3 de setembro de 2017

Temporada de eclipses em seu próprio signo promovem grandes mudanças na sua vida, querido Leão. Tem sido assim pra você desde agosto de 2016; e nesse último 21 de agosto, um eclipse solar em Leão abriu a atual lunação que entra pelo mês de setembro. Tem algum potencial sendo gestado aí dentro! E aos poucos, ele vai aparecendo para o mundo. Seja por sua própria necessidade de mudança, seja porque aconteceram coisas inevitáveis e tenha sofrido perdas em um relacionamento, trabalho ou finanças, é que você está chegando a uma nova consciência de si mesmo e vai precisar se expressar de um novo jeito. Daí virão os amores, os projetos, as realizações… É promissor, sim! Ainda mais porque você conta com a força de Marte, com sua iniciativa e criatividade pra conquistar o sucesso. Os primeiros dias de setembro podem revelar o propósito disso tudo. Pode ter ver com viagens, mídia, conhecimento, mas também com um relacionamento.

 

Acontece que o eclipse apenas abriu o ciclo, conferindo-lhe o tom. No dia seguinte o Sol já entrou em Virgem, e a partir daí tudo gira em torno da dimensão material da existência. Trabalho, dinheiro, recursos, produtividade, bens. É você tendo que administrar a vida de um modo bem prático, com possibilidades de melhorar suas condições. No entanto, com Mercúrio retrógrado até o dia 5, o desenvolvimento pode estar lento, as negociações mais emperradas e os valores, confusos. Mas ele anda pra frente e nesse mesmo dia Marte chega a Virgem pra somar esforços no desenvolvimento dos trabalhos. Aí é que você entrará em um modo produtivo pra valer! Essa força de vontade bem canalizada ainda poderá lhe render bons frutos – sendo que o modus operandi será detalhista e dedicado. O problema é que, se Marte nessa área do seu mapa pode lhe conferir garra pra ganhar dinheiro, também pode aumentar as despesas, gastar por impulso. Ainda que um Marte em Virgem seja mais seletivo… Faça uma planilha de custos e desejos e invista com conhecimento de causa, sim?

 

Porque na lua cheia em Peixes, no dia 6, se as contas não estiverem fechadas, pode ficar meio bagunçadas. Embora você também possa receber um pagamento devido e ganhar seu dinheirinho na proximidade do apogeu lunar, esse evento cósmico também traz algum corte ou finalização – pode ser um projeto que termina ou a quitação de uma dívida. Mas vigie melhor seus rendimentos, cartão de crédito e verifique as entrelinhas dos contratos, taxas e impostos que você não sabia que existiam, essas coisas. Sobre amor, que mergulho! Se vai ser em um envolvimento profundo e erótico ou em um abismo, depende da história de cada um, mas é certo que seus limites estarão meio borrados e você talvez espere demais de alguém, com dificuldade de dizer “não”. Mas porque Vênus está em Leão é que se pode esperar por uma paixão transformadora! Pra isso, trabalhe a autoestima e se valorize!

 

A Lua será nova em Virgem no dia 20, quando você já terá outro panorama financeiro pra lidar, embora ainda vá seguir organizando o caixa ao longo de outubro. O Sol entra em Libra no dia 22, marcando o equinócio de primavera, numa fase supercomunicativa, pra você circular mais, estudar, viajar, encontrar pessoas, trocar ideias e desenvolver seu conteúdo no que estiver criando.

2 de agosto de 2017

Parabéns, querido Leão! No dia 23 de julho, a lua nova em seu signo abriu a temporada de renovação anual. E que lunação poderosa pra semear intenções e criar uma nova realidade! É que Marte, o planeta da ação e da força da vontade, a quem recorremos pra batalhar pelas nossas conquistas, também está em Leão, o que só acontece a cada dois anos, e nem sempre nessa mesma época do ano. Agora há algo mais acontecendo: agosto virá com mais dois eclipses da série no eixo zodiacal de Leão-Aquário que começou em agosto do ano passado e que está transformando você em quem você é e alinhando sua vida com seu propósito. Mas foi só a partir de fevereiro que tudo começou a mudar pra valer nesse sentido, e assim vai ser até lá pra 2019. Eclipses são as engrenagens do destino: promovem reviravoltas e põem a roda da vida pra girar. É promissor, pode acreditar, embora eclipses também acabem com o que não serve ao propósito e revelem nossas sombras. No caso, os perigos decorrem do egoísmo, do controle e da forma como exerce sua autoridade. Ou ainda do oposto disso tudo, como na falta de vitalidade…

 

No dia 7, o primeiro eclipse será lunar em Aquário, marcando um momento clímax de realizações, mas que também pode ter a ver com cortes, rupturas e finalizações. É que eclipses lunares são mais críticos, verdadeiros pontos de virada sobre o que precisa evoluir, se desdobrar em outros sentidos ou dar lugar a novas experiências. Então diz respeito aos seus processos pessoais, mas também às suas associações, tanto íntimas como profissionais (sócios, parceiros, agentes, clientes, consultores). Sim, relacionamentos estarão em primeiro plano nesse eclipse, pra você se encontrar através de um encontro – qualquer pessoa que entra na nossa vida é um espelho, mesmo que não fique eternamente ao nosso lado, certo? Atraímos o que nos corresponde e evoluímos com nossas relações. Considere a possibilidade de que um relacionamento também possa ficar melhor simplesmente por mudar o padrão, por exemplo, permitindo mais liberdade aos envolvidos.

 

Ainda no quesito relacionamentos, Vênus em Câncer até o dia 26 é uma apelo à delicadeza no meio de tantos voluntarismos e egos. Sensível, sonhadora e romântica, Vênus em Câncer solicitará que preserve uma relação muito querida dos holofotes, porque quem tocar o seu coração de verdade o fará pela via da sensibilidade, até chegar à intimidade. Há brilhos que resplandecem sem precisar chamar atenção… Ela é uma inspiração e tanto para a sua imaginação, ainda mais se trabalhar com arte. Bebendo diretamente da fonte.

 

Esse mês teremos ainda Mercúrio retrógrado, do dia 12 de agosto até 5 de setembro. Quando Mercúrio anda pra trás estamos mais sujeitos a atrasos, mal entendidos, falhas nas comunicações e mudanças de planos. Em Virgem, ele vai tratar de trabalho e dinheiro, o que significa que você terá que ser mais cuidadoso nas suas negociações e transações financeiras. Que tal fazer uma planilha de ganhos e gastos, pra você saber o quanto entra, o quanto sai e administrar melhor seus recursos? Não é recomendável que assine contratos com Mercúrio nessa condição, como no caso de um aluguel ou serviço, porque depois sempre pode aparecer algo que não havia sido notado antes, sem falar que as coisas não saem como o planejado. Mas se não der pra adiar, pelo menos assegure-se de interpretar corretamente as entrelinhas, tá?

 

O eclipse solar em Leão no dia 21 vai inaugurar um novo ciclo e um novo tempo, quando, espera-se, você já vai ter resolvido várias paradas nessa atual lunação. Com um belíssimo triângulo de fogo pra expandir seus horizontes, o porém dessa configuração astrológica será alguma conturbação afetiva. Mas, como logo em seguida o Sol entrará em Virgem no dia 22, o ciclo que começará leonino na verdade será virginiano e dirá respeito ao tema da segurança material e afetiva. No dia 26 você saberá melhor sobre sua condição de trabalho, produção e dinheiro. Neste dia, Vênus chegará a Leão pra brindar você com ainda mais magnetismo e beleza.