19 de Fevereiro de 2018

Saturno em Capricórnio (até dezembro de 2020) será bom pra Virgem: você pode se sentir mais firme pra realizar seus desejos e projetos pessoais. Exige um trabalho de autoestima bem fundamentado, mas nada que o reconhecimento da sua experiência de vida não possa valorizar. Claro que o amor e a questão de ter ou não ter filhos serão mais levados a sério a partir de agora e você passará longe de pessoas descompromissadas. Pra quem já vem exercitando sua criatividade, agora a coisa pode frutificar.

Júpiter em Escorpião já vem sendo poderoso pra aprofundar um conhecimento, se comunicar e gerar conteúdo. Você está mais investigativo e detalhista, atent@ a tudo que está acontecendo, com a percepção muito aguçada. Urano em Touro (a partir de maio e até 2026) vai abrir sua cabeça pra novas propostas e seu alcance será ainda maior. Pra quem trabalha com comunicação, Urano não tem fronteiras, é telecomunicações, fala qualquer língua. Pra quem trabalha com viagens e turismo, vai mais longe. Na ciência, muitas descobertas. Vai quebrar algumas crenças e paradigmas também, pra mostrar que o universo é maior do que você pensa e você repensar no que acredita. Pode até abrir pra uma nova fé.

No entanto, está precisando alinhar corpo e alma. É uma questão espiritual e orgânica ao mesmo tempo, e você pode ter maior consciência disso através das somatizações. Mas é essencial estabelecer uma conexão com a outra dimensão da existência, sintonizar em uma frequência mais elevada, abrir os canais intuitivos, compreender sonhos e sincronicidades. Até porque a rotina pode estar irregular, as atividades em um plano muito mental e assim a energia não circula bem pelo corpo – busque atividades e tratamentos mais quânticos pra alinhar isso tudo.

O primeiro eclipse em Câncer será em julho e abrirá uma série de eclipses que até 2020 vai mexer com suas amizades e vida social. Quem são os seus amigos? Você vai buscar a sua verdadeira turma. Com as devidas afinidades você poderá crescer nas redes sociais, aumentando seu público/audiência/ seguidores.

1 de Fevereiro de 2018

Você está bem produtiva nessa lunação de Capricórnio que começou em 16 de janeiro com foco na sua criatividade, queridx Virgem. Parece bem decidida a investir nos seus potenciais, desenvolver seu talento e se realizar. Você também está se sentindo assim no amor. É um ciclo fértil, pra você florescer! Mas apesar da seriedade com que está lidando com essas questões muito pessoais, pode topar um bom desafio, principalmente se a proposta for mais experimental. Sim, é hora de experimentar novas ideias e formas de fazer as coisas! Pode ir no embalo, o lance é se organizar, não só porque tudo precisa funcionar direitinho mas também porque você precisa de saúde. Você é bem ligado no seu corpo e em qualquer sintoma que aparece, né? Então, fevereiro começa no astral de mais um eclipse no eixo zodiacal de Leão e Aquário, que desde agosto de 2016 vem realinhando seu corpo e sua alma, em um processo que vai rolar até julho de 2019 – você está mais sensível às energias cósmicas, recebendo várias mensagens da intuição e percebendo as sincronicidades.

 

O eclipse lunar em Leão de 31 de janeiro está abrindo um canal pra você estabelecer uma verdadeira conexão com sua alma. Só cabe a você encontrar essa sintonia do seu jeitinho e virar essa chave. No entanto, uma energia poderosa está sendo descarregada sobre seu corpo e aí você tem que cuidar dele. A recomendação é que pegue mais leve nessa semana do eclipse, se possível faça um retiro, o contato com a natureza será maravilhoso! Medite, ponha os pés no chão, tome banho de cachoeira, faça massagem, desintoxique. E nisso você está passando por mais uma purificação, tem algum processo mais doído, de algo que não faz mais sentido na sua vida, que está terminando agora. Pode ter a ver com um trabalho, um relacionamento ou ser uma daquelas complicações emocionais que têm histórico familiar, sabe? Então, é hora de transformar isso. Marte em Sagitário vai passar o mês na sua casa promovendo uma grande limpeza. Se emergir um conflito com alguém da intimidade, você já sabe o propósito. Às vezes os conflitos precisam rolar pra mudar – mas é claro que se puder evitá-los, melhor. Você também pode se empoderar desse Marte pra mudar de resistência ou reformar seu cantinho. Vai ser bom botar cada um em seu lugar, todo mundo tem suas próprias responsas, né? Só não seja muito controlador!

 

Até porque estamos no mês de Aquário, cujo tema é liberdade, e você também precisa se sentir mais à vontade consigo mesma. No dia 15 de fevereiro, um eclipse solar em Aquário vai abrir uma nova lunação pra você reorganizar a agenda da vida, e quem sabe iniciar uma nova atividade! Será uma fase ótima pra fazer qualquer ginástica também, e aquela dieta que vai deixar você muito mais bem disposto. Uma boa hora pra mudar o estilo de vida, enfim. Quem sabe não é a hora de contratar um assistente ou funcionário que vai dinamizar o seu trabalho? Fique de olho nos seus bichinhos de estimação, pois parece que vai ter que rolar um certo cuidado aí.

