31 de julho de 2018

Mais uma temporada de eclipses em seu signo mexendo muito com você, queride Leão. Mas o eclipse que deu o start nesse momento todo nem foi leonino. Foi o eclipse solar em Câncer de 12 de julho, o primeiro de uma série que ainda vai fazer você se entender com seu passado, sua história e seu psiquismo. Agora você está tendo que lidar com seus nós afetivos – sim, trata-se dessa solidão que você sente no fundo da sua alma, bb. Essa falta de propósito, o medo, a insegurança. Então, qual a raiz dessa desconexão? Tem que se investigar e se tratar, vale todos os tipos de terapias, buscas espirituais e também as artes pra se expressar e se reconhecer. Há quem possa estar se sentindo confusx e perdidx, mas essa energia contém uma imaginação fértil em potencial que pode ser canalizada pra fins criativos. Pra isso você só precisa estar com a cabeça no lugar, e aí no dia 27 de julho rolou o eclipse lunar em Aquário pra isso, pra fazer você enxergar o problema de frente e tomar uma atitude em relação a ele. É provável que “a” questão tenha sido projetada em alguém, ou na falta de alguém. Você entende o que significa projeção? É um termo da psicologia, significa que aquilo que não conseguimos admitir em nós mesmos, encontramos através dos outros.

 

Ora, queride Leão, sem querer defender gente que vacila, mas atraímos o que nos corresponde, e você pode até se enganar em relação a uma pessoa, mas se insistir no erro é você quem tem que ver porque está se colocando nesse lugar. E se estiver sofrendo por não encontrar alguém legal pra amar, também tem que ver o que em você ainda não está prontx pra esse encontro. Ou seja, você não pode mudar os outros, só pode mudar a si e é esse o seu trabalho interno agora. O eclipse lunar foi de uma consciência cirúrgica sobre seu padrão de relacionamento, só depende de você reconhecer isso e evoluir. E se estiver super no fechamento com alguém, vibre! Porque esse é um astral apaixonado, embora essa lua lhe peça pra ser mais racional. Mas de todo modo, tem algo pra ser melhorado na sua relação com os outros, o que tem a ver com autocontrole, respeito ao jeito de ser, tempo e espaço dos outros, com ser mais desprendidx, sabe? Ou a treta pode estar rolando não na vida afetiva, pode ser na profissional, com chefes, uma parceria ou concorrência se impondo, encrencando, desafiando de algum jeito. E tudo isso volta pra você como um espelho: como reagir?

 

Você está podendo se repensar bastante desde o eclipse lunar, já que Mercúrio ficou retrógrado em Leão nessa mesma ocasião, e este trânsito funciona bem pra esse tipo de revisão quando acontece no seu signo. Então não tenha medo de se olhar, bb! E de mudar de ideia e até de comportamento se for o caso. No dia 11 de agosto, o eclipse solar em Leão vai inaugurar uma nova fase na sua vida! Será o último eclipse solar em seu signo dessa série que desde o seu aniversário em 2016 vem provocando essa revolução pessoal e criativa. Sim, o propósito desses eclipses têm sido esse, o de promover seu reencontro com seu poder pessoal, sua força. Agora você tem a chance de se reinventar mais um pouco e pra valer! E que seja com um coração de leão generosx, sem medo de ser feliz! Pode cortar o que não está prestando, não fica tentando segurar o que não faz bem. Leão é o signo da autoestima, então tudo isso que estamos falando sobre projeção volta pra você que fortaleça o seu amor próprio e honre a sua essência. A vida dá voltas: quem é você agora? O que gostaria de realizar agora? É hora de criar! Até a sua carreira você pode revolucionar!

 

Mas continue tendo cuidado com as comunicações enquanto Mercúrio estiver retrô (dia 19 ele anda pra frente), essa fase sujeita a mal entendidos, falhas nas comunicações e tecnologias, atrasos, mudanças de planos etc. Cuidado ao botar pra fora uns venenos. É certo que está precisando ficar mais de bem com você mesmx, mas isso não quer dizer dar aquela inflada no ego e falar coisas das quais pode se arrepender. Marte retrógrado ainda vai voltar pra Capricórnio no dia 12, e é bom checar a agenda porque ele pode vir como uma carga extra de trabalho, algumas funções a mais, coisas que vai precisar reorganizar pra poder se dedicar – a quantas anda a sua produtividade? E se estiver meio sem disposição ou até sem saúde, pode ser o caso de checar também a dieta, a atividade física, o tratamento, pôr tudo pra funcionar melhor. Paciência com o tempo de desenvolvimento das coisas, com as burocracias, com as pessoas no escritório, funcionários do lar e por aí vai. Marte vai andar pra frente em Capri no dia 27, quando as coisas vão destravar.

 

Então você está atravessando um portal pra sua evolução. E o futuro é coletivo. Você terá um estímulo pra se relacionar melhor com toda a gente com a Vênus em Libra a partir do dia 6, esta Vênus tão diplomática e elegante. Contatinhos vão rolar! Ela é muito sedutora também. E pra quem já tem par, vai ser bom pra trazer um movimento social pra relação. DRs, cuidado! O Sol entra em Virgem no dia 23, trazendo o foco pra trabalho e dinheiro em termos muito mais práticos – produção, negociação de valores, compra e venda de bens ou imóveis, contratos, aluguel, ou seja, lidar com o mundo material, néam? Serão semanas pra pensar mais nos seus investimentos pessoais e profissionais, estruturar seu negócio, formatar um projeto, lapidar um talento. A lua cheia em Peixes no dia 26 será bem importante pras questões financeiras. Tente identificar por onde o dinheiro está escoando, administre, negocie pra quitar suas dívidas, peça seu patrocínio, mas tente sanar o problema sem criar outros. Entenda o quanto a sua vida financeira reflete seu estado de espírito, suas condições emocionais, sua (in)satisfação. Pra quem está fazendo o dever de casa, pode ter um saldo positivo. Afetivamente falando, será um clímax lunar extra sensível, que pede uma verdadeira abertura íntima. Se não, se preserve. Uma profunda transformação emocional pode ocorrer aí!

 

~ no instagram @mainamello rola mapeando eros toda semana e um monte de coisas legais! vem comigo?