2 de junho de 2018

O astral: as coisas estão se movimentando no trabalho, esse é um ciclo de progresso profissional e você vem se planejando nesse sentido. Na lua cheia em Sagitário de 29 de maio você já teve resultados pelos seus esforços. E ainda pode ter mais! As próximas duas semanas estão aí para desenvolver mais essas propostas e ainda incorporar novidades. Mas esse apogeu lunar não foi só sobre trabalho, não. Na verdade, ele tocou na sua morada: casa, família, amor, intimidade e os planos de vida a dois, ou pelo menos seus anseios nesse sentido. Lua cheia é um transbordar e conforto emocional é uma necessidade agora. Pode ser um momento de mudanças mais marcantes, sejam estas materiais (relativas à sua residência) ou afetivas (desde sentimentos até definições de relacionamento).

 

Os desafios: Marte em Aquário segue na produtividade! Transitando pelo setor das suas funções no trabalho e da agenda da vida, você está em fase mais ocupada, mas também realizadora. E a pegada aqui é a da inovação, porque é tempo de renovar seus métodos e sistemas. Uma forcinha boa também pra investir em saúde, como por exemplo naquela atividade física que vai te fazer um bem danado. Porém, Marte vai retrogradar de 26 de junho a 26 de agosto. Marte só retrograda a cada dois anos, e nesses períodos sua potência fica meio bloqueada. Dessa vez, isso pode agravar seu estresse com tudo o que não se desenvolve a contento no dia a dia, o que requer uma dose extra de paciência. A ansiedade pode ser um sintoma, assim como outros probleminhas de saúde podem aparecer. É que o corpo fala e ele vai ligar o sinal de alerta no que não estiver funcionando bem – analise o significado emocional de cada parte do corpo pra entender melhor o que se passa com você. Só quero dizer pra você se cuidar desde já e pegar mais leve, não quero provocar nenhuma hipocondria não! Inclusive, maneire mais na crítica e no perfeccionismo nesses dois meses, certo? Procure integrar atividades diferentes na sua rotina, já que a mesmice vai ser chatona nessa fase, e você pode se sentir meio presa até.

 

O próximo ciclo: começará com a lua nova em Gêmeos no dia 13, que abrirá um novo momento na sua carreira. Ao que tudo indica, podendo estabelecer uma rede de contatos mais influentes, já que as pessoas estarão mais interessadas no que tem a dizer. Com o Sol em Câncer a partir do dia 21, então, você poderá trabalhar melhor sua popularidade, com a vida social convidando você a estar mais presente em todos os níveis, desde o virtual até o real, passando pelo trabalho e as amizades. Nisso você terá que lidar com afinidades e diferenças, até para compreender o que ou quem realmente interessa e o que pode, ou não, expor. Com seus sonhos para o futuro tão vivos, você sentirá necessidade de fazer planos dentro do que é possível realizar agora.

 

O amor: você está carismática com Vênus em Câncer no início desse mês, as pessoas querem você por perto (o que está sendo bom pra se aproximar do seu público também). E você quer seu amor por perto. Tenha um amor ou não pra compartilhar interesses, sonhos e momentos felizes, você tem pelo menos amigxs – cuide dos seus. No dia 13, o ingresso de Vênus em Leão vai trazer você mais pra dentro. Apesar dessa ser uma Vênus brilhante e magnética – e você poderá, sim, ter seus minutinhos de fama – na real com ela você não precisa de status e superficialidades, mas de devoção na intimidade. De toda forma, serão dias de curas afetivas, ainda mais com Marte retrógrado precisando tratar de tudo que não faz bem!

 

O clímax: junho terminará com a lua cheia em Capricórnio no dia 28, que vai tocar seu coração. Aí estamos falando de autoestima, poder pessoal e criativo, do amor por alguém e até da fertilidade – filhxs, tenha-os já ou ainda não! Um projeto pessoal também poderá florescer. Isso depende em grande parte dos seus esforços nesse sentido, pelo que você já pode ir trabalhando, inspiração não vai faltar. O apogeu lunar é sempre uma colheita e, qualquer que seja a sua, reconheça seus méritos. Apenas não enrijeça, nem nos afetos, nem nos planos, muito menos no nível de exigência consigo mesmo (ou com alguém), tá? Muito amor próprio pra você!

 

~ Quer saber como os astros amam a cada semana? O Mapeando Eros está de volta renovado no meu instagram @mainamello ! Me adiciona lá pra acompanhar os stories de cada signo! ~

1 de maio de 2018

O astral: depois de uma enérgica lua nova em Áries (em 16 de abril) que deu uma sacudida boa aí dentro, com toda uma consciência e desapego, você está experimentando uma sensação de liberdade e evoluindo. Na real ainda tem umas coisas meio presas aí, mas você pode verificar o que representam suas possibilidades e testar caminhos e escolhas, e apostar nos seus talentos e projetos. Tudo sendo conferido na prática mesmo, enquanto ainda tenta arrumar um jeito de realizar algo bem importante pra você. A fase é ótima pra tudo que é estudo, pra criar conteúdo pra todos os meios, se comunicar em todas as línguas e mídias, programar ou já embarcar em uma viagem. E nisso você está chegando a altos entendimentos, fortalecendo sua autoconfiança, fé e propósito.

