2 de Abril de 2018

O astral: Lembrando que o atual ciclo começou com a lua nova em Peixes em 17 de março, o tema continua sendo uma cura afetiva, pra você compreender como seu jeito de ser impacta os seus relacionamentos e como as pessoas com quem se relaciona impactam você. É a hora de transmutar essa dor que atravessa seus relacionamentos, como se de você sempre fosse esperado um sacrifício por amor. O sol em Aries ilumina suas sombras, temores e desejos diante de um outro alguém e da própria vida, sempre imponderável. Essas semanas têm sido de profundo autoconhecimento na medida em que você entra em contato com as suas verdades ocultas e se permite transformar. Talento, trabalho e finanças são os outros temas em questão agora, já que você precisa mexer no que não está legal e promover sua realização pessoal.

 

Os desafios: seu regente Mercúrio retrógrado transitando também pelo setor do inconsciente tem sido revelador em muitos sentidos, tanto do que se passa dentro de você como do lado dos outros. Você está vendo as coisas como são, o que não é confortável, mas certamente necessário pra que haja uma mudança real. Com Marte em Capricórnio você tem mais responsabilidade pelos seus atos, não pode agir de maneira espontânea, tem que refletir e ter estratégia. Cabe questionar se o que deseja é viável ou se não está jogando pra perder – vale para o amor. Atenção às suas raivas e mecanismos de autossabotagem. Na real, esse Marte é muito determinado e se batalhar pelos objetivos certos você pode ter conquistas sólidas. É hora de investir nos seus projetos pessoais, trabalhar sua expressão, extrair lá do fundo aquele talento e recurso emocional que lhe permitirão ser você mesmx. Saturnão em Capricórnio, lembra dele e do que ele apresentou a você em janeiro em termos de potenciais criativos? Então, agora você tem mais uma prestação de contas…

 

O clímax: abril começou em 31 de março com a lua cheia de ajustes em Libra. Tem definições profissionais, com você (re)avaliando e discutindo contratos, retomando contatos e projetos pessoais ou dando forma a esses potenciais criativos, ao que até então era apenas ideia. Tudo precisando ser conduzido com calma, já que pode haver algum risco envolvido ou se tratar de uma aposta em um cenário ainda incerto. Uma lua cheia de perdas e ganhos, tanto em termos afetivos quanto materiais, daquelas pra você quebrar cascas, negociar dívidas e investimentos, se respeitar e aos outros, mas sobretudo dar prioridade a si mesmx – afinal, é a sua hora de lutar pela sua satisfação. Filhos podem fazer parte do pacote com seus conflitos decorrentes, parece que você vai ter que dar uma atençãozinha extra aqui também. Mas Vênus acabou de ingressar em Touro, o que é uma notícia promissora para o amor, tanto o próprio como por alguém – é como obter a chave do coração. Se estiver só, há um encontro à vista, quem sabe em uma viagem.

 

O próximo ciclo: vai começar com a lua nova em Áries do dia 15 para o 16, já com alguma revelação ou guinada. O sol em Touro a partir do dia 20 abre um mês mais tranquilo pra você crescer em conhecimento, expandir horizontes, ampliar sua visão de mundo e confiar mais na vida. Estudos, viagens, cultura e tudo que envolva ideias e comunicação na programação, tem ainda Vênus entrando em Gêmeos no dia 24 pra você cuidar da sua imagem pública, fazer bonito na sua indústria e atrair o reconhecimento. No amor, aguarde decisões importantes sobre o futuro na lua cheia em Escorpião no dia 29, que também definirá novos rumos na carreira. Um momento emocionalmente poderoso pra você se destacar no que é a sua especialidade, e se livrar de uma vez por todas de obsessões, hábitos e vícios que só roubam sua energia.

1 de Março de 2018

Vamos lembrar que o atual ciclo começou com um eclipse solar em Aquário em 15 de fevereiro que trouxe o foco para o seu cotidiano e bem-estar, queridy Virgem. Qualidade de vida, isso sim – o que pode implicar em mudanças no estilo de vida! Você tem hábitos, padrões negativos e vícios que precisa cortar? Uma hora perfeita pra começar ou incrementar sua atividade física, ou dieta, e incluir práticas como a meditação no seu dia a dia. Isso é a parte da saúde, porque você precisa estar bem disposta. A outra parte é sobre trabalho, porque tudo requer uma nova organização. Pode ser que esteja assumindo uma nova função ou projeto que requeira mais do seu tempo e do seu cérebro, ou há alguma novidade que você precisa incorporar à rotina de uma maneira dinâmica. É como uma atualização no sistema! O bom é que você está aberto a experimentações, bem antenada, querendo começar mil coisas, aprendendo na prática, se pondo à prova, improvisando, se desenvolvendo!