 

As notícias no amor serão melhores com Vênus em Peixes já a partir do dia 10, um fator de atração e envolvimento, inclusive pra quem está sem par. No dia 18, o Sol e seu regente Mercúrio entram juntos em Peixes pra iluminar seus relacionamentos, o que vale também para o trabalho, quando você pode encontrar os parceiros certos para seus projetos e empreendimentos. E se você e seu par atravessarem esses eclipses sem tretas, essa relação ainda poderá se confirmar de um jeito bonito ali na frente – muitas águas vão rolar…

1 de Janeiro de 2018

Uma lua cheia de amor pra você logo no dia 1, querido Virgem. E não se trata apenas do amor romântico não, mas também do amor pela sua família e pelos amigos. Um amor envolvente e agregador, portanto, e é isso que você pode e deve buscar nessa lua cheia em Câncer, em vez de se queixar da solidão caso não tenha par nesse réveillon ou se não estiver confortável com determinadas companhias. Projete um ano novo no brilho dessa lua que está boa pra planejar o futuro – mesmo se ainda não tiver certas possibilidades concretas, você pode entrar em uma onda de deixar fluir segundo o amor, e onde não houver amor, não se demorar.

 

Ainda estamos em um ciclo que começou em 18/12 e que representa a transição de Saturno em Sagitário pra Capricórnio. Em Sagitário (desde dezembro de 2014) ele deu mais trabalho pra você, pois tocou em fragilidades domésticas e familiares, mas nisso você teve que estruturar uma base íntima mais sólida, o que promoveu seu amadurecimento emocional. Agora em janeiro Saturno vai mostrar ao que veio em Capricórnio, signo no qual você pode lidar melhor com ele, já que é do mesmo elemento terra que o seu. Com uma autoconsciência mais madura de seus potenciais, você pode se sentir mais firme pra realizar seus desejos e projetos. E você pode estar em um momento de maior autoridade. Pra quem ainda está começando a desenvolver algo nesse sentido, pode levar um pouco mais de tempo, mas pra quem já vem investindo nisso estes podem ser os anos da colheita (até dezembro de 2020). É importante que tenha confiança no seu poder pessoal e talento – se por acaso tiver um problema de autoestima, é mais do que hora de tratar disso.

 

Até porque Saturno em Capricórnio também vai questionar sua capacidade de amar, que a essa altura pode ser forte o suficiente: essencialmente trata-se do amor próprio, condição para que possa amar verdadeiramente qualquer pessoa. Autorrespeito é fundamental pra não se sujeitar a pessoas e relacionamentos que não o valorizem. Mas é claro que você tem que tomar cuidado pra não ficar exigente a ponto de afastar as pessoas, já que a partir de agora o amor é coisa séria. Filhos também: se já é pai ou mãe, serão anos disciplinadores em que deverá lhes prestar mais atenção, mas se ainda não os tem, pode tanto considerar que chegou a hora de assumir essa responsabilidade, quanto questionar se está mesmo pronto pra isso. Uma escolha que tem que ser bem analisada, sim…

 

Vale lembrar que Marte segue em Escorpião durante a maior parte do mês, colaborando para o seu entendimento sobre muitos assuntos. Com ele você fica mais inteligente, estudioso, investigativo e capaz de elaborar conteúdo e convencer corações e mentes do que quiser. Mas você vai ter mais noção disso tudo quando a lua for nova em Capricórnio no dia 16, em uma configuração astrológica de peso: que tal sete astros nesse signo pra desde já você também mostrar ao que veio? Daí esse ciclo será todo sobre sua produtividade, já que os planetas começarão a migrar pra Aquário e você terá que sintonizar em uma outra frequência pra dinamizar o cotidiano de todas as coisas e fazer acontecer. Vênus em Aquário a partir do dia 17 estimulará mais prazer nas suas atividades – saca que os detalhes e pequenos acontecimentos do dia a dia podem render ótimas inspirações? Quando o Sol entrar ali no dia 20, abrirá um mês pra você reorganizar a agenda da vida.

 

Pois então virão mais dois eclipses no eixo zodiacal de Leão e Aquário, que desde agosto de 2016 vem mexendo com a sua conexão corpo-mente. O primeiro será lunar em Leão no dia 31/01, pra você ficar bem ligado na sua saúde psíquica e orgânica e buscar os seus canais espirituais, médicos e terapeutas. Então vai encerrar a temporada de desgastes emocionais desses últimos seis meses, processo com o qual você pode colaborar com a devida ação purificadora. Qualidade de vida: invista em terapias holísticas e quânticas, produtos naturais e natureza, e energize-se! Em fevereiro haverá mais um eclipse solar em Aquário, pra você estabelecer um novo e mais dinâmico rendimento – pode ser o caso de iniciar uma nova e feliz atividade e de trabalhar com mais tecnologia também. Falaremos mais no próximo Mapeando.