2 de junho de 2018

O astral: no meio dessa fase mais social, você mais no mundo, ampliando sua rede de contatos, a lua cheia em Sagitário de 29 de maio tocou no seu coração. E tudo se resumiu ao seu amor próprio, poder pessoal e criativo e, possivelmente, a paixão por alguém. Isso mexeu com você a ponto de considerar que está mesmo na hora de se reinventar, o que os eclipses no seu signo já vêm mostrando desde que começaram lá em meados de 2016. Afinal você tem planos para o futuro, e está mais pragmático em relação a estes, pensando no seu progresso profissional e no que isso pode trazer pra sua vida. Mas após esse apogeu lunar que já trouxe uma colheita pessoal, será natural repensar esses planos e flexibilizar, buscando outros meios, pessoas e ajudas para o que ainda não pôde realizar. Você tem mais umas duas semanas bem criativas nesse sentido.

 

Os desafios: Marte segue em Aquário em oposição a Leão, o que ainda representa uma dificuldade de conciliar interesses e agendas, de lidar com o jeito diferente dos outros. Tem pelo menos uma pessoa desafiando mais, que pode ser seu par, sócio ou parceiro de trabalho, quem sabe um cliente. Mas também tem gente instigando você a se superar. Quanto mais conseguir conjugar forças por um objetivo em comum, melhor, e a hora disso é agora, porque em 26 de junho Marte vai iniciar a retrogradação (até 26 de agosto), o que só acontece a cada dois anos. E dessa vez os conflitos de relacionamento podem ser mais problemáticos, com as partes (você, inclusive) mais defendidas em suas convicções, em clima de disputa e concorrência. É claro que todxs vão ter que lidar com suas ideias fixas, crenças ultrapassadas e agressividades durante essa retrogradação de Marte no signo mais rebelde do zodíaco, mas você pode particularmente ter que lidar de frente com alguém “do contra”. E daí tem que ter muito respeito pela liberdade do outro em seu próprio tempo e espaço, porque não adianta se impor, né?

 

O próximo ciclo: começará com a lua nova em Gêmeos no dia 13, quando você vai reorientar seu futuro mais em função de seus sentimentos. Estará mergulhada no mundo dos sonhos e da imaginação, e entrará numa de questionar seu passado. As memórias estarão ainda mais vivas com o Sol em Câncer a partir do dia 21, abrindo o mês que antecede seu aniversário, uma fase de revisões e transições, entre um processo que está sendo concluído e seu renascimento anual. Esse mês, popularmente conhecido como “inferno astral”, nada mais é do que um chamado interior, essencial para o autoconhecimento e conexão com a própria alma. Requer deixar coisas para trás, é verdade. Mas atividades espirituais e a imersão em projetos criativos terão tudo a ver com esse momento.

 

O amor: agora a Vênus está em Câncer, o clima é nostálgico e você tem toda uma história de amor para purificar, limpando a alma das mágoas e desilusões e deixando a afetuosidade brotar novamente no seu coração como água nascente. Esteja só ou acompanhadx, é antes você com sua afetuosidade, e então o amor pode se aproximar. Mas no dia 13 a Vênus entra em Leão, olha que coisa boa! Sempre bem-vinda a Vênus em nosso próprio signo pra dar aquela elevada na autoestima! Cuide de você e do seu visual sem pudores, realce seu brilho, não pra agradar alguém, mas pelo seu próprio prazer – e tudo bem se você quiser atrair alguém especial porque essa Vênus estará aí pra magnetizar se poder de sedução. E se você ainda terá o desafio da conquista (ou da boa manutenção de um relacionamento) com Marte retrógrado, pelo menos com essa Vênus você já sairá ganhando.

 

O clímax: Junho terminará com a lua cheia em Capricórnio no dia 28, que marcará o fim de um grande capítulo na sua história, na preparação pra transformações internas mais profundas. Uma lua cheia de cura, tanto a nível orgânico como psíquico e emocional. Será importante dissolver resistências, se sentir em comunhão com o universo e confiar no fluir da própria vida. Disso poderá vir toda uma nova confiança nos seus processos. Busque seus tratamentos e reorganize toda a agenda pra não se sobrecarregar nesse momento – muitas vezes é a densidade emocional que traz uma carga maior para o trabalho que você já tem normalmente, sabe como é? Confie na sua competência e mande ver que os esforços vão render bons resultados!

 

~ Quer saber como os astros amam a cada semana? O Mapeando Eros está de volta renovado no meu instagram @mainamello ! Me adiciona lá pra acompanhar os stories de cada signo! ~

1 de maio de 2018

O astral: sua vida vem tomando outra direção desde a libertadora lua nova em Áries de 16 de abril, que promoveu um maior entendimento sobre tudo o que se passou, ampliou sua visão de mundo, incentivou suas ideias, abriu o caminho pra estudos, viagens e descobertas. Você está em uma fase mais inteligente, o que é bom pra se comunicar. Tudo com foco na carreira e seu projeto de vida! Você pode até ter decidido empreender algo diferente, mas mesmo que se trate de encontrar novas soluções para os impasses e impedimentos que atormentaram você, o lance é que continua tendo que trabalhar pra alcançar resultados positivos nas suas metas e no que se propõe a fazer. Mas com possibilidades reais de sucesso! Pelo menos a vida social está um pouco mais interessante com os novos estímulos e pessoas que despertaram sua curiosidade e desejo de participar mais. Pode ter uma paquera rolando aí no meio, é claro!