 

Com seu regente Mercúrio junto com o sol em Peixes desde o último dia 18, tudo tem girado em torno dos seus relacionamentos. Por exemplo, será que você não poderia contar com ajuda, tipo um assistente? Eu sei que ninguém jamais fará nada tão bem quanto você, mas sei lá, né, trabalhar em parceria ou equipe às vezes é bom, as tarefas são divididas, as criatividades se somam. E você tem mais tempo pra cuidar dos seus assuntos e da sua realização pessoal. Admita, tem coisas que não vão rolar de fazer sozinho, há os produtores, empresários, agentes, consultores, há os profissionais de fora da sua área. Você pode aprender com outras pessoas, mesmo com a concorrência. Bem, mas vamos falar de amor que é o que interessa, Vênus está em Peixes fascinando – é real ou é fantasia? A sua expectativa é a de um encontro de almas, e pode mesmo rolar uma super sintonia, desde que você esteja apostando em uma pessoa maneira com você! Porque o outro lado dessa Vênus é o da doação incondicional, que acredita que pode salvar o outro…

 

Março começa com a lua cheia em Virgem, o único clímax lunar do ano em seu signo, portanto importantíssimo pra você se sentir, se cuidar, se nutrir de afeto e de tudo que faz bem. Uma lua cheia de cura, o que tem tudo a ver com amor, com alguma questão de relacionamento que precisa ser purificada e transformada. Nesse apogeu lunar você quer mais é uma onda boa de sensualidade! Mas Marte em Sagitário está na sua casa e não é muito confortável receber sua visita, porque mexe bem em umas questões internas, sabe? Mas pode ser necessário pra promover mudanças, nem que pra isso tenha que eclodir algum conflito. Mas não necessariamente, se você entender de boa no que precisa mexer, mesmo que as pessoas envolvidas dificultem um pouco. Parece que é você que vai colocar uma mudança em movimento. Que pode não ser só emocional, mas de residência, ou uma reforma, essas coisas. Se você trabalha em casa, será que não pode melhorar esse espaço?

 

Tudo isso vai se aprofundar quando Mercúrio e Vênus entrarem em Áries no dia 6. Sobre Vênus em Áries, é a natureza do seu desejo, que fica mais instintivo, talvez passional. Olha o perigo! Sobre Mercúrio, é enxergar com clareza e saber o que pode dizer e o que é melhor calar. Cenário astrológico que trata de outro tema também: dinheiro! Mas essas negociações podem dar um trabalhinho, viu? Tanto Mercúrio quanto Vênus em Áries ainda vão ter que se entender com Saturno e Plutão em Capricórnio ao longo do mês, então é sobre compromissos, acordos, contratos. É sobre dar-se valor. É um desafio de conquista. Mercúrio vai retrogradar de 23 de março a 16 de abril, período mais sujeito a atrasos, falhas nas comunicações, mudanças de planos. Se for assinar papéis, que seja antes ou depois, porque falta discernimento nas entrelinhas. O que acontece quando se inicia algo com Mercúrio retrógrado é que em geral as condições ou não são o que parecem ou podem mudar depois. A exceção pra assinar qualquer coisa é se for em relação a algo que já havia sido acordado antes, mas que precisa de alterações.

 

Mas Mercúrio retrógrado já estará em outro ciclo, que começa no dia 17 com a lua nova em Peixes, e que vai abrir um novo tempo em seus relacionamentos. Serão semanas pra você olhar mais pra intimidade, ainda mais quando o sol entrar em Áries no equinócio do dia 20, pra você reconhecer suas verdadeiras motivações, desejos, talentos, ambições. E também as suas sombras, e iluminá-las. Pra você se transformar mais um pouquinho até poder realizar suas intenções. Vai demandar algum desapego, mas Marte em Capricórnio também a partir do dia 17 vai ser um impulso criativo e de autoafirmação forte. Você é o criador da sua própria vida. Pode rolar uma paixão, aliás, você vai batalhar pelas suas paixões!

19 de Fevereiro de 2018

Saturno em Capricórnio (até dezembro de 2020) será bom pra Virgem: você pode se sentir mais firme pra realizar seus desejos e projetos pessoais. Exige um trabalho de autoestima bem fundamentado, mas nada que o reconhecimento da sua experiência de vida não possa valorizar. Claro que o amor e a questão de ter ou não ter filhos serão mais levados a sério a partir de agora e você passará longe de pessoas descompromissadas. Pra quem já vem exercitando sua criatividade, agora a coisa pode frutificar.

Júpiter em Escorpião já vem sendo poderoso pra aprofundar um conhecimento, se comunicar e gerar conteúdo. Você está mais investigativo e detalhista, atent@ a tudo que está acontecendo, com a percepção muito aguçada. Urano em Touro (a partir de maio e até 2026) vai abrir sua cabeça pra novas propostas e seu alcance será ainda maior. Pra quem trabalha com comunicação, Urano não tem fronteiras, é telecomunicações, fala qualquer língua. Pra quem trabalha com viagens e turismo, vai mais longe. Na ciência, muitas descobertas. Vai quebrar algumas crenças e paradigmas também, pra mostrar que o universo é maior do que você pensa e você repensar no que acredita. Pode até abrir pra uma nova fé.

No entanto, está precisando alinhar corpo e alma. É uma questão espiritual e orgânica ao mesmo tempo, e você pode ter maior consciência disso através das somatizações. Mas é essencial estabelecer uma conexão com a outra dimensão da existência, sintonizar em uma frequência mais elevada, abrir os canais intuitivos, compreender sonhos e sincronicidades. Até porque a rotina pode estar irregular, as atividades em um plano muito mental e assim a energia não circula bem pelo corpo – busque atividades e tratamentos mais quânticos pra alinhar isso tudo.

O primeiro eclipse em Câncer será em julho e abrirá uma série de eclipses que até 2020 vai mexer com suas amizades e vida social. Quem são os seus amigos? Você vai buscar a sua verdadeira turma. Com as devidas afinidades você poderá crescer nas redes sociais, aumentando seu público/audiência/ seguidores.