2 de Abril de 2018

O astral: Caminhos e escolhas marcam seu mês de abril, que começa ainda dentro do ciclo iniciado em 17 de março com a lua nova em Peixes que tocou em alguma sensibilidade sua, trazendo à tona as dores de um conflito ou perda. Uma carência muito antiga, e pra transmutar essa dor você precisa se aprofundar nela, pois o veneno é o próprio remédio. Daí você pode descobrir um ouro oculto, como um talento, um recurso ou ajuda, uma força emocional. Nesse ciclo você está aprendendo muita coisa com as últimas experiências e também com as informações, estudos, viagens e cultura que estão no contexto. Está em busca de um novo sentido pra sua vida diante dos recentes acontecimentos. Pode ter alguma coisa a ver com justiça também. A comunicação é certamente um tema, o que inclui as redes todas, as publicações, o audiovisual etc: você precisando abrir ou explorar seus canais de expressão.

 

Os desafios: Mercúrio retrógrado bateu como mudança de planos, aquilo que havia programado sendo atravessado por imprevistos, atrasos e gente com quem contava mudando de ideia. Talvez você não tenha muita escolha no momento a não ser aceitar que as coisas estão tomando outra direção e se organizar pra isso – então você acaba tendo a escolha de se reorientar, entende? Marte em Capricórnio é força de trabalho e capacidade produtiva, bom pra você tocar seus lances no dia a dia e ir fazendo acontecer. Só que tem as burocracias e as dificuldades mesmo… Talvez você também tenha que aceitar que seu papel agora é pequeno, mas é de passo em passo que se faz uma jornada, de tijolo em tijolo que se constrói uma estrutura. Como as demandas podem estar puxadas e a saúde mais frágil, você pode se engajar em um programa de qualidade de vida que inclua dieta e atividades físicas – mas sem forçar seus limites, certo? Porque se o corpo já tiver baqueado, você tem mais é que buscar tratamento. Saturnão em Capricórnio, lembra dele e do que ele apresentou a você em janeiro em termos de disciplina? Então, agora você tem mais uma prestação de contas…

 

O clímax: a lua cheia em Libra de 31 de março foi decisiva no rumo que as coisas estão tomando, deixando bem evidente o que você pode esperar de algo ou alguém porque expôs uma verdade. Ou quem sabe enfim você recebeu uma resposta que estava esperando. Ou você mesmx pode ter mudado de ideia sobre algo ou alguém. Pode ter rolado uma oportunidade de se expressar ou retomar um projeto. De algum jeito, esse é um ponto de mutação. O bom é que Vênus ingressou em Touro na mesma ocasião e você pode obter maior reconhecimento pelos seus esforços, potenciais e talentos. Você precisa sair da teoria pra prática, porque se continuar apenas no plano do ideal as coisas podem ser bem frustrantes. No amor, a lua cheia e Vênus sinalizam o desejo de uma relação mais tranquila, depois de tudo o que veio sendo transformado nos últimos meses. Ou é ou não é. Uma Vênus super afetuosa, e mesmo se não for com seu atual par, você pode desfilar sua beleza por aí.

 

O próximo ciclo: um novo caminho vai se abrir a partir da lua nova em Áries do dia 15 para o dia 16, quando Mercúrio também vai andar pra frente. Nesse momento você pode ter uma lição de vida! O sol entra em Touro no dia 20 pra iluminar a sua vocação, carreira ou projeto de vida, então você vai chegar a um resultado no que está empreendendo, ou quem sabe vai poder iniciar uma nova construção. Você ficará mais sociável com Vênus em Gêmeos a partir do dia 24, o que pode render encontros tão importantes no trabalho quanto interessantes e alegres nas amizades. Uma fase boa pra conhecer gente nova e paquerar, mas na lua cheia em Escorpião no dia 29 vai vir uma onda emocional muito forte, em um clímax tanto profissional quanto afetivo que vai mexer com seu eixo.

1 de Março de 2018

Você ainda está dando conta dos eclipses entre Leão e Aquário de fevereiro, queridx Leão. Se o primeiro eclipse, que foi lunar em Leão, foi superimportante pra você se redescobrir ou reconhecer e às suas necessidades, o segundo, que foi solar em Aquário no último dia 15 e que abriu o ciclo que ainda está rolando, pede uma atualização no sistema. UPDATE! Isso passa por duas questões na sua vida: 1) o que você é capaz de realizar. Eclipses podem dar uma chacoalhada e provocar umas situações mais complexas, mas na real o processo é supercriativo! É hora de você mostrar ao que veio, aproveita Marte em Sagitário na produtividade pra empreender seu projeto ou negócio, sua arte. Quem é você? 2) relacionamentos. Com quem você está, ou gostaria de, mas tá maneiro? Pra uns leonines essa tem sido uma área de instabilidade e desencontros, mas pode rolar um encontro com alguém diferente, mais aberto, que chega pra trazer algumas novidades e estimular você a mudar pra melhor. Pode ser que uma relação esteja evoluindo também. Ah sim, isso não só na intimidade, pode ser um parceir@ de trabalho.

