1 de março de 2017

Março começou em 26 de fevereiro, na ocasião do eclipse solar em Peixes, o último de uma série de eclipses no eixo zodiacal Virgem-Peixes que há dois anos mexe com seu coração e seus relacionamentos, querido Touro. Você pode sentir a finalização desse processo principalmente no setor social, conforme se afasta de certos amigos, grupos e situações, ao mesmo tempo em que se abre um portal pra você conhecer outras pessoas, segundo novas afinidades e ideologias. A interação será uma marca desse mês. Aproveite pra fazer seu networking e divulgar seu trabalho, ser mais ativa nas redes sociais, frequentar festas e eventos, se voluntariar em alguma causa ou organização filantrópica.

 

Isso posto, vamos ao evento astrológico mais importante do seu mês: a retrogradação da sua regente Vênus, de 4 de março a 15 de abril. Trata-se de um evento raro, que só acontece a cada um ano e meio, mas que sempre leva a reavaliar seus gostos e valores. A princípio no signo de Áries, o conflito afetivo é entre o desejo de ter mais tempo pra cuidar das suas coisas e o de estar próximo de alguém. Aliás, mesmo com todo o chamado social do eclipse, talvez você fique mais seletiva quanto às companhias. Lançar trabalhos artísticos e estéticos nesse período demanda testes quanto à receptividade aos mesmos. Seu estilo pode estar mudando.

 

Não estranhe se a libido ficar em baixa durante o período: retrógrada, Vênus em Áries perde potência e pode valorizar mais a qualidade do que a quantidade. Ou pode ser que esteja precisando se curar de um trauma sexual. Evite intervenções cirúrgicas, corte de cabelo mais radicais e tatuagens, por mais que queira mudar o visual, você pode não gostar do resultado. Então será tempo de fechar uma história amorosa mal concluída e que ainda atrapalha seus relacionamentos atuais: a área que Vênus se encontra no seu mapa é a da purificação cármica, onde você se despede do passado. Várias questões que você inconscientemente projeta nos seus parceiros e relacionamentos terão a oportunidade de ser transformadas sob a luz da consciência.

 

Voltando ao eclipse em Peixes, ele também mexe com seu coração e pode fortalecer seu amor por alguém. Tem inspiração rolando nessa história, que pode conduzir sua criatividade por novas ondas. A lua cheia em Virgem no dia 12 será muito importante para o florescer desse sentimento. É provável que esteja reformulando todo seu ideal de vida e o seu lugar no mundo. Mas isso de um modo geral até a lua nova em Áries de 27 de março, que marcará o início da sua lunação pré-aniversário, aquele período anual de interiorização. O período mais crítico será de 23 de março até a lua nova, quando você pode precisar buscar dentro as respostas às suas inquietações.

 

Outro evento que merece menção especial neste mês de março é a entrada de Marte em Touro no dia 9. Até lá ele segue em Áries e você meio angustiada com essa força que não sabe usar. Mas com Marte em Touro até 21 de abril, você se sente mais confortável para ser você e fazer as coisas do seu jeito e no seu ritmo, um alento em um período que vai mexer com tantas coisas dentro e fora de você. Só não fica muito teimosa, tá? Aliás, toda a dinâmica da sua rotina também passa por criteriosa reavaliação: tempo de cortar hábitos e atividades que intoxicam e ocupam mais o seu tempo do que dão bons resultados. Atenha-se ao essencial. Isso vale a saúde.

1 de fevereiro de 2017

Fevereiro chega com dois eclipses para promover mudanças, querido Touro. Desde 27 de janeiro estamos na lunação de Aquário, que no seu caso pede uma repaginação profissional. É um ciclo inventivo, uma oportunidade de mostrar do que é capaz. O momento é favorável para frutificar o que estiver experimentando principalmente desde meados de novembro, e também para iniciar um novo projeto. Você tem até o eclipse lunar em Leão do dia 10 para coroar seus esforços. A série de eclipses em Leão-Aquário começou timidamente em agosto 2016, mas você pode progredir bastante até 2019. Porém, pode ser que o atual clímax traga a conclusão de um projeto ou situação de trabalho, daí a necessidade de se reinventar.

 

É que este eclipse lunar em Leão atua sobretudo no setor doméstico e familiar, fala de lar, de relacionamentos íntimos e segurança emocional. E pode ser que neste momento você esteja de mudança, ou reformando a casa, ou tendo que assumir a responsabilidade numa situação com pais ou parentes, quem sabe recebendo uma herança. Mas principalmente é o seu conforto que está em jogo, e este eclipse está aí para abrir seu coração. Isso fica ainda mais forte com Marte em Áries até 9 de março. Não é um posicionamento fácil para você, porque é uma agressividade incômoda. No trabalho você pode sentir uma disposição menor, precisando de mais horas de descanso. Então seja mais assertivo quanto ao que realmente interessa. É melhor que seja assim do que se sobrecarregar e sobrar pra saúde. Entre os dias 21 e 25 é que essa tensão fica mais problemática. Dê-se uma folga para resolver seus conflitos interiores, se puder.

 

Ainda mais porque sua regente Vênus entra em Áries no dia 3 de fevereiro, incendiando sua paixão. Mas ao contrário de muita gente o seu desejo pode preferir se soltar na intimidade do que se expor por aí. Respeitando o seu espaço, você se sente mais à vontade e o encontro se fortalece. Se estiver solteiro, permita-se curtir o calor do momento.

 

No dia 26, eclipse solar em Peixes será o último da série em Virgem-Peixes que desde o início de 2015 tem mexido com sua sociabilidade, amizades e ideologias, e também com seu coração e criatividade. Esse eclipse pode significar uma reorganização dos seus relacionamentos sociais: quem tem lugar na sua vida agora? Não estranhe se não se identificar mais com algumas pessoas, enquanto outras chegam para somar. Com Vênus e Marte em Áries, pode até ter dúvidas se vai querer se jogar no carnaval ou fugir para um recanto caloroso. Mas se optar pela folia, não se estrague, ou isso pode custar caro ao seu organismo depois. Viva a festa dos sentidos com saúde!