1 de julho de 2017

Com Marte impulsionando a área coletiva do seu horóscopo desde o início de junho, as amizades e interações sociais têm sido um investimento importante no seu futuro, querido Virgem. Em 23 de junho, a Lua Nova em Câncer abriu uma fase pra se relacionar melhor com as pessoas e com o mundo. Além da companhia dos seus amigos, você também pode travar contato com gente importante e fazer seu network. Mídias virtuais, marketing, divulgação, tudo isso faz parte do pacote, bem como as afinidades, as causas, ideologias, trabalho voluntário, política e humanitarismo. Mas Julho começa com Marte em oposição a Plutão e a questão é: o que lhe interessa em um mundo de diferenças, quem são seus pares, como dialoga com o coletivo, quem é você e qual o seu lugar nessa história?

 

A interação entre Marte e Plutão pode ser conflituosa, densa, mas sem dúvida transformadora. Contradições, divergências de opiniões, falta de vontade ou alguma imposição podem ser os efeitos colaterais dessa tensão, que pode sobrar inclusive para o seu relacionamento amoroso ou com filhos, já que Plutão se encontra no coração do seu horóscopo. E que é também a área da criatividade e do ego. O egoísmo é a face obscura da individualidade. Mas pelo lado positivo, se o relacionamento com os outros fluir com amor e respeito, você pode ter um poder de envolvimento extraordinário nesses primeiros dias do mês, e exercer uma influência penetrante.

 

A Lua Cheia em Capricórnio no dia 9 vai iluminar as sombras da sua autoestima e autoconfiança, do seu potencial criativo, fertilidade e na autoridade que exerce sobre seus descendentes. É pra dissolver qualquer rigidez mesmo; assim poderá nascer uma obra, um novo ser, um amor profundo, uma vitória. Sua realização pessoal está em jogo. Mas cuidado com o excesso de competitividade. É preciso reconhecer até onde vai o seu poder, porque se o outro não tiver a mesma vontade que você, não adianta apelar.

 

Vênus ainda em Touro nesse início de mês consolida os planos a dois e dá um toque aveludado para os seus encontros. No dia 4 Vênus entra em Gêmeos e favorece sua imagem pública. Seus interesses ficam mais ecléticos, inclusive porque você vai contar com uma boa projeção na carreira e circular mais por aí, mostrando o que sabe fazer. Dialogando com mais gente, é natural ter mais assunto e ficar mais antenado no que está rolando. Com seu regente Mercúrio em Leão a partir do dia 5, ideias e discursos impactantes e inspirados vão colaborar pra sua promoção. Por outro lado, é possível que prefira se manifestar somente quando estiver certo do que fala; no dia a dia talvez fique mais contemplativo mesmo.

 

A Lua nova em Leão no dia 23 vai abrir mais uma temporada de eclipses – em agosto serão mais dois! Mas agora não teremos mais eclipses em Virgem, tá? Essa série acabou e já revolucionou o que podia na essência da sua identidade. Agora os eclipses são no eixo zodiacal de Leão-Aquário, de uma série que começou em fevereiro e que rege as áreas psicossomáticas do seu horóscopos. Por um lado, o corpo e suas necessidades e a organização do cotidiano; por outro, a alma e suas conexões transcendentes. Eclipses estão aí pra realinhar o destino. Os primeiros dias serão poderosos pra elaborar internamente um projeto criativo. Com Mercúrio em Virgem a partir do dia 25, você estará em forma pra se expressar. Mas cuide de equilibrar as demandas sociais com os compromissos domésticos e familiares, pois Vênus em Gêmeos ainda terá uma DR com Saturno antes de entrar toda amorzinha em Câncer no dia 31.

1 de junho de 2017

Você já vem na vontade de alavancar seu progresso desde que Marte entrou em Gêmeos no final de abril, querido Virgem. É agora na lunação de Gêmeos que começou em 25 de maio que sua carreira poderá se desenvolver mais e melhor. Porém, talvez você tenha se deparado com algumas dificuldades logo de entrada. A oposição entre Marte e Saturno no dia 28/05 pegou o eixo vertebral do seu mapa; enquanto Marte tentava alçar voo, Saturno testou pra ver se sua estrutura é mesmo firme. Você pode ter sido limitado por uma impossibilidade interna ou externa, ou o contrário, ter se alinhado pra assumir novos desafios. Esse aspecto foi o último nessa passagem de Saturno por Sagitário (onde se encontra desde a virada pra 2015) – o planeta da maturidade deixa o signo no fim do ano. Pra você, as lições de Saturno em Sagitário têm a ver com a casa, a família, vínculos essenciais e o equilíbrio emocional.

 

Afinal, você se sente seguro e enraizado, ou os encargos têm sido pesados? Na lua cheia em Sagitário no dia 9, que será o grande momento pra promover realizações na carreira, seu lar também vai solicitar seu envolvimento. Talvez você possa se sentir dividido entre necessidades contrastantes, mas ficará mais claro se está preparado pra crescer mais um pouco. A lua cheia pode culminar com uma reforma ou mudança de casa, com alguma responsabilidade com seus pais ou filhos, ou ainda no casamento. Acordos fundamentais poderão ser firmados ou desfeitos entre os dias 15-18, seja no trabalho ou relação. Sua capacidade de se comunicar bem estará em xeque, mas você já veio estudando e treinando pra repaginar sua atuação profissional e um movimento nesse sentido deverá ocorrer por aí.

 

Marte em Gêmeos ainda pode impulsionar algo importante na carreira antes de entrar em Câncer no dia 4. Daí pra frente, você ganha força no plano social, no relacionamento com amigos, grupos, pessoas influentes e público/ audiência/ seguidores. Com esse Marte você pode se sentir inclinado a militar pelas suas ideologias, lutar por justiça, defender pelas suas causas e até se voluntariar. Marte é sempre combativo, pode não ser pacífico pra lidar com as diferenças dos outros mas é você quem determina as batalhas que valem a pena, certo? Lembrando que sempre é melhor colaborar com Marte do que enfrentá-lo, mas cada caso é de um jeito. Ele vai abrir passagem para a lunação de Câncer que começará no dia 23 e que centralizará em torno da sua atuação social, o momento onde esses esforços poderão resultar numa rede mais ampla – ou talvez você esteja precisando se afastar de certas pessoas.

 

Vênus ainda está em Áries, onde entrou em fevereiro e retrogradou entre março e abril. Finalmente, nos primeiros dias de junho você pode experimentar uma liberdade sexual e sentimental extraordinária. Uma chama interior poderá se acender a partir disso: vibre pelo seu desejo, a motivação que você precisa pra se realizar. O ingresso de Vênus em Touro no dia 6 será sensual, estímulo pra viajar e seduzir com o seu conhecimento. Solteirx? Pode encontrar o amor numa aventura por aí. Na lua cheia em Sagitário, solte sua natureza e o amor florescerá.