VIRGEM – agosto 2018

O período que antecede o seu aniversário já é naturalmente um tempo de revisões, queride Virgem. Com eclipses e retrogradações mil, esse acerto de contas se acentua. Mas isso não quer dizer que a vida não esteja andando pra frente, porque está! Apenas que você precisa concluir certas questões que estavam atrapalhando o bom desenvolvimento das coisas antes de poder ir mais além. O eclipse solar em Câncer que deu o start no atual ciclo foi a abertura de um novo processo a longo prazo na construção do seu futuro. Você tinha planos e estes estão mudando, entre o que está confirmando e o que está imaginando, passando pelas pessoas envolvidas. Afinal essa é a área da amizade, grupos e equipes, das redes sociais, dos direitos humanos e da política do seu céu. Com Câncer ali, você lida com a vida social como se fosse uma família – há os que são íntimos e há os que estão fora, os que são apenas conhecidos e os que interessam. De uma forma bem emocional, né? E agora está precisando se aproximar mais (ou de novo) de quem você gosta. E de quem você precisa pra alcançar suas metas. Mas o que em você não é querido também está sendo mostrado, e talvez esteja precisando mudar a forma como interage com o mundo, como se posiciona diante das diferenças, ainda mais se estiver na pretensão de aumentar seu público, audiência ou seguidores, nessa era de influências virtuais – será que se sente confortável nesse ambiente? Que imagem você está passando? Oh sim, os planos incluíam também o amor! E como esse outro alguém está respondendo às suas necessidades?

 

O eclipse lunar em Aquário de 27 de julho conjunto a Marte retrógrado foi de uma consciência cirúrgica sobre o que não está funcionando na sua vida. Você, com sua capacidade de análise, está podendo ver e entender o que está acontecendo – mas será que está aceitando e conseguindo lidar? É hora de resolver as coisas, bb. Isso pode significar produzir ou saber terminar, aí cada caso é um. Tem coisa que quebrou mesmo. Mas tem outros potenciais despontando, novos interesses e projetinhos pra você se dedicar, até pra isso precisa abrir tempo e espaço na mente e na agenda. A mente: este eclipse foi mais uma atualização de sistema operacional. Chega de ficar batendo cabeça com as mesmas ideias fixas, na nóia, na obsessão por algo ou alguém. É seu regente Mercúrio que, retrógrado em Leão desde o eclipse, está dizendo pra você. Pra isso ele serve, tá vendo? Pra repensar. A sua saúde física depende de uma mente sã, pode ir tratando de refinar essa sintonia com seu corpo. Um bom momento pra buscar a cura, pode ser na psicanálise ou na medicina tradicional, mas você também pode responder super bem a tratamentos alternativos. Aí também cada caso é um, eu sei que tem Virgem que é meio hipocondríaco e chegado numa droguinha com receita, enquanto tem outros que são mais naturebas! Mas tem que se alimentar bem e fazer uma atividade física sempre, né?

 

Então você tem que reorganizar não só a cabeça, como a vida material. Mas nada de ansiedade que esse mês antes do niver, popularmente conhecido como inferno astral, nada mais é do que uma fase de transição, e tem muita coisa que só vai andar pra frente pra valer quando Mercúrio o fizer no dia 19. Enquanto ele estiver retrô, continue tendo cuidado com as comunicações nessa fase sujeita a mal entendidos, falhas nas comunicações e tecnologias, atrasos, mudanças de planos etc. Marte ainda vai voltar pra Capricórnio no dia 12, e nisso você vai ficar mais autocentradx. Seu poder pessoal e criativo, a quantas anda? Seu amor próprio? Até no jogo amoroso você vai olhar pra si de novo pra sacar melhor seu potencial. Seu valor, helloooo! Uma coisa é certa: vai voltar a vontade de investir em algo importante pra você. A dica é: se ligue, no que isso envolver outras pessoas, se estão na mesma vibe, antes de especular e fazer apostas. Marte anda pra frente no dia 27 e seus lances vão poder rolar também. Você está bem precisando expressar mais a sua paixão que eu sei. Está de olho no seu progresso profissional também.

 

No dia 11 de agosto, o eclipse solar em Leão vai abrir um novo ciclo, de qualidade mais espiritual, pra você sintonizar com sua alma. Estamos falando do seu verdadeiro propósito, e que não é da ordem do ego porque é mais profundo e sem máscaras. É o que você veio realizar pra evoluir. O que você puder fazer pra ter essa consciência, faça. Busque suas conexões, abra os olhos, ilumine. Saiba contar com sua própria força, dependa menos dos outros, mas reconheça e honre as pessoas que oferecem seu suporte e seu afeto. Com a elegante Vênus em Libra a partir do dia 6, vai ser super importante estabilizar e confiar em certas parcerias, não só na vida íntima como profissional. E pode rolar uma graninha, com total chance de negociar melhor os valores e os termos dos trabalhinhos, das compras e vendas de um modo geral. O Sol entra em Virgem no dia 23, feliz aniversário! O Sol em seu signo é energia e vitalidade! E você poderá ser, simplesmente, você. Agosto termina com a lua cheia em Peixes no dia 26, uma colheita em todos os sentidos, pessoal, afetiva e profissional. Envolta em uma aura de desejo, encanto e sensibilidade, o desafio será transformar o sonho em realidade. Pra isso vá trabalhando desde já, com os pés no chão e o coração aberto. Colhemos o que plantamos. Semeie amor!

 

~ no instagram @mainamello rola mapeando eros toda semana e um monte de coisas legais! vem comigo?