 

Os desafios: compreender a sua raiva, transformar suas sombras em luz e dominar a própria força! Marte em Capricórnio é bem bom pra você, que está no pleno exercício de sua potência. Mas com isso vem toda uma responsabilidade, né? Tem que se cuidar pra não ser rígido, impositivo ou autoritário, ou mesmo insistente, invasivo. Se empoderar é ter determinação e coragem no seu desenvolvimento pessoal e criativo. No dia 16, Marte ingressa em Aquário, onde vai dinamizar seu cotidiano, entre o trabalho, a ginástica, o hobby e o descanso. A rotina vai ficar mais corrida, por isso você vai ter que organizar essa agenda pra não dar tilte. Porque essa é também a área da saúde do seu horóscopo, então tudo tem que ser eficiente, sem sobrecargas (alô, ansiedade!). Uma atividade física bem dosada vai ajudar a manter o pique. Pode ser a hora de iniciar uma nova função ou incorporar novidades tecnológicas, apenas calcule bem o tempo que tudo isso vai tomar de você. Se for contratar um assistente, selecione bem pra não ter problemas. Marte vai ficar uma longa temporada em Aquário, pois vai retrogradar do final de junho a agosto – quando vai retornar a Capricórnio – e só vai deixar Aquário em novembro.

 

O clímax: a lua cheia de Escorpião que abriu maio está sendo esclarecedora em muitos sentidos, tanto dos conflitos íntimos que você precisa se libertar, como das decisões que precisa tomar. Uma lua cheia de espiritualidade também: você está onde deve estar, vivendo o que precisa viver, adquirindo o necessário conhecimento pra cumprir a sua missão. Tem uma transformação que vem de uma conclusão, mas também do que está começando. Porque todo fim é um novo começo. E o amor- próprio é a maior das vitórias! Assim você pode ser toda amor com alguém também. Com a percepção aguçada, a inteligência profunda e a ampla capacidade de argumentação, você tem mais é que criar algo bem forte esses dias. Até porque está sendo reconhecida pelo que é e o que faz, tanto em casa pelos seus amores, quanto no seu meio social e profissional. Aproveite bem esse destaque pra chegar onde deseja.

 

O próximo ciclo: começa com a lua nova em Touro no dia 15, e aí é você em expansão! Que pode tomar forma até numa aventura ou mudança de cidade ou país, mas que será sobretudo uma oportunidade. Conte com a chance de construir mais um pouco do seu projeto de vida, ou quem sabe de receber uma proposta inesperada. É certo que a vida vai se revelar surpreendente a partir do ingresso de Urano em Touro nessa lua nova. Urano é o planeta do futuro e passa cerca de 7 anos em cada signo, revolucionando os temas e qualidades representados por este. A última vez que ele transitou Touro foi há 84 anos. Dessa vez, vai mudar a forma como nos relacionamos com os recursos naturais, e consequentemente os mecanismos de produção, legislação trabalhista e sistema financeiro vão ter que incorporar essas mudanças. É uma nova forma de lidar com a natureza provocando mudanças na sociedade! E isso vai mexer já no próximo ciclo com seus interesses e buscas, com toda a sua filosofia de vida. Com Marte em Aquário, então, você vai trazer isso para o seu dia a dia. O Sol ingressa em Gêmeos no dia 20 e ilumina sua carreira. Você terá umas semanas pra crescer e aparecer! E com Vênus em Câncer a partir do dia 19, você vai ser muito mais querida pelo seu amor, seus amigxs e seu meio: mais convites e vida social mais divertida! Maio termina com a lua cheia em Sagitário no dia 29, trazendo resultados profissionais e culminando com umas arrumações e muitas emoções em casa.

19 de fevereiro de 2018

Saturno em Capricórnio (até dezembro de 2020) será bom pra Virgem: você pode se sentir mais firme pra realizar seus desejos e projetos pessoais. Exige um trabalho de autoestima bem fundamentado, mas nada que o reconhecimento da sua experiência de vida não possa valorizar. Claro que o amor e a questão de ter ou não ter filhos serão mais levados a sério a partir de agora e você passará longe de pessoas descompromissadas. Pra quem já vem exercitando sua criatividade, agora a coisa pode frutificar.

Júpiter em Escorpião já vem sendo poderoso pra aprofundar um conhecimento, se comunicar e gerar conteúdo. Você está mais investigativo e detalhista, atent@ a tudo que está acontecendo, com a percepção muito aguçada. Urano em Touro (a partir de maio e até 2026) vai abrir sua cabeça pra novas propostas e seu alcance será ainda maior. Pra quem trabalha com comunicação, Urano não tem fronteiras, é telecomunicações, fala qualquer língua. Pra quem trabalha com viagens e turismo, vai mais longe. Na ciência, muitas descobertas. Vai quebrar algumas crenças e paradigmas também, pra mostrar que o universo é maior do que você pensa e você repensar no que acredita. Pode até abrir pra uma nova fé.

No entanto, está precisando alinhar corpo e alma. É uma questão espiritual e orgânica ao mesmo tempo, e você pode ter maior consciência disso através das somatizações. Mas é essencial estabelecer uma conexão com a outra dimensão da existência, sintonizar em uma frequência mais elevada, abrir os canais intuitivos, compreender sonhos e sincronicidades. Até porque a rotina pode estar irregular, as atividades em um plano muito mental e assim a energia não circula bem pelo corpo – busque atividades e tratamentos mais quânticos pra alinhar isso tudo.

O primeiro eclipse em Câncer será em julho e abrirá uma série de eclipses que até 2020 vai mexer com suas amizades e vida social. Quem são os seus amigos? Você vai buscar a sua verdadeira turma. Com as devidas afinidades você poderá crescer nas redes sociais, aumentando seu público/audiência/ seguidores.