2 de maio de 2017

Depois de uma temporada de descida às suas próprias profundezas, você está novamente em ascensão, queridx Virgem. A lunação de Touro que começou em 26 de abril é expansiva, de busca por conhecimento, daquelas em que você ressignifica o sentido da sua vida. Por isso os estudos, as comunicações, viagens e espiritualidade podem ser os fios condutores dessa jornada, cuja porta irá se abrir a partir do dia 3, quando seu regente Mercúrio retomar o movimento direto em Áries e você virar uma chave no seu inconsciente: a revelação interior que você esperava pra transformar tudo. Um salto quântico extraordinário, que poderá inclusive surgir na forma de um talento a ser empreendido profissionalmente ou ganho material e financeiro (ou ainda na quitação de uma dívida). Deu pra compreender a ideia? Então siga adiante, pois na lunação de Touro o seu caminho se fará ao caminhar. Até a lua cheia em Escorpião no dia 10, você poderá afirmar uma nova proposta ou projeto de futuro, que se escreverá com mais firmeza quando Mercúrio entrar em Touro, no dia 16.

 

Parece que com isso você vai reorientar seu plano de carreira. Marte em Gêmeos no meio do seu céu impulsiona seu progresso durante todo o mês, agilizando as coisas, criando oportunidades e conquistando o reconhecimento em forma de status. O lado mais difícil desse posicionamento marcial é a competitividade: você pode perceber que seu mercado está mais acirrado e lutar pelo seu espaço. Mas cuidado com a agressividade, e nem dê passos maiores que a perna: no dia 28 Marte fará oposição a Saturno e poderá se deparar com limites às suas pretensões. É preciso reconhecer até onde você pode chegar do ponto em que se encontra e trabalhar diligentemente – Saturno é o efeito do tempo e da experiência. Aí é que está a alma do negócio: o conhecimento que só você tem, associado ao estilo próprio e à paixão por realizar. Assim, quando a lua for nova em Gêmeos no dia 25 você já terá trabalhado o terreno para o Sol brilhar a pino no seu mapa astral, no que será a melhor lunação do ano pra você colher os louros pelos seus esforços de muito tempo.

 

Quem assegura a paixão por realizar é Vênus, novamente no flamejante Áries depois de retrogradar entre março e abril. Se não houver mais paixão, aí mesmo é que você precisará mudar tudo. Mais consciente de seus desejos, com Vênus em Áries você precisa de tesão pra trabalhar e se relacionar. Solteirx, viva a sua sexualidade com liberdade! Uma relação que surgir agora poderá proporcionar autodescobertas. Se já tem companheirx, uma transformação profunda está ocorrendo nesse encontro. Vocês estão indo mais fundo, conhecendo-se ainda mais intimamente. No dia 10, a lua cheia em Escorpião será cheia de consciência, elucidação e mudança de paradigmas no amor.

 

Mas Vênus ainda vai enquadrar Plutão no dia da lua nova geminiana (25), mexendo com incômodos de ordem afetiva e sexual, possivelmente trazendo à tona um jogo de poder e controle numa relação. Isso é perigoso em um encontro que estiver rolando bacana, trate com cuidado. Em seguida virá a oposição Marte-Saturno no dia 28 que exercerá pressão sobre compromissos e responsabilidades no amor, o que será melhor aproveitado pelos casais que já não se assustam mais com as oscilações da vontade e do humor.

1 de abril de 2017

Chegou a temporada do ano que pode ser mais transformadora pra você, queridx Virgem. Logo após a lunação do último eclipse da série no eixo zodiacal de Virgem-Peixes que sacudiu sua vida nos últimos dois anos, a Lua nova em Áries de 27 de março inaugurou um ciclo em que você vai mais no fundo de si mesmo até chegar ao âmago da sua motivação. Essa é a casa do inconsciente, o que torna este o melhor momento pra fazer terapia, coaching e até uma cirurgia que possa extirpar um problema de saúde (mas não recomendo cirurgia plástica enquanto Vênus estiver retrógrada por motivos de maior possibilidade de não gostar do resultado). Ou seja, de tudo que signifique autoconhecimento e fortalecimento pessoais. Aqui tratamos também do que chamamos recursos compartilhados, e que são a sexualidade e a intimidade (emoção compartilhada entre duas pessoas) e o dinheiro (conta conjunta, herança, patrocínio, financiamento, impostos, dívidas, comissões e toda a grana que não é só sua ou recebe de alguém). Aqui estamos falando de segredos, mistérios e confiança.

 

Vênus estava retrógrada em Áries na lua nova, por isso sua afetividade e o desejo andam tão mexidos. Talvez você não saiba mais o que sente por alguém, seu desejo mais intenso ou o contrário, esfriado. Um amor do passado pode ter reaparecido. Ou pode não ser nada mais do que aquela questão de relacionamento mais incômoda que está tendo que ser resolvida. Como Vênus rege o talento e os valores, você está mais ligado no que realmente gostaria de trabalhar pra ser feliz e no que precisa fazer pra ganhar mais, sem falar nas negociações envolvidas dentro dos temas citados no parágrafo anterior. Vênus em Áries é fogosa e só faz o que quer, mas pode ter um jogo de poder e controle nos relacionamentos. Logo no dia 2, Vênus retrograda pra Peixes, onde fica mais envolvente, e você pode sentir como o retorno à magia do amor, pelo menos na sua disposição em se encantar. Vênus retoma o movimento direto no dia 15 ainda em Peixes, o que melhora a qualidade dos seus encontros. No dia 28 ela ainda volta pra Áries, já na lunação de Touro que abrirá novos caminhos pra você.

 

Outro fator a considerar na transformação que o mês vai processar em você é a retrogradação de seu regente Mercúrio. No dia 9 começa mais uma temporada de atrasos, mal entendidos, revisão das ideias e mudanças de planos. A princípio em Touro, Mercúrio retrógrado pode questionar suas crenças, e a comunicação também pode ficar mais difícil, até nos estudos. Mas vai ser produtivo revisar seu trabalho e reelaborar conteúdo. No dia 20, Mercúrio reingressa em Áries e cavuca assuntos mal esclarecidos, trazendo revelações sobre si e sobre os outros. Mercúrio retoma o movimento direto em 2 de maio.

 

O que conta bastante ao seu favor neste mês é Marte, o planeta das conquistas. Ele começa o mês em Touro e na busca pelo conhecimento que pode transformar você. Marte em Touro está a fim de estudar, pesquisar e viajar, e pode fortalecer sua fé e trazer veredictos na justiça. Ele abre seus caminhos num passo confiável como você gosta. No dia 21 Marte entra em Gêmeos e no meio do seu céu, pra impulsionar sua carreira e status a um novo patamar. Gêmeos também é regido por Mercúrio, que estará retrógrado nos primeiros dias de Marte em Gêmeos, sugerindo que pode retomar um projeto parado ou ter que rever contratos de trabalho antes de progredir.