2 de maio de 2017

A lunação de Touro que começou em 26 de abril é das melhores do ano pra sua carreira, querido Leão. Desde que Marte transitou em Touro entre março e abril que seu desenvolvimento profissional ganhou um impulso – Marte agiliza as coisas, nem que seja por agravar conflitos latentes e evidenciar a necessidade de mudança. Agora você pode colher os frutos desses primeiros movimentos e realizar o que ainda não foi possível. A partir do dia 3, com Mercúrio retomando o movimento direto, talvez já nessa primeira semana de maio você confirme a vontade de repaginar sua atuação profissional. Pra isso o caminho dos estudos estará aberto, se precisar investir numa nova formação. Mas mesmo que esteja progredindo na sua jornada, com Mercúrio direto as comunicações serão mais fluentes, inclusive a nível internacional. Você está se projetando mais longe e viagens podem estar na agenda de trabalho.

 

Com Marte em Gêmeos durante todo o mês, sua interação social está mais dinâmica. Em contato com todo tipo de gente, você encontra amigos e colaboradores, mas também conflitos e desavenças. Você pode acabar problematizando mais as questões coletivas e as insatisfações com as amizades. Vale questionar o que merece sua opinião ou o que é melhor calar, pra não ficar se estressando à toa. O que você fizer agora vai aparecer mais, e com Mercúrio em Touro a partir do dia 16 suas palavras serão ouvidas. Já que Marte está na área das redes sociais, do networking, do marketing e dos seguidores/ público/ audiência/ influência, que imagem você quer projetar? Na lua nova em Gêmeos no dia 25, começará um ciclo em que esses relacionamentos sociais serão reconfigurados. Então você vai saber o resultado de suas iniciativas e interações de agora. Quando Marte fizer oposição a Saturno no dia 28, você poderá estar sujeito a um golpe no ego. Mas uma postura madura também poderá se refletir na sua liderança.

 

Já o amor tem gosto de aventura! Depois de retrogradar entre março e abril, Vênus está de volta a Áries mais consciente do que a atrai de verdade – e a sair por aí em busca de emoção. Viajar, que maravilha! Solteirx, pode estar interessadx em alguém que mora longe ou inteligente que tem muito a lhe ensinar. Se já tem companheirx, o quão longe vocês podem ir juntxs? É uma fase em que você pode sentir maior autonomia, e pra um encontro rolar maneiro tem que ser no astral da liberdade e do companheirismo. Autonomia não significa, de modo algum, não estar próximx. Até porque a lua cheia em Escorpião no dia 10 é doméstica e familiar, íntima e emocional. Um clímax lunar que trata da experiência da vinculação, e que deve exaltar todo o seu amor, mas também as carências, momento do mês em que você poderá estar mais dramáticx. Precisando cuidar melhor da casa e dos seus amores?

 

Vênus fará quadratura a Plutão no dia da lua nova geminiana (25), trânsito bem desconfortável pras relações à distância, aquela caída na real da falta e das expectativas não realizadas. Depende de como você vai lidar. Logo em seguida vai rolar a oposição Marte-Saturno que pode ser um balde de água fria no coração. Ou aquele amor maduro que tem coragem de superar todas as dificuldades. Lições de amor lhe aguardam ali na frente, só mesmo vivendo pra saber.

1 de abril de 2017

Tamanha configuração em Áries na lua nova de 27 de março abriu uma temporada que pode ser excitante, queridx Leão. É uma fase de expansão das fronteiras geográficas e mentais, o que pode ser traduzido como ideias pioneiras e viagens desbravadoras. Você está também numa busca por verdade e significado, e pra alguns isso pode ser buscado na religião ou na filosofia e na luta por justiça. E o que dizer dessa tal liberdade? Porém, Vênus retrógrada no meio disso tudo pode ser um toque de insatisfação, como se as coisas já não fizessem sentido. Pode ser também aquela paixão empolgada mas temporária, ou a paixão que precisa ser reacendida. Ou talvez o amor esteja longe e você morrendo de saudade. É um momento pra sair da zona de conforto até conquistar suas metas e é isso que merece seu ânimo agora.

 

Até porque os resultados dos esforços passados estão aparecendo desde que Marte chegou ao seu meio do céu em Touro em 9 de março. Agora estamos em um ciclo de Áries que é regido por Touro e você pode realizar ainda mais. Pra isso, objetividade e trabalho firme podem render vitórias. Apenas tenha um pouco mais de cuidado para não confundir perseverança com obstinação, você pode estar num momento mais teimoso. No dia 21 Marte entra em Gêmeos e suas atividades se multiplicam, pois você abre outras frentes a partir do que produzir agora. Esse Marte será um incentivador social, batalhando pra fazer contato com quem possa colaborar no seu desenvolvimento profissional. Pra isso ele vai querer estar presente nos eventos, festinhas também não cairiam mal. Nas redes sociais você pode ficar mais militante.

 

Mas atenção, porque Mercúrio fica retrógrado no dia 9 e começa a fase trimestral de atrasos, mal entendidos, revisão das ideias e mudanças de planos. A princípio em Touro, a retrogradação de Mercúrio mexe com o trabalho e os projetos que estiver tentando emplacar, que precisarão ser mais discutidos. No dia 20 ele volta pra Áries e o cuidado é na hora de expressar sua opinião, pra não ser muito dono da verdade. A impaciência com assuntos burocráticos e os intermináveis detalhezinhos não ajuda, mas entenda a retrogradação de Mercúrio como a oportunidade de editar seu material e se sairá melhor. Mercúrio anda pra frente em 2 de maio.

 

E seus desejos ainda serão mais profundamente reavaliados. Vênus retrograda pra Peixes logo no dia 2 de abril, onde retomará o movimento direto no dia 15. E mais uma vez você mergulha nos sentimentos, onde enfim poderá chegar ao âmago do que o toca, provoca e motiva. Espere por dias mais intensos no amor. E na lapidação de um talento, que pode ser artístico, em sua valorização e busca por recompensa financeira. No dia 11, a Lua cheia em Libra estará bem interessada que uma parceria amorosa e sexual seja gratificante, e que uma sociedade profissional seja inspiradora e rentável. Será que pra isso você vai ceder em algum ponto? Pode ser necessário algum sacrifício pessoal. Pode haver revisão de contratos. A expressão pessoal é seu desafio. Pode ser que sinta necessidade de investir num curso de aprimoramento ou mesmo de ser iniciado em um conhecimento. O caminho dos estudos será certamente rico.