 

Mas até pra que você possa implementar essas mudanças você tem que fazer uma limpeza no sistema. Abrir espaço mesmo, sabe? Tem sido assim desde que o sol mergulhou em Peixes e no seu universo interior em 18 de fevereiro. Então está rolando uma verdadeira transformação e você pode estar passando por uma crise. O que você quer? O que é real ou ilusão? O que é adequado? O que prende, o que liberta? Está mexendo com umas emoções profundas, questões mal resolvidas, você às voltas em seu próprio labirinto. No que você se enredou que está difícil sair, hein? Tem o lance da intimidade, o desejo, tem as dependências, a grana ou herança pra receber, a administração dos bens em comum ou da sociedade, tem o patrocínio ou financiamento que você precisa, o imposto ou a dívida pra pagar, o divórcio, tem a perda que sofreu e que dói. Você está pensando e sentindo muito, mas é assim que vai fundo no âmago. Está precisando de ajuda? Procura um terapeuta, astrólog@, tarólog@, um tratamento alternativo ou médico, mas peça ajuda, sim?

 

Março começa com a lua cheia em Virgem que é o clímax dessas emoções todas, o ponto onde a transformação vai começar a ocorrer na prática. Uma lua cheia de cura! Aqui a necessidade de segurança bate forte, mas não deixe que isso lhe paralise. Desapega! E trabalhe, é hora de ser produtiva e ganhar um dinheirinho. Pensando em investimentos $, em melhorar sua casa? Os astros estão ajudando, mas você tem que avaliar bem o que vale a pena e pode render. Vênus em Peixes, aliás, está superenvolvida, seja de verdade ou no sonho. Mas o apogeu lunar em Virgem deixa claro que uma relação tem que fazer bem para os dois, que a estabilidade emocional é necessária, que cuidados mútuos são bem-vindos. Ou então não serve pra você. Pode ser que você esteja aperfeiçoando um talento ou dando uns arremates em um projeto – inspiração e transpiração! Aproveita pra colocar a vida em ordem, lembra que Saturno está cobrando eficiência e saúde?

 

Você vai ficar mais animado quando Mercúrio e Vênus entrarem em Áries no dia 6. Aí você vai começar a entender, a olhar pra fora e espanar a poeira. Tudo vai adquirir um novo sabor de aventura – ou de desafio. Bem, tanto Mercúrio quanto Vênus ainda vão ter que se entender com Saturno e Plutão em Capricórnio ao longo do mês, e você na disciplina pra incorporar novas ideias e elementos ao seu trabalho até que tomem forma. A agenda continua tendo que ser bem organizada. E não adianta idealizar demais os relacionamentos e as pessoas, tem é que ser maduro. E Mercúrio ainda vai retrogradar de 23 de março a 16 de abril, naquele período mais sujeito a atrasos, falhas nas comunicações, mal entendidos e mudanças de planos, quando tudo será revisado. Mais atenção com os detalhes do dia a dia!

 

Um novo ciclo vai começar com a lua nova em Peixes no dia 17 com você em uma nova consciência de si mesmo. Então você vai entender o que passou, o que mudou. Um novo caminho vai se abrir com o sol em Áries a partir do dia 20, uma fase pra enxergar a vida mais ampla e adquirir mais conhecimento. Estudos e viagens podem fazer parte da programação, assim como os projetos na área de comunicação ou as ideias pra incrementar seus projetos em qualquer área. E você de olho nas metas, repensando os planos e tocando a bola pra frente. Haverá notícias sobre processos na justiça, dilemas morais e éticos, questionamentos sobre certo e errado, bom e ruim, e você querendo dar suas opiniões, mas evite julgamentos precipitados. Serão semanas de muita energia e coisas pra fazer, se cuide!

19 de Fevereiro de 2018

Tem mais um ano e meio de eclipses em Leão pela frente, e eclipses no próprio signo provocam as maiores reviravoltas pessoais, afetivas e profissionais na vida da gente. Muito você já desconstruiu em 2017, na fase em que tudo fica meio desalinhado mesmo, agora vem a parte mais criativa do processo – aquela em que você redescobre seu poder pessoal e criativo. Do outro lado desses eclipses tem seu signo oposto no zodíaco, Aquário, que rege seus relacionamentos. Pra alguns, essa tem sido uma área de instabilidade e desencontros, mas tem potencial pra encontros que revolucionem sua maneira de se relacionar, com gente mais aberta.

Júpiter em Escorpião expande a experiência da intimidade, da vinculação, casa, família, casamento, filhos. Isso significa afetos mais generosos e acolhedores. Ótimo pra encontrar a casa dos sonhos! Mas se tiverem conflitos, memórias e passados familiares vindo à tona, assim como situações de perda, pode ter certeza que a presença de Júpiter será balsâmica. É tudo muito intenso, e Leão é um signo que dramatiza bastante também. Mas é pra transformar dor em amor.

O ingresso de Urano em Touro em maio (até 2026) vai orientar uma repaginação da sua carreira. Isso significa atuar de uma maneira diferente da que vem investindo até agora ou, em casos mais radicais, até mudar de profissão. Pode ser que logo de cara mude de emprego, mas vêm novidades aí. Mas tem que ter disciplina, diz Saturno em Capricórnio, que pega você bem na organização do cotidiano em toda a sua agenda de atividades, na relação com o corpo e a saúde. Saturno vai lhe cobrar eficiência. Prestar atenção nos detalhes e burocracias que podem emperrar o andamento das coisas. Você vai ter que ter mais cuidados com a saúde pra um probleminha não se tornar crônico. Não negligencie sintomas.

Autoconhecimento e espiritualidade serão ainda mais essenciais a partir de julho, quando começar uma nova série de eclipses entre os signos de Câncer e Capricórnio, que vai limpar uns carmas da sua vida. Um processo que @ conscientizará sobre a necessidade de entrar em conexão com a própria alma.