuidar da sua imagem pública.

 

É que Mercúrio já estará na orbe da retrogradação, que começará de fato no dia 12 de agosto e seguirá andando pra trás até 5 de setembro. Além dos usuais atrasos, mal entendidos, falhas nas comunicações e mudanças de planos próprios do período, parece que você vai repensar o que anda fazendo ou expressando por aí. Com Mercúrio em Virgem você pode ficar mais crítico em seu exercício criativo, portanto considere essa uma fase de experimentação antes de ter certeza demais de que o que está desenvolvendo é definitivo. Muito você ainda vai pensar e refazer até que Mercúrio retome o movimento direto lá pra setembro.

 

No meio desse realinhamento todo, sua regente Vênus em Câncer é a doce lembrança da beleza que é nutrir os seus vínculos mais íntimos com amor. Muito você pode aprender, passear, fantasiar e admirar por aí, mas Vênus em Câncer gosta de acordar na própria cama, do gosto da comida caseira e de todos aqueles hábitos que tornam a sua rotina única e especial. Então mais do que ir, melhor ainda será voltar.

 

E o eclipse solar em Leão no dia 21 vai abrir um outro ciclo doméstico e familiar, pra você enfim arrumar a casa. Até porque Vênus em Câncer estará mais desconfortável fora do seu habitat nos dias próximos ao eclipse. Como o Sol vai ingressar em Virgem logo em seguida no dia 22, será um ciclo pra abrir o coração de verdade, depois de toda a tensão da primeira parte dessa história.