4 de novembro de 2017

A Lua nova em Libra em 19 de outubro abriu a temporada no astral mundano, cosmopolita ou mesmo se numa aventura na natureza esta é ecológica, sustentável, nova era. Quer dizer, este ciclo já começou abrindo a sua cabeça, o que ainda é ótimo pra viajar, programar aquele curso, produzir conteúdo e se comunicar em muitos níveis. As conversas estão rolando surpreendentes, o clima é de paquera e pra quem já tem par, de percorrer novos caminhos. Tudo porque você precisa ganhar o mundo, nem que seja nas suas redondezas, o essencial é liberdade de movimento. Você tem altos planos. Porém, é claro que estão rolando debates, em alguns casos divergências radicais de opinião. E até o final do mês há o risco de que, nesse movimento todo, você se estranhe mais com alguém. Outra questão é em relação à indecisão no agir, as várias opções, interesses e coisas pra fazer, e mesmo se estiver muito decidido, pode ter que lidar com alguém que vai expressar uma certa reticência nas negociações.

 

No fundo, a atual lunação se desenrola no plano emocional, porque o Sol em Escorpião transita pelo seu lar. Daí é você com sua família, arrumando a casa e criando vínculos mais fortes. A presença de Júpiter na área sugere afetos em expansão, mas talvez, pra isso acontecer, antes pode ter que rolar uma purificação das águas paradas. Mágoa = má água, sabe? O baú de memórias aberto, suas feridas expostas pra quem está perto, algo que termina, pode até ser uma relação. Júpiter não esconde nada, mas talvez você possa adquirir mais sabedoria sobre os ciclos de começo, meio e fim da existência. No dia 4, a Lua cheia em Touro será um clímax emocional generoso, a oportunidade de se nutrir de amor de verdade, daqueles que entendem as diferenças como enriquecedoras. Caso contrário… Pra carreira será melhor ainda, pois vão confiar nas suas propostas, acreditar no seu potencial e pode ser até a hora de uma realização que você vem trabalhando já há um tempo.

 

Quando Vênus entrar em Escorpião no dia 7, o aconchego do lar terá mais apelo, principalmente se bem acompanhado – a coisa ficará mais picante entre quatro paredes. O ciúme pode dar o ar da sua desgraça também, cuidado! Que tal redecorar os ambientes internos? No dia 18, a lua nova em Escorpião vai abrir outro ciclo fincando raízes mais profundas. Tem é coisa pra sair lá de dentro, mas o bom é que o Sol em Sagitário a partir do dia 22 vai iluminar sua criatividade pra você ter o que fazer desses sentimentos todos. O Sol nesse signo de fogo ama se divertir, mas tenha disciplina com os seus projetos!

1 de outubro de 2017

Outubro começa com astral ainda mais produtivo do que setembro, porque agora sim, querido Leão, você pode realizar muito. O céu favorece o trabalho e as finanças: com seu talento mais (auto)valorizado, senso crítico pra não aceitar o que não agrega valor, dedicação e eficiência, capacidade de gerenciar e administrar, você pode fazer ótimos negócios e ganhar o seu dinheiro. Operações de compra e venda, assinatura de contratos e investimentos estão liberados nesses primeiros dias do mês. Contudo, vale ainda a ressalva pra não fazer dívidas com itens que não darão retorno e também pra moderar no controle – autocontrole é fundamental, tentar controlar tudo e todos é outra coisa. Cuidado pra necessidade de segurança não virar uma obsessão, certo?

 

Afinal, esse ciclo que começou em 20 de setembro pode ter uma orientação material, mas os dias têm passado sob o Sol em Libra, o signo do equilíbrio. No seu horóscopo ele rege a área da comunicação: estudos, viagens, deslocamentos, ideias, contatos e diálogos. É uma fase mundana, de muita movimentação e informações mil, tudo dentro da proposta de produzir seu trabalho, mas que agora requer uma certa seletividade, e aí o seu senso crítico bombando. O lance é que sua mente está indo longe, vislumbrando altos ideais. Tudo certo, é uma questão de pôr em prática! No dia 5, a Lua cheia em Áries alcança o setor da mídia, das comunicações sem fronteiras (literatura, cinema, televisão etc), viagens e relações internacionais, estudos acadêmicos e especializações, da busca por conhecimento e pelo sentido da vida (você é científico, filosófico ou religioso?). Sua cabeça está abrindo pra outras percepções, o que pode mudar seus paradigmas. É importante que assimile essa nova visão, em vez de se enrijecer em seus pontos de vista e crenças, pois significa evolução.

 

Júpiter entra em Escorpião no dia 10, onde vai transitar até novembro de 2018. É a primeira vez em 12 anos que o planeta da sorte e da expansão passa pelo signo, e na sua vida é no território doméstico, familiar e emocional que você vai sentir seus efeitos. Com isso, toda a experiência da intimidade ganha um plus! Quem sabe você não encontra a casa dos seus sonhos? Pode dar em casamento… e filhos, família aumentando. Júpiter é generoso por onde passa, mas também é dado a exagerar o que já é tendência. Por exemplo, se há dramaticidade, manipulação e ressentimentos, há perigo de que tudo isso transborde. E daí não adianta culpar Júpiter pelo que você é. Moderar os seus humores será essencial, até porque o signo em questão é Escorpião, e há mesmo segredos que virão à tona.

 

Vênus em Libra a partir do dia 14 valorizará seu conhecimento e senso estético, ótimo pra se inspirar nas artes. A paquera rolará mais à vontade, e quem já tem seu par poderá sintonizar em maior companheirismo. A Lua nova em Libra no dia 19 inaugura um ciclo de novas articulações, mas você precisará pegar leve na pressão; Marte chega a Libra no dia 22 pra impulsionar ainda mais a sua busca por conhecimento, contatos e outras paisagens. Mas então serão dias de arrumar a casa também, com o Sol iluminando Escorpião do dia 23 em diante. No dia 26, a consciência do que Júpiter em Escorpião poderá proporcionar na sua vida no próximo ano.