1 de julho de 2017

Com Marte em Câncer desde o início de junho, você já vem na exploração interior, meditação e busca espiritual, querido Leão. Marte em Câncer pra você é como um descanso do guerreiro, tempo de diminuir o ritmo e tirar umas sonecas entre as atividades. Não é que nada esteja acontecendo: costumo dizer que é nesse momento que podemos desenvolver uma força de Jedi, a partir do poder interno. Bem, em 23 de junho a Lua Nova em Câncer abriu o ciclo que antecede o seu aniversário. Essa fase, que o senso comum chama de infernal, na real é rica em autoconhecimento. Na transição de um ano pessoal para o outro, muitas revisões e reavaliações. Você está nesse clima: ficando mais na sua e finalizando seus processos. Nisso, Julho começa com Marte fazendo oposição a Plutão, trânsito de forte pressão emocional pra cortar velhos hábitos e se despedir definitivamente de algo ou alguém na sua vida.

 

A pressão pode ser tanta que repercuta na saúde, então se assegure de estar se cuidando de corpo, mente e alma, sem obsessões. Os primeiros dias do mês podem ser mais turbulentos. Pra quem já vem no trabalho de autoconhecimento, a transformação pode ser mais suave embora não menos profunda. É hora de se conscientizar dos propósitos que realmente importam pra você e direcionar sua energia pra isso. Caso contrário, você pode se desperdiçar lutando pelo que não faz sentido ou contra uma sensação de impotência. Mas até que chegue a uma conclusão, é normal se sentir meio à deriva, tateando entre sonhos e impulsos. Aliás, vale o exercício de análise dos sonhos, bem como terapias psicológicas, alternativas, médicos e tratamentos em geral. Você está tendo que dar conta de muita coisa do passado…

 

A Lua Cheia em Capricórnio no dia 9 é o clímax desse processo, com foco na relação com o cotidiano. Como resolver na prática? Organizar-se por uma dia a dia de acordo com suas novas necessidades será fundamental: que métodos, processos, agenda e atividades deverão ocupar seu tempo daí em diante? Que tipo de ajuda você poderá contar? Relação com assistentes e funcionários na berlinda, pois se alguém não estiver servindo ao propósito, pode acabar sendo substituído. Busque a natureza, sua troca com animais domésticos estará muito forte. E tente não ser rígido em suas demandas afetivas, porque aqui estamos falando muito mais de doçura do que de cobranças, mais de intimidade do que de regras.

 

Nos primeiros dias do mês, você ainda tem Vênus em Touro pra conferir mais solidez aos seus encontros – e também pra que o trabalho se projete bem. Vênus entra em Gêmeos no dia 4 e fica mais sociável, o que até pode contrastar com a necessidade de recolhimento, mas será bom pra dar continuidade ao networking que você já vinha fazendo – aquele lance de aparecer pra ser visto, marcar presença nas redes sociais, e também algumas festinhas entre amigos, vai. É uma Vênus bem amigável! No amor também pode rolar um clima de paquera, aquela troca de mensagens e sacanagens. Se já tiver seu par, serão semanas pra se relacionar com leveza, redescobrindo afinidades e interesses mútuos, aprendendo com as diferenças.

 

E aí virá a Lua Nova em Leão no dia 23, abrindo mais uma temporada de eclipses no eixo Leão-Aquário, da série que começou em fevereiro e que ainda vai revolucionar bastante a sua vida. Os dois eclipses só em agosto, mas no final deste mês o jogo já começa a virar pra você, porque a Lua Nova virá impulsionada por Marte em Leão pra você se lançar nas suas conquistas. É força! Serão dias poderosos na sua lunação de aniversário. Mas atente ao respeito pelas pessoas e ao relacionamento que tiver com cada uma delas, porque Vênus em Gêmeos ainda terá que se entender com Saturno, pedindo menos egoísmo e mais colaboração, antes de entrar em Câncer e em seu sonho de amor no dia 31.

1 de junho de 2017

Você já vem na batalha pelo seu espaço e pra expandir sua área de influência com Marte em Gêmeos desde o final de abril, querido Leão. Agora na lunação de Gêmeos que começou em 25 de maio é que vai se reposicionar nesse tabuleiro social, em uma temporada voltada às amizades, festas, redes, política, militância, ideologia, trabalho voluntário, coletivamente orientado. Contudo, os primeiros dias desse ciclo podem ter sido de conflitos mais duros – ou de firmeza de propósitos. Marte fez oposição a Saturno no dia 28/05, uma provação pra você saber até onde e com quem pode ir. Esse aspecto foi o último nessa passagem de Saturno por Sagitário (onde este se encontra desde a virada pra 2015) – o planeta da estrutura deixa o signo no fim do ano. Pra você, as lições de Saturno em Sagitário têm a ver com a construção da sua identidade e processo criativo e o sentimento de amor; pra alguns, pode estar na relação com os filhos.

 

Então, é o mundo que não lhe dá uma chance ou é você que não realiza o seu potencial? Na lua cheia em Sagitário no dia 9, você terá uma oportunidade de mostrar seu brilho pessoal, no que podem ser dias de intensa criatividade. Melhor momento pra promover eventos, se reunir com pessoas importantes e definir um projeto de futuro. Será um período fértil, se estiver pensando em engravidar, e de florescimento de um amor maduro. A não ser que esteja terminando uma relação ou parceria; nesse caso, lá pelo dia 15-18 será o limite. Amizades ou trabalho em equipe poderão estar sob pressão, pois essas trocas devem ser equilibradas – basicamente, o lance é que deve ser bom pra todo mundo, certo?

 

Aproveite os primeiros dias de junho pra agilizar o que puder, sem atropelos. Marte já entra em Câncer no dia 4 e sua disposição diminuirá. A atuação de Marte em Câncer será pra você mais a nível psíquico que concreto. Assegure-se do devido descanso entre as atividades, boas horas de sono lhe farão maravilhas. De resto, é exercitar o autocontrole, a autoconfiança e a paciência com o tempo das coisas. Em termos de criatividade esse Marte pode ser estimulante, pois vai estar lá no reservatório do inconsciente coletivo do seu horóscopo, trazendo à tona as inspirações. Abra espaço na mente, não se deixe levar por temores, pelo inimigo que está aí dentro… até pode haver alguma ameaça lá fora, mas não vai adiantar ficar paranóico contra o que você não pode ver. No dia 23, a lua nova em Câncer vai abrir o mês que antecede seu aniversário, pra você se transformar desde dentro. O trabalho talvez fique mais concentrado nos bastidores.

 

Vênus ainda está em Áries, onde entrou em fevereiro e retrogradou entre março e abril. Finalmente, nos primeiros dias de junho tudo o que você reavaliou sobre seus sentimentos e desejos vai fazer sentido. O efeito mais positivo disso será a coragem de se lançar numa aventura. Solteirx? Pode até rolar uma paixão repentina e eletrizante. O ingresso de Vênus em Touro no dia 6 será ótimo pra estabilizar suas relações. Pra sua imagem pública ela será maravilhosa, o que você fizer vai chamar mais atenção. Na lua cheia, amor magnânimo, bate coração!