 

Os desafios: saber tomar decisões, ter coragem, desbravar um novo território! E ter um pouco mais de paciência também, já que Marte continua em Capricórnio cuidando dos detalhes, burocracias e do tempo de desenvolvimento das coisas, que segue meio lento, apesar do impulso que inaugurou essa lunação. Isso ainda não é glamoroso como você gosta, pode até mesmo parecer pouco, a rotina pode estar meio puxada, mas você está construindo. Não dificulte mais a sua vida com uma autocrítica muito dura, sim? Até porque qualquer estresse está batendo mal no corpo. No dia 16, Marte ingressa em Aquário e tudo vai acelerar, mas sua ansiedade também pode aumentar com a pressão. É que Marte em Aquário lhe fará oposição. Nisso você terá desafios de relacionamento, podem rolar uns enfrentamentos com seu companheiro, um sócio ou concorrente. Mas se conseguir somar forças, maravilha! Tudo depende das questões envolvidas, é claro, porque nem tudo vai dar pra aceitar, tem coisas que você terá mais é que brigar pelos seus direitos e vontades. Mas você vai adquirir um outro ímpeto pra seguir em frente. Apenas tenha consciência de que não vai ser da noite para o dia que vai equilibrar as contradições, já que Marte ficará meses em Aquário – vai retrogradar entre junho e agosto, período que ainda vai retornar a Capricórnio, e só vai deixar Aquário em novembro.

 

O clímax: maio começou com a lua cheia de Escorpião, de uma onda emocional muito intensa! Pegou você no que há de mais íntimo: casa, família, raízes, memórias, relacionamento amoroso ou expectativa de. E a necessidade é de entrega, confiança, conforto, mas também de muita paixão! Pode ter coincidido com uma mudança de residência, ou que esteja acontecendo algo com seu companheiro, pais, parentes ou filhos que mexa muito com você, ou que precise fortalecer seu eixo interno, esvaziar as mágoas e preencher vazios. Esse apogeu lunar também traz uma colheita no âmbito profissional, com alguns resultados enfim aparecendo. Então é a hora de consolidar seus ganhos! No caso de perdas, rupturas ou mudanças inesperadas, tome seu tempo pra processar internamente até que esteja pronta pra ressurgir. Acolha-se e conte com quem está sempre com você. Enfim você está se transformando.

 

O próximo ciclo: novidade mesmo vai vir a partir da lua nova em Touro no dia 15. Primeiro porque Marte em Aquário vai despertar você, o que inclui encontros com pessoas que tenham mais a ver com suas novas necessidades, propostas e os talentos que está querendo impulsionar. Depois porque Urano ingressa em Touro pela primeira vez em 84 anos, o que promete revolucionar sua carreira. Urano passa cerca de sete anos em cada signo, e em Touro ele vai mudar os padrões estéticos e esquemas de produção. Bom pra arte, melhor ainda para o meio ambiente e no mínimo diferente pra economia! Pode ir pensando em como sintonizar seus planos profissionais com essas tendências. Com o Sol entrando em Gêmeos no dia 20, você terá umas semanas bem sociais pra fazer contato e se reunir em equipe, tanto pra trabalhar como pra lutar por um mundo melhor. Mas não fique só com quem fala a sua língua e tem afinidades inquestionáveis, aceite e integre as diferenças, elas podem estimular ainda mais suas ideias. A única coisa que pode afastar você das festinhas é Vênus em Câncer a partir do dia 19, no desejo de ficar calminha no seu cantinho – se em boa companhia melhor ainda, mas aí não é qualquer um, não. Maio termina com uma lua cheia de criatividade e paixão em Sagitário, que é pra você ficar de bem com você mesma!

19 de fevereiro de 2018

Tem mais um ano e meio de eclipses em Leão pela frente, e eclipses no próprio signo provocam as maiores reviravoltas pessoais, afetivas e profissionais na vida da gente. Muito você já desconstruiu em 2017, na fase em que tudo fica meio desalinhado mesmo, agora vem a parte mais criativa do processo – aquela em que você redescobre seu poder pessoal e criativo. Do outro lado desses eclipses tem seu signo oposto no zodíaco, Aquário, que rege seus relacionamentos. Pra alguns, essa tem sido uma área de instabilidade e desencontros, mas tem potencial pra encontros que revolucionem sua maneira de se relacionar, com gente mais aberta.

Júpiter em Escorpião expande a experiência da intimidade, da vinculação, casa, família, casamento, filhos. Isso significa afetos mais generosos e acolhedores. Ótimo pra encontrar a casa dos sonhos! Mas se tiverem conflitos, memórias e passados familiares vindo à tona, assim como situações de perda, pode ter certeza que a presença de Júpiter será balsâmica. É tudo muito intenso, e Leão é um signo que dramatiza bastante também. Mas é pra transformar dor em amor.

O ingresso de Urano em Touro em maio (até 2026) vai orientar uma repaginação da sua carreira. Isso significa atuar de uma maneira diferente da que vem investindo até agora ou, em casos mais radicais, até mudar de profissão. Pode ser que logo de cara mude de emprego, mas vêm novidades aí. Mas tem que ter disciplina, diz Saturno em Capricórnio, que pega você bem na organização do cotidiano em toda a sua agenda de atividades, na relação com o corpo e a saúde. Saturno vai lhe cobrar eficiência. Prestar atenção nos detalhes e burocracias que podem emperrar o andamento das coisas. Você vai ter que ter mais cuidados com a saúde pra um probleminha não se tornar crônico. Não negligencie sintomas.

Autoconhecimento e espiritualidade serão ainda mais essenciais a partir de julho, quando começar uma nova série de eclipses entre os signos de Câncer e Capricórnio, que vai limpar uns carmas da sua vida. Um processo que @ conscientizará sobre a necessidade de entrar em conexão com a própria alma.