1 de março de 2017

São muitas emoções vindo à tona desde o eclipse solar em Peixes de 26 de fevereiro, o último de uma série de eclipses no eixo zodiacal de Virgem-Peixes que há dois anos vem mexendo no que há de mais obscuro no seu psiquismo e promovendo uma profunda transformação, querido Leão. É o território do inconsciente do seu mapa astral, onde moram os desejos e suas motivações, mas também os medos e sombras. Onde você experimenta a intimidade sexual e emocional com os outros, descobre talentos que valem ouro e lida com dinheiro – ou boicota tudo. Os temas pra esse eclipse revolucionar padrões nos próximos seis meses, mas principalmente agora em março, são a confiança, os segredos, a sexualidade e os chamados recursos compartilhados, que é o dinheiro que não é só seu, como os da conta conjunta no casamento ou sociedade, herança, impostos, financiamentos, comissões, empréstimos.

 

Esse eclipse pode ter encontrado você viajando ou carnavalizando, o que pode ter sido uma experiência surpreendente. Mas se não, ainda podem surgir convites e oportunidades pra viajar ou impulsionar relações internacionais. Estudos podem abrir sua mente e caminhos, considere iniciar um curso ou pós-graduação que valorizem seu passe. E já que estamos num eclipse que fala de ocultismo, a iniciação nesse conhecimento pode revelar um novo sentido pra sua vida. Reviravoltas e veredictos em processos correndo na justiça também estão previstos pelo eclipse.

 

Tudo isso é posto em movimento por Marte em Áries até o dia 9. Aí ele entra em Touro e potencializa sua carreira. Você o terá no meio do seu céu até 21 de abril pra impulsionar seu progresso profissional, até que possa colher os frutos em maio. O modus operandi de Marte em Touro, contudo, é prático e seguro. Com ele lá no alto você cresce em coragem, mas ainda assim considere a paciência e a resiliência deste guerreiro, que pode ser também um tanto teimoso.

 

O porém nessa história é a retrogradação de Vênus em Áries de 4 de março a 15 de abril. Vênus só anda pra trás a cada um ano e meio (a última vez foi em Leão, em agosto de 2015, lembra?) e dessa vez ela está no signo amigo de Áries, o que lhe causa menos problemas. Mas sendo este um ciclo que mexe com sua libido, você também pode sentir o fogo mais baixo, e ter menos disposição para empreender as aventuras propostas por Marte nesses primeiros dias da lunação. Cuidado com as opiniões que emitir por aí, porque a crítica pode incomodar mais que o normal. A autoestima também fica meio prejudicada na retrogradação de Vênus, deusa da beleza e do amor. Os relacionamentos estão dentro das reavaliações, pois é mais difícil expressar afeto, há reinvindicação por mais autonomia e as diferenças ficam mais evidentes.

 

A lua cheia em Virgem no dia 12 vai promover alguns cortes e ajustes de contas. Ou seja, nos relacionamentos, os vínculos devem se ater ao essencial e as finanças estão em xeque. Você terá seus ganhos, sim. Mas haverá algumas despesas que não estavam nos planos. Aproveite pra produzir, há um talento pra ser lapidado, dedique-se. Entre os dias 23 e a lua nova em Áries de 27 de março, conflitos de ideias, problemas em viagens e informações inesperadas movimentam algumas decisões no calor da hora. A lunação ariana que começar aí será importante pra reconsiderar caminhos e metas.

1 de fevereiro de 2017

No seu último aniversário começou timidamente uma série de eclipses no eixo Leão-Aquário que deve revolucionar a sua vida até 2019, querido Leão. Neste ciclo de Aquário que começou em 27 de janeiro e que trata das suas realizações pessoais e profissionais (o quanto você progrediu desde o seu niver?) e afetivas (tempo de redefinição de status de relacionamento), o eclipse lunar em Leão no dia 10 será a culminância dessas questões. Pode ser que finalize um projeto e inicie outro, que mude de emprego ou mesmo de carreira, que seja bem-sucedido em sua proposta, decida se separar ou casar, ou conheça alguém para compartilhar a vida, ou entre numa sociedade profissional, ou engravide… deu para entender que este é um ponto de mutação? E há algo de surpreendente neste ciclo, sim. Eclipses são processos que realinham seu destino, às vezes provocam rupturas pra chamar à criatividade, às vezes trazem recompensas. Muitas (auto)descobertas.

 

Com Marte em Áries até 9 de março, seu espírito está desbravador, quer experimentar novos caminhos. Esse Marte instiga sua vontade de adquirir conhecimento e se expressar, viajar, lutar por suas metas. Tudo o que diz respeito a ideias, comunicação e busca pelo sentido da vida está favorecido. Mas o pendor para a polêmica deste Marte, embora corajoso e pioneiro, também pode ser perigoso. Entre os dias 21 e 25, a pressão sobre Marte pode ser resultar naquele chute a gol ou no balde, portanto atenção à reatividade. Pense duas, três vezes antes de agir.

 

Há estímulo para que a vida seja uma gostosa aventura com Vênus em Áries a partir do dia 3. Inclusive no amor e no sexo, ela provoca o calor das paixões. Porém, há algo de imediatista nessa Vênus que pode depor contra a pretensão de continuidade num relacionamento, então viver um dia de cada vez será melhor. Onde você quer chegar, e com quem?

 

Faz sentido, se considerar que você ainda vai mergulhar na sua interioridade com o eclipse solar em Peixes do dia 26. É o último de uma série de eclipses entre Virgem-Peixes que desde o início de 2015 já remexeu com tanta coisa dentro de você, no que podem ter sido os anos mais intensos, profundos e transformadores da sua vida. Quem sabe agora você não chega ao âmago do seu desejo, motivação e talento, ou seja, quem sabe agora você não encontra ouro? Será um ciclo sexual, íntimo e revelador, e começa em pleno Carnaval.