4 de novembro de 2017

A atual lunação, que abriu com uma lua nova em Libra em 19 de outubro, segue se desdobrando de maneiras inesperadas, querido Virgem. Trabalho, finanças e dinâmicas de relacionamento são os temas que podem estar passando por mudanças que, essencialmente, dizem respeito aos seus valores. Por exemplo, você pode estar cada vez mais a fim de investir em um talento; qual o peso do dinheiro na sua vida; o apego ou a autonomia afetiva; o que significa segurança pra você. Seus desejos vão ficar mais claros já nesse início de novembro, o que pode até mudar um status de relacionamento. Mas até dezembro você continuará na batalha pra conquistar o que tem valor pra você. É um mês produtivo, com você mais estratégico e racional do que nos últimos meses, disposto a negociar e atento à administração de seus recursos – aliás, é bom que esteja pois a grana está saindo rápido.

 

E tudo isso porque agora você está dotado de uma inteligência extraordinária. O Sol em Escorpião junto com Júpiter é uma puta lição de vida: você aprendendo no dia a dia sobre o jogo de luz e sombra que compõe a nossa realidade. Aí é que está, você precisa enxergar claramente e não alimentar obsessões e paranoias. Ótima fase pra fazer cursos, viajar, buscar cultura e entretenimento, tudo que amplie seu conhecimento. E se está em condições de ensinar, não hesite em produzir seu conteúdo, você tem tudo pra ir fundo e tocar corações e mentes. Mas cuidado com manipulações. No dia 4, a Lua cheia em Touro será a expansão de uma ideia ou projeto, você indo mais longe, se comunicando em grande escala, com mais um título acadêmico. Serão dias para dar um novo sentido à sua vida, ou quem sabe confirmar o que era dúvida – seja pela vida empírica, filosófica ou religiosa, você terá outro panorama de si mesmo e dos seus planos para o futuro.

 

Seu regente Mercúrio entra em Sagitário no dia 5, e com ele você tende a falar mais sobre seus sentimentos e expor mais verdades. Finalmente vão rolar as conversas íntimas que estava difícil de acessar. Com Vênus em Escorpião a partir do dia 7, você vai entrar mais no jogo de sedução, com todas as investigações decorrentes disso… ai ai. Mas pense em uma transformação no seu padrão de pensamento ou nas ideias que vai investir na lunação que vai começar em 18 de novembro com uma lua nova em Escorpião, quando a vontade de se desprender do que não gosta mais e de investir na sua veia criativa deverá ser bem ponderada. Com o Sol entrando em Sagitário no dia 22, será tempo de arrumar a casa e as emoções.

1 de outubro de 2017

Sintonize na frequência certa porque os primeiros dias de outubro podem ser tudo de bom pra você, querido Virgem. Vênus e Marte juntos em Virgem e conjugando forças com Plutão aumentam consideravelmente o seu magnetismo e poder pessoal, pra você seduzir e conquistar quem ou o que você quiser. Claro que isso não o torna onipotente, mas é uma força! Sensual e assertiva. Que só depende de você escolher bem suas batalhas e metas pra não desperdiçar energia no que não vale a pena. Há dois anos que Marte não passava pelo seu signo e ele só vai ficar ali até o dia 22. Aproveite essas semanas pra agilizar sua vida e cuidado com o pavio curto e a raiva com frustrações de muito tempo. Libere a tensão com atividade física. Dê um trato no visual e empodere sua autoestima. Demonstre estabilidade, disposição e senso de direção.

 

A lunação que começou em 20 de setembro tem versado também sobre seus recursos materiais: trabalho, finanças, bens e valores. No fundo, você pode estar precisando apostar em um talento, projeto ou no que sente como mais valioso em sua vida, o que lhe dispõe a correr mais riscos, ainda que a necessidade de segurança, conforto e beleza falem alto e permeiem tudo o que você produz, compra e faz. Mas talvez você possa lidar com um certo desapego diante do reconhecimento de que mudanças não apenas são inevitáveis, como necessárias e desejáveis. Isso vai ficar mais claro na Lua cheia em Áries do dia 5, que simultaneamente significará um fim e um recomeço – mas neste momento promissor, você tem mais chances de ganhos do que de perdas. Pode ter a ver com trabalho ou com relacionamentos, passando pelo dinheiro – no setor dos recursos compartilhados, a conta conjunta de um casamento ou sociedade, pensão, herança, dívidas, pagamentos, impostos, financiamentos, crédito etc – e pela emoção e sexualidade. Serão dias reveladores, e muita consciência sobre seus padrões inconscientes, medos, desejos e motivações, do quanto precisa de confiança, intimidade, liberdade… se nos primeiros dias do mês você está autoafirmativo, depois do clímax lunar precisará de mais autocontrole.

 

Júpiter, o planeta da sorte e da expansão, entra em Escorpião no dia 10, o que só acontece a cada doze anos. Ele transitará pelo signo até novembro de 2018, um ano em que você não só ampliará como aprofundará o seu conhecimento. Assim, se exaltará toda a sua capacidade de argumentação, persuasão, de tocar o coração e a alma das pessoas com suas palavras, imagens, música, arte, toda a sua comunicação. Nesse período você poderá fazer grandes viagens! Porém, ainda que promova o crescimento das áreas e dos temas que toca, Júpiter também é dado a exageros, e nesse caso você precisa ficar atento pra não agravar pensamentos obsessivos, pra não ficar enxergando só sombras, ser coercitivo ou manipulativo em suas abordagens. No dia 17, a entrada de seu regente Mercúrio em Escorpião ativará seu modo mais investigativo.

 

Presentes, recompensas financeiras e materiais e poderão chegar junto com Vênus em Libra a partir do dia 14. Um novo ciclo começará com a Lua nova em Libra no dia 19, pra você dar um reboot no sistema – não tente controlar demais o processo. Marte entra em Libra no dia 22, impulsionando os negócios e a produtividade, bom pra você arrumar trabalho e ganhar dinheiro, mas que pode aumentar as despesas. Olho vivo na administração, portanto. No dia 26, a primeira expressão de Júpiter em Escorpião mostrará algum tema a ser desenvolvido no próximo ano.